Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    Hoje ja fomso dormir na casa nova! Como nao temos camas hoje foi dia de dormir no chao! Com os colchoes todos lado a lado (eu e o marido gostamos de ter duas camas) mas o do Bruno no meio para ele nao estranhar a casa, e as gatas aos pes! O Verdadeiro co-sleeping familiar! Ja nao dormia tao bem ha semanas!



    Ja tenho tudo la, mas amontoado no escritorio. Nao vou conseguir arrumar tudo tao cedo, mas paciencia!



    Por falar em chupetas ontem o Bruno andava com quatro! Como as coisas nao teem sitio certo ainda ele ia recolhendo... Uma na boca, uma em cada mao e malabarismos para segurar a outra no braço. Chegava ao pe de mim e dava-me duas para poder trocar a que estava na boca e depois pedia as duas extra de volta :w00t:





    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Marisar:



      O teu filho não é magro e a partir dos 2 anos eles passam a ser mais rapazinhos, o pescoço fica maior, a barriga menor, etc. Ainda este fim de semana vi isso.



      O meu é um magricelas e comer e dormir para ele sao desperdicio de tempo, mas tem uma energia e boa disposição fantastica e é saudavel. Por isso nao stresso muito.



      Quanto a fraldas.... continua com elas... ele nao liga nenhuma ao xixi e coco, so fica preocupado por molhar as crocs tao amadas dele.



      beijinhos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        rbalmeid (28-06-2010)Ola!







        Hoje ja fomso dormir na casa nova! Como nao temos camas hoje foi dia de dormir no chao! Com os colchoes todos lado a lado (eu e o marido gostamos de ter duas camas) mas o do Bruno no meio para ele nao estranhar a casa, e as gatas aos pes! O Verdadeiro co-sleeping familiar! Ja nao dormia tao bem ha semanas!







        Ja tenho tudo la, mas amontoado no escritorio. Nao vou conseguir arrumar tudo tao cedo, mas paciencia!







        Por falar em chupetas ontem o Bruno andava com quatro! Como as coisas nao teem sitio certo ainda ele ia recolhendo... Uma na boca, uma em cada mao e malabarismos para segurar a outra no braço. Chegava ao pe de mim e dava-me duas para poder trocar a que estava na boca e depois pedia as duas extra de volta :w00t:










        Parabéns pela mudança!!! E boa sorte para as arrumações..... eu mudei em Dezembro e parecia que os caixotes nunca mais terminavam....


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Oi mamas linda e bebes, desculpem a ausencia mas venho sempre ler-vos, o vicio da farmville desviou-me daqui e do meu blogue também.



          A minha Flor continua com a fralda e para já não vou insistir muito pois ela já tem problemas que cheguem por não fazer coco. Quando estiver com ela de férias vou tentar, a irma tirou aos 27 meses por isso ainda estou a tempo, nada de stress.

          A minha Flor também é pequena e não tem a quem sair grande, mas come bem e tudo.

          Dormir continua a ser complicado pois faz más noites e muitas vezes tem estado com febre e ranhosa o que faz com que ainda não deixe dormir uma noite seguida.

          Fez duas semanas de praia no colegio e está optima em termos de levar a mochila e vestir e despir as coisinhas dela. Ate ja calça as sandalias e tudo.

          Na fala é uma autentica papagaia, fala tudo e bem.

          Continua a não ver televisão, nem sequer pará para ver o que é. Gosta de brincadeiras livres e das bonecas.

          Está um amor de menina apesar de ter um feitio mais "lixado" que a irmã.

          Beijocas a todas
































          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Fata....



            bons olhos te vejam!



            meninas... visitem o blog do Rodrigo... tem fotos novas giras... e eu gosto dos vossos comentários.



            e o meu blog tb!
            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
            Madrinha: joe&xande&babs

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia!



              Já quase que n sei o que é escrever aqui qq coisinha...

              Tem havido muito que fazer e infelizmente muito pouco tempo para vir cá...



              Já reparei que andam tds atarefadas com o desfralde. A maria pede algumas vezes para ir para o pote, mas a mim parece-me queque o faz pq acha piada, embora acabe sempre por fazer xixi ou cocó.

              As avós já a colocaram varias vezes sem fralda mas ela acaba por fazer um xixi enorme...



              Qt ao resto a miuda está a demonstrar ser super organizada, arrumada ou mesmo até metódica.

              Isto pq não pode estar nada fora do sitio q ela vai por onde acha correcto, e na maior parte das vezes sabe o sitio das coisas, sempre q vê uma porta aberta fecha-a, fecha as gavetas, frigorifico, as sacas no sitio, se apanhar alguma coisa e eu disser q é lixo ela vai coloca-lo lá.

