Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
    ola mamas,

    estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leite:cry: a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

    como está a ser convosco? o que faço? o que acham?

    bjks
    Olá.

    Tambem tenho passado por essa duvida, mas no teu caso o peso diz tudo... ela esta se a alimentar bem nao te preocupes. POr outro lado se ela faz chichi varias vezes e coco entao esta tudo bem. Para alem disso se nao reclama esta tudo bem de certeza.

    Eu tambem tenho duvidas pk o Rodrigo mama cerca de 1 hora e quer sempre mais e eu tenho consciencia que tenho leite!
    mas....

    Acima de tudo é preciso calma!

    Beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • #47
      RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Inserido Inicialmente por sininho33
      Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
      ola mamas,

      estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leite:cry: a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

      como está a ser convosco? o que faço? o que acham?

      bjks
      Olá.

      Tambem tenho passado por essa duvida, mas no teu caso o peso diz tudo... ela esta se a alimentar bem nao te preocupes. POr outro lado se ela faz chichi varias vezes e coco entao esta tudo bem. Para alem disso se nao reclama esta tudo bem de certeza.

      Eu tambem tenho duvidas pk o Rodrigo mama cerca de 1 hora e quer sempre mais e eu tenho consciencia que tenho leite!
      mas....

      Acima de tudo é preciso calma!

      Beijinhos
      o que eu estou a achar estranho é que a minha maminha ficou mais mole e mais descaida e nem parece que tem leite, tive uma subida do leite bem custosa e as maminhas ficaram literalmente o dobro do tamanho e agora derepente elas voltaram ao normal!

      será normal? será que a produção do leite está a diminuir? é que ela desde que nasceu tem mantido o ritmo das mamadas e fica na mama não mais do que 10/15m, será que ela puxa bem o leite!

      deculpa o desabafo, é que as vezes torna se tão frustrante:?

      bjkas




      http://mamacanguru.blogspot.com/

      Comentar


      • #48
        RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Inserido Inicialmente por *verinha*
        Rute, gostaria que corrigisses na lista da 1º página, pois o meu parto não foi cesariana. Foi parto normal com forceps.
        E podes acrescentar que a Madalena nasceu ás 18h02m com 3,190 Kg e 49 cm, no Hospital Espirito Santo, Évora

        A Madalena tbm mama muito bem, sempre de 3 em 3 horas, as noites ao inicio eram boas mas estas 2 ultimas foram terriveis, quer é tar acordada, parece ter os sonos trocados. Hoje só lhe vou dar banho de noite pra ver se resulta
        Já está! Sabes que com tantos bebes a nascer nos ultimos dias eu baralho-me! ops: Desculpa!

        Espero que hoje a Madalena te dê uma noite melhor!´

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #49
          RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Inserido Inicialmente por Scristina
          Olá mamas, alguem sabe quanto tempo temos para registar o nosso bébé e para tratar dos papeis para o abono.
          É que eu ainda não fui tratar disso e estou preocupada. Voltei para casa na segunda-feira, mas ainda não me senti com forças para sair de casa.
          Obrigada.
          Para registar tens um mes! E o abono acho que sao 6 meses :-)

          Tens tempo!
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #50
            RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
            ola mamas,

            estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leite:cry: a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

            como está a ser convosco? o que faço? o que acham?

            bjks
            Ola!

            É mesmo assim! Depois da subida de leite em que o peito fica maior duro voltama ficar molinhas! So endurecem um pouco mais quando eles se lembram de intervalar mais uma mamada...
            Eles no inicio da mamada bebem com mais força e depois de saciados começam a ficar mais preguiçosos e ate a adormecer. Eu tenho de acordar o Bruno varias vezes a cada mamada!
            Naõ cai sna tentação de lhe dar leite de lata. Claro que lee ficammais saciados (poelo menosmais tempo) mas é exactamente porque e mais dificild e de digerir...
            Se queres ter um "seguro" para o caso de ela mamar pior tira o resto do teu leite no fim da mamada e guarda! Assim já
            a sabes que tens ali um "suplemento" se algum dia for preciso...
            Mas como ela esta a aumentar bem, não tens razao para estar insegura!

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #51
              RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Inserido Inicialmente por Scristina
              Olá mamas, alguem sabe quanto tempo temos para registar o nosso bébé e para tratar dos papeis para o abono.
              É que eu ainda não fui tratar disso e estou preocupada. Voltei para casa na segunda-feira, mas ainda não me senti com forças para sair de casa.
              Obrigada.

