Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Mamãdalu (26-05-2010)Olá a todas as mamãs..



    Com mta pena minha k só á pouco tempo é k tive conhecimento deste cantinho.



    Eu sou a Mamãdalu, k nasceu há 26 meses atrás (faz hj precisamente) (:ela é a minha luz!!!



    A Luana nasceu no dia 26.03.2008 com 36 semanas (estava xeia de vontade de conhecer os papás) com 3,300 kg e com 49.5cm e correu tudo bem. O parto foi mt rápido, pk rebentaram as águas ás 5 e tal da manhã, como achei estranho liguei pra minha mãe pra ela me orientar ,aconselhou me a ir ao hóspital. Como não tinha dores foi fazer os nossos sacos k não estavam prontos! Fui tomar banho e aí sim, começaram as contrações no fundo da barriga, mas nada k não se aguentasse. No caminho do Hóspital São Sebastião na Feira começaram a ser umas dores mt fortes e mt seguidas........ai .....ai.....nunca mais lá xegava. Cada vez mais dores e mais dores.



    Como não tinha o tempo completo pensavam k era uma contração falsa, só kuando me examinaram e eu já tinha 8 dedos de dilatação é k se acreditaram k era pra parto. Nem deu tempo pra epidural, diziam as enfermeiras "embora, embora pra parto...." só sei k olhei pro relogio da sala de partos e eram 07h50 e eu a puxar com toda a minha força( o meu marido sem aparecer pk tinha ido buscar as malas ao carro) e as dores cada vez mais e mais e mais fortes................08h17 ouvi a minha filha xorar!!!! um momento k nunca vou eskecer.



    Levaram na, não ma puseram no colo nem ma mostraram, fikei aflita, o meu marido foi logo ver o kse passava e estava tudo bem ela era perfeita (: so se estavam a certificar devido a ser permatura mas como tinha peso suficiente correu tudo bem ......GRAÇAS A DEUS!!!







    Chegou a hora dos pontos, foi horrivél, nem me kero lembrar! como estava sem anestesia nenhuma custou me mt, foi uma eternidade a cozerem me. Mas comparando tudo isto com o k sofrem mtas mamãs não me posso keixar, o meu parto foi mt facil e rápido só tenho k agradecer a Deus e á Nossa Sra. de Fátima k me ajudaram nessa hora. Isto devia ser dito á 2 anos atras mas como já disse não tinha conhecimento. Espero poder partilhar mais momentos e poder tb tirar e ajudar nas duvidas k possam surgir, e claro fazer amizades!!!! Fez me bem este recordar......bem isto já vai longo .





    beijitos fofitos pra todas as mamãs e bebés......




    Olá!!!



    Um parto atribulado, mas correu bem

    Bem vinda!!!

    Bjs


    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Bem vinda Maedelu



      Eu tambem fui acompanhada no Hospital de Sao Sebastiao porque a minha medica é de lá, so que o Rodrigo nasceu no privado.



      A minha IMG foi feita no Hospital de Sao sebastiao.



      de onde és????



      qd fizermos um lanchinho ja podes aparecer aqui no norte....





      beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá MamadaLu... sê mt bem-vinda a este nosso cantinho e aparece para dar noticias....

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Bem-Vinda Mamãdalu!!!!



          Vem contar coisas sobre a tua menina.



          Beijinhos!!!



          Rosana e Constança

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Rosana (26-05-2010)Bem-Vinda Mamãdalu!!!!







            Vem contar coisas sobre a tua menina.







            Beijinhos!!!







            Rosana e Constança


            Ros....



            como estamos para domingo???
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              [quote]sininho33 (26-05-2010)
              Ros....

              como estamos para domingo???


              Vou ligar pra Sandra amanhã pra reconfirmar. Só espero que esteja bom tempo...:doze:

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!



                MamadaLu bem vinda! Ja vos inclui na listinha da primeira pagina!



                Pois o marido... anda um doce

                A minha semana no trabalho tem sido pessima. Amnah e segunda temos um seminario para dar (eu e um colega) e preparar tudo esta a ser uma dor de cabeço. Ando a fazer horario de antes de ser mae (sair de casa as 9 da manha e voltar a entra as 9 da noite). Pois, o marido vai buscar o Bruno, faz o jantar, lava aloiça do pequeno almoço e do almoço dele e do filho (:w00t nao protesta por eu telefonar as 19:30 a dizer que estou atrasada (3 dias consecutivos), da banho ao Bruno, adormece-o e ate ja arrumou a cozinha do jantar 2 vezes :w00t:

                Mas a tal conversa vai ter de ser... Mas esta semana nao que esta calor, eu ando exausta e sem paciencia nenhuma...



                Beijinhos

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Olá meninas,

                  Peço um milhão de desculpas por não ter dado notícias.

                  Ultimamente o trabalho tem sido muito e a rotina diária da casa também não tem deixado.

                  Não li quase nada dos últimos tempos, apenas li a última página.



                  Aqui por casa está tudo óptimo.

                  A Leonor anda uma traquina, começa agora a soltar a língua e a querer construir frases

                  Andamos nos treinos para ela deixar as fraldas, parece-me que está a correr bem.



                  Quanto a uma 2ª gravidez ainda não pensamos nisso, porque queremos adiantar mais as obras aqui em casa.

                  Vamos esperar mais uns mesitos.



                  Profissionalmente, estamos os dois bem, o meu contrato foi renovado por mais um ano, e espero que as coisas continuem como estão.



                  Como podem ver, não há grandes novidades no reino das Gatices.

                  Bjocas a todas
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Marta: q bom vires dar noticias tuas e da Leonor, ficamos contentes.



