Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá almd
    Espero que a tua Margarida esteja melhor da diarreia. Infelizmente tambem já passei pelo mesmo que tu. A minha menina tambem esteve com diarreia precisamente na semana em que fez 1 mês de vida, só que no meu caso não foi tanto como tu não cheguei a tantas mudas de fraldas felizmente.
    Na altura fui ao hospital e aconselharam-me a dar dyoralite (penso que se escreve assim) pra dissolver na água e dar ao bebé, só que a minha filha não quis, entretanto liguei para a saúde 24 e aconselharam-me a dissolver o leite do suplemento em água de cozer arroz e digo-te que foi o melhor que fiz ela fez uma mamada assim (adorou aquilo) e a diarreia lá passou.

    Já agora gostava de colocar uma questão, essas compressas de que falas são aqueles quadrados de algodão que se compram nos hiper?

    Beijinhos e as melhoras para a Margarida




    princesa da mamã o meu banhinho

    Comentar


    • RE:

      Boa tarde meninas..

      Lenac: Na minha opinião ñ deves acordar a Margarida (isto se estiver a evoluir bem de peso)..assim distinguirá bem a noite do dia...ai quem me dera o meu tb ser assim...

      Qto ao rabito assado eu uso Halibut pomada para qd já está assado, e Halibut creme em todas as mudas para prevenção... passa num instante...

      Eu ando aqui com uns problemas..preciso de aconselhamento...:?

      o meu filhote à noite só adormece à mama, se lha tiro sai berreiro...qd o passo para a cama dele parece que nem sequer sono tem, abre logo os olhos e chora desalmadamente..ou seja, só está bem agarrado a mim, e na nossa cama... Já ando à dias a tentar ver-me livre destas manhas, mas ñ estou a conseguir e começo a passar as madrugadas a desesperar...
      Durante o dia, não faz 2h a dormir seguidas, está ferradinho a dormir e parece que tem dorzitas..derrepente acorda a chorar...às vezes fica-se, outras tenho mm que o agarrar ao colo..

      Os vossos tb são assim? O que posso fazer para lhe retirar todas estas manhas?? Costumam manter os vossos bebes acordados durante o dia para dormirem à noite??:?:

      beijinhos


      Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb

      Comentar


      • RE:

        Pois é os nossos bébés tem mtas manhas.
        Eu eduquei a Margarida a dormir a noite.
        Durante o dia deixo-a dormir o que quiser,mas quando está acordada, puxo bastante por ela, estimulo-a, falomuito com ela. Durante o dia, nunca a ponho a dormir na cama dela. Ou dorme na minha, ou na alcofa, ou dorme na cama de viagem e não evito barulho, nem corro as cortinas para ficar mais escuro. Na mamada da meia noite ponho-a na cama dela, apago luzes, deixa de haver barulho e vamos todos dormir, e ela adormece tb. Q uando ela chora, evito pegar-lhe logo ao colo, falo com ela, faço-lhe umas festas, dou-lhe a chucha, e às vezes deixo-a chorar um pouco, por muito que me custe, e se vejo que ela não se cala, então pego-lhe. Dou-lhe colo cada vez que come, fico sempre um pouco com ela ao colo e falo com ela.

        Não é fácil, eu só consegui ter a coisa controlada ao fim do 1 mes, o primeiro mes tb era complicado, mas tive que lhe incutir estas rotinas.
        todos os dias saio com ela de manhã e acho que isso tb ajuda. Tens qu ter um pouco de paciencia e tentares criar rotinas.

        Beijocas
        Margarida - nasceu a 13 de Maio de 2008
        Madrinha: Veraromao

        Comentar


        • RE:

          Lenac: Quem me dera a mim... Dormir a noite toda e na caminha dela! Só dorme a noite se for na minha o que me provoca uma dor de costas enorme pois ela vai-se chegando para ao pé de mim e chego a acordar mesmo a beirinha da cama. Tenho de começar a fazer o que disseste, vai custar, principalmente porque já está habituada mas isto já anda muito cansativo por estes lados.

          Sue: Eu uso e abuso do sling como aliás já me deves ter visto a falar ali umas páginas para trás. Não tenho nenhuma foto com ela lá dentro a não ser a primeira que lhe tiraram quando o fui buscar, mas vou tirar uma minha com ela lá dentro e depois venho cá mostrar.

