Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá mamãs, hoje o Afonso comeu a 1ª sopa(já tinha havido 1 tentativa mas foi no dia que ele ficou com febre das outites e não correu bem)
    mas hoje foi um espectáculo, comeu muito bem como se já estivesse habituadissimo aquilo, depois bebeu suminho(nestle) e passadas as 3h30 mamou e comeu uma fruta.
    há uns tempos atrás, uma mamã (não me lembro quem foi) que usa das fraldas de algodão falou de um desinfectante que se usa nas lavagens dessas fraldas, eu gostava de saber o nome e onde poderei comprar pois tambem deve ser óptimo para as nódoas de fruta e sopa, não?
    Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ola!

      Estou de volta... o que significa que esytou d enovo em Espanha O que me vale é o forum para me animar...

      Novidades... A mais fresca é que o Bruno ja tem um dentinho! :balloons: :balloons:
      Em baixo, mas o do lado ja esta memso, mesmo e os dois de cima nao devem tardar porque a gengiva esta enorme e grossa.
      Depois de varios dias de pior humor e choro facil, que nem a mama ajuda la esta ele!

      De resto ja estabilizamos a alimentaçao: duas colheres de sopa com carne e uma papa feita com o meu leite (80ml a 100 mL) e uma peça de fruta ou duas metades diferentes. Tambem ja lhe dei papa feita com sumo de laranja e assim dou-lhe a mama a seguir. Ja comeu frango, vitela, batata, arroz, cebola, alho frances, corgete, abobora, cenoura e feijao verde e a fruta em cru pera, maça, pero, banana e sumo de laranja. Pelo meio vai comendo uns pedacinhos de pao (adora broa!!!!!) que elel pede e tambem ja lhe dei so pera de sobremesa. So maça cozida e que nao gostou de resto marcha tudo com desperdício minimo! Prefere a papa e adora pera mas em menos de 10 minutos dou-lhe uma prato de sopa que parece de gente grande.

      Resultado:

      aos seis meses o meu filho pesava 6350g e media 63,4 cm

      quinze dias depois.... pesava 7050g e media 64,5 cm.

      Acho que vou ter de lhe dar dieta!!!!! #-o #-o #-o

      Ja agora alice actualizas na tabela, por favor?

      Sininho infelizmente o Bruno nao começou a dormir melhor.... Continua mamar pelo menos uma vez por volta das 1/2 da manha e outra pelas 5/6, quer de sopa quer de papa a noite!

      Entretanto tambem fomos ao cardiologista pediatrico ai em Portugal e o diagnostico: uma CIA grande com dilatação da parte direita do coração... A medica ve alguma tendência para fechar, mas nao garante nada, é esperar para ver. Se não fechar tera de ser operado pelos 4 ou 5 anos, possivelmente com cirurgia tradicional e tudo o que uma cirurgia cardíaca implica... Resta-nos rezar...

      Agora estou a ver se o consigo passar para a cama de grades mas ta dificil... Ele acorda quase sempre uns 5 min depois de o pousar la e como anda incomodado com os dentes adormecer la é mentira.... Ja se vai segurando sentado mas desiquilibra-se com facilidade. E tambem ainda esta muito descoordenado a levar coisas a boca ou meter a chucha...

      Ah, eu tenho tirado as nódoas de sopa da forma tradicional: muito sol!

      Beijinhos

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Pois é Rute:

        eu ainda nao comecei os solidos, mas ja perdia aesperança que isso o vá fazer dormir.... olha hoje dormi 2h30 com ele á tarde... aproveitar os ultimos cartuchos que sexta ja vou trabalhar!

        De resto novidades nao tenho muitas: ele cada vez se senta melhor, ja se poe de joelhos e aguante-se de gatas, faz balanço mas nao consegue gatinhar, anda muito bem disposto, e ri-se imenso para mim, poe a chucha e o biberon na boca e mama sozinho, mas ontem aconteceu uma coisa engraçada... na sua birra imens que faz pra dormir (fica vermelho, grita, dobra o choro) so acalmava qd eu lhe pegava ao colo e.... o pai ficou cheio de ciumes... qd ele pegava ele ainda gritava mais e atirava-se pra mim... mal eu pegava nele parava! sera que ele ja sente que ando nervosa por ir trabalhar?

