Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Mammys

    Pois é!! Está decidido: o Rui vai mesmo pra sala dos 4 anos!!
    Após ponderados os prós e contras, achamos que o melhor é ele continuar. Não há de ser nada que a genica dele não acompanhe!!

    Puxa e não é que o rapáz agora está birrento até dizer chega!! Passo-me com ele. Tem que ser tudo à maneira dele... arranja mil e um motivos para me fazer mudar de ideias!!! É um argumentativo!!!

    Beijos

    Comentar


    • Olá a todas
      Estou mto contente, o Gui largou definitivamente a chucha. Realmente tinham razão, não foi assim tão complicado... a 1ª noite custou um bocadinho, pq ele fartou-se de pedir a chucha, mas gradualmente tem deixado de a pedir, até pq qdo ele vai à procura dela nós só temos de o lembrar q a entregou na escola e ele não procura mais.

      Carmen - Embora já tenhas tomado a tua decisão, parece-me bom deixar aqui apenas um alerta... Manter o Rui na sala dos 3 anos ou passá-lo com os colegas para a de 4 é realmente uma questão complicada... Parece-me que poderá vir a ser ainda mais complicada mais tarde, qdo for altura de ir para a escola... Ao passar já para a sala dos 4 anos, qdo chegar altura de ir para a 1ª classe ainda terá só 5 anos... será que depois o aceitam ou terá de se manter mais um ano no jardim-de-infância? Na escola não há ninguém com quem se possa falar para aconselhamento nesse sentido? É q as regras de entrada na 1ª classe são mais rígidas, parece-me...

      Bjinhos

      Comentar


      • Eu acho completamente desaconselhavem a criança integrar o 1º ciclo com 5 anos (iria sp como condicional). Nesse infantário não há então as salas heterógeneas?

        Nós por cá (onde é q já ouvi isto...lol), consulta dos 3A: td optimo, pesa 14.8Kg, mede 96 cm e está boa e recomenda-se. O pediatra desvalorizou a questão da linguagem (axo q está atrasada, mas enfim... tb sei q cd um tem o seu ritmo), ficou bastante contente c a retirada da chucha e receitou zentel (acho q é assim q se escreve). Relativamente aos ranhos e tosse eu n costumo dar medicação nenhuma e o médico disse q fazemos bem, n se deve dar medicação a n ser q os sintomas perturbem efectivamente o bem estar da cr.

        Comentar


        • ola minhas lindas, como os nossos bebecas estao grandes.lolo

          por aki ta tudo bem, pois o tiago ta a crescer bem, tirando a linguagem, pois em certas palavras em rola muito, eu percebo tudo o k ele diz, pk ja tou habituada mas a maior parte das pessoas n percebem, ja perguntei ao medico e ele diz k e normal, vamos indo e vamos ver.lolo.

          agora ando e um pc triste e desiludida, pois o tiago ta na fase d kerer fazer td sozinho e na fase d mandar, pois como e obio eu n posso deixar fazer tudo o k ele ker e mt menos mandar, e kd eu n deixo ele vira-se a mim a bater e a ferrar, ja falei com ele e explikei como as coisas sao e n s bate a mae, e smp festinhas, e ele e um miudo esperto e percebe td, e dps vem com beijinhos e xi coraçao, mas passado pc tmp volta ao mesmo. ainda hj de manha n lhe fiz a vontade, deu m um estalo e eu passei-me e dei-lhe uma palmada e ele acalmou, mas eu keria k isto para-se, pk eu n gosto de bater e ate ja o castiguei, mas ele ainda m goja, o pai diz k eu facilito e n lhe dou a educaçao, por isso e k ele abusa, mas tb n lhe vou espancar n e? ah kem diga k e p chamar atençao, pois por causa do irmao, mas ele ja era assim antes do irmao nascer, ficou foi pior. espero k isto passe, pk ando mm em baixo com isto td.

          peço desulpa pelo incomudo, mas precisava d desabafar.

          mt obrigada por m ouvirem.

