Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
    Peço desculpa a interferência, mas sendo assim será que não estará na altura de deixar de dormir de dia? Com a Sofia que é de Maio notámos que se dormisse sesta, à noite descontava na hora de deitar o tempo que dormia de dia, vindo à sala vezes se conta a dizer que não tinha oó.
    Agora só dorme se não tiver dormido bem de noite e portanto precisar mesmo. Ela geralmente dorme das 7h30 às 8, 8h30.

    Beijinhos.
    Pois mas no infantario ainda dormem todos a sesta (os da sala dele).

    Qd faço isto em casa ele é capaz de dormir desde as 20 ás 9 manha, comnpensando largamente o que dorme na sesta
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Bem meninas... este topico está aceso!!! Lol...

      Vcs leêm mt... eu cá acho (se bem q ninguem pediu a minha opinião) que devemos fazer aquilo que NÓS achamos melhor. Se cometemos erros: Claro! Se queremos fazer fazer o melhor pelos nossos filhos: Claro! Se achamos que eles s os maiores do mundo: obvio!.

      O dormir sp foi mais ou menos pacifico cá por casa, mas tb houve alturas em q a menina Joana se tentou esticar... se eu lhe tivesse dado abébias távamos bem feitos... Se tentou ir p a nossa cama? Claro! Se tentou q nós ficássemos a dormir na cama dela?Obvio! Se chorou e custou-me horrores (por volta dos 9 meses até diarreia tive com os nervos)... mas se dorme bem... dorme.

      Há crianças mais dificeis do que outras, há crianças mais desenvolvidas, que comem melhor, pior, que dormem bem outras mal.... cada criança tem o seu ritmo pp e há que respeitá-lo mas tou como a Ros, for god save... com os nossos pais nem sp tinhamos oportunidade de ter voz activa e n é por isso que somos menos felizes.
      O q as crianças esperam dos pais é acima de tudo 2 coisas:
      -Amor
      -Regras e limites organizadores

      Comentar


      • Oi!

        Ora Sininho eu as vezes nao sei bem que te diga porque eu acho tao normal o comportamento do Rodrigo... Ha miudos que gostam mais de dormir e outros que gostam menos. Todos se resistem porque dormir é perder tempo. Uns conseguem outros tentam mas caem como tordos...

        Mas na minha opiniao entre sestas e noite esperas que o Rodrigo durma mais que o que ele necessita... Ou dormindo menos a 1h ou mais que perde no inicio da noite ele custa mais a levantar? Se acorda bem e bem disposto eu apostaria a nos dias me que dorme sesta alterar a rotina para deitar mais tarde meia hora ou um pouco mais. Fazes isso uma semana e avalias se ele adormeceu a mesma hora que quando o tentavas deitar as 20:00 ou mais tarde. Se demoraste menos tempo a adormece-lo e ele adormeceu â mesma hora que antes entao fica demonstrado...

        Quanto aos metodos de adestramento como os propostos pelo Estivel eu sou contra por filosofia. Baseiam-se na teoria do "fazes o que eu te digo e o resto nao me interessa" e eu sou mas adepta do "interessa-me sempre, mesmo quando nao fazes o que te digo" O meu marido passa-se comigo mas realmente acredito que é assim que se deve educar e lamento nao o conseguir sempre e ter muitas vezes que recorrer a alguma palmada ou castigo por incapacidade minha de o resolver de outra forma.
        Nao creio que estes metodos para dormir sejam crueis aos 2 anos, mas creio que o sao aos 2 meses. Tirando o exagero o que eu quero dizer é que se pode criar habitos como por exemplo o de dormir sozinho usando estes metodos sem problemas em idades em que os miudos ja entendem que os pais nao desaparecem do mundo quando cruzam a porta do quarto. Antes é uma crueldade porque nao se pode esperar que uma criança de 6 meses entenda que os pais nao o atendem porque sabem que nao necessita de nada. Nao sabe que os pais estao do outro lado da porta.
        Muito menos acredito que vao traumatizar as crianças. Como nao acredito que os castigos ou as palmadas traumatizem. O que traumatiza é a falta de amor, e isso felizmente nenhum dos nossos filhos sofre, seja qual for o metodo que usemos para educar.

