Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • aipc
    respondeu
    Como é??? Emigraram todas para Marte?????

    Escreva um comentário:


  • Anita24
    respondeu
    Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
    Oh Anita o meu filho esta a passar por uma fase assim, so que fioca furioso e bate em mim ou no pai ou nele... e diz Nâo, não não.... e anda mais violento, gosta de coisas de lutas e dos maus e assim (mm á rapaz).... e eu ja lhe dei varias palmadas... tambem nao queria mas sai-me... o p+rato do dia é o castigo, mas....

    pensa assim: é uma fase e pelo que dizem os pediatras até é bom que eles passem por estas fases de afirmação!
    Espero mm k seje uma fase os nossos marcianos estao a crescer e estao a passar por fases complicadas, mas nos maes e pais temos k pensar positivo n e?

    beijinhos

    Escreva um comentário:


  • sininho33
    respondeu
    Oh Anita o meu filho esta a passar por uma fase assim, so que fioca furioso e bate em mim ou no pai ou nele... e diz Nâo, não não.... e anda mais violento, gosta de coisas de lutas e dos maus e assim (mm á rapaz).... e eu ja lhe dei varias palmadas... tambem nao queria mas sai-me... o p+rato do dia é o castigo, mas....

    pensa assim: é uma fase e pelo que dizem os pediatras até é bom que eles passem por estas fases de afirmação!

    Escreva um comentário:


  • Anita24
    respondeu
    aipc, obrigada. pensei k fosse so o meu piolho k "levantava" a mao a mae e tens razao em td k dizes, e espero mm k seje uma fase, pk mts vezes penso k n sou uma boa mae, mas eu educo os meus filhos a minha maneira. a minha sogra nem imagina k eu as vezes dou-lhe uma palmadas, mas as vezes tem k ser, pk tira-me mm so serio ainda por cima a bater-me eu tb n admito k m bata, o meu marido diz k daki a pc e ele k manda na mae em vez da mae mandar nele

    mas e verdade kd ele s magoa, pode tar o pai em casa mas vem ter cmg pedir um beijinho


    eu tou mm com "fe" k isto passe ate nem k seje kd o irmao crescer

    beijinhos a mais uma vez mt obrigada

    Escreva um comentário:


  • aipc
    respondeu
    Anita: n stress... isto é mm uma fase, olha a Joana q nunca foi de bater, agora volta e meia no meio da birra tb me tenta bater (já aconteceu 3 vezes), eu cá tb me passo e já levou palmada na mão, bem sei q n se deve bater e blá blá blá, mas n admito q me bata.
    Em relação aos pais, tb é normal que as crianças, regra geral, abusem sp um pouco mais das mães do que dos pais... afinal mãe é mãe e pai é pai, e cd um tem papeis diferentes, mas provavelmente qd se magoam ou querem miminho é com a mãe que vêm ter. O nosso instinto materno é mt aguçado e por isso mts vezes cedemos mts mais vezes do que os pais e os miudos sabem disso e ...pumba...abusam!
    Lá em casa a joana tb tem mt mais respeito ao pai do que a mim, mas enfim se se magoa é cmg q vem ter... por isso é tb bom poderem ter um pai e uma mãe!!!! N fiques triste, essa fase vai passar e como vês mais ou menos todos os marcianitos estão a passar por isso, portanto é normal e até é bom sinal, significa que os nossos filhos têm confiança em nós que nos podem mostrar o pior deles sem medo !!!

    Escreva um comentário:


  • Anita24
    respondeu
    ola minhas lindas, como os nossos bebecas estao grandes.lolo

    por aki ta tudo bem, pois o tiago ta a crescer bem, tirando a linguagem, pois em certas palavras em rola muito, eu percebo tudo o k ele diz, pk ja tou habituada mas a maior parte das pessoas n percebem, ja perguntei ao medico e ele diz k e normal, vamos indo e vamos ver.lolo.

