Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Bom dia mamas lindas e bebes mais lindoa ainda, eh eh eh

    Pois estou muito tristinha, a minha Florita começa a não querer a mamoca da mesma maneira. Apesar de ir sempre cheirar a mama depois não puxa quase nada, brinca, distrai-se. Acho que tem a ver com ja comer a papa ou estar mais afastada de mim durante o dia. Foi assim com voces? O desmame começa assim?
    Ela continua a não fazer coco, já entrou no quarto dia hoje, dei xarope ontem à noite vamos ver que acontece. De resto está optima, estou a contar com um dentinho para o final do mês, ja se nota que está quase.

    Beijinhos a todas
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Fata as melhoras para a tua menina!!!!

      comigo não é bem assim... o afonso desde o mês e meio que comeou a tomar suplemento e aos 4 meses passou a eber o leitinho do biberon e mais tarde introduzi a sopa e a pápa, mas ele nunca despensou a maminha, pelo menos para dormir ou quando tá rabugento é a grande solução.... sinceramente nem sei se tenho leite suficiente... mas mesmo assim ele continua a puxar e quando aperto ainda sai leitinho!!!! E ele já não toma uma refeição completa de maminha à 3 meses +- ...


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Estou de férias!!!!

        Ontem fiz 31 anos e a minha Joana brindou-me logo c 1 grande sorriso às 9 da mañhã (ela sabia q a mãe queria dormir mais um pouco). Fomos passear o dia todo, e claro a pigóita portou-se lindamente, como sempre.

        Sininho: é normal o rodrigo calar-se mais no teu colo, afinal está mais habituado a ti e és tu qm costuma adormecê-lo. Eu axo q a introdução dos sólidos em nada vai influenciar a dormir dele, mas se calhar as novas rotina vão ajudar (tem esperança). Pelo menos c a Joana foi assim, desde q fui trabalhar (a partir do 3º/4º dia) começou a adormecer sozinha na caminha dela e a dormir mt melhor de noite... se foi coincidência ou n, n sei!!!

        Fata: tenho lido aki no forum q há mm uma fase em q os bebés perdem tanto o interesse pela mama, aliás, têm é + interesse pelo mundo exterior, mas n significa q vão compremeter a amamentação

        Rute: 1 bj, deve ser dificil estar longe do nosso país, mas agora tens o teu Bruno

        Bjs vindos de marteeeeee

        Ana

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por aipc
          Estou de férias!!!!

          Ontem fiz 31 anos e a minha Joana brindou-me logo c 1 grande sorriso às 9 da mañhã (ela sabia q a mãe queria dormir mais um pouco). Fomos passear o dia todo, e claro a pigóita portou-se lindamente, como sempre.

          Sininho: é normal o rodrigo calar-se mais no teu colo, afinal está mais habituado a ti e és tu qm costuma adormecê-lo. Eu axo q a introdução dos sólidos em nada vai influenciar a dormir dele, mas se calhar as novas rotina vão ajudar (tem esperança). Pelo menos c a Joana foi assim, desde q fui trabalhar (a partir do 3º/4º dia) começou a adormecer sozinha na caminha dela e a dormir mt melhor de noite... se foi coincidência ou n, n sei!!!

          Fata: tenho lido aki no forum q há mm uma fase em q os bebés perdem tanto o interesse pela mama, aliás, têm é + interesse pelo mundo exterior, mas n significa q vão compremeter a amamentação

          Rute: 1 bj, deve ser dificil estar longe do nosso país, mas agora tens o teu Bruno

          Bjs vindos de marteeeeee

          Ana
          Ola... espero bem que sim, porque senao vou parar ao manicomio.. esta noite foi a pior de todas... nao dormiu nada de nada.... sempre a rabujar e mexer-se... andei a passear pela casa das 5 as 7 e ja me fartei de chorar!

          desculpem o desabafo
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por aipc
            Estou de férias!!!!

            Ontem fiz 31 anos

            Ana
            Parabéns Fazes anos no dia do meu marido e exactamente a mesma idade

            Uma beijoca:bdgreetn:
            A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

            Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

            http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá mamãs,

              Tenho de vos contar que no domingo apanhei o primeiro susto com a Inês: deixei-a cair da cama fui tão estupida, levantei-me por segundos e qdo me virei ela já estava a cair... Foi horrivel, mas felizmente já passou.