        Hoje foi o primeiro dia de saldos e eu fui gastar para kiabi. Para mim umas calças e uma blusa de manga curta com 80% - 8 euros. Para o Bruno umas calças de sarja e outras de ganga, 2 camisas de flanela, 1 t-shirt de manga curta e outra de manga comprida, um casaco tipo fato de treino de fecho e uma sweet da Disney - 26 euros. Para o Carlos 2 fatos em veludo e 1 em algodao, 1 fato de treino, 3 t-shirts de gola alta e manga comprida, 2 calças com pes e 3 babetes de turco - 59 euros. Isto mais uma encomenda na vertbaudet de 1 camisa e uma 1 sweet paracada 1 (para os vestir de igual) e estao as compras feitas! Agora só falta mesmo o saco para o carrinho de passeio que nao comprei quanfo foi do Bruno e arrependi-me.

        O tema da festa ja esta escolhido, vai ser mesmo o Bob esponja.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Obrigada Rute! beijinhos...

          tb tenho de ir ás compras pro Rafael!

          E sim,sem duvida que os nossos filhos sao mt amados!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Oi lindas, que tal o fim de semana? Um passarinho disse-me que o tempo melhorou e andaram todas no lareu!
            Por ca esta frio e eu so saio de casa mesmo para fazer compras.

            Das meninas que ja fizeram bolos com cobertura de pasta americana ou portuguesa, alguma fez a pasta em casa com os marshmellows? Este ano estou a pensar em tentar. Fiz com pasta americana no primeiro aniversario do Bruno (um bolo com dois andares em azul e amarelo) e nao foi dificil, mas comprei a pasta ja pronta. Fica carissimo!
            No ano passado cobri com chocolate, mas este ano queria fazer diferente... Como o tema é Bob esponja a cobertura podia ser cor areia e estava a pensar na pasta de marshmellows brancio colorida com caramelo para ficar beje... E com a parte rosa faço umas alforrecas. A bonecada compro em baquelite...

            Beijinhos

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Rute: vi esta receita na net, ainda n experimentei mas parece facil


              A pastilhagem é uma pasta para fazer a cobertura de bolos, semelhante à pasta americana. Há umas receitas de uma pastilhagem mais rija, que não serve para comer, é apenas para formar os "bonecos", mas esta fica mais macia e é muito saborosa.

              Ingredientes:
              250 g açúcar
              200 g água
              2 c. sopa de gelatina em pó
              1 kg de açúcar impalpável ( ou 800 g de açúcar em pó + 100 g de amido de milho (Maizena ou outro)

              Preparação:
              Dissolva a gelatina com um pouco de água. Leve a restante água ao lume, até dissolver completamente. Misture o açúcar impalpável e a gelatina dissolvida e amasse até obter a massa de pastilhagem.

              Divida nas porções desejadas e adicione os corantes respectivos para obter as cores desejadas.
              Guardar a massa por utilizar num saco fechado para não secar. Depois do bolo decorado, não se deve colocar no frigorífico, para não apanhar humidade.

              Comentar


              • Ola meninas

                pois eu espero ansiosamente a minha encomenda da idade do gelo para o bolo.... e tenhod e começar a fazer encomendas.

                Qt ao resto... o meu filho adora jogar no computador... tanto que tenho de o esconder pk ja estava quase a ficar viciado.
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Ola!

                  Ja so falta 1 mes para a festinha! E eu ainda nao sei quem vem a Espanha! Nao sei se vou ter hospedes a dormir, se vou fazer um lanche ou um jantar, e para quantos. Tenho de comprar os ingredientes para experimentar a cobertura do bolo e fazer as decoraçoes que quero imprimir. E para a semana ja volto ao trabalho! Vai ser bonito vai!

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Blogue do Rodrigo actualizado.... beijinhos
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      Oi lindas, que tal o fim de semana? Um passarinho disse-me que o tempo melhorou e andaram todas no lareu!
                      Por ca esta frio e eu so saio de casa mesmo para fazer compras.

                      Das meninas que ja fizeram bolos com cobertura de pasta americana ou portuguesa, alguma fez a pasta em casa com os marshmellows? Este ano estou a pensar em tentar. Fiz com pasta americana no primeiro aniversario do Bruno (um bolo com dois andares em azul e amarelo) e nao foi dificil, mas comprei a pasta ja pronta. Fica carissimo!
                      No ano passado cobri com chocolate, mas este ano queria fazer diferente... Como o tema é Bob esponja a cobertura podia ser cor areia e estava a pensar na pasta de marshmellows brancio colorida com caramelo para ficar beje... E com a parte rosa faço umas alforrecas. A bonecada compro em baquelite...

