Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola meninas e respectivos marcianitos, tenho andado ausente mas por motivos de cansaço mesmo, trabalhar por turnos, o marido também, ter formação, trabalhar horas extras e ter uma pipokinha de 15 meses, quase 16 não é facil...mas vai-se vivendo...



    A Marta ainda não anda sozinha, mas ja não me preocupo com isso, esta uma menina linda e saudavel, e isso é que interessa. esta uma reguila, nao para nada com ela, mexe em tudo mas é normal, é a curiosidade...este ano ainda não fui com ela para a praia por varios motivos, mas decerto que ira gostar...se sair a mãe vai AMAR...



    As melhoras para quem esta doente, boas ferias para quem esta de ferias



    e muitos beijinhos para todos



    Claudia
















    Madrinha: Ana, aipc



    claudiaemarta.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Ontem tivémos a consulta dos 15 meses, um pouco atrasada. A Madalena está com 10,350 e 79 cm,e tal como eu desconfiava foi mal medida na consulta dos 12 meses. Segundo a pediatra está bastante desenvolvida.

      Eu estou irritada porque me esqueci de fazer uma das imensas perguntas que queria fazer. É que já por duas vezes o cocó da Madalena tem tipo de um granulado, parece que comeu areia e depois vem no cocó, não sei do que será. Já aconteceu com alguma de vós??



      Agora respondendo a algumas questões que li mas não me lembro por quem

      Calçado: a Madalena calça o 20

      Vocabulário: já é muito vasto

      mamã/papá, depois passou a mãe/pai, agora recentemente parece uma brasiileirinha, é mamãe/papai

      abô/abó (avô/avó)

      Cácá ( Cláudia )

      Aida ( Adelaide )

      Dida ( Nidia )

      Anha Ana )

      nhanha ( banana)

      ião ( avião )

      Miki ( Mickey, cão da avó )

      Exi ( Rex, cão da vizinha )

      Beca ( Bekas, cão da vizinha )

      cão

      mouca ( mosca )

      Pama ( Panda, delira mesmo )

      mota

      á cá ( dá cá )

      pópó ( carro )

      pêpê ( chupeta )

      toma



      Quase tudo o que nós dizemos pa ela dizer ela repete, e absorve toda a informação muito facilmente.

      Imita o patinho e a vaquinha.

      Em contrapartida leio aqui que os vossos filhos praticamente já têm o teclado todo a minha só tem 6 teclas ( leia-se dentes :hehe: )e já há imenso tempo que não passa disto.



      Adorei ver as fotos dos vossos filhos.

      Miluska a Madalena tem umas sandálias iguais ás do Lourenço, e també comprámos uns óculos novos, os do ano passado já eram pequenos



      Bjs para todas




      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Deixo-vos dois videos da Madalena



        o 1º numa tentativa que ela fizesse um telefonema dos dela, mas ela tava mais interessada em chamar a vizinha da avó



        No 2º lá conseguimos o tal "telefonema", dizia que tava a falar com o Mickey ( o cão da avó )







        http://www.youtube.com/watch?v=eiuw0vNNOVA





        http://www.youtube.com/watch?v=i3P07oNVwYk


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Verinha,

          acho que a Madalena está suuuuuper desenvolvida para a idade dela. Parece uma menina mais velha!

          adorei o " tou? Mickey?" Adorei, mesmo.



          Parabéns!



          Um beijinho meu e da Constança.

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola meninas



            Verinha: a tua Madalena esta o maximo, super desenvolvida... o Rodrigo nao diz nada... aponta para tudo e diz heinnnnn... e tambem so tem 7 dentes á imenso tempo! Parabens ... esta linda a tua menina



            Rraimundo: Que linda esta a Maria e tao feliz! Parabens



            Veruska: Parabens atrasados! Um beijinho Grande



            Ritasp: adoro-te miuda... és feliz e corajosa e positiva! O teu Afonso vai ser lindo como o resto da familia! Aguardo a tua mensagem! Dia 11 e 12 Julho estarei por Lisboa....



            beijos a todas



            PS: O Rodrigo esta com febre... fez ontem 10 dias sobre a vacina 15 meses, penso que será a reaçao.



            beijinhos
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              aipc (27-06-2009)

              Rita: será q as noites n pode estar relacionado com terrores nocturnos, agora vai chegando a fase deles (há sp uma fase...lol). Claro q n tens nada q pedir desculpa por vires partilhar coisas da tua gravidez...aliás nós iamos ficar mt zangadas se assim n fosse, n é meninas??