          ARG: A testa vermelha talvez seja por não estares a dobar bem a zona do sling no ombro ou pode mesmo apenas ser de ele estar quentinho lá dentro. A minha muitas vezes sai de lá toda vermelhinha por estar enrolada e quente. Quanto ao ombro, o que te dói é o ombro contrário ao que o sling está apoiado correcto? A mim fica sempre uma dorzinho se uso muito tempo mas ao principio doia muito mais até que reparei numa coisa. O sling apoia no ombro e tenta que apoie desde o teu pescoço, que apanhe mais ombro que braço. Eu usava-o muito descaido no braço, com maior base de apoio mas também me fazia dores. Digamos que o sling está bem posto quando consegues usar e levantar ambos os braços (o do sling nunca vai levantar tanto claro, mas levanta bastante quando bem posto), eu como apoiava muito para baixo o braço do sling só levantava até meio.

          Até agora não tenho tido problemas com o cocó, o sling ajuda-me nesse ponto e ela tem feito o seu cocozinho sozinha. O problema é as birras á noite e só quer a mãe... O pai pega-a ao colo e ela desata num pranto só quer ser embalada/acalmada pela mãe, e isto está-se a tornar um pouco deprimente para mim e lá tenho derramado umas lágrimazinhas de vez em quando... É que ela dorme pouco durante o dia, não mais que uma hora ou duas seguidas e acorda para brincar só que só quer-me a mim ou á minha mãe e quando dou por mim já o dia passou e só andei de roda dela, eu amo-a imenso mas acho que me entendem quando digo que também queria tempo para mim, nem que fosse uma meia horinha com o meu marido.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Saraesofia
            Sue: Eu uso e abuso do sling como aliás já me deves ter visto a falar ali umas páginas para trás. Não tenho nenhuma foto com ela lá dentro a não ser a primeira que lhe tiraram quando o fui buscar, mas vou tirar uma minha com ela lá dentro e depois venho cá mostrar. Aqui está ela com 3 semanas no sling: http://picasaweb.google.com/bebeboom...04681634815922

            Olá!
            ja mandei um PM para martocas, quero encomendar um sling! demorou quanto tempo depois que tu pedisse o teu? e os tecidos escolhemos aqueles que tem ou mandasse fazer com o pano que tu gostava? e ja agora..o preço? foi 45 euros? eheheh
            beijinhos!

            Comentar


            • RE:

              Eu encontrei-me com a Martocas em Lisboa, ela mostrou-me todos os slings e eu escolhi. Eu escolhi um pouch sling, que custam 45 euros, mas o meu foi 50 porque é serigrafado, ou seja, com decoração feita á mão como podes ver na foto (não se vê muito bem mas aqueles riscos por baixo são flores que correm o sling todo)

              Telefonei-lhe na Quarta e tinha comprado logo naquele dia se estivesse em Lisboa, mas como não sou de lá só pude ir no Sábado, escolhi e comprei. Ela já tem imensos feitos, no meio de tantos há-de haver muitos que gostes. Eu estava com medo de não gostar de nenhum em especial mas no final fiquei foi indecisa pois havia tantos e tão giros!

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Saraesofia
                Eu encontrei-me com a Martocas em Lisboa, ela mostrou-me todos os slings e eu escolhi. Eu escolhi um pouch sling, que custam 45 euros, mas o meu foi 50 porque é serigrafado, ou seja, com decoração feita á mão como podes ver na foto (não se vê muito bem mas aqueles riscos por baixo são flores que correm o sling todo)

                Telefonei-lhe na Quarta e tinha comprado logo naquele dia se estivesse em Lisboa, mas como não sou de lá só pude ir no Sábado, escolhi e comprei. Ela já tem imensos feitos, no meio de tantos há-de haver muitos que gostes. Eu estava com medo de não gostar de nenhum em especial mas no final fiquei foi indecisa pois havia tantos e tão giros!
                ahhh entendi!
                então quer dizer q posso me encontrar com ela e escolher e levar ja na hora! pensei que era tipo compra online pelo site da bebeboom ou então tinha q mandar fazer..
                pronto, então ja que lhe mandei o PM, fico esperando alguma resposta!
                eu vi teu sling, é lindo! eu vou ter que comprar um que seja uma cor que de tanto para mim como para o pai!
                beijinhoos e obrigada!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por veraromao
                  Boa tarde meninas..

