Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Aqui estou eu no trabalho, e o meu marido na confeitaria com a Constança... Quem me dera estar lá com eles. Mas na segunda-feira estou de folga, que bom...



    Miluska: parabéns pelo progresso do Lourenço! Ser o primeiro ou o último a andar não é importante, importante é que ele chegou lá, igualzinho aos outros todos. Agora é que vai ser!!!



    Santi: a Constança teve uma fase em que também acordava chorando quase aos gritos e parecia que não me reconhecia, foi horrível, mas tal como veio, foi-se. As melhoras pra você, minha querida.


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      rose e santi-o lourenço tbem já teve noites em k desatava aos gritos e estava de 0lhos fechados e as vezes acordava olhava para o pai e nao o keria ,parecia k nao o reconhecia e comigo tbem já acontesseu e depois começarme a bater...espero k tenham passado..

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Isabel,



        não tem nada com que se culpar, porque o que aconteceu não é culpa sua. Infelizmente muita coisa pode correr mal durante a gravidez, é uma vida que se gera enquanto nós vivemos a nossa.

        Para você ter uma idéia, quando eu estive grávida da Constança tinha a minha loja e foi justamente numa fase em que nós tivemos muitos problemas com empregados e com o Master Franchise. Conclusão: os empregados faltavam e lá ia eu, às 07h30 da manhã carregar caixas pesadas, trabalhar até as 20h00 sem horas pra nada. Os problemas com o Master chegaram a me fazer uma crise de nervos que chorei e gritei durante mais de meia hora. Era um stress atrás do outro, só chatices e eu grávida, tendo que fazer o meu trabalho e dos empregados que faltavam. E tive uma gravidez sem 1 enjôo, sem uma dor, sem uma indisposição, a Constança nasceu de 39 semanas e 3 dias perfeita e normal.

        Tenho amigas que meteram baixa para terem uma gravidez descansada porque não estavam para se chatear e queriam era andar nas comprinhas do enxoval, comiam e bebiam do mais saudável a tempo e horas, fizeram ginástica pré e pós- parto e tiveram gravidezes horríveis, enjoaram por meses e meses (2 delas enjoaram até aos 7 meses!!), tiveram pré-eclampsia, partos pré-maturos, partos traumáticos, pós-partos difíceis, problemas, probleminhas, problemões.

        O nosso corpo sabe o que faz e Deus também, eu acredito sinceramente nisso.



        Dê tempo ao tempo e não tente entender nada. Quer chorar, chora, Isabel. E desabafa, me liga, vamos tomar café, vamos juntar os nossos meninos e partir candeeiros, passear e viver a vida.



        Sem esquecer a nossa Laurinha, daqui a nada a vida te sorri.



        Ah, e quanto a ter outro menino, posso te dizer 2 coisas em que também acredito profundamente:

        1º - as hipóteses de você ter uma menina são maiores, porque há mais meninas do que meninos. Mas se você tiver outro menino, o mundo agradece, porque os homens vão ser bens escassos daqui a uns anos e eu tenho uma filha pra casar!!! E que ainda por cima simpatiza com o Rodrigo. Mas se não for o Rodrigo, que seja o irmão mais novo, íamos ser família na mesma!!

        2º - e agora a sério, uma vez, antes de ficar grávida, acho que ainda era solteira, disse à minha mãe que tinha tido um sonho naquela noite muito real de que tinha tido um menino. E que ele era lindo e que eu estava apaixonada por ele. Mas como eu queria muito ter uma menina, não podia ser. Resposta da minha nãe: "Deus manda sempre o que é o melhor pra nós, se você tiver meninos é porque uma filha não ia te fazer mais feliz do que um filho". E eu nunca esqueci aquilo. Pensa nisso...



        Um beijo grande. Vou te ligar.



        Rosana

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola mamas!



          Mais uma ez obrigado a todas pelo carinho e pelos parabens!