              Eu trataei de tudo pela net.
              Não saí de casa.


              bjo


              http://princusacarolina.blogspot.com/



              A liliana ramos é minha madrinha e afilhada!! Lol lol



              Comentar


              • #52
                RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
                Inserido Inicialmente por sininho33
                Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
                ola mamas,

                estou a ficar um bocado deprimida, é que a minha maminha ta tão molinha nem parece que tenho leite:cry: a minha duvida é se ela estará a ser bem alimentada, fui com ela ao peso na 3ª feira e ela ultrapassou e bem o peso de nascença nasceu com 3100 e saiu do hospital com 3000kg e na 3ªf pesava 3310kg, mas fico sempre naquela de que ela poderia ter mamado mais, eu aperto o peito e sai leite mas parece que ela não puxa bem o leite não sei! as vezes só me apetece dar um biberão de leite de formula só para tirar a duvida, tipo se ela se aguenta mais tempo.

                como está a ser convosco? o que faço? o que acham?

                bjks
                Olá.

                Tambem tenho passado por essa duvida, mas no teu caso o peso diz tudo... ela esta se a alimentar bem nao te preocupes. POr outro lado se ela faz chichi varias vezes e coco entao esta tudo bem. Para alem disso se nao reclama esta tudo bem de certeza.

                Eu tambem tenho duvidas pk o Rodrigo mama cerca de 1 hora e quer sempre mais e eu tenho consciencia que tenho leite!
                mas....

                Acima de tudo é preciso calma!

                Beijinhos
                o que eu estou a achar estranho é que a minha maminha ficou mais mole e mais descaida e nem parece que tem leite, tive uma subida do leite bem custosa e as maminhas ficaram literalmente o dobro do tamanho e agora derepente elas voltaram ao normal!

                será normal? será que a produção do leite está a diminuir? é que ela desde que nasceu tem mantido o ritmo das mamadas e fica na mama não mais do que 10/15m, será que ela puxa bem o leite!

                deculpa o desabafo, é que as vezes torna se tão frustrante:?

                bjkas
                Quem me dera que o meu so mamasse 10/15 min... este fica a brincar com a mama.... e as mamadas chegam a durar 1 hora e eu tenho de o tirar quase á força e ele ainda fica de boca aberta à procura... tb tenho sempre duvidas se ele se estara a alimentar bem, ate pk eu nao senti a subida do leite... sinto agora as mamas ficarem mt quentes nos horarios das mamadas... mas terça ja vou ao pediatra e logo vejo....

                E ele agora dorme muito menos. Hoje por exemplo passou mt tempo acordado....

                beijos

                Isabel

                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #53
                  RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá a todas vim num instantinho contar como foi a minha experiência...
                  Eu como contei fui internada na terça feira ás 7.30 mas o parto entretanto só foi induzido ás 9 e tal quando me induziram o parto com a força das contracções o meu bebé entrou em sofrimento pk tinha 3 voltas do cordão á volta do pescoço, entretanto levaram-me para uma cesariana de urgência e o meu bebé nasceu ás 9.38 saudável e bem graças a tudo o que é sagrado... Ao nascer pesava 2.750 e media 47.50cm.... é mto bonzinho e lindão!!! Eu depois kuando tiver um tempinho passo fotos para o pc para vos mostrar agora axo que é tudo eu vou descansar bjão a todas...
                  P.S. O nome dele é tomás

                  Cátia

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Obrigada Rute e Isabel,

                    vou tentar não entrar em paranoia, as vezes o cansaço tambem atrapalha e com 2 pimpolhas é bastante complicado e a minha mais velha está a entrar numa fase complicada com ciumes da mana e só faz disparates, mas são ossos do oficio, tem que aguentar!

                    bjinhs p todas!




                    http://mamacanguru.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Rute,

                      um beijinho p teu menino e parabéns pois ja fez 1 mesito:d

                      bjkas




                      http://mamacanguru.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Obrigada Juliana :-)