                    Oh Rute: o maridinho faz mt coisa, dá-lhe lá 1 descontozinho... afinal ele jamais será perfeito: É HOMEM!!! Eu tb tenho um maridão e um paizão (mesmo, mesmo), mas sou mt exigente e mm assim ando sp a mandar vir...lol!!! Mas temos q nos conformar: eles jamais serão como nós queremos.

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamãs.

                      Agradeço a todas por me receberem tão bem!



                      SININHO33 Eu sou de Ovar, onde vai ser o encontro aki no norte e kuando? Adorava ir.



                      RBALMEID O teu marido até se tem esforçado! Tem paciência e calma com ele. O marido tb é de luas tanto ajuda como se senta no sofá agarrado á tv k parece k é só akilo k existe ( dá me uns nervos ) enfim.....



                      Como a ROSANA me pediu vou contar como é a minha Luana..

                      É super linda!!!! (claro) mas é mt rebelde não pára um segundo, sempre a fazer asneiras. Já fala tudo, mas certas palavras não se parcebe bem é aventureira não tem medo de nada, sobe cadeiras, bancos na casa da minha mãe sobe as escadas sem ninguém se aperceber ( uma aflição) gosta de canetas, risca se toda, adora dançar e cantar!!! Ainda bem pk eu tb adoro!!!:P Ela tem um hábito k me deixa mt triste, ás uns tempos pra cá k puxa os cabelos e morde ah e belisca tb. Seja grande ou pekeno. Vai de boa amorosa fazer festinhas e .......zás......já está uma mordidela ou uma puxadela de cabelos. Tenho vezes k fico desanimada pk não gosto nada k ela seja assim. Alguma de vós tem algum bebé assim? Não sei o k fazer em relação a isto, já lhe puxei os dela já a mordi tb e nada resulta.



                      Agora comecei a fazer o desfralde, mas ela só ker o pote pra brincar. Fica lá sentada e tá sempre a dizer "já tá, já tá " e não está nada até k depois acaba por fazer na fralda , vamos lá ver como corre esta nova fase.

                      Vão dando notícias k eu tb vou!



                      beijitos fofitos.....:P

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Olá meninas,



                        Já estamos de volta a casa, estou muito cansada, a noite passada não dormi nem duas horas...

                        Chegamos la no dia 26 ao meio dia e o João só entrou para o bloco as 16.15, isto sem comer desde as 9 da manhã...

                        Passado 40 minutos chamaram por mim que ele já estava no recobro mas ainda a dormir...meteu-se um bocadinho de impressão porque ele tinha um tubinho na boca pelo que percebi para a lingua não ir para trás (??) e manter a boca aberta para receber um bocadinho de oxigénio...assim que acordou queria por-se de pé, lógico que não conseguiu...veio para o meu colo e ali ficamos um bom bocado...quando era para ir para o quarto repararam que ele tinha o peito, a barriga, os braços e as pernas todas manchadas. Resultado...fez alergia a um dos medicamentos que lhe deram na anestesia mas nao sabiam qual, naquele momento senti-me com o coraçao apertadinho só de pensar que ele não estava bem.

                        Deram-lhe um anti-histaminico e foi passando, saimos do recobro eram quase 18.30. Acordou perto da meia noite quando as enfermeiras lhe foram dar o antibiotico e dar-lhe um iogurte fresquinho. Adormeceu novamente ate hoje de manhã.

                        Quando acordou já era o meu menino reguila e falador.

                        Já passou tudo e agora é só recuperar.



                        Espero que esteja tudo bem com voces...só vim mesmo dar noticias e não li os vossos posts, mas vou faze-lo amanhã.

                        Beijinhos para todos os marcianos e para voces.






                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Lai: mãe sofre.... mas vai ficar tudo bem!



                          MamãdaLu: o meu filho só me morde a mim... eu sei que sao mordidelas de amor, mas magoam que se farta..... agora adamais na fase de manda embora os avós e nao dar beijos pk sabe que me vêm substituir.



                          Meninas: gostava muit que fossem vistar o blog do Rodrigo, senão nao me parece muito logic continuar a posta lá.



                          Hoje fecho um capitulo (cnforme meu blog). Vi o relatório da autopsia e as fotos. Má formaçao provavelmente devido a virus, provavelmente Gripe A.



                          Volto aos treinos no verao....





                          beijinhos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Isabel: o que passou, passou. Não pensa mais nisso. Um beijinho muito, muito, muito grande... :rose: :rose: :rose: :rose:



                            Lai: ainda bem que o João Pedro já recuperou. Nós ficamos piores do que eles, não é?



                            MãedaLu: a Constança já teve uma fase dessas de morder (só a mim), mas que passou rápido e teve outra pior, de me bater. Como eu não admito que ela me bata, foi algo que demorou para ela entender e houve muito choro (dela) e muitos NÃÃÃO... (da minha parte). Quando está mais nervosa, aida levanta a mão, mas não passa disso, porque ela já sabe que não pode. Mas demorou mais tempo para passar, até porque foi algo a que eu dei mais atenção. Se não desse, como fiz com o morder, ela achava que não era nada demais e esquecia...





                            Beijinhos a TODAS!!!!

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Lai: o pior já passou e agora é sp a abrir



                              Sininho: é isso mm, o caminho é sp em frente...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola!



                                Hoje fique em casa... o Bruno anda meio febril e muito queixoso... Eu e o pai estamos constipados, tens dentes a romper, enfim nao deve ser nada. Mas como é sexta feira e ate tinha um dia meio morto no trabalho fiquei a trabalhar em casa. Deixou-o dormir toda a manha (acordou as 11:40) e assim nem apanha frio (hoje esta um dia chocho) nem apanah ouro virus qualquer em cima...



                                Lai, que bom que esta tudo resolvido!



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X