Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Bluelight - A minha tem sempre soluços quando lhe mudo a fralda... Deve ser por se deitar de barriga para cima! Então comecei a dar-lhe um pouco de mama, mudar a fralda e dar-lhe o resto, mais ou menos o mesmo que faço com o banho. Um pouco de mama, banho já calminha, e o resto.

    Quanto ás cólicas, deixei de ter problemas e deixou de haver birras á noite já há uns 2 dias. Como comprei um sling, meto-a lá dentro em posição fetal, com as perninhas para cima. Como eles são pequeninos gostam de estar assim e ainda não lhes faz mal ás costas (ao contrário do que muita gente pensa) e damos sempre o nosso passeio so fim do dia, cerca de uma hora a andar até casa da minha mãe (meia hora para cada lado) e enquanto lá estou ela fica lá dentro. Ela gosta, eu gosto e tenho tido sempre um presentinho na fralda antes do banho, quando antes tinhamos de estimular para sair, já para não falar que vou a andar e ela dá os punzitos dela que antes lhe fazia as malditas cólicas!

    Ontem dormiu a noite toda (7horas seguidas) e esta noite dormiu na cama dela, acordou +/- de 3 em 3 horas e comia e voltava a dormir. Parece mentira!

    Era para a ter ido pesar na Terça-feira mas nessa noite ainda andávamos com as birras e não dormimos nada e não fui pesá-la. Pesei-a em casa e tinha 5100gr, pelo que entendi de evolução de peso, está boa! Só mama maminha apesar de as enfermeiras me terem dado suplemento há já duas semanas, porque acharam as minhas mamas muito vazias. #-o
    Insisti com a mama, passou um dia a mamar quase de hora a hora, ms estimulou e agora já mama normalmente outra vez. Aquelas enfermeiras desistem rápido! Agora até tenho de tirar de vez em quando com a bomba!

    Comentar


    • RE:

      Boa tarde!

      o meu Daniel tem andado bem melhor das cólicas desde q lhe mudei o suplemento. Como bolsava muito e tinha mts cólicas, a enfermeira do Centro de Saúde recomendou-me o Nutriben AR e realmente tem resultado.

      Estou tão triste com as minhas mamocas... cada vez tenho menos leite, noto mesmo q estão mais vazias e ele mama cada vez menos. Tenho tentado tirar b com a bomba para tentar estimular mas só saem umas pinguitas... Acho q vou ficar sem leite cedo :-(

      Bjs a todas

      Comentar


      • RE:

        Isa, enquanto lhe deres suplemento ele vai preferi-lo porque é muito mais fácil de ingerir que o teu leite o que o faz desinteressar das tuas mamocas. Eu comecei por lhe dar 30ml de suplemento a seguir á mama, conforme as enfermeiras me disseram e vi que ela mamava-o todo e ainda pedia mais. O nosso leite funciona na base da oferta e da procura, pode ter havido um ou dois dias que ela mamou menos por alguma razão e isso fez com que elas não produzissem tanto.

        Por isso no Domingo, aproveitei que o marido estava em casa para me ajudar e não lhe dei biberon, claro que o leite só lhe dava para uma horinha, +/-... Insisti e dei-lhe sempre que me pediu, foi um dia cansativo... Mas na Terça-feira já estava a mamar com intervalos de 3/4 horas como costume e é como disse, voltei a ter o leite "normal" e nunca mais lhe dei biberon nem ela mostrou fome!

        Quanto á estimulação com a bomba não há nada como a boca do nosso bebé! A bomba limita-se a esvaziar a mama pois mesmo que tentemos (a não ser que seja elétrica) nunca seguimos o mesmo ritmo.

        O meu conselho é que, se quiseres claro, faças o mesmo. Insiste com a mama, e prepara-te mentalmente que por um dia, dois no máximo (o bebé não pode passar fome!) vais ter de estar muito mais disponível para o teu bebé. Se vires que nem assim dá, então podes mesmo estar a acontecer ficares sem leite, mas não desistas facilmente! Depois das mamadas esvazia a mama com a bomba, principalmente á noite.

