Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Cpat07
    Bastante... cheguei aos 6,4 e sai do hospitqal com 8,1. Para a semana vou fazer analises para ver como estão os valores, mas como me sinto bem já devem estar normais ou perto disso.
    Caramba, imagino que te sentisses em baixo. Eu sai do hospital com 9.3 e nos primeiros dias em casa parecia nao podia com nada, nem comigo! Entretanto ja estou com 11. So nao sei é se foi do fero que tomei ou da "dieta" queo marinho me impos: ele foi figado, miudos na sopa, bifes de meio kg e já deitava feijao pelos olhos!

    Inserido Inicialmente por Cpat07
    Ela mesmo assim só tem depois de mamar, mas é aflitivo.

    O teu bebé só mama? a minha menina só mama de 3 em 3 horas, gostava de saber como é que costuma ser este intervalo, para saber se urante a noite o intervalo aumenta
    O Bruno desde que viemos para casa tem sido so maminha! No hospital impingiam o suplemento memso depois dele mamar bem na mama e eu tambem com a bomba nao conseguia tirar para as mamadas nocturnas todas e como o queria em casa depressa foi mesmo dieta de engorda, ate deitar por fora, coitadinho!

    Ele veio para casa a fazer um intervalo maior de noite (0h, 5h, 9h e de 3 em e durante o dia), mas agora como estou em demanda livre é muito irregular quer de dia quer de noite e demora muito tempo a mamar. Na primeira semana em casa passava mais de 1 h. Agora serao uns 40 min entre uma mama e outra. Os intervalos variam entre 2h e 5h, sem nenhuma razao aparente. De dia depois de 4 horas acordo-o para ver se ele faz os intervalos maiores de noite. Eu tento faze-lo esperar um bocadinho quando pede a mama muito cedo poruqe se a fome nao for muita ele pega muito mal na mama porque tem um boca minuscula... De noite espero que ele me acorde! Ha noite mas em que mama cada 1h30 e mal. Como eu tambem estou com sono acabo por nao insistir tanto com ele e depois passdo um bocado esta outra vez a pedir... Uma noite boa, é como de hoje: mamou as 22:00 e depois tive de o acordar a 1:30 porque eu queria ir dormir e nao ser acordada dai a meia hora. As 2:30 ja ele dormia. Depois acordou-me eram 5:45 e as 6:40 estava eu a deitar-me outra vez depois de ele ter mamado as 2 mamas e mudado a fralda e dormir ate as 10.

    Toda gente me diz que a tendencia e para eles fazerem pelo menos um intervalo maior... A dificuldade e fazer com que seja de noite :d O meu para já tende a dormir mais ao fim da tarde/inicio da noite... Isto se nao tiver colicas! Se estiver mal disposto, nao dorme e pronto e so sossega na mama, mesmo que nao tenha fome!

    Beijinhos
    Rute


    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #32
      RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      Ola meninas...

      começo a ter algumas duvidas. Graças a Deus o Rodrigo tem mamado bem, mas... nao quer lkargar a mama. Fico com duvidas se continua com fome ou se so faz da minha mama chupeta.

      No hospital deram-lhe ma chupeta e ele adora ficar com aquilo na boca a sugar.... e nao para mesmo.....

      Por isso agra de vez em quando depois de estar meia hora num mama, tiro o e dou lhe a chupeta e ele lá fica... será que o meu leite é bom?


      Tenho mesmo imensas duvidas...

      Para as colicas ja experimentaram infacol?

      Beijos
      Ola!

      O Bruno tambem adora ficar na mama depois de ja nao ter fome... Protesta se o tiro e fica a procura de mais. Se o volto por da duas chupadelas e fica a dormir com a mama na boca

      É mesmo pelo o conforto... Não tem nada a ver com o teu leite! E repete isso para ti mesma! O unico problema que pode haver com o nosso leite e nao ser o suficiente. E para que isso nao aconteça ha-que dar de mamar, quanto mais melhor, especialmente de noite. E andar tranquila que o stress nao ajuda

      Mas a gente fica sempre a pensar se eles nao queram mais... Eu insisto sempre quando ele para de mamar (o meu é muito preguiçoso e adormece) ate ele nao responder, largar a mama ou nao reponder mesmo. Ai acordo-o, faço-o arrotar, mudo a fralda e depois volto a po-o na mesma mama para ter a verteza de que a esvazia mesmo. Assim tenho a certeza que ele bebe o tal leite mais gotrdo que fica no fim da mama. Quando ja nao mama mais ponho-o a arrotar outra vez e ofereço-lhe a outra. As vezes ja nem lhe pega, outras ainda mama um bocadinho. É desta mama que depois eu tiro leite para ir guardando ;-). Nunca tiro mais de 30 mL mas pouco a pouco sempre da para uma emergencia.