                      Beijinhos
                      Olá

                      Já não vinha aqui há uns tempos, pelo menos de forma participativa... às vezes ainda venho espreitar, mas nem sempre consigo publicar respostas (a net no trabalho é uma treta)...
                      Hoje resolvi dar uma espreitadela e vejo aqui conversas de bolos!!! Já??? Oh que o tempo passa a correr ou então vocês são muito organizadinhas...

                      Mas quanto à cobertura dos ditos
                      Tenho feito sempre os bolos do Gui e tenho usado pasta americana, feita por mim. Há quem diga que compensa mais comprar feita, pelo trabalho que dá... eu gosto de a fazer... experimentei uma vez com marshmellows e foi direitinha para o lixo correu muito mal... por isso agora faço sempre a pasta americana e posso fazer da cor que quero, pq é só juntar os corantes mas atenção, dá trabalho, suja muito e fica tudo peganhento! Não sei a receita de cor, mas posso tentar postá-la aqui logo ou amanhã ou mandar por PM se quiseres.

                      Bjinhos

                      Comentar


                      • Olá ladyju: a malta vibra com as festas e o tempo passa a correr por isso temos q ser organizadas (pelo menos falo por mim)...lol! Olha ia-te pedir então se podias postar a tua receita e q tipo de corantes utilizas?

                        Rute: qd começas a trabalhar?

                        Comentar


                        • Ola!

                          Hoje esteve um dia de primavera para estes lados. como o Bruno dormiu a sesta cedo fomos dar um passeio de quase duas horas no parque aqui ao pe de casa. Passeamso pelo canal imperial de aragao que passa mesmo aqui ao lado de minha casa, vimos os patos, fomos a dois parques infantis diferentes e no fim ao supermercado buscar uns bolinhos para o lanche. As 17:45 quando voltamos o termometro da rua ainda marcava 14 graus! Estou exausta e o Bruno ainda deve estar mais porque para alem da caminhada teve os saltos, as descidas nos escorregas, as corridas pela relva,... Chegoua casa comeu um bolo do Bob Esponj aque ele escolheu, bebeu uma caneca de leite e depois pediu um muffin dos que tinha trazido. Fui a agora a acorrer tirar-lhe da mao o segundo nuffin porque ele foi la busca-lo! Tenho medo que lhe faça mal tanto chocolate! Se ele hoje nao dorme bem nao dormira nunca!

                          aipc começo de hoje a 8. supostamnete era ontem, mas meti estes dias de ferias que me sobraram do ano passado. Como tenho liberdade de horario vou so as manhas para la e de tarde trabalho desde casa.

                          Meninas que estao a pensar no tema Mickey vejam o bolo lindo que a Mae pipoca fez para o M. Esta no blog das Deusas.

                          Beijinhos
                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • ja recebi os bonecos da idade do gelo... sao um maximo
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Olá meninas!!!

                              Hoje, novamente, fiquei sem chão... Para além de tudo o que o Afonso já passou.... sempre em consultas médicas para isto e aquilo.... aquilo que eu mais receava aconteceu. O atraso na fala do Afonso não é normal. Vai ser operado com alguma urgências, dentro de um mês, aos ouvidos. Hoje, quando o médico me disse eu fiquei em choque, para piorar estava sozinha com o menino e no Porto... Com tudo isto estou com algumas dores no fundo da barriga, tenho de ter repouso, mas não consigo


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por alicesm Ver Mensagem
                                Olá meninas!!!

                                Hoje, novamente, fiquei sem chão... Para além de tudo o que o Afonso já passou.... sempre em consultas médicas para isto e aquilo.... aquilo que eu mais receava aconteceu. O atraso na fala do Afonso não é normal. Vai ser operado com alguma urgências, dentro de um mês, aos ouvidos. Hoje, quando o médico me disse eu fiquei em choque, para piorar estava sozinha com o menino e no Porto... Com tudo isto estou com algumas dores no fundo da barriga, tenho de ter repouso, mas não consigo
                                Então Alice??? tem calma, mas que se passa com os ouvidos do Afonso?
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X