        Se tivesse desistido assim que as enfermeiras acharam, lá tinha ficado sem leitinho. Pensei que elas quisessem que nós amamentássemos, mas pelo menos encorajar-nos a tal não acontece...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Saraesofia
          Bluelight - A minha tem sempre soluços quando lhe mudo a fralda... Deve ser por se deitar de barriga para cima! Então comecei a dar-lhe um pouco de mama, mudar a fralda e dar-lhe o resto, mais ou menos o mesmo que faço com o banho. Um pouco de mama, banho já calminha, e o resto.

          Quanto ás cólicas, deixei de ter problemas e deixou de haver birras á noite já há uns 2 dias. Como comprei um sling, meto-a lá dentro em posição fetal, com as perninhas para cima. Como eles são pequeninos gostam de estar assim e ainda não lhes faz mal ás costas (ao contrário do que muita gente pensa) e damos sempre o nosso passeio so fim do dia, cerca de uma hora a andar até casa da minha mãe (meia hora para cada lado) e enquanto lá estou ela fica lá dentro. Ela gosta, eu gosto e tenho tido sempre um presentinho na fralda antes do banho, quando antes tinhamos de estimular para sair, já para não falar que vou a andar e ela dá os punzitos dela que antes lhe fazia as malditas cólicas!

          Ontem dormiu a noite toda (7horas seguidas) e esta noite dormiu na cama dela, acordou +/- de 3 em 3 horas e comia e voltava a dormir. Parece mentira!

          Era para a ter ido pesar na Terça-feira mas nessa noite ainda andávamos com as birras e não dormimos nada e não fui pesá-la. Pesei-a em casa e tinha 5100gr, pelo que entendi de evolução de peso, está boa! Só mama maminha apesar de as enfermeiras me terem dado suplemento há já duas semanas, porque acharam as minhas mamas muito vazias. #-o
          Insisti com a mama, passou um dia a mamar quase de hora a hora, ms estimulou e agora já mama normalmente outra vez. Aquelas enfermeiras desistem rápido! Agora até tenho de tirar de vez em quando com a bomba!
          Pois tb acho que deve ser de a deitar de barriga para cima que ela tem tantos aoluços, pois normalmente acontece quando lhe mudo a fralda ou estou a vesti-lo, vou experimentar dar um cadito de mama depois para ver se passa mais.

          Quanto ao banho já tentei dar mama antes, e depois, mas nada resulta, a parte de lavar a cabeça não passa sem uma boa dose de choro... :S detesto o ver chorar assim... mas acho qu temos que aguentar até ele se habituar mais ao banho.

          Em relação ás colicas, por enquanto os episodios são raros, só aconteceu 2 vezes, mas fica a sugestão, pois infelismente sei que é um episodio que se vai repetir varias vezes.
          O problema do meu pimpolho não dormir a noite acho q é mais manha dele do que outra coisa, ele durante o dia não acorda praticamente, pois ate para mamar tenho de ser eu a acorda-lo e depois acho q a noite desperta e fica sem sono, e depois não quer estar deitado... mas tou com fé que seja uma fase passageira e que ele regule rapidamente os sonos..

          jinhos kidos!!


          Data da ultima mestruação ~20/09/2007
          Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
          Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
          Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por isa77
            Inserido Inicialmente por tarina
            Pançuda a tua nina está mesmo linda...até eu vibro por dentro qdo a vejo...:banana: :banana: :banana:

            Sara e vera - como eu vos compreendo, mas a minha ainda vai ficando a dormir, tenho é de adormecê-la ao colinho, mas qdo começa impaciente não sei o k lhe hei-de fazer...fico desesperada.:banghead: :banghead: ontem foi amamhãtoda a chorar...era para dar uma voltinha á rua nem consegui.

            Isa77 - foi o nosso médico k te fez o parto??

            Inês - tou a fazer como me disseste realmente tem resultado e no final ponho uma gotinha de soro na boca...mas ainda me custa muito fazer isto...grita muito e fica vermelha k nem um tomate.

            A malandra riu-se pela 1ª vez com vontade...o meu coração rebentou de alegria...é tão lindaaaaaaa!!!

            jokas

            Oi Tarina,

            sim, foi o nosso médico q me fez o parto, e a ti?