      Claro que mesmo sem fome as vezes ele nao acha piada nenhuma em ir para alcofa a seguir. Quer e colinho de preferenci acom a mama na boca. Ao menos o Rodrigo pega bem na chucha, eu tenho de insistir com o meu. Ate que pronto la pega e depois e como tu dizes, cheio de força. Lembra a Maggie dos Simpsons! Ajuda-o a dormir.

      Beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #33
        RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Ola Rute

        Essa é uma duvida que tenho. Achas entao qe devo tirar leite da mama que fica cheia? nao tenho feito isso mas tenho essa duvida. Tenho a deixado para a proxima mamada. nao sei nada sbre isto mesmo. Como fazes e como guardas?


        Beijos

        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • #34
          RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por sininho33
          Ola Rute

          Essa é uma duvida que tenho. Achas entao qe devo tirar leite da mama que fica cheia? nao tenho feito isso mas tenho essa duvida. Tenho a deixado para a proxima mamada. nao sei nada sbre isto mesmo. Como fazes e como guardas?


          Beijos
          Eu tive de começar a tirar o leite porque na UCI o bebe nao tinha autorização apara coemçara mamar e se nao tirasse acabava por ficar sem leite... Depois tirei para lhe darem la, assim ao menos nao era tudo leite de formula. Agora tiro 1 ou duas vezes por dia, quando fico com um mama mais cheia logo depois da mamada e congelo. O leite de uma mamada produz-se logo a seguir a anterior, especialmente na primeria meia hora e cerca de 1H e meia depois ja se repos tudo. Por outro lado ter a mama vazia é um sinal ao cerebro para produzir mais... Por isso logo depois do bebe ter mamado parece a melhor altura par garantir que mesmo que ele queira voltar a mamar logo, tenha sido produzido mais leite e ate acaba por estimular a produção. Para mim isso e importante porque tenho leite que chegue mas nao sobra muito! Dificilmente tiro mais de 50 mL por dia e normalmente nao passo dos 30 mL. E se tirara mais vezes no fim sob eo mesmo que se tirar so 1 ou 2. Mas ha quem tire aos 100 ou 150 de cada vez!

          Eu comprei uma bomba electrica quando vim para casa. Como no supermercado so havia um modelo nao deu para escolher. É uma Tigex que funciona ligada a corrente ou a pilhas. A do hospital era da Medela e recomendo! É muito mais eficiente e mais confortavel. Quando tiras o leite fica num biberao que se adapta a bomba. Se o leite vai ser utilizado rapidamente (ate 3 dias) pode ser mantido no frigorifico (de preferencia na parte mais fria). Senao congelas e dura ate 3 meses num congelador/arca *** ou mais. Ha varios sistemas para congelar. Eu estou a usar uns saquinhos proprios da Medela.

          Pode juntar-se leite de varias vezes desde que sejam proximas e o leite esteja todo a mesma temperatura. O que eu faço é colocar o biberao no frigorifico depois de tirar e na vez seguinte passo o leite ja frio para o saquinho e vou juntando. No fim do dia congelo. Tem sempre de se por a data e gastar do mais antigo para o mais recente. Tambem ajuda por a quantidade aproximada.

          Para descongelar passa-se de novo para o frigorifico ou entao passa-se o saquinho por agua quente. Depois de descongelado tem de se gastar em 24 horas. Podes dar em biberao ou usar os copinhos de aleitamento.

          Para alem de ser util ter stock para uma emergencia (por exemplo se tem de tomar um medicamento e nao se pode amamentar por 1 dias ou 2) tambem sabe muito bem quando a um sabado de manha o papa nos ve tao apagadas que decide aquecer um biberao e deixar-nos dormir um cadinho ;-)

          Boa sorte
          Rute



          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #35
            RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Boa tarde acho mesmo que devemos começar a escrever aqui, até porque ja existem muitas maes de Março.

            Hoje o meu Rodrigo faz uma semaninha de vida. Estou tao feliz. Ele esta bem disposto, dorme e come e é um amor. Hoje vamos ao sitio onde fizemos a preparação pro parto e vamos pesa-lo.

            Dou lhe de mamar apenas com o meu leite e felizmente nao tive nenhuma subida abrupta de leite. Ja tive duvidas sobre se o estaria a alimentar bem, ate porque nao sigo nenhuma instruçao de amamentação de x em x horas, mas dou lhe quando ele acorda e quer, mas agora estou mais confiante... sigo estas pistas: ele faz chichi, faz coco (cerca de 1 a 2 vezes dia) e nao chora por isso nao deve ter fome!

