Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todos.
    Espero poder intrometer-me neste cantinho onde se aprendem coisas importantes.

    Eu sou nova por estas andanças de forum e também sou mãe de um baby de 2006.
    O Tiago nasceu a 26 de Setembro de 2006 com 4.005Kg e 52 cm e é a luz da minha vida.
    Foi e é muito desejado, demorou a ser conseguido mas ficou uma perfeição.
    É uma criança sossegada qb e com uma personalidade muito vincada, come lindamente mas tudo mais para o desfeito, não gosta de doçes e nunca provou refrigerantes (a mãe é muito medrosa com o excesso de peso). Aprendeu anteontem que afinal as gomas sem açucar por fora são boas.
    Fala que se desunha, literalmente ninguém o cala e parece que toda a gente o percebe.
    Está em casa com a avó que lhe dá muitos mimos bons e poucos ralhetes, mas é o que se pode arranjar.
    É o benjamim da familia tem duas primas com 19 anos que não o largam e estão sempre a ensinar-lhe mais coisas novas.
    Como tenho lido coisas muito interessantes aqui no forum decidi apresentar-me pode ser que também possa ajudar alguém.

    Beijinhos para todos
    P.S. desculpem o testamento

    Comentar


    • RE:

      Bem vinda ao clube!!!


      Bjs,
      carmen


      Inserido Inicialmente por tweety
      Olá a todos.
      Espero poder intrometer-me neste cantinho onde se aprendem coisas importantes.

      Eu sou nova por estas andanças de forum e também sou mãe de um baby de 2006.
      O Tiago nasceu a 26 de Setembro de 2006 com 4.005Kg e 52 cm e é a luz da minha vida.
      Foi e é muito desejado, demorou a ser conseguido mas ficou uma perfeição.
      É uma criança sossegada qb e com uma personalidade muito vincada, come lindamente mas tudo mais para o desfeito, não gosta de doçes e nunca provou refrigerantes (a mãe é muito medrosa com o excesso de peso). Aprendeu anteontem que afinal as gomas sem açucar por fora são boas.
      Fala que se desunha, literalmente ninguém o cala e parece que toda a gente o percebe.
      Está em casa com a avó que lhe dá muitos mimos bons e poucos ralhetes, mas é o que se pode arranjar.
      É o benjamim da familia tem duas primas com 19 anos que não o largam e estão sempre a ensinar-lhe mais coisas novas.
      Como tenho lido coisas muito interessantes aqui no forum decidi apresentar-me pode ser que também possa ajudar alguém.

      Beijinhos para todos
      P.S. desculpem o testamento


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por tweety
        Olá a todos.
        Espero poder intrometer-me neste cantinho onde se aprendem coisas importantes.

        Eu sou nova por estas andanças de forum e também sou mãe de um baby de 2006.
        O Tiago nasceu a 26 de Setembro de 2006 com 4.005Kg e 52 cm e é a luz da minha vida.
        Foi e é muito desejado, demorou a ser conseguido mas ficou uma perfeição.
        É uma criança sossegada qb e com uma personalidade muito vincada, come lindamente mas tudo mais para o desfeito, não gosta de doçes e nunca provou refrigerantes (a mãe é muito medrosa com o excesso de peso). Aprendeu anteontem que afinal as gomas sem açucar por fora são boas.
        Fala que se desunha, literalmente ninguém o cala e parece que toda a gente o percebe.
        Está em casa com a avó que lhe dá muitos mimos bons e poucos ralhetes, mas é o que se pode arranjar.
        É o benjamim da familia tem duas primas com 19 anos que não o largam e estão sempre a ensinar-lhe mais coisas novas.
        Como tenho lido coisas muito interessantes aqui no forum decidi apresentar-me pode ser que também possa ajudar alguém.

        Beijinhos para todos
        P.S. desculpem o testamento
        AHHHHHHHHH nasceu um dia depois do meu!!E bem GRANDE!!! Benvindos ao Forum!!!
        Beijinhos aos dois!! Tudo o que quiseres partilhar será benvindo e toda a ajuda é preciosa porque há sempre alguem que se identifica com ela!

        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

        Comentar


        • RE:

          Obrigada pelas boas vindas, vou tentar ser util.