          Esse padrao de sono que descrevem sao os terrores nocturnos. Nao sao bem pesadelos porque ele nao chegam a acordar bem, mas estao como que assustados, gritam e se lhes tentamos pegar ate batem e atiram com as coisas. D eolhos fechados ou sem focar bem ninguem, a dizer coisas sem grande sentido ou simplesmente aos gritos. Ha crianças que ate se magoam porque dao com a cabeça na cama!



          Os especilistam dizem para nao fazer nada e esperar que pase, mas eu sinceramente nao consigo. Acabo por acender a luz e acorda-lo completamente a ver se se acalma. Umas vezes resulta outras nao.



          BEijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas,



            Já cá não vinha desde o ano passado mas a verdade é que para além do trabalho não deixar (estou atolada de coisas para fazer!), também ando muito cansada porque o Tomás não tem passado muito bem as noites. Continua a não querer ir dormir para a cama dele, só consigo lá pô-lo quando já está a dormir "ferrado", mas depois acorda os gritos a meio da noite e só acalma quando volta para a minha cama! A juntar a isso, tem andado um pouco constipado, e por isso a tosse voltou, não o deixando dormir descansado ( e a nós também não). Esperemos que esta coisa do sono, seja só uma fase porque confesso que começo a ficar cansada e sem saber como actuar:doze:. Rosana, acho que vou mesmo pedir-te o livro do Estivali



            Entretando, estive a ler um pouco o que têm escrito, e fique muito feliz com as novidades da Rbalmeid.... PARABÉNS e votos de uma gravidez feliz, mas muito, muito triste com o que se está a passar com a Sininho... quero deixar-te um grande beijinho de força, coragem e esperança de que tudo vai correr pelo melhor (dentro do possível, claro). Chora, grita o que quiseres e tiveres vontade... agarra-te ao mimo do teu filhote e restante família, que nesta altura é o melhor que temos, e já sabes, continua a desabafar aqui o te apetecer porque vamos estar sempre aqui para te ouvir.



            Bjs



            Marisa & Tomás

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Ola mamas!



              Como nao sei se amanah consigo ca passar fica ja o meu beijinho de ate breve a todas. Amanha viajo para França para um reuniao de trabalho e so volto quarta a noite. Vao ser mais 2 noites sem o pequenotes



              Sininho Muita força para amanha e que tudo se resolva logo pelo melhor possivel.



              Beijinhos



              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Sininho: uma palavra de coragem e um beijão do tamanho do mundo. Minha querida não te culpabilizes, essas coisas acontecem sem nós podermos ter qq influência, acontecem pq sim e apenas isso. Nada tem a ver com o facto de nos alimentarmos bem, de descansarmos... é o destino, por mais cruel q isto seja, somos impotentes perante tamanhas adversidades. Tu és uma mulher no norte e além disso uma marciana, por isso acredita q tens mt força dentro de ti e que vais conseguir superar esta perca e tens a ajuda preciosa do nosso querido <Rodrigo. Olha e queremos q venhas cá desabafar connosco, queremos saber de ti. Beijo e abraço forte



                Ros: adorei a forma como falaste c a sininho... um 2º namorado p a Constança... hum... tens olho!!!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola minhas amigas



                  Isto cá por casa n tem estado nd nd facil...mas o pior ja passou!!



                  A leonor esteve c febre desde 5ª...so passou ontem!! fui ao pedi e n viu nd! Ouvidos limpinhos, garganta limpinha e bronquios o mm! Eu acho q os ultimos molares estao prestes a nascer e por isso a febre, ranhoca, tosse e afins...esta porcaria d tempo tb n tem ajudado mm nd!! anda a tomar o aerius mas mm assim n tem ajudado mt.