    agora ando e um pc triste e desiludida, pois o tiago ta na fase d kerer fazer td sozinho e na fase d mandar, pois como e obio eu n posso deixar fazer tudo o k ele ker e mt menos mandar, e kd eu n deixo ele vira-se a mim a bater e a ferrar, ja falei com ele e explikei como as coisas sao e n s bate a mae, e smp festinhas, e ele e um miudo esperto e percebe td, e dps vem com beijinhos e xi coraçao, mas passado pc tmp volta ao mesmo. ainda hj de manha n lhe fiz a vontade, deu m um estalo e eu passei-me e dei-lhe uma palmada e ele acalmou, mas eu keria k isto para-se, pk eu n gosto de bater e ate ja o castiguei, mas ele ainda m goja, o pai diz k eu facilito e n lhe dou a educaçao, por isso e k ele abusa, mas tb n lhe vou espancar n e? ah kem diga k e p chamar atençao, pois por causa do irmao, mas ele ja era assim antes do irmao nascer, ficou foi pior. espero k isto passe, pk ando mm em baixo com isto td.

    peço desulpa pelo incomudo, mas precisava d desabafar.

    mt obrigada por m ouvirem.

    beijinhos

    Escreva um comentário:


  • aipc
    respondeu
    Eu acho completamente desaconselhavem a criança integrar o 1º ciclo com 5 anos (iria sp como condicional). Nesse infantário não há então as salas heterógeneas?

    Nós por cá (onde é q já ouvi isto...lol), consulta dos 3A: td optimo, pesa 14.8Kg, mede 96 cm e está boa e recomenda-se. O pediatra desvalorizou a questão da linguagem (axo q está atrasada, mas enfim... tb sei q cd um tem o seu ritmo), ficou bastante contente c a retirada da chucha e receitou zentel (acho q é assim q se escreve). Relativamente aos ranhos e tosse eu n costumo dar medicação nenhuma e o médico disse q fazemos bem, n se deve dar medicação a n ser q os sintomas perturbem efectivamente o bem estar da cr.

    Escreva um comentário:


  • LadyJu
    respondeu
    Olá a todas
    Estou mto contente, o Gui largou definitivamente a chucha. Realmente tinham razão, não foi assim tão complicado... a 1ª noite custou um bocadinho, pq ele fartou-se de pedir a chucha, mas gradualmente tem deixado de a pedir, até pq qdo ele vai à procura dela nós só temos de o lembrar q a entregou na escola e ele não procura mais.

    Carmen - Embora já tenhas tomado a tua decisão, parece-me bom deixar aqui apenas um alerta... Manter o Rui na sala dos 3 anos ou passá-lo com os colegas para a de 4 é realmente uma questão complicada... Parece-me que poderá vir a ser ainda mais complicada mais tarde, qdo for altura de ir para a escola... Ao passar já para a sala dos 4 anos, qdo chegar altura de ir para a 1ª classe ainda terá só 5 anos... será que depois o aceitam ou terá de se manter mais um ano no jardim-de-infância? Na escola não há ninguém com quem se possa falar para aconselhamento nesse sentido? É q as regras de entrada na 1ª classe são mais rígidas, parece-me...

    Bjinhos

    Escreva um comentário:


  • CJSCM
    respondeu
    Olá Mammys

    Pois é!! Está decidido: o Rui vai mesmo pra sala dos 4 anos!!
    Após ponderados os prós e contras, achamos que o melhor é ele continuar. Não há de ser nada que a genica dele não acompanhe!!

    Puxa e não é que o rapáz agora está birrento até dizer chega!! Passo-me com ele. Tem que ser tudo à maneira dele... arranja mil e um motivos para me fazer mudar de ideias!!! É um argumentativo!!!

    Beijos

    Escreva um comentário:


  • miluska
    respondeu
    carmen- o riu esta lindo...a minha opiniao é a mesma da isabel, quanto á sesta apartir dos 3 acho eu, k so o particular é k faz sesta e nem todos...o lourenço em setembro vai para o publico , para o jardim escola e nao vai haver sesta...pois a creche dele é so ate aos 3 anos...bjocas

    Escreva um comentário:


  • CJSCM
    respondeu
    Olá Isabél!!
    Obrigada pela tua opinião e pelo elogio. Eu penso exactamente como tu. No entanto tenho receio que os hábitos da sala dos 4, por exemplo não fazer a sesta, sejam muito "puxados" para ele.

    Quanto ao facebook, não é muito a minha onda mas também ando por lá de longe a longe.

    O meu msn aqui no trabalho não é de fiar. Creio que o nosso antivírus bloqueia muitos contactos.

