Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

    Amiguinhas de Abril 2008, resolvi abrir o nosso tópico aqui, já que muitas de nós já têm os rebentinhos ao lado e as outras estão quase quase de bebé nos braços.















    Depois da partilha da gravidez, espero poder partilhar convosco as dúvidas, as alegrias e os anseios desta nova etapa!















    Alinham?????:d















    Mil beijocas a cada uma!















    ************************************************** ************************************************** ******







    :rose: Lara Sofia (mamã Taniapb) - Nasceu a 14 de Março, às 23h58, no Hospital do Barlavento Algarvio (Portimão), de parto normal com ventosa às 35 semanas+4 dias, com 2,610kg, 46,5cm; Índice de Apgar: 7;9















    :fish: Diogo (mamã Sarita) - Nasceu a 23 de Março, às 8h46, no Hospital da Luz (Lisboa), de parto normal com ventosa às 38 semanas e 6 dias de gestação (cefálica), com 2,840Kg, 48cm, índice de Apgar: 9-10.















    :fish: Pedro (mamã Mokinita) - Nasceu a 30 de março na Maternidade Júlio Diniz, com 3525g e 51,5cm.















    :rose: Luísa (mamã Carlazul) - Nasceu a 31 de Março, às 15h27, no Hospital da Lapa (Porto), de cesariana programada às 38 semanas de gestação(pélvica), com 2,510Kg, 45,5cm, índice de Apgar: 9-10















    :rose: Ana Mafalda(mamã pipinha72) - Nasceu a 1 de Abril, com 37 semanas + 5 dias, às 13.20, na MAC, de parto normal, com 3.250 kg e 49 cms.















    :fish: Francisco (mamã Rhana) - Nasceu a 1 de Abril, às 14.04h, no Hospital do Barlavento Algarvio, às 38 semanas + 2 dias, de parto normal; com 3790 kg, 50 cm, 36 cm de PC e com índice de Apgar de 9-10



    :fish: Pedro (mamã sissi2007) - Nasceu a 01 de Abril, às 16h32, de parto normal, no HGO, às 40 semanas. Tinha 2.990kg e 48 cm de comprimento, Indice Apgar 9/10.



    :rose:Maria Margarida (mamã RitaKiko) - nasceu a 2 de Abril, às 20h45, no Hospital Cuf Descobertas (Lisboa), de parto normal com ventosa, às 38 semanas e 4 dias, com 3820 kg e 54 cm, Apgar 9-10.















    :fish:Eduardo (mamã Ritagameiro)) - Nasceu a 2 de Abril às 7h de parto normal, na MBB, com 40 semanas e 3 dias. Pesava 3260g e media 47,5cm















    :fish:Gustavo (mamã MãeFeliz) - Nasceu a 3 de Abril, no Hospital da Lapa (Porto), às 14h, com 36sem+1d de parto normal (apressadinho ), com 2820gr e 48cm; Apgar: 1º min - 9; 5º min - 10















    :fish:Francisco (mamã nocas80) - Nasceu a 3 de Abril, às 04.02m na Maternidade Bissaya Barreto (Coimbra)com 2,890kg,48cm e 34 PC-parto normal, às 38 sem+1d.























    :rose: Leonor (mamã bebecas) - Nasceu a 4 de Abril às 11,55 na maternidade Julio Dinis, com 4,250 kg e 52 cm















    :rose:Lara(mamã Fajr) - Nasceu a 4 de abril, às 12:35, com 40 semanas, com 3.410 Kg's, 49.5cm, apgar 9-10, no hospital Amadora-Sintra.















    :fish:Henrique (mamã Flashgorda) - Nasceu a 4 de Abril, às 18.15h, com 37 semanas+5 dias, na CUF Descobertas; com 49,5 cm, 3280cm; índice de Apgar 10-10















    :rose:Rafaela(mamã Gina) - Nasceu a 4 de Abril, às 3:46h, no Hospital Garcia de Horta, de cesariana ás 41 semanas com 2.920 KG, 49 cm e índice de Apgar: 9-10.























    :rose:Carolina(mamã Solcar) - Nasceu a 6 de Abril, com 3,190 kg; 48,70 cm, na Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra















    :rose: Sofia ( mamã martajorgesofia) - Nasceu a 6 de Abril no Hospital da Cruz Vermelha, às 38 semanas e 2 dias, com 2490kg, 47,5cm e com um índice de apgar de ao 1m de 5, ao 5m de 9 e ao 10m de 9.















    :rose: Rita Matilde (mamã anananet) - Nasceu a 7 de Abril, às 19h10, no Hospital Central do Funchal, de parto normal às 40 semanas+1 dia, com 3,870kg, 53cm; Índice de Apgar: 10/10























    :rose:Beatriz(mamã Belas) - Nasceu a 9 de Abril, às 23.28 , no Hospital São Francisco de Xavier), de parto normal às 38 semanas e 5 dias de gestação (cefálica), com 2,460Kg, 44,5cm, índice de Apgar: 9-10.