                  O afonso apanhou uma virose na escola, e teve a vomitar e c alguma diarreia de 4ª ate 6ª tive em casa c ele e foi sempre c a maminha na boca. Era a unica coisa q ele tolerava! E foi incrivel q eu praticamente n tinha leite e a partir daí tenho tido mt leite e nem lhe tenho dado suplemente dps da mama pq ele fica satisfeito ja esta melhor desde sabado! felizmente o pior ja passou!



                  Dp foi o L. a ficar c vomitos e diarreia! As unicas q se safaram fui eu e a Leonor! Realmente somo mm o sexo forte!! heheheheh!!!



                  Agora ando c outro "problemazito" c a leonor...desde q o afonso nasceu q a leonor acorda a meio da noite e so se acalma na nossa cama! no inicio como andava d rastos nem me chateava q ela fosse p la. Entretanto mudei o afonso p o quarto da leonor (agora quarto comum) na esperança q melhora-se essa questao e tb o sono do afonso. A 2ª questao melhorou realmente, mas a 1ª continua na mm! Hoje tive mais d uma hora c ela ao colo, no quarto deles p n a levar p a nosaa cama...mas assim q a punha na cama ela desatava num berreiro daqueles e como n kero q o afonso acorde la cedi mais uma vez...



                  Ela anda mt mt rabujenta, carente, mimalha, c mt medo d ficar só...n sei se passando esta fase se essa questao melhorará...m,as por enquanto n sei bem como hei-de como hie-de agir...p ficar no quarto dela sossegadinha tenho q ficar la mt mt tmepo ate ela adormecer mm...sei q temos q fazer certos sacrificios mas se ficar horas ao lado da cama da leonor, dps ainda o tempo q tou a dar de mamar...passou mais de metade da noite acordada!!! aiiii!! enfim...



                  bom...isto ja vai longo...vou tratar das coisas aqui em casa q logo vou as vacinas c o afonso



                  bjokas grdsss


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    olá

                    peço desculpa pela invasão, mas gostava de saber novidades da nossa sininho33. alguém sabe como estão as coisas? hoje é um dia muito complicado para ela e estou de alma e coração com ela. beijinhos e obrigada

                    O meu parto domiciliário!
                    Afilhada da Jo&Xande&Babs
                    "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá Meninas.



                      Passei por aqui num instante para mandar um grande beijinho e muita força para a Isabel!!!!



                      Beijinhos para todas!!!




                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        a Todas voces eu quero dar um beijo apertado... seja por sms por telefone, mensagem, forum, etc todas têm sido incansaveis no apoio... mensagens bonitas e com força...



                        Ainda ca estou. stes protocolos da interrupçao da gravidez nao sao faceis. Hoje fui ao hospital pk faz parte do protocolo esperar e ver se tudo continua igual. E tudo continua: o coraçao ainda bate, o liquido quase na existe, ela nao cresce e os rins nao funcionam. Qt a porques? Na ha... se nao for genetico é um multiplo conjunto de factores sozinhos ou combinados: desde virus (talvez o mais provavel segundo a medica ja que andei gripada mais de 1 mes), ate stress, cansaço, etc etc... o que é facto é que aconteceu, mas se nao for genético dificilmente acontecerá outra vez.



                        Amanhã é a reuniao da comissão de etica que autoriza a interrupça e quarta ou quinta chamam-me para ser internada. Esta espera é que é desumana. Tranquilizaram-me quanto á intervençao.... pode doer mas vao tentar minorar ao maximo. O V. pode estar comigo dia e noite e isso tb me deu força. Tambem me disseram que se tudo correr bem daqui a 3/4 mesesestarei no activo de novo, peloque nao vou desistir.



                        ja escondi as roupas que comprei e ja nao falo na mana ao rodrigo e ele percebe tudo, porque ate deixoude dar beijos na barriga... ja me convenci que nao estou gravida, mas ainda tenho acariciado a barriga e transmitido amor.