            Comigo foi 5*****, muito humano e preocupado e não sofri quase nada. Foi realmente uma benção ter descoberto este médico E já fui à minha "revisão pós-parto" e tá tudo OK. Falta só fazer a eco mas já tive luz verde para as brincadeiras com o marido (já não era sem tempo !!!).

            Um gd bj para ti e para a tua menina!
            olá linda

            Não foi ele k mefez o parto...foram 3 parteiras no HSFX, ele não estava de serviço no dia. Era para ser ele a fazer-me o parto no dia 15, as houve um baby boom no hospital não havia vagas...mas foi incansável comigo.

            sabado vou á revisão pos parto...mas já comecei com as brincadeiras :lol: levei uma injecção de deprovera k dá´para 2 meses de contracepção senti-me bem decidimos avançar...foram 2 meses a pão e água...:?

            jokas pa vocês tb

            Let the energy flowww

            Comentar


            • RE:

              quanto ás cólicas vou começar com a gripe water e tentar k ela mame sem os mamilos de silicone...estou a conseguir e até parecek fica satisfeita mais depressa, vamos ver se as minhas maminhas aguentam.

              jokas
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                bluelight so agora reparei q es de setubal eu tbm sou moro no bairro do liceu e tu?

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por marisa_santos
                  Oi marisa!
                  olha, qual produtinho da uriage passaram pro teu bebe para as bolhinhas de calor? o meu também está com umas bolhinhas, ele ja até fica em casa so de fraldinhas pra nao sofrer muito com o calor! olha, o protetor solar eu uso o 50+ enfant da uriage..é muito bom, facil de espalhar, sem cheiro e nao deixa a carinha branca..custa mais ou menos 18 euros e é anti UVA e UVB!
                  beijinhos!

                  Comentar


                  • RE:

                    ola suecosta o produtinho e o pruniced creme nao sei quanto custa pk so vou a farmacia amanha ja cheguei a casa perto do meio dia e dps com o calor ja n sai

                    Comentar


                    • RE:

                      ola bom dia

                      bom hoje vai tar um dia de muiito calor ja fomos dar o nosso passeio matinal e fomos a farmacia

                      suecosta o creme custou me 12.40 euros e um pouco caro para mim mas a embalagem e grande por isso compensa

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá mamãs, bom dia!! Hoje está um calor daqueles!! :?
                        Fui pesá-lo de manhãzinha à Clinica da pediatra dele e realmente por vezes nem sei o que fazer. Odeio ter que o pôr no ovo, faz-me muita impressão a forma como fica colocado e tenho bastante dificuldade em transportá-lo. O ovo é muito pesado e com o Martim lá dentro ainda mais. Já pensei em levar o carrinho mas a Clinica tem escadas, eu vou sozinha e não tenho ajuda. Estou sempre mortinha por chegar a casa para o pôr mais confortável. Não sei se alguma das mamãs sente estas dificuldades.
                        O Martim nem sempre tem sono e por vezes deito-o no carrinho onde ele fica acordado ainda um bom tempo. Nestas alturas, ele mantém os olhinhos abertos mas, não sei porquê, olha em frente e não mexe os olhinhos. É capaz de estar assim 10 minutos ou mais, com os olhinhos abertos e quase sem os mexer. Acho este comportamento estranho, mas é o meu 1º filho, não sei se será uma reacção normal de um RN. Alguma mamã sabe?

                        Beijinho a todas!!

                        Mª João & Martim.