    :rose:Ana Sofia(mamã MGolfinho) - Nasceu a 12 de Abril às 9h30; Índice de Apgar: 10/10 (ao primeiro e ao 5 minuto); com 3.420kg, 49 cm e 34,5 cm de p. cefálico







    :fish:Francisco (mamã Andrea Coelho) - Nasceu a dia 13 Abril, às 06:45, de parto normal às 40 semanas, na Clinica de Ginecologia e Obstetricia de Espinho (COGE) com 4 kgs e 52 cms.







    :rose: Inês(mamã Rosinhas) - Nasceu a 17 Abril, com 3085 Kg e 46 cm















    :rose: Petra (mamã Pocas) - Nasceu a 18 de Abril, às 19h24, com 40 semanas e 3 dias,; com 51 cm e 3370 kg, no Hospital de Santo André em Leiria. Apgar 10-10. Parto normal.















    :rose: Rita (mamã tinona) - Nasceu a 19 de Abril, com 3,250 Kg às 19 horas.















    :fish:Ricardo (mamã ers) - Nasceu a 20 de Abril, na MAC, com 37 semanas+2 dias, com 2560kg, 47cm, de parto normal e Apgar 9/10.















    :rose: Clara (mamã Natas) - Nasceu a 22 de Abril no HSM pelas 19h08 com 3080 e 47cm















    :rose: Sara (mamã titagsa) - Nasceu a 22 de Abril de 2008, às 20h06, na MBB em Coimbra















    :fish:Miguel (mamã Verafrts) - Nasceu a 23 de Abril, às 00h27, com 44 cm e 3125 kg















    :fish:Tiago (mamã SofiaMateus) - Nasceu a 23 de Abril 2008, às 13H28m, na MAC; às 35 semanas e 2 dias, com 2745Kg e 46,5cm.















    :fish:Santiago (mãmã Ana): nasceu a 23 Abril 2008 no Hospital Cuf Descobertas ás 16:22 de cesariana, com 3,205 kg e 49,5 cm















    :rose: Érica (mamã sifpereira) - Nasceu a 24 de Abril, às 20h03, no Hospital S. João (Porto), de parto normal com episiotomia, às 39+3 semanas de gestação (cefálica), com 3,074Kg, 49cm, 32,5 cm de Perímetro Cefálico, índice de Apgar: 9-10.















    :fish:simão (mamã zfreitas) - Nasceu a 24 de abril, às 00.20h, no hospital espirito santo em évora. Índice de apgar: 9/10; peso: 3570g, comprimento: 50cm e p. cefalico: 36cm















    :rose: Soraia (mamã bolotinha) - Nasceu a 24 de Abril, às 00:23h, com 4.035 Kg, 52 cm e 36 cm de PC, no Hospital S. Francisco Xavier. Nasceu a ventosa e forceps, com episiotomia (Rasgou e levou 5 pontos por fora... ouch!!!)















    :fish:João Gabriel (mamã Quélinha) - Nasceu a 24 de Abril, às 16.55h, no Hospital de Santa Maria (Lisboa), de parto eucócito (normal com pequena episiotomia), às 39 semanas+1 dia; com 3195 kg, 48 cm, 34 cm PC e Apgar 9-10.















    :rose: Teresa (mamã Noxita) - Nasceu a 25 de Abril, às 18h21, no Hospital São Francisco Xavier (Lisboa), de parto normal com episiotomia às 40+1 semanas de gestação (cefálica), com 3,670Kg, 49cm, 34,5cm de Perímetro Cefálico, índice de Apgar: 9-10.















    :rose: Inês (mamã Susysilva) - Nasceu a 28 de Abril, no Hospital de Gaia; parto induzido e normal. Nasceu com 3.240kg e 49 cm.















    :fish:Guilherme (mamã FILIPA SSOUZA1) - Nasceu a 28 de Abril 2008, às 13h07, com 2915kg e 48 cm.















    :rose: Rita (mamã pocahontas) - Nasceu a 29 de Abril, no Hospital Pedro Hispano (Porto), com 3260 kg e 49 cm















    :fish:Gabriel (mamã m@rta) - Nasceu a 30 de Abril 2008, às 19h45, com 3,350kg e 51 cm.















    :rose: Margarida (mamã estrellavera) - Nasceu a 9 de Maio, às 3h10, de cesariana, com 4.180 kg e 52 cm















    :rose: Joana (mamã rute) - Nasceu a ??? (39 semanas+4), com 3500 kg, 51 cm; pc 34,5 cm; índice de apgar 9-10























    Eu sou a Gina de 30 anos e a minha Rafaela nasceu no Hospital Garcia de Horta no 04/04/08 ás 03:46 de cesariana ás 41 semanas com 2.920 KG, 49 cm e índice de Apgar: 9-10.










