Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

    Olá, olá!

    Pois é, dps de reparar q n davamos conta do tópico neste novo canto p darmos continuidade à nossa cumplicidade e partilharmos agora o dia-a-dia dos nossos rebentos, decidi criar o tópico! Espero que venha a ter tanta afluência qto tinha o tópico no canto da Gravidez!!!!

    Se fôr p seguir em frente c este dps colocamos aqui a informação s/ os nossos bebequinhas.

    Muitas Felicidades a Todas e muita vontade de conversar!

    E a pedido de muitas mãmãs!!! (lol, bastou uma e cá está):

    MENINAS
    cahem - Madalena - 30/05/2008 - 19h57m - HSM
    guilara- Lara
    jeaniegenio- Juliana - 16/05/2008 - 23h00 - Casa de Saúde da Boavista - 2940g - 47,5 cm
    kegata - Mariana
    Lenac- Margarida - 13/05/2008 - 16h17s - HSFX - 2915g
    pançuda - Beatriz
    pocahontas - Rita - 29/04/2008
    raquel - Núria - 13/06/2008
    soni76 - Sofia
    soraia_madalena - Madalena
    su_le- Leonor
    tarina - Raquel



    MENINOS
    andreascp - Diogo - 15/05/2008 - 02h40m - 3120g - 47,5cm
    angie_bcl - Afonso - 29/05/2008 - 13h15m - H. S. Marcos (Braga) - 3660 g - 51 cm
    ARG- Guilherme
    Bluelight - Miguel - 17/06/2008 - 17h07 - 3160g - 47 cm
    CatMonteiro- Guilherme - 16/05/2008 - 3430g - 49cm
    Dulce74- Daniel
    icsmimms- Gonçalo
    Lua_Luminosa - Guilherme
    mamaansiosa- João
    marisa_santos - dinis
    Nicy- Martim - 03/06/2008 - CUF Descobertas
    pedefeijao - Rodrigo
    suecosta- Tomás
    Susana_Trindade- Martim - 16/05/2008 - 1h16m - Hospital Cascais
    vera_romao - Diogo


    Se quiserem completar com a data de aniversário (ou mais alguma informação relevante) enviem-me PM. Beijinhos






  • #2
    RE:

    ola a todas as mamas de maio e futuras mamas de maio e junho...
    fico muito contente por ver este topico aberto:banana:
    a minha bebe nasce no dia 3 de junho e espero nessa altura poder participar aqui no topico:clap:
    apesar de nao ter participado muito no topico das garvidas, agora estou decidida a partilhar todoas as novas experiencias aqui...

    Mamas venham contar as vossas experiencias, não deixem cair este topico no esquecimento pois ajudam muita gente, quer as mamas que participam quer as que apenas expreitam os topicos.

    beijinhos e parabens a todas

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá!
      Pocahontas - Obrigada por dares o pontapé de saída.
      Ainda n tinha tido oportunidade de vir até aki desde o nascimento do Daniel. Tive um parto óptimo, só sofri um bocado antes de poder levar a epidural. A equipa da CUF Descobertas foi um espectáculo e o meu médico acompanhou-me sempre. O momento em que colocaram o meu filho em cima de mim foi o mais feliz da minha vida!
      Agora que já me estou a adaptar às exigências do meu novo papel de mãe, prometo vir até cá mais vezes.
      Muitos parabéns a todas as mamãs q já tiveram os seus bebés e uma hora muito pequenina para quem ainda está à espera.
      Bjs,
      Isa

      Comentar


      • #4
        RE:

        Muito obrigada Pocahontas!

        Quase todos os dias vinha aqui espreitar para ver se alguém já tinha aberto o tópico dos bebés de maio e junho.

        O Rodrigo ainda não nasceu, mas eu gostava muito de continuar a saber as novidades do nosso grupinho.

        Por mim, prometo vir cá dar muitas notícias do meu Rodrigo... claro que a assiduidade não será a mesma!!!

        Que as mamãs começem a contar como têm sido os primeiros dias e como são os vossos bebés.

        Beijocas grandes.