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas.
                          A semana passada fui á consulta de revisão do parto e fiquei um pouco triste com o que a medica me disse e com o meu pós parto

                          A minha menina nasceu no dia 13 de Maio, com 2915kg, parto normal. Não sei, até hoje quantos pontos levei. Só sei que nas 2 semanas seguintes ao parto, estive cheia de dores nos pontos, custava-me a sentar, a andar, a levantar, a ir à casa de banho...tudo.
                          Depois dos pontos caírem, fiquei bem melhor, mas nunca me senti completamente bem.
                          Sinto uma sensibilidade muito grande nesta zona (desde o clitoris até ao anus). parece que tenho a pele queimada.
                          Quando vou fazer cócó, doi-me o anús, até pensei que tivesse uma ferida ou uma hemorroida.
                          A semana passada fui à consulta de revisão pós parto e a médica ficou muito admirada cmg! Disse que a zona da costura não está nada bem, que me rasgaram para passar um bébé de 4kg, enquanto a minha menina tinha apenas 2900.
                          Ela disse que tenho muito trabalho pela frente para voltar tudo ao normal, a minha pele está muito sensível, daí as dores a ir à casa de banho e o mau estar. Tenho que fazer exercícios para o períneo, receitou-me uns óvulos de estrogénio e um gel para fazer lavagens frequentes a vr se a coisa melhora. Se não melhorar..... não sei!! Ela disse que depois falavamos na próxima consulta.

                          Além disso continuo a sangrar, pouco,mas continuo. Estou a tomar a cezzarette (acabo amanhã a embalagem) e desde que a tomo, que tenho este sangramento fraquinho e de vez em quando dói-me a barriga,como se tivesse a vir o período, mas uma dor muit fraquinha. A médica diz que é da pílula, mas chateia-me, será que vai durar enquanto eu tomar a pílula? é muito desagradável.
                          Tb nãome fez a citologia, enquanto o sangramento não parar. Vocês tb têm este sangramento?

                          Estou um pouco triste depois de ter ouvido o que a médica me disse, pois tenho muito incómodo nesta zona. Nem consigo ter relações, a pele está hiper sensível. Ainda por cima li no papel que vem dentro da embalagem dos óvulos que é um produto desanconselhado para quem amamenta. Eu amamento pouco - 2/3 vezes por dia, pq depois fic sem leite, e dou suplemento em todas as mamadas, mas mm assim quero continuar a dar mama, por pouco que seja... mas com este tratamento fico com medo Já passou quase 2 meses do meu parto e as sequelas estão a ser mais dolorosas do que o próprio parto
                          Alguém teve ou temuma situação igual?

                          Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
                          Madrinha: Veraromao

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por marisa_santos
                            ola bom dia

                            bom hoje vai tar um dia de muiito calor ja fomos dar o nosso passeio matinal e fomos a farmacia

                            suecosta o creme custou me 12.40 euros e um pouco caro para mim mas a embalagem e grande por isso compensa

                            obrigada marisa, eu vou procurar la na farmacia!!!
                            beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lenac
                              Olá meninas.
                              A semana passada fui á consulta de revisão do parto e fiquei um pouco triste com o que a medica me disse e com o meu pós parto

                              A minha menina nasceu no dia 13 de Maio, com 2915kg, parto normal. Não sei, até hoje quantos pontos levei. Só sei que nas 2 semanas seguintes ao parto, estive cheia de dores nos pontos, custava-me a sentar, a andar, a levantar, a ir à casa de banho...tudo.
                              Depois dos pontos caírem, fiquei bem melhor, mas nunca me senti completamente bem.
                              Sinto uma sensibilidade muito grande nesta zona (desde o clitoris até ao anus). parece que tenho a pele queimada.
                              Quando vou fazer cócó, doi-me o anús, até pensei que tivesse uma ferida ou uma hemorroida.
                              A semana passada fui à consulta de revisão pós parto e a médica ficou muito admirada cmg! Disse que a zona da costura não está nada bem, que me rasgaram para passar um bébé de 4kg, enquanto a minha menina tinha apenas 2900.
                              Ela disse que tenho muito trabalho pela frente para voltar tudo ao normal, a minha pele está muito sensível, daí as dores a ir à casa de banho e o mau estar. Tenho que fazer exercícios para o períneo, receitou-me uns óvulos de estrogénio e um gel para fazer lavagens frequentes a vr se a coisa melhora. Se não melhorar..... não sei!! Ela disse que depois falavamos na próxima consulta.