                  Lenac: Na minha opinião ñ deves acordar a Margarida (isto se estiver a evoluir bem de peso)..assim distinguirá bem a noite do dia...ai quem me dera o meu tb ser assim...

                  Qto ao rabito assado eu uso Halibut pomada para qd já está assado, e Halibut creme em todas as mudas para prevenção... passa num instante...

                  Eu ando aqui com uns problemas..preciso de aconselhamento...:?

                  o meu filhote à noite só adormece à mama, se lha tiro sai berreiro...qd o passo para a cama dele parece que nem sequer sono tem, abre logo os olhos e chora desalmadamente..ou seja, só está bem agarrado a mim, e na nossa cama... Já ando à dias a tentar ver-me livre destas manhas, mas ñ estou a conseguir e começo a passar as madrugadas a desesperar...
                  Durante o dia, não faz 2h a dormir seguidas, está ferradinho a dormir e parece que tem dorzitas..derrepente acorda a chorar...às vezes fica-se, outras tenho mm que o agarrar ao colo..

                  Os vossos tb são assim? O que posso fazer para lhe retirar todas estas manhas?? Costumam manter os vossos bebes acordados durante o dia para dormirem à noite??:?:

                  beijinhos
                  Veraromao como te compreendo!! o meu filhote tb é assim... o pediatra diz que são colicas, mas às vezes penso que é só do feitiozinho dele A mama dá-lhe algum conforto e como não gosta de chucha acgo que so adormece mesmo de cansaço.. é terrivel..
                  Se te fizer sentir um pouco melhor, não és a única, e eu sei que é desesperante mas enfim há coisas bem piores. Já experimentaste o sling? ÀS VEZES funciona (ultimamente demora mais a notar-se o efeito).
                  Durante o dia o meu franguinho dorme aos bocadinhos, a não ser que o leve a passear de carro ou no carrinho, e de noite acorda de 3 em 3 horas e dp de mamar é sempre a manha da chucha-mama. E ao contrario do que se pensa, nao fui eu que o habituei mal, logo na 1ª noite ele foi assim e apesar de tentar que ele fique ele não para de chorar até ficar roxinho!!
                  Beijinhos e muita muita calma!

                  Meninas uma perguntinha: vejo-vos falar de diarreia e por enquanto o meu filhote ainda não fez um outro tipo de coco senão aquela "gemada" amarela. Tem 3 semanas, é normal não é?


                  blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por raqquel
                    ola mamas
                    A minha menina nasceu no dia 13 junho com 3160kg e com 47 cm!
                    Bem vinda a este lado...a minha filhota só nasceu com mais 20 gramas que a tua e b com 47 cm.

                    Tudo a correr bem...jokas
                    Let the energy flowww

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lebasi20
                      Olá a todas.

                      Sou a Isabel tenho 30 anos e sou mãe de 1ª viagem, e tenho imensas dúvidas.

                      Eu costumava frequentar o forum, durante a minha gravidez, no tópico das mamãs de abril mas a minha menina achou que estava muito bem no seu T0, portanto só veio a este mundo no mês de maio.

                      Ela nasceu de parto normal no dia 9 de maio com 3.140 Kg e 48 cm no hospital S.João do porto, o parto teve de ser provocado e estive 14 horas em trabalho de parto sem contar com o dia em que me colocaram aquela fita na dita cuja para que as coisas se dessem, bem demorado:? Mas correu tudo bem que é o mais importante.

                      Está cada vez mais engraçada e ontem começou as suas palrisses depois de eu insistir com ela, baba-se imenso e está sempre a fazer bolhinhas, passa a vida a meter as mãos na boca, é o máximo, fico toda babada a olhar para ela.

                      É muito sossegada e só chora quando tem fome (aliás grita) e quando tem uns pusitos que não querem sair.