        Comentar


        • #5
          RE:

          ola !

          pocaontas obrigado por abrires o topico

          eu tive o meu bebe no dia7 um mes antes nasceu de 35 semanas e 5 dias fui a consulta e ja estava em trabalho de parto com 4 dedos de dilataçao nasceu de cessariana pk ja tinha duas e fiz laqueaçao pk n podia fazer uma 4 por motivos de saude

          o dinis nasceu as 15 e30 com 2590 com o indice de apagar 10 10 mesmo levando anestecia geral a meu pedido ele mamou logo assim q eu acordei e foi em cima de mim para o quarto

          a recuperaçao esta a ser optima enquanto tive os pontos e q foi pior

          ele e um bebe muito mansinho e um come e dorme e muiiito raro chorar

          muitas beijokas para todas e toca aescrever

          Comentar


          • #6
            RE:

            HEHEHEHE!!!!

            Ja começamos a bombar!!!!

            Claro q p já n vamos ser tão assíduas... mas qdo voltarmos ao laboro se calhar voltamos tb aos velhos tempos da tagarelice!!!!

            A minha Rita é sossegadita! Claro q tem os seus momentos mais excitantes: fome, sono... mas fora isso... Hj voltou a fazer o cócó sem ajuda! Sim, pq tinha q volta e meia andar a estimular o rabito c cotonete humedecido em óleo de amêndoas doces p ela fazer!!! Mas espero q tenha sido só uma fase, tadinha!

            De resto tb passo a vida c a mama de fora!!! Fui ao Cantinho da Amamentação e sai mais esclarecida sobretudo qdo me falaram de picos de crescimento!!! (Nem parece q sou mãe de 2ª viagem!!!! LOL Mas já foi há algum tempo e eles crescem tão rápido...)

            Beijos





            Comentar


            • #7
              RE:

              Cá estou eu a picar o ponto!!!

              Catarina e Raquel apresentamo-nos ao serviço!!!!:banana:

              Aqui está a foto da minha pipoca com poucas horas de vida...



              Ponto da situação ao 6ºdia de vida : Doem-me as mamas...doem-me as mamas e doem-me as mamas ...:lol:

              Raquel: come e dorme como qualquer baby que se preze...e, ontem fiz uma estimulaçãozita para ela fazer cócó e quase que levei com um esguiço na cara .

              Let the energy flowww

              Comentar


              • #8
                RE:

                estou tao tristinha amiguinhas

                dou banho ao dinis por volta das 14 e meia pk tem q ser o pai a carregar a banheira pk n posso fazer esforços ainda ele toma o seu banhinho e dps papa os seus pacotinhos de leite ate aqui nada de anormal

                pois e mas ontem aconteceu me uma coisa tao estupida q eu ainda estou parva o meu bebe mamava e mamava e nada de adormecer so queria as minhas maminhas foi assim ate as 9 da noite eu ja estava tao cansada e xeia de dores nas costas ate q tive uma ideia luminosa isto para n me xamar de estupida os meus peitos estavam completamentevazios parecia ate q n estava amamentar lembrei me q o q ele tinha era fominha e por isso n nanava sozinha em casa a chover vi me num filme de terror o marido so xegava do trabalho a uma da manha telefonei a minha irma e ele la foi comprar uma lata de leite entao n e q ele bebeu 90ml do bib! e adormeceu logo dormiu ate hoje as 6 dei lhe as maminhas nem por isso tavam assim tao xeias e dps bebeu mais 30 ml do bib

                a minha duvida e para onde foi o meu leite? ou sera q ele e de muito alimento?

                eu vou smp insestir com as maminhas primeiro so dps e q lhe dou o bib se vir q n ficou saciado



                bjs e um bom fds

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá Mamãs!

                  Aqui estamos nós!!! A minha Leonor nasceu no dia 6 de Maio.

                  A minha bebé nasceu com 49 cm e 3.050 Kg. Na consulta com o pediatra, com 10 dias, verificamos que perdeu 800 g!!!!!! Muito mais que o previsto. Talvez tenha sido um problema de amamentação - ela é muito sonolenta e eu dava mama até ela não querer mais... talvez não fosse o suficiente!