          beijinhos
          [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

          Comentar


          • Anita: n stress... isto é mm uma fase, olha a Joana q nunca foi de bater, agora volta e meia no meio da birra tb me tenta bater (já aconteceu 3 vezes), eu cá tb me passo e já levou palmada na mão, bem sei q n se deve bater e blá blá blá, mas n admito q me bata.
            Em relação aos pais, tb é normal que as crianças, regra geral, abusem sp um pouco mais das mães do que dos pais... afinal mãe é mãe e pai é pai, e cd um tem papeis diferentes, mas provavelmente qd se magoam ou querem miminho é com a mãe que vêm ter. O nosso instinto materno é mt aguçado e por isso mts vezes cedemos mts mais vezes do que os pais e os miudos sabem disso e ...pumba...abusam!
            Lá em casa a joana tb tem mt mais respeito ao pai do que a mim, mas enfim se se magoa é cmg q vem ter... por isso é tb bom poderem ter um pai e uma mãe!!!! N fiques triste, essa fase vai passar e como vês mais ou menos todos os marcianitos estão a passar por isso, portanto é normal e até é bom sinal, significa que os nossos filhos têm confiança em nós que nos podem mostrar o pior deles sem medo !!!

            Comentar


            • aipc, obrigada. pensei k fosse so o meu piolho k "levantava" a mao a mae e tens razao em td k dizes, e espero mm k seje uma fase, pk mts vezes penso k n sou uma boa mae, mas eu educo os meus filhos a minha maneira. a minha sogra nem imagina k eu as vezes dou-lhe uma palmadas, mas as vezes tem k ser, pk tira-me mm so serio ainda por cima a bater-me eu tb n admito k m bata, o meu marido diz k daki a pc e ele k manda na mae em vez da mae mandar nele

              mas e verdade kd ele s magoa, pode tar o pai em casa mas vem ter cmg pedir um beijinho


              eu tou mm com "fe" k isto passe ate nem k seje kd o irmao crescer

              beijinhos a mais uma vez mt obrigada
              [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

              Comentar


              • Oh Anita o meu filho esta a passar por uma fase assim, so que fioca furioso e bate em mim ou no pai ou nele... e diz Nâo, não não.... e anda mais violento, gosta de coisas de lutas e dos maus e assim (mm á rapaz).... e eu ja lhe dei varias palmadas... tambem nao queria mas sai-me... o p+rato do dia é o castigo, mas....

                pensa assim: é uma fase e pelo que dizem os pediatras até é bom que eles passem por estas fases de afirmação!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                  Oh Anita o meu filho esta a passar por uma fase assim, so que fioca furioso e bate em mim ou no pai ou nele... e diz Nâo, não não.... e anda mais violento, gosta de coisas de lutas e dos maus e assim (mm á rapaz).... e eu ja lhe dei varias palmadas... tambem nao queria mas sai-me... o p+rato do dia é o castigo, mas....

                  pensa assim: é uma fase e pelo que dizem os pediatras até é bom que eles passem por estas fases de afirmação!
                  Espero mm k seje uma fase os nossos marcianos estao a crescer e estao a passar por fases complicadas, mas nos maes e pais temos k pensar positivo n e?

                  beijinhos
                  [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                  Comentar


                  • Como é??? Emigraram todas para Marte?????

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                      Como é??? Emigraram todas para Marte?????
                      Aqui não se passa nada agora, mas no Facebook está animado!!!

                      Comentar


                      • Hj já parti o côco a rir c a Joana. Viu-me a colocar um peso higiénico e perguntou logo o q era. Repondi que era um penso. Mt admirado exclamou "Para pôr na cuecas?" "sim", "as cuecas estão doentes?".... lollllllllllllll!!! Ela deve ter pensado q era um penso rápido

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                          Hj já parti o côco a rir c a Joana. Viu-me a colocar um peso higiénico e perguntou logo o q era. Repondi que era um penso. Mt admirado exclamou "Para pôr na cuecas?" "sim", "as cuecas estão doentes?".... lollllllllllllll!!! Ela deve ter pensado q era um penso rápido
                          A Constança perguntou se era fralda!!!!!!!

                          Comentar


                          • Parabens Alice aki do nosso cantido à beira marte plantado!!!! A filhota é uma ternura!

                            Comentar


                            • ai que isto está tao paradote! o FB é que é... lol
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • olá...
                                anita- como eu te compreendo ...ca em casa tbem n admitimos k o lourenço nos bata..mas ele bem tenta...faz cada birra, k fazer tudo á vontade dele..hove dias k cheguei a chorar..depois de lhe dar uma palmada no rabo e questionar-me se estava a educar bem o meu filho...o k estava a fazer errado...cheguei á conclusao k é mesmo uma fase, faz parte do crescimento e da personalidade das cada criança..e graças a deus o lourenço esta mais calmo, sabe o k eu e o pai n admitimos ...e kdo faz alguma coisa k sabe k n deve..vem com os bracinhos no ar para dar um abraço e um bjinho e diz "cupa mama"...cupa papá"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X