          Beijinhos

          Filipa

          Comentar


          • RE:

            Olá!
            Nunca costumo postar aqui apesar de vir muitas vezes cuscar este cantinho. Apesar de já me ter apresentado, acho que o vou fazer de novo pois já foi á bastante tempo.
            Então aqui vai: Sou mãe de um guerreiro!!! Eu passo a explicar, o meu Gonçalo nasceu no dia 15 de Dezembro de 2006 mas com 27 semanas e 850gr de peso. Hoje o Gonçalo tem 22 meses (19 de idade corrigida) e está optimo., é super saudável e está cada vez mais reguila.
            Come muito bem e de tudo, dorme que é uma maravilha, adormeçe por volta das 10H/10:30, sozinho no quarto dele, e só acorda por volta das 10h da manhã, e muitas vezes sou eu que tenho de o acordar. Adora brincar com legos, latas de conserva(para fazer construcções) e panelas:? , ouves vezes sem comta o DVD do avô Cantigas...
            Falar é que não é muito com ele. Fala muito mas como eu costumo dizer em Gonçalês, coisa que se precebam são poucas.
            Bem acho que por hoje já falei que chegue.
            Vou tentar passar por aqui mais vezes.

            Bjs para todos

            Alexandra



            Comentar


            • RE:

              Bem-vindas a este cantinho!

              Eu venho aqui fazer o relatório, como prometido: afinal o Rodrigo não tem nada de especial! :d:banana: A médica chamou-lhe rinofaringite e não é nada mais do que uma constipação com muito ranho que inflamou a garganta! Enfim o que toda a gente costuma ter no inverno... Foi-lhe receitado muito soro em lavagem nasal e a aerossóis, para limpar e Brufen (5ml manhã e noite x 5 dias) que provavelmente não vai tomar tanto tempo... ele costuma tomar 3ml alternado com benuron... acho que é um pouco exagerado...
              Pode ir à escola desde que não tenha febre, mas hoje resolvi deixa-lo com a minha mãe e amanhã logo se vê.
              Entretanto a médica conseguiu ver que ele já tem a dentição completa :banana: menos um preocupação!
              Obrigada pelo vosso apoio!
              tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





              Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por alexandra silva
                Olá!
                Nunca costumo postar aqui apesar de vir muitas vezes cuscar este cantinho. Apesar de já me ter apresentado, acho que o vou fazer de novo pois já foi á bastante tempo.
                Então aqui vai: Sou mãe de um guerreiro!!! Eu passo a explicar, o meu Gonçalo nasceu no dia 15 de Dezembro de 2006 mas com 27 semanas e 850gr de peso. Hoje o Gonçalo tem 22 meses (19 de idade corrigida) e está optimo., é super saudável e está cada vez mais reguila.
                Come muito bem e de tudo, dorme que é uma maravilha, adormeçe por volta das 10H/10:30, sozinho no quarto dele, e só acorda por volta das 10h da manhã, e muitas vezes sou eu que tenho de o acordar. Adora brincar com legos, latas de conserva(para fazer construcções) e panelas:? , ouves vezes sem comta o DVD do avô Cantigas...
                Falar é que não é muito com ele. Fala muito mas como eu costumo dizer em Gonçalês, coisa que se precebam são poucas.
                Bem acho que por hoje já falei que chegue.
                Vou tentar passar por aqui mais vezes.

                Bjs para todos

                Alexandra
                Um beijinho para a Mamã e para o filhote Guerreiros!! Tenho uma Amiga que teve um menino também assim prematuro e sei que não é nada fácil O que importa é que estejam os dois bem de saúde e que nos vás dizendo como ele tem evoluido e como são as rotinas dele.
                Beijinho e Benvinda outra vez.

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Margarida&Guigo
                  Bem-vindas a este cantinho!

                  Eu venho aqui fazer o relatório, como prometido: afinal o Rodrigo não tem nada de especial! :d:banana: A médica chamou-lhe rinofaringite e não é nada mais do que uma constipação com muito ranho que inflamou a garganta! Enfim o que toda a gente costuma ter no inverno... Foi-lhe receitado muito soro em lavagem nasal e a aerossóis, para limpar e Brufen (5ml manhã e noite x 5 dias) que provavelmente não vai tomar tanto tempo... ele costuma tomar 3ml alternado com benuron... acho que é um pouco exagerado...
                  Pode ir à escola desde que não tenha febre, mas hoje resolvi deixa-lo com a minha mãe e amanhã logo se vê.
                  Entretanto a médica conseguiu ver que ele já tem a dentição completa :banana: menos um preocupação!
                  Obrigada pelo vosso apoio!
                  Já tem a dentição completa!!! Realllyyyyyyyyyyyyy??!!!!!! UAU!!!!! Ao meu Xaneco ainda faltam 2molares em cima..Ainda bem que não é nada de grave, menos mal. Talvez agora com o efeito do BRufen ele de noite se sinta mais confortável e sem dores.
                  Beijinhos aos dois!