              Se vir um pano na mesa pega nele e limpa a mesa, arruma os bonecos dela na caixa, eu sei lá, até se o tapete do chão estiver torto ela vai lá e endireita-o!!!

              Ah! Tb n pode ficar uma liuz acesa, ele apaga-a de imediato.

              No carro obriga-nos a colocar o sinto, senão berra... alias obriga td a gente a colocar o cinto!



              Qt á fala, continua igual, apenas no mama, qd lhe apatece e há dias q nem o diz, outros esta sempre a dizer. mama, mama, mama, mama, mama...

              Já disse bó e avó mas agora é raro.



              Qt ao andar, continua mais ou menos igual, ainda se desiquilibra e cai, sem saber cair, anda assim meia tortinha sem grandes melhorias a nivel motores, a nivel de comportamento já n tem tanto medo, esta mais desinibida e agora cai mas a seguir anda como se nada fosse.

              Não posso é deixa-la só pq n sabe descer nem subir escadas e as vezes tropeça nos tapetes e cai



              A ultima e grande novidade que tenho para vos dar é que a Maria vai ter um maninho lá para fins de Fevereiro ou principios de Março, ou seja, ESTOU GRÁVIDA, hehehehehe

              Fiz o teste no domingo a noite e deu positivo, agora tenho consulta no dia 12 para ver se esta td ok, pelas minhas contas completei na segunda-feira as 5 semanas. A unica coisa que acho estranha é a minha barriga esta enorme, qd estava gravida da maria e com este tamanho de barriga tinha uns 5 meses!!!! Será q são gemeos? Era lindo :w00t::w00t:



              Beijokas grandes tds!






              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Parabens RRAIMUNDA... tudo de bom. Sabes o facto das crianças serm assim "arrumadinhas" e até quase metódicas e organizador e securizante para eles... faz parte, é uma interiorização e aprendizagem. E a Maria vai ficar feliz com o mano ou mana que aí vem.



                Pois por cá continuamos com o desfralde, o xixi já está controlado, pede e faz no bacio... o cóco é q é + complicado e tem feito nas cuecas. Tem andado sem fralda o dia todo, mas já estamos contentes.



                Ultimo dia de trabalho... daqui a 4h estou de ferias.................



                Rute: parabens pela mudança, agora arrumam os tarecos a pouco e pouco... sem stress!!!!

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  PARABÉNS RUTE!!!!!!!



                  Beijinhos!



                  Ana: Boas férias!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Parabéns rraimundo !! Desejo que corra tudo bem. Felicidades!!



                    O Afonso hoje andou à tarde,pela primeira vez sem fralda e sem cuecas... chichis no chão, faz e depois chama(não sei se é um bom indício?!)...acho que vai ser uma tarefa árdua...mas enfim algum dia tinha de começar!



                    Também fomos hoje à consulta dos 2 meses da Maria, está tudo bem. Como o tempo passa...daqui a pouco sem dar por isso já começamos com as papas e sopas...vocês acreditam que há muita coisa que já não me lembro! Parece que passaram muitos antes desde que o Afonso nasceu...é incrivel.



                    Beijinhos e tudo de bom para voces !










                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olááááá!!





                      Parabéns RRaimundo!!! Que tenhas uma gravidez espectacular e não te esqueças de nos vir actualizando sobre a "nossa" Maria super organizada e o seu maninho!!



                      Por cá vamos indo!



                      O desfralde...não acerta uma mas avisa que fez no chão...pode estar 3horas sem fazer chichi, a sentar-se voluntariamente no bacio e de repente...é mesmo no chão!!



                      Nao vou insistir mais nos proximos dias. Ele nem sabe subir e descer a roupa nem avisar que vai fazer, apenas diz que ja o fez.



                      Prefere o redutor de sanita ao bacio e agora anda de Pull-ups por causa do carro que tem impresso nas fraldas e ele adora e pq sao mais praticas. Das outras fraldas so para dormir.



                      De resto fala pelos cotovelos e corre como um desalmado!!Tem duas cabritas bebés e adoraaa correr atras delas!!!



                      Agora estou num part-time durante o verão e a rezar para ficar colocada num emprego com melhores condições!![-o<

                      Qt a bebés eu bem que quero mas tenho que esperar mais um tempo...tenho que concluir o 2º curso superior e arranjar o tal trabalhinho melhor!!



                      Boas férias para que esta de férias e bom trabalho para quem esta a trabalhar!!



                      jinhos


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Parabéns RRaimunda....



                        Que tudo te corra bem!



                        Por ca continuo com depressao e uns 8/10 kg mais magra..... pelo menos a balança ja desceu dos 60. DE qq modo o meu filho esta lindo e todos os dias me diz um segredo: amo-te e adoro-te!