              As nossas férias: ontem lá fomo novamente ao infantário de manhã (Adorou) e dp à tarde fomos ao oceanário, aconselho a qm possa ir q vá. A Joana AMOU, foi um espect+aculo, estava tão feliz a minha pigóita e qd chegámos à parte das lontras, n é q ela queria r p a água brincar com os bichinhos. vão c os vossos marcianitos


              será?? pensava q os terrores nocturnos eram por volta dos 2/3 anos...mas pensando bem...



              tb ando c vontade de ir ao zoo e ao oceanario c a leonor! ela conhece ja mts animais (pelos livros ,claro) e adoraaaaa!!! e entao ao vivo (tipo caes, gatos, peixes, cavalos) simplesmente delira!!! vai ser a loucura!!!


              [/url]


              o nosso blog
              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                vekiaf (27-06-2009)olá!!! pois é já tenho mais um aninho



                beijos


                MTS MTS MTS PARABENS:bdgreetn::bdgreetn:



                bjokasssss grdsssss


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  miluska o Lourenço esta um fofo!!! Lindoooo!!!!! Alias, como ja disse antes, os principes marcianos sao tds um charme!!



                  verinha a Madalena esta o maximo!! eheheheheh!!!! fartei-me d rir!!!!



                  sininho
                  ohhh minha querida amiga do coraçao!!! fiquei emocionada c as tuas palavras e podes crer q sinto o mm!! mt obrigada!! vamos ver se nesses dias ainda estou em forma!! eheheheh!!!!

                  ja agora (p a rute tb...ja começaram oficialmente os treinos???



                  bjokassss grdsssss


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá meninas,



                    Pelas fotos que as mamãs têm colocado, dá para ver que os marcianitos estão cada vez mais lindos!



                    A Leonor está óptima, ontem percebi que já sabe distinguir o grande do pequeno, adora dançar, até dá ao rabo.



                    O tempo hoje está uma caca, tínhamos planeado ir até à barragem com um casa amigo, mas de manhã cedo já chovia, hoje ainda não saímos e ela só adormeceu às 14h30 e ainda nem acordou, e neste momento está a cair uma trovoadas daquelas, até o chão treme.



                    Ontem estava a mudar-lhe a fralda e disse-lhe que se ela não se porta bem que leva tau-tau no rabo, e ela começou a bater com uma mão nas costas da outra, e depois perguntei-lhe o que a Lurdes (auxiliar da escolinha), fazia quando ela se portava mal e a Leonor repetiu o gesto de bater na mão, já deu para perceber que ela se deve portar mal e já sabe qual a repreensão que leva.



                    Está cada dia mais linda e esperta e nota-se que aprende as coisas muito rapidamente, parece um macaquinho de imitação.
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Ola!!!



                      Ai tantos posts para comentar!!!







                      rraimundo A Maria esta girissima







                      marta_filipa As queixas de que o Bruno batia nos outro meninos ja sao antigas por ca. Ha coisa de um mes veio para cas de olho negro por ser ter pegado com outro menino... Eu nao sou nada radical e apesar de nao defender castigos fisicos acho que umas palmadas da fralda ou nas maos no momento certo sao bastante pedagogica. MAs depois fico a pensar como lhe consigo passar a mensagem que nao se bate nos outros meninos se a nos lhes dermos essas palmadas? Pior e quando ele nos tenta bater a nos, faz sentido responder com uma palmada?







                      ritaSP Sim queremos noticias, logo, logo! Ai que falta tao pouquinho! O mau sono da Leonor pode ser uma fase apenas, o calor, as mudanças de temperatura ou simplesmente o sentir-te mais ansiosa! Com uma massagem ela nao durmira melhor? Tambem pode ser alguma dor de barriga... Nos casos em que ha intolerancias é freuqente... Os terrores nocturnos podem comer mais cedo, apesar do tipico ser os tais 2/3 anos.







                      *verinha* A Madalena parece mais velha sim! A andar tao bem e a falar! E como o meu Bruno gosta é de meninas assim havias de ver o ebtusismo dels a ver a tua filhota!