                              Além disso continuo a sangrar, pouco,mas continuo. Estou a tomar a cezzarette (acabo amanhã a embalagem) e desde que a tomo, que tenho este sangramento fraquinho e de vez em quando dói-me a barriga,como se tivesse a vir o período, mas uma dor muit fraquinha. A médica diz que é da pílula, mas chateia-me, será que vai durar enquanto eu tomar a pílula? é muito desagradável.
                              Tb nãome fez a citologia, enquanto o sangramento não parar. Vocês tb têm este sangramento?

                              Estou um pouco triste depois de ter ouvido o que a médica me disse, pois tenho muito incómodo nesta zona. Nem consigo ter relações, a pele está hiper sensível. Ainda por cima li no papel que vem dentro da embalagem dos óvulos que é um produto desanconselhado para quem amamenta. Eu amamento pouco - 2/3 vezes por dia, pq depois fic sem leite, e dou suplemento em todas as mamadas, mas mm assim quero continuar a dar mama, por pouco que seja... mas com este tratamento fico com medo Já passou quase 2 meses do meu parto e as sequelas estão a ser mais dolorosas do que o próprio parto
                              Alguém teve ou temuma situação igual?
                              Olá Lenac
                              Eu passei pelo mesmo no parto do meu 1º filho, nunca soube qtos pontos tinha levado, cortaram-me imenso comparando agora com o segundo que até tem o perímetro cefálico maior e só levei 3 pontos e já estava bem ao fim de 1 semana. Na revisão pós-parto do 1º filho ainda tinha pontos infectados e tive que ser queimada com nitrato de prata e levei séculos a retomar a actividade sexual com normalidade pois doía-me imenso e sangrava sempre. só posso dizer que passou com o tempo mas acho que tomar a pilula não ajudou nada, parece que me deixou frígida :?
                              As melhoras
                              Bjs
                              [hr]









                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mariajoao1979
                                Olá mamãs, bom dia!! Hoje está um calor daqueles!! :?
                                Fui pesá-lo de manhãzinha à Clinica da pediatra dele e realmente por vezes nem sei o que fazer. Odeio ter que o pôr no ovo, faz-me muita impressão a forma como fica colocado e tenho bastante dificuldade em transportá-lo. O ovo é muito pesado e com o Martim lá dentro ainda mais. Já pensei em levar o carrinho mas a Clinica tem escadas, eu vou sozinha e não tenho ajuda. Estou sempre mortinha por chegar a casa para o pôr mais confortável. Não sei se alguma das mamãs sente estas dificuldades.
                                O Martim nem sempre tem sono e por vezes deito-o no carrinho onde ele fica acordado ainda um bom tempo. Nestas alturas, ele mantém os olhinhos abertos mas, não sei porquê, olha em frente e não mexe os olhinhos. É capaz de estar assim 10 minutos ou mais, com os olhinhos abertos e quase sem os mexer. Acho este comportamento estranho, mas é o meu 1º filho, não sei se será uma reacção normal de um RN. Alguma mamã sabe?

                                Beijinho a todas!!

                                Mª João & Martim.
                                Olá Maria João, o Martim tá lindo!
                                Em relação à tua questão dos olhinhos, quando o pediatra o observou, não lhe fez o exame oftalmológico? Na consulta do mês do Daniel, a pediatra esteve a observar os olhinhos e comentou que os olhos devem ter um reflexo, não sei explicar bem,que ela viu com um aparelho, mas resumindo é como quando tiramos uma fotografia e os olhos ficam vermelhos. se isso acontecer é porque está tudo bem, não me sei explicar melhor. Em todo o caso, o Daniel, o pouco tempo que tá de olhos abertos, fixa-nos muito mas depois segue-nos com os olhos e reage à luz intensa. Experimenta com o Martim.
                                Eu passo pelo mesmo que tu quando tenho que sair sozinha pois o meu prédio tem 5 degraus antes do elevador que são um suplício, tenho que tirar o ovo do carrinho e descer com uma peça de cada vez e montar tudo lá em baixo. E ontem acabou-se a luz no prédio e tivémos que subir até ao 6ºandar com o ovinho nos braços, carregados de compras e com o outro filho um pouco assustado com a escuridão até cá acima, foi dose!!
                                Fica bem
                                Bjs
                                Dulce
                                [hr]









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X