            Mas hoje vou saber se perdeu muito peso ou nao.

            Tem ainda umas borbulhitas na pela principalmente no rabiote e perninhas, mas penso que estao a atenuar. De qualquer forma tenho usado a linha da URIAGE. Nao damos benho todos os dias, mas dia sim dia nao conforme nos aconselharam, mas lavamos o rabiote qd ele faz uma cagada mais expressiva.

            De resto esta noite mamou as 00h, 4h e 9 da manha... por isso conseguimos descansar. o Resto foi dormir.


            Meninas... vamos la a por aqui a conversa em dia.

            Beijinhos

            Isabel
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • #36
              RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olá mamas.
              Também venho anunciar que o meu Duarte já está connosco.
              Nasceu na sexta-feira (14/03/2008), tive uma ruptura de aguas e depois de me provocarem o parto, nada de dilatação.... lá teve que ser de cesarina.
              Mas o que importa é que ele está optimo e já estamos em casa.
              É lindo... o meu filho (estou apaixonada!!!!!), nasceu com 3275g e 49,5 cm, indice apgar 9 ao 1º minuto e 10 ao 5º minuto. Estamos muito felizes.
              De facto é a melhor coisa do mundo.

              Parabéns para quem já tem os seus tesouros e boa sorte para quem ainda espera pelo dia mais fantastico: o nascimento do nosso filho.

              Beijos a todas.

              Comentar


              • #37
                RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por sininho33
                Boa tarde acho mesmo que devemos começar a escrever aqui, até porque ja existem muitas maes de Março.

                Hoje o meu Rodrigo faz uma semaninha de vida. Estou tao feliz. Ele esta bem disposto, dorme e come e é um amor. Hoje vamos ao sitio onde fizemos a preparação pro parto e vamos pesa-lo.

                Dou lhe de mamar apenas com o meu leite e felizmente nao tive nenhuma subida abrupta de leite. Ja tive duvidas sobre se o estaria a alimentar bem, ate porque nao sigo nenhuma instruçao de amamentação de x em x horas, mas dou lhe quando ele acorda e quer, mas agora estou mais confiante... sigo estas pistas: ele faz chichi, faz coco (cerca de 1 a 2 vezes dia) e nao chora por isso nao deve ter fome!

                Mas hoje vou saber se perdeu muito peso ou nao.

                Tem ainda umas borbulhitas na pela principalmente no rabiote e perninhas, mas penso que estao a atenuar. De qualquer forma tenho usado a linha da URIAGE. Nao damos benho todos os dias, mas dia sim dia nao conforme nos aconselharam, mas lavamos o rabiote qd ele faz uma cagada mais expressiva.

                De resto esta noite mamou as 00h, 4h e 9 da manha... por isso conseguimos descansar. o Resto foi dormir.


                Meninas... vamos la a por aqui a conversa em dia.

                Beijinhos

                Isabel
                Entao parabens!

                Fico contente por saber que sestas mais confiante! Temos de repetir para nos mesmas que é assim mesmo e as dificuldades sao normais, porque isto é dificil :?
                Mal posso esperar por realmente intuir o que se passa a cada choro ou rabujice em vez de ter de adivinhar e ir por tentativas...

                Eu dou um banhinho todos os dias, porqeue ele gosta muito e é um miminho. Como tinha imensas amostras de produtos nao comprei nada. Comecei por usar a linha Uriage como tu mas o produto do banho acabou e agora estou a usar o da Avene. Mas o creme bareira continua ser o 1ª muda da Uriage e tambem uso a 1º agua para lhe lavar a carinha e para quando esta mais sujito nas mudas. Creme tenho usado tanto de uma marca como d aoutra. Evito as toalhitas, so quando tem mesmo de ser... E para já a pele dele esta optima. Quando aparece uma borbulhita ponho o cicalfate da avene e umas horas depois ja nao tem nada.

                Devagarinho a gente vai aprendendo!

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #38
                  RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Inserido Inicialmente por Scristina
                  Olá mamas.
                  Também venho anunciar que o meu Duarte já está connosco.
                  Nasceu na sexta-feira (14/03/2008), tive uma ruptura de aguas e depois de me provocarem o parto, nada de dilatação.... lá teve que ser de cesarina.
                  Mas o que importa é que ele está optimo e já estamos em casa.
                  É lindo... o meu filho (estou apaixonada!!!!!), nasceu com 3275g e 49,5 cm, indice apgar 9 ao 1º minuto e 10 ao 5º minuto. Estamos muito felizes.
                  De facto é a melhor coisa do mundo.