        Continua com baixo peso e a aumentar pouco, mas pra semana ja vamos ao pediatra e começar as sopas...

        e esta semana preciso de força... começo sexta feira a trabalhar.... alguma sugestao para gozar as horas de amamentaçao?

        beijos

        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Olá mamãs :d
          Tudo bem? Espero que sim...:d

          Strat e Fata Ai, Ai! Primeiro dia de trabalho, nem me quero lembrar...fico cheia de borbuletas na barriga...:?

          Strat Até me vieram as lágrimas aos olhos, que lindo, sou mesmo piégas...:d

          Rute e Aipc Parabéns pelos dentinhos! Espero que ñ se lembrem de dar umas trincas nas mamãs :lol:


          O Daniel está um maroto! Não quere star sozinho nem por nada! quer companhia o tempo inteiro... e tem de ser ao lado dele a falar com ele...ai!ai! nem me quero lembrar que tenho de ir trabalhar...
          Beijokas
          :smooch:




          O meu parto foi assim

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ops!
            Já me esquecia, deixei uma musica no nosso blog!
            Não fiquem preocupadas! não sou eu que estou a cantar...:lol::lol::lol:

            bjs




            O meu parto foi assim

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia mamas e filhotes.
              A minha Flor ficou bem na avo, graças a Deus. Estava cheia de medo pois ela chorava muito com ela, mas parece que está melhor, a minha sogra lá entendeu que tinha que ser mais simpatica e dar mais mimos e assim tudo melhorou, não sei porquê a senhora com esta neta não está lá muito a vontade, fico furiosa com a diferença que noto no tratamento das miudas.
              Hoje vou fazer uma sopinha para dar ao jantar, vamos la ver como corre.
              Ontem fui mais uma vez ao medico, segunda revisao pos parto e isto ainda está com mau aspecto, vou ter que fazer um exame nem sei o nome, qualquer coisa no perineo, uma ecografia para analizar aquela zona e a zona anal, que ficou tudo estragado. Enfim...mulher sofre, mas vale a pena pelos nossos filhotes
              Beijinho a todas e ate ja
































              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por fata
                Bom dia mamas e filhotes.
                A minha Flor ficou bem na avo, graças a Deus. Estava cheia de medo pois ela chorava muito com ela, mas parece que está melhor, a minha sogra lá entendeu que tinha que ser mais simpatica e dar mais mimos e assim tudo melhorou, não sei porquê a senhora com esta neta não está lá muito a vontade, fico furiosa com a diferença que noto no tratamento das miudas.
                Hoje vou fazer uma sopinha para dar ao jantar, vamos la ver como corre.
                Ontem fui mais uma vez ao medico, segunda revisao pos parto e isto ainda está com mau aspecto, vou ter que fazer um exame nem sei o nome, qualquer coisa no perineo, uma ecografia para analizar aquela zona e a zona anal, que ficou tudo estragado. Enfim...mulher sofre, mas vale a pena pelos nossos filhotes
                Beijinho a todas e ate ja

                Olá Fata!
                Realmente é estranho...mas espero que essa mania lhe passe rápido, pode ser que agora estando mais tempo com a neta isso se altere :d
                Em relação é revisão de parto, Que grande chatice#-o #-o #-o Mas vais ver que vai tudo correr bem:d As melhoras

                Bjs
                :smooch:




                O meu parto foi assim

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por marisar
                  Já agora alguém me pode enviar as receitas das comidinhas? Acho que quem tem é a marcelprost, será que me podes enviar ?

                  Marisa e Tomás
                  Olá Marisa!