              Eu tenho sempre muito cuidado, mas infelizmente deu-me para a parvoice Ficou com o narizinho todo esfolado.

              Força ás mamãs que vão trabalhar, custa muito mas é um mal necessário e depois até começa a saber bem. E quando chegamos à hora de sair até voamos

              Beijinhos
              A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

              Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

              http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Cpat07
                Olá mamãs,

                Tenho de vos contar que no domingo apanhei o primeiro susto com a Inês: deixei-a cair da cama fui tão estupida, levantei-me por segundos e qdo me virei ela já estava a cair... Foi horrivel, mas felizmente já passou.

                Eu tenho sempre muito cuidado, mas infelizmente deu-me para a parvoice Ficou com o narizinho todo esfolado.

                Força ás mamãs que vão trabalhar, custa muito mas é um mal necessário e depois até começa a saber bem. E quando chegamos à hora de sair até voamos

                Beijinhos

                Ai pois voo! Aquilo é q é! Mal chego a casa vou direitinha ao menino e dou mts beijinhos. Eu tb já apanhei assim um susto, mas ñ chegou a cair, segurei a tempo. A gente confia q n acontece nada, mas a verdade é q às vezes...

                Sininho, eu tenho as 2 horas à tarde. Custa mt levantar de manhã às 7 depois de uma noite a dar mama de 3 em e horas, mas compensa pq a manhã passa depressa e às 13h, já tou a desligar o pc, pra ir embora. Mas eu sou ums sortuda nisso, trabalho das 8:30 às 13:00 e das 14:00 às 16:30, acabo por ter meia hora de borla de presente do meu chefinho q ñ me faz ficar até às 13:30 e as 2 de amamentação. E já lhe disse q pra semana, vai haver 1 dia em q tenho q o levar cmg pq o pai tem q fazer apesar de tar de férias. E ele disse q ñ havia problema.

                Mar e Sol, olha q o meu já mordeu e ñ foi nada meigo. Dei-lhe uma palmadinha na mão e disse q aquilo ñ se fazia à mamã e ele ñ voltou a fazer.

                Fata, ñ acredito q deixe de ter interesse da mama assim de repente. E só pq introduziste sólidos. É como dizem, deve ser mesmo só distracção. O meu tb tem alturas em q mama 2 minutos e a seguir fica a olhar pra tudo e se esquece q tava a mamar. Passado um pouco, volta a querer. O mundo à volta é aliciante!


                Em relação ao leite, eu tenho notado q a produção se reorganizou desde 2ªf, tenho a mama mais vazia de manhã e à tarde costuma ter um pouco mais. Ele come sopa+pera ao almoço, papa+pera ao jantar e o resto é sempre mama. A meio da manhã tenho deixado um biberon de leite meu pro pai dar, mas o desgraçadinho recusa o biberon, bebe mt pouquinho, mas o pai diz q ele nem faz mt alarido, ñ grita, ñ fica chatinho. Vamos insistir no biberon com leite q tenho congelado. Mas se ñ beber, vou juntar um pouco de papa e vai à colher.
                Entretanto comecei a tomar promil pra ver se produz mais um pouco pra começar a tirar outra vez, pra ir repondo o meu stock.

                Bjs a todas

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Boas :d

                  Sininho Não fiques nervosa#-o quanto mais nervosa ou alterada tu ficas, mais ele sente a tua insegurança...tens de ter calma e fazer as mudanças aos poucos! Logo , logo ele vai ganhar a rotina dele e depois até vai ser difiçil de sair dela:d Força ñ desanimes, afinal o sorriso deles compensa tudo ñ é!

                  Fata Espero que a tua menina já se dê melhor com a tua sogra, vais com o tempo a coisa muda!
                  Em relação ao peito o Daniel continua a pedir maminha, mas também três minutos em cada mama e fica farto...:?