    Madrinha: Sexy Mammy

    Afilhada: RitaKiko

  • #2
    RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

    Estou mortinha por vir para cá:d :d :d

    Bebés sob a protecção da Primavera e abençoadas pela Liberdade:d :d :d :d

    Comentar


    • #3
      RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

      Fogo tivemos o mesmo pensamento...ainda hj tinha pensado k faltava abrir o topico para nós aki!:d
      Cá estou eu...mais a minha princesa Lara k faz hj(14 de abril) 1 mês...:d
      Tive a pouco a reviver os momentos do meu parto ja k a piolha nasceu as 23:55H do dia 14 de março...c ela ao meu colo e a levar mts beijinhus!
      Sexta feira é dia da consulta de 1º mês:d ...vamos la ver cmo ta a princexa da minha vida!
      e tu carlazul cmo ta a tua Luisinha? é calminha cmo a minha?

      bjitux:d

      P.S-adorei o titulo do topico:lol:


      Comentar


      • #4
        RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

        Estou ansiosa por poder vir para aki também! :d :d :d
        Pode ser k esta garota teimosa se decida entretanto! :lol: :lol: :lol:




        Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

        Comentar


        • #5
          RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

          TB QUERO VIR PARA AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1


          madrinha ARQ

          *********O piratinha nasceu 28\01\2011 as 7h50m com 3,650kg 51,5cm********

          03\02\2011 (6 dias) 3,480kg
          07\02\2011 (11dias) 3,670kg e 53cm
          14\02\2011 (18dias) 4,020kg

          Comentar


          • #6
            RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

            Inserido Inicialmente por Taniapb
            Fogo tivemos o mesmo pensamento...ainda hj tinha pensado k faltava abrir o topico para nós aki!:d
            Cá estou eu...mais a minha princesa Lara k faz hj(14 de abril) 1 mês...:d
            Tive a pouco a reviver os momentos do meu parto ja k a piolha nasceu as 23:55H do dia 14 de março...c ela ao meu colo e a levar mts beijinhus!
            Sexta feira é dia da consulta de 1º mês:d ...vamos la ver cmo ta a princexa da minha vida!
            e tu carlazul cmo ta a tua Luisinha? é calminha cmo a minha?

            bjitux:d

            P.S-adorei o titulo do topico:lol:
            Olá Tânia! A tua Larocas é linda!
            A Luisinha é calminha sim, mas já mostra que é "carneirinha" :lol: Quando chora, choras mesmo!
            A minha preocupação é o peso dela...:cry: ontem no pediatra pesou só 2550, mais 40 gr do que ao nascimento e o médico não a deixa sair de casa! Fiquei muito triste, pois não tinha a noção de que fosse tão frágil!
            Assim sendo, resta-me passear pela net e dar-lhe todo o meu amor e leitinho para que cresça saudável!

            Mil beijocas










            Madrinha: Sexy Mammy

            Afilhada: RitaKiko

            Comentar


            • #7
              RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

              Inserido Inicialmente por carlazul
              Inserido Inicialmente por Taniapb
              Fogo tivemos o mesmo pensamento...ainda hj tinha pensado k faltava abrir o topico para nós aki!:d
              Cá estou eu...mais a minha princesa Lara k faz hj(14 de abril) 1 mês...:d
              Tive a pouco a reviver os momentos do meu parto ja k a piolha nasceu as 23:55H do dia 14 de março...c ela ao meu colo e a levar mts beijinhus!
              Sexta feira é dia da consulta de 1º mês:d ...vamos la ver cmo ta a princexa da minha vida!
              e tu carlazul cmo ta a tua Luisinha? é calminha cmo a minha?

              bjitux:d

              P.S-adorei o titulo do topico:lol:
              Olá Tânia! A tua Larocas é linda!
              A Luisinha é calminha sim, mas já mostra que é "carneirinha" :lol: Quando chora, choras mesmo!
              A minha preocupação é o peso dela...:cry: ontem no pediatra pesou só 2550, mais 40 gr do que ao nascimento e o médico não a deixa sair de casa! Fiquei muito triste, pois não tinha a noção de que fosse tão frágil!
              Assim sendo, resta-me passear pela net e dar-lhe todo o meu amor e leitinho para que cresça saudável!

              Mil beijocas
              Bigada...:d :d :d
              Pois a minha piolha tb é terrivel pa chorar, knd chora, parece k tao matando a moça:lol:!Grita e espermeia...mas assim k chega a maminha acaba logo o choro.