    A tua barriguinha já está quase!!!

    Escreva um comentário:


  • sininho33
    respondeu
    Carmen... eu deixava o estar com os amiguinhos.. eu sinto exactamenet o contrario... o rodrigo é o 2º mais velho da sala dos 2 anos... todos os outros so fazem 3 apos setembro... alguns em dezembro... e ele sempre foi o que melhor fala, etc... sinto mm o contrario dos outros...

    o Rui esta lindo! Nao te queres juntar a nós no FB?

    Olha qd tento falar ctg no messenger respondes, esta tudo bem?

    Escreva um comentário:


  • CJSCM
    respondeu
    Olá Marcianas!!!

    Eu demoro mas volto sempre!!!

    Ora bém, por cá tudo a andar. Temos tidos umas alturas difíceis com internamentos e separações à mistura, temos tido momentos maravilhosos com muito carinho e desenvolvimento... Enfim...
    Por agora está todo optimo, o rapaz está crescido, falador até por demais, traquina que só ele, birrento também com fartura.
    Para terem uma ideia ele está assim
    (foto removida)
    Lindo né??? Babada assumida!!!

    Pelo que tenho lido os marcianinhos e marcianitas estão todos crescidos e lindos!!! Muitas festas de aniversário e de carnaval à mistura é o que se quer.

    Estou num dilema e gostava de ouvir a vossa opinião (AIPC a tua especialidade poderá ajudar???). O Rui está na escola, na sala dos 3 anos. Foi admitido assim numa condição excepcional por motivo de falta de vagas na sala dos 2 anos. O certo é que ele se adptou perfeitamente. Está, segundo a educadora, igual aos amiguinhos.
    A situação que se coloca agora é reinscreve-lo para a mesma sala (a dos 3 anos). Ou seja os amiguinhos deles passam para a sala dos 4 anos. Ou faze-lo "repetir" a sala. Se por um lado acho triste ele perder os amiguinhos e a educadora, enfim os vinculos afectivos, por outro lado receio estar a sujeita-lo a hábitos puxados para a idade dele....

    Alguma opinião? Situação semelhante??
    Ultima edição por CJSCM; 25-03-2011, 11:37.

    Escreva um comentário:


  • aipc
    respondeu
    Cá por casa o "desmame " da chucha ocorreu sem qq problema... cd vez + me convenço que nós é que complicamos as coisas e q p as crianças td é natural e simples. A 1ª noite custou bastante a adormecer e chuchava no vazio, mas dp nas seguintes sem qq problema, a única diferença foi o querer dormir com a luz acesa (ontem já dormiu c a luz apagada). Nunca mais falou na chucha a n ser ontem na casa da avó dp do banho (a minha mãe dava-lhe a chucha nessa altura) e disse para a minha mãe lá no Joanês dela "A chucha não, a chucha tem a pandora (uma cadela). Sem stress nenhuns... até fiquei parva e se els gostava da chucha. no infantário igual, td normal!

    Escreva um comentário:


  • LadyJu
    respondeu
    Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
    Parabens ao Guilherme- lady Ju e á Joana da aipc
    Obrigada!

    Estive de férias durante a semana passada... estava a precisar...
    A festa do Gui correu bem, ele andou mascarado dia todo! Infelizmente choveu e não deu para aproveitar para brincar no jardim, mas ele divertiu-se e isso é q interessa! A ver ser ponho umas fotos da festa, mas primeiro tenho de ver como se faz... e não pode ser aqui, pq neste computador não consigo ver as vossas fotos (o q me deixa especialmente irritada...) entretanto já mandei o meu mail p me juntar ao FB e aí é mais fácil juntar fotos (caso não consiga por aqui...)

    Entretanto na escola do Gui estão a começar a mentalizá-los para largar a chucha. Ele na escola já não usava a chucha para nada já há um ano, mas no carro e em casa ainda gostava de andar com ela. Tinha 2, uma para dormir e outra para a rua. A da rua já ficou na escola no saco para os bebés (foi logo a 1ª coisa que ele quis fazer depois da conversa na escola)... só falta a de dormir, q por enquanto fica religiosamente guardada debaixo da almofada! Já foi bom, pelo menos já não sai com chucha!

    Bjinhos

    Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X