                        Acho que um bocadinho de paranoia nesta fase faz parte... Sao as hormonas a mudar, o ritmo de sono a ser perturbado e o organismo ainda não se adaptou, ainda por cima com duas deves estar cansadissima!
                        Mas já sabes, quando te sentires mais insegura ou com um daqueles ataques de choro "nem sei bem porque" a gente esta ca para tre dar uma maozinha!!!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Inserido Inicialmente por merinha
                          Olá a todas vim num instantinho contar como foi a minha experiência...
                          Eu como contei fui internada na terça feira ás 7.30 mas o parto entretanto só foi induzido ás 9 e tal quando me induziram o parto com a força das contracções o meu bebé entrou em sofrimento pk tinha 3 voltas do cordão á volta do pescoço, entretanto levaram-me para uma cesariana de urgência e o meu bebé nasceu ás 9.38 saudável e bem graças a tudo o que é sagrado... Ao nascer pesava 2.750 e media 47.50cm.... é mto bonzinho e lindão!!! Eu depois kuando tiver um tempinho passo fotos para o pc para vos mostrar agora axo que é tudo eu vou descansar bjão a todas...
                          P.S. O nome dele é tomás

                          Cátia
                          Parabens pelo teu bebe!
                          Ainda bem que correu tudo bem... Essas coisas são sempre um susto.
                          Vou por o nome do teu bebe na listinha!

                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá.

                            o meu piolho tem-me dado ca umas noites:evil: Acorda de 1h30 a 1h30 por isso tao a ver o filme... De dia parece um anjinho, dorme mais horas seguidas, mas de noite:roll:

                            Eu tento descansar de dia mas mesmo assim noto que nao é o suficiente.

                            Vocês notam um aumento de apetite:?: [/b] é que eu parece que estou sempre com fome, mais agora do que na gravidez. Acabo de comer ja penso na prox. refeição, já para não falar dos lanches que têm de valentes para eu ficar satisfeita. Será normal:?: É que daqui a nada fico uma foca:lol:

                            bjocas

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Inserido Inicialmente por Juliana Gagliardi
                              Inserido Inicialmente por Cpat07
                              Bom dia mamãs,

                              A Inês andava com colicas logo a seguir à maminha, liguei ontem para o pediatra que me disse para lhe dar 5 gotas de aero-om 5 minutos antes da maminha e não é que resultou

                              Eu ainda tenho um ponto chato... quem teve parto normal tb tem ainda alguns desconfortos? Já está a fazer um mês...
                              não sabia disso do aero-om, bigada pela dica

                              linda tive uma sorte que não levei nenhum pontinho:d mas da 1ª levei 2 que com 2 semanas cairam! desconfortos não tenho nenhum :d
                              levaste mts?

                              bjkas
                              Que sorte Eu levei bastantes, ele não me disse quantos. Ainda por cima ele não cortou deixou rasgar...
                              O meu parto, ou melhor depois do parto passei um mau bocado...

                              Eu ontem liguei ao medico e ele disse que esse ponto já não vai cair por ele proprio... Na 4ªf vou á consulta e ele vai ter de me tirar
                              :roll: vamos lá ver.

                              Em relação á maminha, as minhas tb ficam muito molinhas a seguir á mamada, eu que pensava que ia andar com umas belas mamocas como na gravidez não te preocupes com isso
                              ainda por cima se ela aumentou de peso
                              A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                              Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                              http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Inserido Inicialmente por sf
                                olá.

                                o meu piolho tem-me dado ca umas noites:evil: Acorda de 1h30 a 1h30 por isso tao a ver o filme... De dia parece um anjinho, dorme mais horas seguidas, mas de noite:roll:

                                Eu tento descansar de dia mas mesmo assim noto que nao é o suficiente.

                                Vocês notam um aumento de apetite:?: [/b] é que eu parece que estou sempre com fome, mais agora do que na gravidez. Acabo de comer ja penso na prox. refeição, já para não falar dos lanches que têm de valentes para eu ficar satisfeita. Será normal:?: É que daqui a nada fico uma foca:lol:

                                bjocas
                                Tens de lhe tentar trocar as voltas se conseguires
                                Eu tb noto, mas acho que é normal em quem amamenta esse aumento de apetite. Eu como passei um mau bocado voltei logo ao meu peso, mas tb noto que tenho muita fome e amamentando já saes que não se pode fazer dietas...

                                Tenta comer coisas saudaveis
                                A tentar desde Jul/05(obstrução tubária)

                                Aborto retido em Abr/07. Voltei a engravidar em Jun/07

                                http://aestrelinhadesejadapat.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X