                      Bem meninas, vou jantar e depoi volto a ver se respondo ao resto







                      Beijinhos







                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Entao continuando...



                        Claudia e Marta E naoha umas ferias a vista para descansar?



                        miluska Adoro as bochechas do Lourenço



                        vekiaf Os meus parabens!



                        santi&mamiQue o tempo melhore logo!



                        aipc Continuaçao de boas ferias!



                        mclaudia O problema dos colos é quando sao mais de 2! Bons passeios



                        AndreiaA Esse palrar na lingua deles é o maximo. Nao dizem nada que se entenda, mas estao cheios de intensao e olham para nos e tudo como quem espera resposta



                        Fata Uma das razoes na pressa em ter outro bebe agora é qu eeu gostava mesmo de ir ao terceiro. Mas como me falta a coragem para ter 3 bebes ha que fazer um intrevalo grande depois do segundo. Para dar tempo para isso convem o segundo ser logo



                        Anjo de Luz nao tinha comentado no outro dia, mas acheie piada a ideia da Constaça ralhar com a mae!



                        Rosana Sobre o post na nutriçao. O Bruno na maioria dos dias mama e depois é como a Constança: petisca do que houver que pode ser do meu pao com manteiga ou queijo,... Isto é entre as 8:30 e as 9 e so almoço depois das 13. Se adormece tem dias de almoçar as 14:30! Nao costuma comer nada a meio da manha. Tenho uam amiga com uma filha da idade do Bruno que ja nao é amamentada que o pedi sugeriu foi substituir o leite da manha por cereais com leite.



                        Beijinhos



                        Rute



                        PS. Agora vou ver se deito o Bruno que ja esta com riso histerico de quem morre de sono e se der ainda ca passo a acontar as novidade e a responder à Sininho que falta!

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          rbalmeid (28-06-2009)Ola!!!



                          ritaSP Sim queremos noticias, logo, logo! Ai que falta tao pouquinho! O mau sono da Leonor pode ser uma fase apenas, o calor, as mudanças de temperatura ou simplesmente o sentir-te mais ansiosa! Com uma massagem ela nao durmira melhor? Tambem pode ser alguma dor de barriga... Nos casos em que ha intolerancias é freuqente... Os terrores nocturnos podem comer mais cedo, apesar do tipico ser os tais 2/3 anos.



                          Rute


                          Espero mm q seja uma fase...logo agora q ando mais cansada...mas pronto n ha-de ser nd!!



                          Dou sempre uma massagem (como consigo pois ela n para um segundo deitada e quieta...) apos o banho, tal como fazia como qd ela era bebezinha. Noto q ela fica mais calminha. Mas dps ha o jantar e um bocadinho d brincadeira (apesar d n ser nd fisico...é mais ler livros e ouvir uma musiquita) e passa-lhe logo o relaxamento!!



                          Penso sempre nas dores...de dentes, de barriga, de ouvidos...eu sei la...e realmente pode ser qq uma delas...mas sabes o q eu chao mais estranho? é q geralmente a choraminguice começa por volta das 4h da matina. Todos as noites!!! Se sao dores so a incomomoda a partir dessa hora?? ja tentei dar-lhe leite. Podia ser fome...mas ela nem sempre quer...e aj aconteceu beber uns 250ml e continuar na mm choraminguice ate acordar definitivamente!!



                          Hoje tive a falar c uma amiga q tem dois filhos. Um menino de 4 anos e uma menina de 6. Ela falou logo nos pesadelos. Disse q a menina tinha mts c a idade da leonor...



                          será q ter sempre por volta da mm hora, terá haver c os cilclos do sono??



                          Ja falei disto ao pedi mas ele n deu mt importancia e so me disse q concerteza era uma fase...


                          [/url]


                          o nosso blog
                          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            ritasp E agua ja experimentaste dar? O Bruno tem acordado muito com sede! Choraminga, queixa-se e quando lhe dou agua ate os olhos lhe fecham e aterra logo... Essa hora que a Leonor acorda nao coincide com uma hora que costumasse mamar? No caso do Bruno eu cheguei a experimentar uma tecnica que consistia em perturbar-lhe o sono um pouco antes de ele acordar, tipo vira-lo na cama, o suficiente para quebrar o ciclo do sono, mas nao para o acordar. Nao sei se foi por isso, mas o certo em que em duas noites o padrao de sono mudou...