              Em relação ao peso n te preocupes tens de ver k ela so tem 2 semanas e provavelmente perdeu peso(o k é super normal), agr vai recuperando aos poucos...
              Tb aconteceu c a minha pikena...ela perdeu 200g nos primeiros dias.
              bjitux :d


              Comentar


              • #8
                RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                Mamã presente junta-se ao clube depois de ter parido a Beatriz (ratinha) no dia 10 de Abril, às 22 horas, no HSM!!!!!

                Fica a promessa de mal possa voltar a ser pançuda








                0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                Comentar


                • #9
                  RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                  Amigas!
                  A minha bebé tem tido cólicas :cry: , chora muito e torce-se toda, coitadinha... Fica vermelha, faz caretas de dor..até me faz doer o coração.. e choro eu também, claro!

                  Estou cheia de medo que ela não engorde, que o meu leite não seja bom...enfim...ando um pouco em stress e são mais as vezes em que choro do que as em que sorrio. Sorrir só mesmo quando ela sorri também, mesmo que eu saiba que não é para mim.

                  Desculpem-me o desabafo...ai este coração de mãe, tão frágil!:?










                  Madrinha: Sexy Mammy

                  Afilhada: RitaKiko

                  Comentar


                  • #10
                    RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                    Carla, não fiques assim! A tua princesa só pode ser motivo para a mamã sorrir! :d
                    Quanto às cólicas, já experimentaste as massagens para tentar aliviá-la? Há uns tempos atrás alguém postou um video do youtube em k mostravam um método para alviar as cólicas dos bebés também, consistia em enrolar o bebé numa manta, viste?
                    Axo k é este, experimenta!


                    Beijinhos e espero k a Luisa melhore! :d




                    Positivo a 15 de dezembro! - Gravidez não evolutiva (24 de janeiro de 2013)

                    Comentar


                    • #11
                      RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                      Aqui estamos nós também... Embora tenha nascido em Março, o Diogo também é bébé de Abril!! Só foi um pouco apressado e quis vir comer umas amendoas da Páscoa!!

                      Bjinhos,
                      Sara*

                      Comentar


                      • #12
                        RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                        Inserido Inicialmente por carlazul
                        Amigas!
                        A minha bebé tem tido cólicas :cry: , chora muito e torce-se toda, coitadinha... Fica vermelha, faz caretas de dor..até me faz doer o coração.. e choro eu também, claro!

                        Estou cheia de medo que ela não engorde, que o meu leite não seja bom...enfim...ando um pouco em stress e são mais as vezes em que choro do que as em que sorrio. Sorrir só mesmo quando ela sorri também, mesmo que eu saiba que não é para mim.

                        Desculpem-me o desabafo...ai este coração de mãe, tão frágil!:?
                        O Diogo mesmo assim n tem muitas cólicas, mas qd tem, um pinguinho de Aero-OM na chucha resolve o problema.
                        Ele tem é imensos soluços, já os tinha na minha barriga, coitadinho, fica chateado e torce-se todo... A pediatra dele diz que soluços e espirros são normais... mas custa-me vê-lo aflito e n poder fazer nada...

                        Comentar


                        • #13
                          RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                          A Luísa também tem imensos soluços!!!!!!!!!!! Só passam com um bocadinho de mama!

                          Hoje fomos ao centro de saúde e a médica achou-a bem! Pesou 2,660, mas como a balança é diferente não sei bem se engordou :doubt: , mas creio que sim, pois 110 gr. parece-me muito para ser engano de balança!!!!!

                          Fiquei mais animada :d

                          Beijocas a todas.

                          PS: Já escrevi o relato do parto! Vão ler!










                          Madrinha: Sexy Mammy

                          Afilhada: RitaKiko

                          Comentar


                          • #14
                            RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                            Olá Carla,

                            Em princípio, a Teresa nasce em Abril, psicologicamente associo-me ao mês abril, sugeria que fosses, na medida do possível, na 1ª página do post que iniciaste, fazendo uma lista com os bebés que vão nascendo com as seguintes informações (ou outras) : Data/Hora/Local/Peso/Altura/Perimetro Cefálico/Indice Apgar/Tipo de Parto/tempo de gestação, etc,... um resumo facultativo.

                            beijokas
                            Cumps
                            :rose: Nô

                            Comentar


                            • #15
                              RE: ### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ###

                              Podem contar comigo!

                              A beatriz tb tem muitos soluços, e tb passam com a maminha! Tb espirra de vez enquando, mas é tudo normal!

                              O que me anda a preocupar é o cordão que ao fim de oito dias ainda não caiu. Tenho desinfectado, a enfermeira tem posto um produto para ajudar, mas está complicado! Quanto tempo é que os vcs bebés demoraram a perder o cordão?

                              bjs
                              Madrinhas: Xanah, Sophia
                              Afilhada: Sophia


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X