                      Já foi á consulta do mês e engordou 1.100Kg e cresceu 5cm, entretanto estamos quase a chegar á altura da consulta do 2º mês e das vacinas. Espero que corra tudo bem com as vacinas e que a reacção não seja muito má. Custa-me muito vê-la chorar (acho que custa a todas)

                      Estive a ler este tópico assim na diagonal e acho que aqui encontro outros principes e princesas da mesma idade da minha e com o mesmo desenvolvimento que ela

                      Bem já fiz as apresentações todas (desculpem o testamento)

                      Beijinhos
                      Isabel bem vinda...quanto ás vacinas vou-te dar o conselho da minha pediatra...um benuron antes das picas por causa da febre

                      A minha Raquel já cresceu 7 cm e já perdia a conta de quanto engordou, já faz 3 queixos ...:lol: mas ao contrário da tua berra bem alto sempre que as coisas não lhe agradam, mas tb ando toda babada com ela :lol:

                      Jokas e tudo a correr bem


                      Let the energy flowww

                      Comentar


                      • RE:

                        Lenac- Na minha humilde opinião só deves começar a tua vida sexual qdo te sentires preparada, principalmente com esse problema. Realmente om um bébé tudo muda, até a disponibilidade para os maridos. a minha malandra acorda sempre na hora errada. :-" :-" :-"

                        Eu não habituei a Raquel a dormir na nossa cama, pq até é um bocado chato por causa da nossa intimidade, até do perigo de o pai rebolar para cima dela :?, dorme no berço ao lado da nossa cama e na esperguiçadeira ( qdo chora muito vou para a sala com ela). Ela tb chora muito mas é muito mimo até faz beicinho, ou fome ou colicas, mas desde k dou peito sem bico de silicone está muito melhor!!!

                        jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE:

                          olá meninas!
                          alguma de vcs vai pro barrigas de amor? eu vou comprar la meu sling e dar uma passeadinha pq acho que o evento vai ser giro!

                          Comentar


                          • RE:

                            Eu sinceramente estava a ponderar ir com a minha pequenota no sling lá dar um passeiozinho mas ninguém parecia ir então desisti da ideia. Nem sei ao certo o que é aquilo mas ouvi falar em evento livre ao ar livre sobre bebés e fiquei entusiasmada. :d/

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs!

                              Graças à nossa mamaansiosa hj fui pesar a Ritinha que aproveitou p namorar um bocado com o Joãozinho! Tiraram fotos juntos e td p a posteridade!!! Qual tradição cigana... ;-) :-)

                              Então, a minha "rica filha" está com 5025 kgs e 57 cm!!! Já dá p eu sossegar mais um bocado em relação ao meu leitinho! Está a engordar 32g/dia.

                              De resto, andamos o dia td no passeio e ela só dormia, o q n é normal msm a passear! Será do tempo?

                              Pois, eu tb fico mtas vezes c vontade de comprar o sling, principalmente o pai, mas tenho medo de estar a gastar dinheiro em vão e já se gasta tanto em tanta coisa. E eu tenho tb a mais velha!

                              Qto a brincadeiras c o marido... já tentamos, já estivemos quase lá, mas parece q fiquei virgem outra vez!!! Eh pah, aquilo chega a um ponto n dá mais e magoa-me! O q vale ele tem sido paciente! Eu é q n sou mto! Mas temos de ir c calma!

                              Bem, tenho de ir prestar assistência à caramela!

                              :-)





                              Comentar


                              • RE:

                                ola lindas...

                                nao tenho tido muito tempo para ir aqui escrever, mas tenho acompanhado evoluçao dos meus sobrinhos... estão todos tão crescidos!!!

                                o meu gui porta-se muito mal de noite... so faz sonos de 2 horas e de dia as vezes ainda é menos.
                                hoje ate fiquei parva... prque foi para cama eram 11 da noite e acordou ja passavam das 3 da manha... a partir dai acordou de hora em hora.
                                mas e sempre assim: quando faz um sono bom depois os a seguir sao um stress.
                                nao tem fome nem colicas, é so meso birras de sono... depois acaba por adormecer de ao cansado que esta.

                                Mas é assim.. ás vezes nao é facil, especialmente durante a noite... o cansaço e as birras dele as vezes fazem-me chrar, mas depois ele ri para mim, e o mundo pára... nada mais importa!

                                outro assunto: como estão lidar com os avós?
                                pergunto isto porque a minha sogra é muito possessiva em relaçao ao neto... quando ela esta, nem a minha mae nem o meu pai pegam no gui.
                                inspecciona tudo o que lhe visto: se a roupa esta pequena, se as meias estao apertadas, se ele tem calor, se ele tem frio... e se ele esta dormir passa a vida tocar nos braços e as maos..
                                um stress...




                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X