                  Parabéns para quem já tem os seus tesouros e boa sorte para quem ainda espera pelo dia mais fantastico: o nascimento do nosso filho.

                  Beijos a todas.
                  Muitos parabens! Espero que recuperes muito bem e aproveita muito o pimpolho!

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá Olá...

                    Vim de pesar o meu Rodrigo que hoje faz uma semaninha de vida. Pesava 3410 gr ou seja perdeu 90 gr dos 10% que poderia ter perdido o que significa que se esta a alimentar retirando as minhas duvidas.

                    Estou muito contente. Dia 28 Março vamos ás vacinas e dia 1 Abril vamos pela primeira vez á pediatra.... ver como esta o nosso rapaz!

                    Estou com dores da cesariana ainda mas sinto me muito feliz!

                    Beijinhos a todas
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá amigas marcianas,

                      Hoje o meu piolhito faz 4 semanas. O tempo passa a correr. Não tem sido fácil conciliar todas as tarefas, pois para além de ter de cuidar do mais novo, o mais velho precisa de muita atenção. Mas agora que já normalizou, já posso vir cá mais a este cantinho.

                      Depois de uma noite menos bem dormida, a acordar de 3 em 3h, não posso ficar na cama a descansar, tenho de me levantar cedo para ajudar o pai a vestir e a dar o pequeno almoço ao mais velho. E o que vale é que o Ricardo até é sossegadinho, mais do que o irmão era com a mesma idade. No entanto, ele gosta muito de miminhos e depois de mamar fica a barafustar que quer conforto e nem sempre lhe posso dar. Por isso às vezes até acaba por adormecer depois de reclamar um bocadinho.

                      Sininho33: O teu leite é o melhor que podes dar ao teu filho, nunca te esqueças disso. É natural que tenhas dúvidas se ele se está alimentar bem, porque ao contrário do que acontece com o biberão, nunca sabemos a quantidade que eles mamam e isso deixa-nos inseguras, mas se lhe deres sempre que ele pedir podes ter a certeza que ele fica bem. Às vezes eles só querem chuchar, mas com o tempo acabamos por começar a perceber quando é que isso acontece. E também de vez em quando dar um mimozinho não faz mal nenhum.

                      Beijos a todas.


                      Comentar


                      • #41
                        RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Bom dia mamãs,

                        A Inês andava com colicas logo a seguir à maminha, liguei ontem para o pediatra que me disse para lhe dar 5 gotas de aero-om 5 minutos antes da maminha e não é que resultou

                        Eu ainda tenho um ponto chato... quem teve parto normal tb tem ainda alguns desconfortos? Já está a fazer um mês...
                        A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                        Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                        http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Rute, gostaria que corrigisses na lista da 1º página, pois o meu parto não foi cesariana. Foi parto normal com forceps.
                          E podes acrescentar que a Madalena nasceu ás 18h02m com 3,190 Kg e 49 cm, no Hospital Espirito Santo, Évora

                          A Madalena tbm mama muito bem, sempre de 3 em 3 horas, as noites ao inicio eram boas mas estas 2 ultimas foram terriveis, quer é tar acordada, parece ter os sonos trocados. Hoje só lhe vou dar banho de noite pra ver se resulta


                          Comentar


                          • #43
                            RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá mamas, alguem sabe quanto tempo temos para registar o nosso bébé e para tratar dos papeis para o abono.
                            É que eu ainda não fui tratar disso e estou preocupada. Voltei para casa na segunda-feira, mas ainda não me senti com forças para sair de casa.
                            Obrigada.

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              ola mamas,

                              estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leite:cry: a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

                              como está a ser convosco? o que faço? o que acham?

                              bjks





                              http://mamacanguru.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por Cpat07
                                Bom dia mamãs,

                                A Inês andava com colicas logo a seguir à maminha, liguei ontem para o pediatra que me disse para lhe dar 5 gotas de aero-om 5 minutos antes da maminha e não é que resultou

                                Eu ainda tenho um ponto chato... quem teve parto normal tb tem ainda alguns desconfortos? Já está a fazer um mês...
                                não sabia disso do aero-om, bigada pela dica

                                linda tive uma sorte que não levei nenhum pontinho:d mas da 1ª levei 2 que com 2 semanas cairam! desconfortos não tenho nenhum :d
                                levaste mts?

                                bjkas




                                http://mamacanguru.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X