                  Aipc PARABÉNS:celebrte: :celebrte: :celebrte: E Boas férias:island:

                  Cpat07 Ui!#-o O meu caiu da minha cama na semana passada, fiquei para morrer E também de uma maneira muito disparatada...ele costuma, costumava dormir sempre um bocadinho comigo, naquele dia dei-lhe a maminha e depois deitei-o entre mim e o pai, mas o pai saiu da cama e eu coloquei uma almofada no lugar dele...olha ele tanto mexeu, mexeu, mexeu e "pimba", caiu a minha sorte foi que caiu em cima da dita almofada...bem fiquei...felizmente ñ se aleijou fez só um arranhão, nunca mais voltou a dormir comigo...

                  Strat Tadinha de ti, nem quero imaginar uma trinquinha de "amor" :lol::lol::lol:

                  Até já




                  O meu parto foi assim

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola!

                    Afinal ja temos 2 dentes! #-o E ele continua rabujento... Hoje foi ate as 2:40 e depois as 5 acordou a chorar e foi um sarilho para o acalmar...
                    Cama dele nem pensar, nao aguenta 5 min e se o deito a dormir acorda... Entretanto ja me deita o almofadao que usava como barrira na minha cama para o chao. Vou ver se compro uma barreira de cama senao um dia destes ele ainda me cai...

                    Um beijinho especial para as mamas e bebes que fizeram doi-doi...


                    sininho tenta ter calma. Eu sei qu e ede loucos o cansaço mas vais ver que alterando a rotina e passando a nao estar sempre contigo melhora. E para ti vai ser bom ires trabalhar, porque estas muito cansada. Nos adoramso os nosso bebes mas eles sao muito exigentes e desgastantes e ter de delegar noutros a responsabilidade de tratar deles por umas horas enquanto ocupamos a cabeça com outras coisas faz-nos muito bem! Quando as horas de amamentaçao enquanto estiver so com mama o idela seria gozares a meio do dia para poderes dar-lhe mais uma mamada directamente da fonte. Depois depende o numero e tipo de refeiçoes de solidos que o Rodrigo vai fazer... O ideial sera fazer as refeiçoes de solidos nas horas que nao esta contigo e quando esta ou das so mama ou ofereces mama depois da refiçao de solidos. Isto para ajudar a mater a produçao de leite.


                    Fata esse desinteresse nao sera mais distraçao? Experiemnta dar-lhe a mama num sitio calmo sem interrupções nem ruidos... De qualquer forma o Bruno desde que começou a comer mama com mais forña e mais depressa. As vezes nem dez minutos sao para esvaziar as duas mamas! E fica satisfeito porque aguenta bem as 3 horas ate a proxima refeiçao!

                    Beijinhos a todos

                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá a todas, olhem só a minha pequenina no 1º dia de creche:



                      está feliz não está ??? e não é para mim que ela sorri, depois de tanto nervosismo e ansiedade parece que afinal quem mais sofreu fui eu, pois a pequenina nunca chorou e sorri para toda a gente;

                      Apesar da minha secretária estar virada para a sala dela e de vez em quando ela vir á vidraça dar-me um "olá", eu ainda fico triste por não estar todo o dia com ela juntinho a mim e então quando lhe vou dar de mamar aperto-a contra mim como se não estivesse com ela há mais de 2 dias, quando foram apenas 2 horas, 1 hora ou até alguns minutos, sou mesmo #-o #-o

                      Bjinhos,
                      Isabel

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia mamas

                        Está linda a tua menina Bebecas e com ar satisfeito sim senhor. Aproveita bem.

                        Ontem a Flor comeu bem a sopa, foi a 1ª, fiz 1 batata pequena, metade cenoura e muita abobora e nem pos azeite que me esqueci, ela comeu bem. Mas a seguir deu-lhe a volta aos intestinos e foi horivel, ela nao fazia coco ja à 4 dias, chorou muito, fez muito seguido, sempre a sair, conforme eu fazia força nas perninhas ela fazia mais, deito sangue e tudo. Eu ja estou habituada a estas cenas dolorosas pois a mais velha foi sempre assim, mas ontem revi tudo outravez. Chorou ela e eu impotente. Nunca mais a deixo chegar aos 4 dias vou por mais vezes o xarope.
                        De resto tudo ok ela ja começa a sentar-se melhor e está bem na avo, chora para dormir e faz birra como faz comigo em casa.
                        Beijinhos a todas e parabens a todos os que fizeram mesinhos e mamas aninhos
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Bom dia, MEUS AMORES!