                  Mas de resto está tudo bem com ela. O pediatra aconselhou a diminuir o tempo entre mamadas, acordá-la para mamar e insitir em dar sempre as duas mamas.

                  Agora vou lá outra vez para a semana para ver a evolução mas já a pesei e já ultrapassou o peso do nascimento!

                  De noite, são as malditas cólicas!!! Que stress! Já não sei que fazer além da massagem e bebegel!!! O pediatra receitou o colimil e o Vigantol (vitamina D).

                  Vamos indo e vamos vendo....

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    que bom reencontrar-vos!!

                    A minha princesa Mariana Nasceu no dia 20 de Maio e correu tudo bem...

                    pesou 3295 g e mediu 50 cm...uma matulona

                    após a cesariana, a recuperação custou um cadito, mas já estou a ficar cada vez mais operacional

                    beijokas e a medida que possa venho cá dar novidades
                    25 Setembro - positivo em teste de urina
                    (após 2 ciclos de tentativas)
                    Convocada para a Selecção Baby-Boom

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Olá meninas!

                      A minha hora ainda não chegou, contudo n poderia deixar de vos vir felicitar pelos vossos tesourinhos!

                      Como já vos tinha dito no outro tópico, devido ao meu trabalho, n pude participar mto activamente durante a gravidez e provavelmente qd recomeçar a trabalhar não irá ser diferente o que n invalida passar por cá de vez em qd para ver como andam as coisas.

                      Desejo-vos o melhor! Até breve!

                      Bjokas
                      Inicio dos treinos Outubro de 2006
                      Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07
                      Nascimento 12/06/08



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá!!

                        Apresento a minha pipiricas a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito , mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando .

                        Fica aqui uma foto recente da picolina .

                        O meu website: http://helenart.feyrealm.com (Retratos a Carvão, Aguarelas, etc)

                        Lojinha no Etsy http://www.etsy.com/shop/autumnrainart

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Helen@
                          Olá!!

                          Apresento a minha pipiricas a Bruna nasceu no dia 03 de Maio, no HSFX com 39 s e 6 dias ,o parto foi induzido e correu tudo super bem, foi rápido, dores só tive mesmo ao fim, eu até pensava que a indução não estava a dar heheheheh, quando fui a ver estava com 6 dedos, rebentaram-me as águas e daí a nascer foi um instante, nem deu tempo da epidural fazer efeito , mas foi muito intenso e rápido, posso dizer que preferi sentir tudo , no 1º parto com a epidural só senti a "escorregar" cá pra fora. A princesa nasceu com 48.4 cm e 3440kg, e porta-se lindamente, só na hora de papar é que tem de ser para ontem, e as cólicas tb a tramam de vez em quando .

                          Fica aqui uma foto recente da picolina .

                          Tão fofa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                          [hr]



                          Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                          http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                          Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Q lindas!!!! Estamos tds juntas outra vez!!!

                            Marisa - Bem, a minha Rita tb passa a vida agarrada à mama! Mas passado 30 m aperto o mamilo e sai leite!!! Qtas vezes pensei descer aqui ao lado e comprar leite pq tenho tanto medo q seja insatisfação!!!!

                            Amanhã vou ao Hospital com ela p fazerem as análises às bilirrubinas. Tinha os valores um bocado altos c 15 dias e agora vamos ver se já regrediram! MAs como está cada vez mais branquinha acho q vou pedir à médica p evitar a picadela!!!

                            Já volto!!! Está a chorar! LOL





                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              bom dia! pocahontas era mesmo fominha q o meu bebekas tinha ontem so tomou um bib por vota das 17 horas ate la dei smp maminha apesar dele mamar de hora a hora praticamente


                              em relaçao a tua ritinha poe na a janela ao pe da claridade foi o q a pediatra do meu disse e foi passando

                              o meu filho mais velho tbm foi assim picado como a tua e ate teve q tomar um remedio para passar

                              jokinhas e uma boa semana

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X