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Margarida&Guigo
                    Inserido Inicialmente por Xnita
                    Inserido Inicialmente por Margarida&Guigo
                    As melhoras... eu sei o que isso é... espero que segunda já possam sair... e espero também ver a camita do teu nino.
                    :friends:
                    Ainda não me esqueci da foto, mas tenho andado tão zarolha que não tenho tido tempo para tratar disso...talvez amanhã tenha um bocadinho
                    Beijinho
                    Fica boa mas é... a foto podes pôr em qq altura
                    As melhoras :friends:
                    Ora atão cá vai A barreira que mudou as nossas noites Ele adora não ter grade na cama!!



                    Beijinho

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • RE:

                      :d está mesmo crescido!
                      A cama do meu não dá par tirar a grade... mas para já vou deixá-lo assim, não creio que esteja preparado para mudar
                      tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                      Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Mamãs!!!
                        Esta noite tivemos um sonho mau daqueles...Como não soube o que fazer quando o meu filho acordou aos gritos e senti que não o soube convencer de que tudo estava bem, resolvi hoje pesquisar alguma coisa sobre isso e descobri os Terrores Nocturnos...
                        E ele realmente acordou a gritar e ainda estava quando eu entrei no quarto..e entre as 3 e as 4 levantei-me umas 5x à vontade acabando por desistir pois se ele queria tanto a minha presença achei importante dar-lha..E portanto cá vai o link que achei muito credivel e vos explica o que é, porque acontece e a melhor forma de os resolver...
                        E posso dizer-vos que o pediatra T. Berry Brazelton é pelo que pesquisei muito conceituado e tenho boas criticas do trabalho dele...
                        E depois de ler o artigo percebi a razão pela qual eu não descansei o meu filho...e foi simples...eu devia ter acendido a luz e descansado o menino....que eu não fiz porque não o queria despertar....e acabei a ter que o levar para o meu quarto apór me ter levantado tantas vezes...
                        Da proxima já sei o que fazer que é :


                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada...
                          Já aconteceu uma vez com o Guigo... vou guardar a info
                          tanta picuinhice com a assinatura que fiquei sem a barrinha de idade do meu pimpolho:crying:





                          Afilhada lindona: Terpsichore... está tudo de treinos suspensos indefinidamente, incluindo eu :crying:

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Xnita
                            Olá Mamãs!!!
                            Esta noite tivemos um sonho mau daqueles...Como não soube o que fazer quando o meu filho acordou aos gritos e senti que não o soube convencer de que tudo estava bem, resolvi hoje pesquisar alguma coisa sobre isso e descobri os Terrores Nocturnos...
                            E ele realmente acordou a gritar e ainda estava quando eu entrei no quarto..e entre as 3 e as 4 levantei-me umas 5x à vontade acabando por desistir pois se ele queria tanto a minha presença achei importante dar-lha..E portanto cá vai o link que achei muito credivel e vos explica o que é, porque acontece e a melhor forma de os resolver...
                            E posso dizer-vos que o pediatra T. Berry Brazelton é pelo que pesquisei muito conceituado e tenho boas criticas do trabalho dele...
                            E depois de ler o artigo percebi a razão pela qual eu não descansei o meu filho...e foi simples...eu devia ter acendido a luz e descansado o menino....que eu não fiz porque não o queria despertar....e acabei a ter que o levar para o meu quarto apór me ter levantado tantas vezes...
                            Da proxima já sei o que fazer que é :

                            http://www.educare.pt/educare/Opinia...emaid=&opsel=2

                            Boas:
                            Com o Tiago isso já acontece desde os 18 meses, tb pesquisei e não duvidem o que resulta mesmo é o colinho, muito mimo, clareza e delicadeza na voz e calma muita calma.
                            Normalmente ao fim de 15 minutos de colo ele acalma e dorme o resto da noite, de notar que isto acontece mais na primeira parte do sono e quando entram no sono profundo normalmente acalmam.
                            De qualquer forma e mais uma vez, cada caso é um caso e temos de adaptar a ciencia ao nosso em especial, boa sorte pois tenho casos conhecidos em que durou até aos 4 anos.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Ai k este tópico anda mt murchinho.. hihihih

                              HJ O MEU PRINCIPE FAZ 33MESESSSSSSSSSSSS :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Licas
                                Ai k este tópico anda mt murchinho.. hihihih

                                HJ O MEU PRINCIPE FAZ 33MESESSSSSSSSSSSS :banana: :banana: :banana: :balloons: :balloons: :balloons: :banana: :banana: :banana:
                                é verdade as mamãs andam noutros tópicos mas generalizados e esquecemo-nos do nosso cantinho...que ainda por cima não está actualizado!!! Onde andará a raquel!!!???
                                Parabéns Licas já andas muito próximo dos 3aninhos!!!:banana: :banana: :bdgreetn:

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X