                        Esta gravidez nao foi facil... o Rodrigo nao dormia, esteve doente, eu estive doente, andavamos todos mt cansados ca em casa. Agora o Rodrigo dorme a noite toda, e eu tambem durmo, e qd mudarmos de casa tud vai ser mais facil.



                        quando engravidar outra vez vai tudo ser mais calmo. No trabalho parece que ja nao me vao por no Norte todo... por isso... melhor



                        de resto a pessoa chave de tudo isto tem sido de fato o meu filho. Ele nao me deixa parar pra ficar triste ou chorar, esta sempre feliz, bem disposto, cada vez fala mais, é meiguinho, inteligente. O nome dele é Rodrigo Ferreira Dias e ele diz todo, mas ontem disse-me q o Mickey se chamava Mickey Ferreira Dias.... e ontem á noite nao adormecia e falava imenso... decidiu falar do tempo: dizia... esta sol. esta vento, esta chuva.... depois dizia: desapaceu batata fita... pai dormi, vó bina dormí... enfim... nao se calava...



                        e é tao expressivo... hoje disse que tinha doidoi na cabeça e queria remédio com ar degozo pk ele adora benuron).... e eu disse é so qd estiveres doente e ele disse: Rodigo tá doente!



                        Por ele e com ele nao me posso ir abaixo... e preparam-se, porque no carnavel quero relaxar e se cahar vou pros lados de Lisboa city... quero ir ao oceanário.....



                        quero esquecer o que se vai ainda passar esta semana...



                        mais uma vez: adoro-vos a todas


                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          marisar (17-01-2010)Rosana, acho que vou mesmo pedir-te o livro do Estivali


                          Empresto com certeza. Aqui em casa operou milagres. Me liga, vamos combinar um lanchinho pros nossos meninos se conhecerem e convidamos a Sininho e restantes marcianas.

                          Beijo.

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            aipc (18-01-2010)Ros: adorei a forma como falaste c a sininho... um 2º namorado p a Constança... hum... tens olho!!!!


                            Beijinhos!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Sininho:



                              Muita coragem.

                              Espero que consigas resolver tudo rapidamente para poderes finalmente descansar um pouco.

                              Acho que tens razão no que dizes: quando voltares a engravidar a tua vida estará mais calma e dessa vez, seguramente, tudo correrá pelo melhor.



                              Bjs grandes








                              O meu blog

                              http://www.ojardimdaestrela.blogspot.com





                              Blogs que valem a pena:

                              http://vamos-shoppar.blogspot.com



                              http://www.meninosdasmamas.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Sininho,





                                adorei ler o que escreveste hoje, estás com um espirito diferente, é verdade que os nossos filhos fazem-nos milagres ( e quando são Rodrigos então....) , o meu Rodrigo também está um rapazinho em pnto pequeno, conversador (aliás, n se cala), expressa-se bastante bem e o q acho mais graça é a sua capacidade de raciocinio, agora quando tem sono diz "mãi o guigo tem canshado e tem shono..." (dito desta forma) tá o máximo, sou mesmo uma mãe babada!!! SOMOS TODAS!



                                Continua com essa força, é duro, eu sei por experiência própria, mas foi melhor assim (não me leves a mal), a minha médica disse-me o mesmo a mim e na altura achei q ela estava louca, como é q ela podia dizer uma coisa destas numa altura em q eu estava no chão!!! Mas a esta distância acho q ela tinha razão, o meu bebé n estava bem e se a gravidez tivesse prosseguido ia causar mais sofrimento, muito mais.... passados cerca de 6 meses engravidei novamente (porque o meu marido insistiu pq eu tinha medo, confesso) e hoje tenho o Rodrigo perfeitinho, cheio de saúde (graças a Deus), lindo de morrer... e a gravidez foi perfeita.



                                Pensa positivo, pensa q na próxima semana já tudo passou e que vais começar uma vida nova, com muita sorte para uma próxima gravidez





                                Um beijinho muito grande com muita força



                                Ana





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X