                        Desculpem, mas devo confessar que cada vez que ouço dizer que uma de nós está grávida fico feliz por voces, mas nao consigo deixar de sentir uma tristeza enorme. Por esta altura ja teria o meu filhote comigo.



                        Beijos a todas
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Perguntinha básica:



                          com o que lavam a cabeça dos filhotes?

                          É que a Constança tem o cabelinho curto e fino. Até aqui tenho lavado com o gel de banho que dá para corpo e cabelo, mas um dia destes dei banho na casa dos meus pais e o gel dela tinha acabado. Usei o gel de banho normal e shampoo normal para o cabelo. Achei que o cabelinho dela ficou mais bonito (mais solto e brilhante) do que com o produto que tenho usado normalmente (neste momento é a espuma da Avene).



                          Desta idade vocês já usam shampoo+gel de banho ou continuam com um produto só?

                          Lavam a cabeça com que frequência? Daquela vez fiquei 2 dias sem lavar, mas geralmente com o gel dela, lavo quase todos os dias, senão fica logo com ar de sujo...



                          Beijinhos, meninas!

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Ola!



                            Agora nao tenho net em casa e com este estado do forum esta dificil ca vir...

                            A aventura do desfralda tambem continua por ca... Na mesma! Uns dia smelhor que outros e muita roup apara lavar... E eu sem maquina!



                            Parabens Rute! Que boas noticias!



                            Rosana, ja ha bastante tempo que passeia usar dois produtos diferentes. O cabelo do Bruno ensarilhava muito e a dada altura te mesmo a amaciador usava. Para o corpo uso um gel de peles atopicas e para o cabelo um champoo daqueles sem lagrimas. O Bruno normalemente toma banho dia sim, dia nao porque com as dermatites o peditra recomenda poucos banhos. Claro que se suja em dia nao toma banho na mesma. E lava sempre o cabelo.





                            Beijinhos



                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamys



                              Pois é a gravidez esta confirmada estou a completar as 6 semanas...

                              Entretanto já tenho tb consulta de genética para mim e para o pimpolho q esta dentro de mim, que Deus me oiça e me dê um filho suadável!



                              De resto a Maria continua arrumadinha!!! lololol



                              Sininho: estas a ver como conseguis-te emagrecer! deves estar uma brasa daqui a dias terás uma estrelinha a brilhar dentro de ti!!! Força



                              Bem, vou continuar a trabalhar senão...



                              Jinhos,



                              Rute, Maria e feijãozinho




                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                boas lindas!!



                                ena tantas novidades BOASSSSSSS!!!



                                Rraimundo, q bommmm!!! MTS MTS PARABENS!!!!!!



                                Sininho, epaaaa 10 kg??? ainda dizias tu q n conseguias, bla bla bla bla!! ta bem tá!! tavas era a enganar-nos!! hahah!!! 60kg!! aiiiii q saudades!!! eu cá continuo uma verdadeira baleia fora de agua!! enormeeeeeeee, cheiaaaaa de celulite, flacida e c 10 kg a mais entretanto desisti da dieta e confesso q me queixo e me sinto pessima e horrorosa mas n tneho força nenhuma d vontade p fazer dieta e fechar a boca e como tal assim continuo nesta triste figura...nem sei como vou conseguir ir p a praia c os meus filhso enfim...

                                fizeste alguma dieta? ou foi uma coisa "natural"?



                                Rosana sobre o cabelo...respondi mm no topico



                                Nos, a leonor ja n usa fraldas é oficial!! nem de noite e mt menos de dia foi mt mt mais facil d q eu pensava! Agora diz q as fraldas sao p o afonso q é bebe. Ela é uma menina crescida

                                Mas anda terrivel!!!! C birras infernais!! Como nunca tinha feito!!! Grita, esperneia no chao, chora em plenos pulmoes e chega mm a provocar o vomito:w00t::w00t: sempre pela mm razao: n se quer vestir ou n quer vestir/calçar o q ela quer!! Ando a ficar louca!! Todas as manhas é uma luta (literalmente)! Tenho q a agarrar á força, por-me em cima dela p a vestir! (e n tou mm a exagerar) saiu de casa sem energia, cheia de dores d cabeça, zonza c tanta gritaria e triste pq n gosto de ver a minha filha naquele "desepero"...mas sei q n lhe posso fazer as vontadinhas todas (ate pq n pode ir despida p a rua...né?).



                                Sei q é a fase dos "terrible two" e espero q passe mt mt mt mt depressa! Ando exausta!



                                Ja p n falar nas noites q t~em sido terriveis! Tem os dois dentes a romperem e passo a noite em pé



                                bjs bjs bjs p tds


                                [/url]


                                o nosso blog
                                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X