                  Será que me podias enviar o teu mail por PM para que eu te possa enviar o livrinho de receitas?!
                  Beijinho,
                  MP

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Inserido Inicialmente por verusca
                    há uns tempos atrás, uma mamã (não me lembro quem foi) que usa das fraldas de algodão falou de um desinfectante que se usa nas lavagens dessas fraldas, eu gostava de saber o nome e onde poderei comprar pois também deve ser óptimo para as nódoas de fruta e sopa, não?
                    Olá Verusca,

                    Quem falou nas fraldas de pano fui eu.
                    O esterilizador que eu utilizo é este: carrega aqui!
                    Comigo sempre funcionou muito bem mas também faço como a Rute... Muito solinho!!!

                    Beijinho,
                    MP

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Inserido Inicialmente por alicesm
                      Desculpem meninas... agora que me voltaram a enviar os dados reparei que postei a tabela errda....

                      Olá Alice!

                      Eu gostava que actualizasses os dados da minha menina, da consulta dos 5 meses:
                      8120 Kgs
                      67 cm

                      Obrigado




                      DPP 17 de Setembro de 2009

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Inserido Inicialmente por marcelproust
                        Inserido Inicialmente por verusca
                        há uns tempos atrás, uma mamã (não me lembro quem foi) que usa das fraldas de algodão falou de um desinfectante que se usa nas lavagens dessas fraldas, eu gostava de saber o nome e onde poderei comprar pois também deve ser óptimo para as nódoas de fruta e sopa, não?
                        Olá Verusca,

                        Quem falou nas fraldas de pano fui eu.
                        O esterilizador que eu utilizo é este: carrega aqui!
                        Comigo sempre funcionou muito bem mas também faço como a Rute... Muito solinho!!!

                        Beijinho,
                        MP
                        Olá, será que podes me dizer o preço?
                        é que estive a ver no site e não têm preços, pra quanto tempo é k te dura a embalagem?
                        Eu vou comer, comer, comer bananas e laranjas...



                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por MaLLu
                          Olá a todas e parabéns pela fantástica evolução dos nossos meninos ))

                          No entanto, tenho uma curiosidade?

                          Como estamos de dentes?
                          O Vicente, talvez por detestar chupeta, sempre levou tudo à boca, por isso, agora, não sei que sinais ele poderá dar dos dentes.
                          Os vossos filhotes já têm "dentuças"?

                          Bjs
                          Dentinhos nem vê-los


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            OLA ola

                            ca estamos a queimar os ultimos cartuchos... a aproveitar todo o tempo com o meu filho que sexta ja trabalho... sabem que ele agora tem um comportamento estranho? nao adormece sozinho como nunca adormeceu (as vezes acho que fiz qq coisa de errado, pk todos que conheço adormecem sozinhos) mas eu deixo-o na cama a chorar um pouo pra ver se vai lá.... e nada... so que se o pai vai la pegar ele ainda berra mais... e mal eu chego atira se pra mim de uma forma e para logo de chorar e começa-se a rir.... ate testamos e depois de ele estar bem disposto foi pro colo do pai... e toca de começar a soluçar e chorar... mal eu chego a mm historia.... o que será isto? é que so acontece á noite... sera que ele esta a pedir pra eu o adormecer (sempre fui eu a adormece-lo)? Doi me o coraçao pensar que a partir de sexta vou trabaljar e vou ter de o deixar... chuif....


                            beijinhos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bom dia meninas!!!

                              Mais uma noite com o Afonso a dormir até às 5h... tão bom!!! Depois lá voltou a acordar às 6h e ai foi para a nossa caminha e dormiu até às 8:30h... ele gosta muito da cama dos papás!!!!!


                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Bom dia,

                                Cá estamos nós, regressados de férias e já a começar a traçar a nossa rotina... Está tudo óptimo, as filhotas estão lindas e grandes. A Sofia está fofa, grande, atenta, curiosa e muito, muito simpática. A Matilde deu um pulo nas férias, então na linguagem é que se nota...

                                De resto, muita correria, muita coisa para fazer. Foi bom regressar ao trabalho, apesar de ter de deixar as minhas lindas. Mas também já vos disse, agora sei que o importante fica sempre para nós! Mas eles são tão pequenos, ai, ai...

                                beijinhos para todas,

                                Cláudia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X