                            Beijinhos



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola outra vez!



                              Sininho as melhoras do Rodrigo!



                              O Bruno ja soube mandar beijos , mas agora é muito raro. Tenta dar, mas de boca muito aberta e nao se importa que lhe demos a ele. Mas gostar gosta de cocegas! E faz ele tambem, tipo poe a boca na nossa barriga e faz "brrrrrr" e ri-se que nem um perdido. Meiguinho nao posso dizer que seja porque gosta muito de molhar a sopa, mas se lhe pedimos festinhas ele faz logo.



                              No top das palavras, o que ele diz sempre a toda a hora é "Ola", o que faz toda a gente achar que é um simpatico. Mas a seguir nas palavras mais ditas temos claramente o "da", "quer", "nao", "an cá" (anda cá) r tudo o mais que sejam ordens, esta claro.



                              De resto aponta e se agente lhe der ja nao diz o nome. Se lle perguntar se quer sabe dizer que "Si", mas normalmente acena com a cabeça. Claro que se nos fizermos de desentendidos ele pede o quer: "agua", "batata", "mama", "nana" (banana) , "tira" (atira a bola), "car" (carro) sao so exemplos de coisas que ja o ouvi dizer.



                              E depois temos a "caca" que repete cada vez que o tiramos do lixo e antes de fazer cocó. Os pais é que sao uns totos e nunca percebem e depois toca de mudar fralda. Esta semana ate o penico ele foi buscar numa das vezes! Detesta que lhe ponha a fralda e se dou a escolher (cueca ou fralda) escolhe sempre a cueca. Ja comprei umas fraldas pull-up e esta decidido que pelos menos ao fim de semana e nas ferias vou deixa-lo andar o maximo sem fralda a ver como corre.



                              Esta muito senhor de si e cheio de vontades. Dar-lhe de comer esta cada vez mais dificil porqu equer fazer tudo sozinho. Mas continua a comer bem. Hoje ao almoço por exemplo comer uma fatia de carne assada, 2 batatas medias assadas, uma concha grande de sopa (batata, beringela, cenoura e couve) e no fim toca de apontar para a fruteira que queria uma banana. Cada vez que vou ao frigorífico tenho de ter atenção que ele vai atras e tira-me um queijinho para comer. Adora quer os mini queijos flamengos quer os triangulos tipo vaca que ri. Tambem gosta de iogurte e de petit -suisse. Ou seja nao aceite leite mas come lacteos uque se farta.



                              Calça 20 à imenso tempo (possivelmente ainda calçava 19 e ja eu lhe punha as botas 20). Esta com 13 dentes e mais 2 a romper, continua a mamar sempre que pode (o normal é 3 a 5 vezes por dia), a nao dormir noites seguidas por sistema e a ser muito preguiçosos para andar (os passinhos sozinhos sao quase sempre a pedido).



                              Beijinhos

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                rbalmeid (28-06-2009)ritasp E agua ja experimentaste dar? O Bruno tem acordado muito com sede! Choraminga, queixa-se e quando lhe dou agua ate os olhos lhe fecham e aterra logo... Essa hora que a Leonor acorda nao coincide com uma hora que costumasse mamar? No caso do Bruno eu cheguei a experimentar uma tecnica que consistia em perturbar-lhe o sono um pouco antes de ele acordar, tipo vira-lo na cama, o suficiente para quebrar o ciclo do sono, mas nao para o acordar. Nao sei se foi por isso, mas o certo em que em duas noites o padrao de sono mudou...



                                Beijinhos

                                Rute


                                epaaaa por acaso agua n costumo dar...so dei naquelas noites q tava mm mt calor e ela estava td transpirada...mas vou tentar...e ja etsa noite!!



                                A leonor qd mamava era d 3 em 3 horas...nunca eram a horas certas...e sinceramente n me lebro se costumava ou n ser as 4h...



                                Qt aos ciclos do sono...nunca tinha ouvido essa "tecnica"...mas parece-me interessaante e ate logica...vou tentar...mas nestre caso tenho q acordar antesw desta hora,...mas se resultar vale, sem duvida, a pena tentar!!


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X