                          enquanto muitas de vocês começam agora a ir trabalhar, eu já ando nisso há 3 meses. Não sei se por ser mais fácil para mim ou para aliviar de certo modo a minha culpa por deixá-la nas avós tão cedo (com 2 meses), voltei a adormecer a Constança no colo e já não pode ser.
                          Como vocês adormecem os pequenos? E quem teve o mesmo problema que eu, como fez para desabituar?

                          Hoje vamos às vacinas dos 5 meses.

                          Um beijinho a todas!!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Inserido Inicialmente por Ros
                            Bom dia, MEUS AMORES!

                            enquanto muitas de vocês começam agora a ir trabalhar, eu já ando nisso há 3 meses. Não sei se por ser mais fácil para mim ou para aliviar de certo modo a minha culpa por deixá-la nas avós tão cedo (com 2 meses), voltei a adormecer a Constança no colo e já não pode ser.
                            Como vocês adormecem os pequenos? E quem teve o mesmo problema que eu, como fez para desabituar?

                            Hoje vamos às vacinas dos 5 meses.

                            Um beijinho a todas!!
                            Olá Ros

                            Como entendo o teu problema.
                            Com a Maria do Mar tive q aplicar tantas tecnicas diferentes para adormecê-la, e basicamente implicava sempre adormecê-la ao colo. Estava sempre a pensar como iria ser qd ela ficasse maior e mais pesada...
                            De repente, não sei bem como foi, deixou de precisar de tanto tempo ao colo para adormecer. E agora, ao almoço come a sopa com a fruta, brinca um bocadinho depois, e cerca de 1h30 depois bebe 1 biberon e faz a sesta da tarde adormecendo sozinha na cadeira onde lhe dou a comida.
                            À noite, dou o banho, come a papa, depois começa a esfregar os olhos com as mãos e a fralda, é só pegar nela ao colo, embala-la um pouquinho e coloca-la na cama dela.

                            Acho q não existe nenhuma tecnica q resulte 100%, é uma questão de nós pais nos adaptar-nos aos nossos bebés, e tentar perceber os seus sinais.
                            A tua menina está contigo em casa ou na creche??? A minha princesa mudou de rotinas qd foi para a creche...

                            Bjinhos

                            Juntas para SEMPRE

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola...

                              Ros: tambem tenho o mesmo problema, o meu ou adormece ao colo ( e nem sempre é facil) ou na mama....

                              Mas amigas... hoje nao me vou queixar.... amanha vou trabalhar e de amanha a oito o meu principe faz 6 meses... foram quase 6 meses com ele em casa quase 24 sobre 24 horas, tanto que ele agora assim que me ve sorri muito e só quer o meu colo... e é tao lindo, tao maravilhoso que me vêm as lagrimas aos olhos....

                              tudo bem... nao tenho dormido, mas o sorriso dele compensa, o cheirinho, o abraço, o querer só a mãe.... tudo compensa... amanha nao sei como vai ser... se vou chorar baba e ranho, se vou sair bemn pk ele fica em casa com a avó e eu venho almoçar a casa, nao sei... mas sei que vou ter saudades destes tempos... e quem me dera que a licença durasse 1 ano!

                              Beijinhos

                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!

                                Bebecas a Leonor esta o maximo!

                                Ros: eu tambem estou nesse grupo... Durante o dia o Bruno ainda é capaz adormecer entretido e sozinho, mas a noite e um martirio. So no colo e mesmo assim esta mau... Desde que começou a fazer birras ai nos 4 meses e meio, a noite que tem sido sempre ate as 2, 3 as vezes 4 da manha. Enfim, se descobrir a polvora aviso

                                Sininho: Custa muito, mas a nos. Eles habituam-se depressa! O Bruno logo no primeiro dia de creche ficou a rir-se para educadora que nunca tinha visto na vida! E depois quando chegamos a casa dao nos sempre um sorriso e agarram-se a nos com força e é taaaaao bom. Força q ate vos vai fazer bem!

                                Ah, o meu cabelo começou a cair as bateladas...

                                Beijinhos

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X