Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

Olá a todas.

Acho que sou a 1ª mamã de Maio por isso tomei a liberdade de iniciar um tópico novo. Espero que nos próximos dias mais se juntem a mim para dar inicio a uma viagem alucinante.

Due Date - 01-05-2010 - dia do trabalhador vou pôr as enfermeiras e os médicos tudo a trabalhar nesse dia

Desejo para todo o grupo uma gravidez fantástica e curtam a vossa "baguiga" porque passa num instante e deixa saudades...

ORAÇÃO DA GRÁVIDA

Senhor, agradeço-Te

a nova vida que sinto dentro de mim.

Esta presença faz-me ver as pessoas

e as coisas de maneira diferente,

enche-me de ternura e renova em mim

uma grande admiração pelo mistério

pela Tua obra criadora que continua

através da minha pessoa.

Sou feliz por ser mulher e por ser mãe.

Peço-Te que veles por esta criatura

que Tu conheces.

Eu percebo apenas o seu movimento,

leve como uma carícia,

e sonho com os traços do seu rosto,

e a cor dos seus olhos e cabelo.

Deixa-me sonhar, peço-Te,

mas ajuda-me a conhece-la

para que a possa acompanhar

até ao fim do caminho da vida.

Faz com que o cansaço da gravidez

e o medo do parto

não perturbem a minha serenidade

e possa viver esta maravilhosa aventura

confiando na Tua Providência.

Maria,

Tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado

neste tempo de espera e me torne capaz de

receber este menino

com o mesmo amor com que Te acolheram.

Amén

• ababazita
    respondeu
    RE: Mamãs Sereias de Maio 2010 - E assim termina a nossa viagem alucinante!!!

Olá a todas as mamãs de Maio de 2010, assim como eu!

Deixei todas sem notícias... imperdoável.. Mas as coisas não correram muito bem com o nascimento do meu Tomás.. e aliado a isso, depois da tempestade, alistou-se uma preguiça em mim.. e a vontade interminável de estar sempre com o meu novo bebé. Perdoem-me

Então foi assim:

O Tomás nasceu às 40 semanas, exactamente no dia previsto, dia 24.05.2010, de cesariana, pelas 23h07m, no Hospital Distrital de Santarém.

Depois de 26h de trabalho de parto, a tentar um parto normal, onde estivemos sempre bem, optou-se por partir para uma cesariana pois tinha uma cesariana anterior do Rodrigo, não podendo por isso o parto desenrolar-se como se tivesse havido um parto normal anterior, pois poucos analgésicos levei. Tendo o Tomás pouco líquido e eu já estando exausta, fiz uma cesariana, mas desta vez acordada (do Rodrigo tinha sido anestesia geral por sofrimento fetal agudo) e foi maravilhoso ver o meu pequenino a nascer, logo a abrir a boca para mamar, foi espectacular.

Nasceu com 50 cm e 3500 grs. Um bom bebé.

Saí 3 dias depois do hospital, dorida da cesariana claro, mas super bem e feliz. A 1ª semana foi de loucos com o Rodrigo.. Custou-me muito mais a gestão do mais velho do que cuidar do bebé! Foram 6 semanas de choro, inseguranças (por parte do Rodrigo) e constante receio de perder a mamã e o papá. Nunca pensei que ele reagisse tão mal. Depois de muito mimo, conversa, carinho as coisas encaminharam-se. Foram super importantes as férias que tivemos no princípio do mês de Julho, onde acho que ele finalmente percebeu que nada perdeu, só ganhou!

O que correu mal então?

Uma semana depois, dia 4.6.2010 fui re-internada, à beira duma septicémia.. Estava tudo a correr lindamente com a recuperação, melhor que da outra vez, até que comecei a deitar pus pela vagina.. Fui ao hospital com um cheiro putrefacto horroroso, e o que tinha sucedido era que a cicatriz exterior infectou por dentro, criando um quisto de 7cm, entre a costura e a parede uterina. A minha sorte para não se ter alastrado para os órgãos foi que a cicatriz interior ainda estava aberta, e drenou para dentro do útero, correndo pela vagina.

Fiquei uma semana internada, os 1ºs dois dias em isolamento, sem poder amamentar mais, a levar com antibióticos fortíssimos. Foi horrível. Separada do meu bebé, do meu Rodrigo... do meu marido que de repente se viu a braços com um recém nascido de 1 semana para cuidar sozinho e um filho de 4 anos.

Como podem imaginar, a minha vontade de partilhar fosse o que fosse era zero... Ainda para mais não tive sintomas do que se estava a passar.. nem febre, nem dor nem nada.. completamente assintomática!!! Pronta para cair para o lado sem dar por nada..

Enfim.. passou.. foi um grande susto mesmo... pensar que poderia ficar sem eles.. Nem quero pensar nisso!

Hoje estou bem, tranquila, a viver ao máximo os meus dois filhos, o Tomás é um bebé óptimo, dorme toda a noite (das 21h30m até às 06h da manhã), consegui estimular a mama e recuperei o leite depois de noites no hospital a tirar o leite para o cano, mas sempre com persistência. Consegui que ele voltasse a pegar na mama, depois de tudo.. ele mama e está óptimo. Os médicos ainda me falaram em secar o leite, mas nem pensar.. eu havia de conseguir.. e consegui! Apesar do leite ter enfraquecido muito com a dose cavalar de antibióticos, dou-lhe de mamar (teve que beber suplemento), e está tudo a correr bem.

Estamos todos muito felizes

Tem sido maravilhoso este novo patamar, ser uma mamã de 2ª viagem é para mim ainda mais feliz pois temos a sabedoria, a tranquilidade, a calma que não temos do 1º, o que nos permite desfrutar completamente do nosso bebé.

Mais uma vez desculpem a minha ausência, a minha ausência de testemunho, mas realmente foi isto... A infecção e a falta de disposição..

Beijos a todas e felicidades.

Escreva um comentário:

• JuanaeRasta
    respondeu

[quote]Sorodrigues (15-06-2010)Bom meninas chegou a hora de fechar este maravilhoso cantinho...

Espero um dia ainda voltar a este cantinho...para já não posso...como foi cesariana, pelo menos 2 aninhos disse-me o GO. Depois desses 2 aninhos logo se vê (entretanto saí-me o euromilhões e ainda faço uma equipa de futebol 5)

olá Soro,

Para ficares mais contente os 2 anos é entre partos :-) a minha GO disse que quando a menina tiver 16 a 18 meses já poderia treinar :-)

Em principio assim será :-)

Beijos :-)

Escreva um comentário:

• Suzy M
    respondeu

Soro, expressaste perfeitamente aquilo que eu sinto e que não saberia pôr em palavras.

Foi a minha 1ª viagem e foi um prazer enorme fazê-la na vossa companhia. Este cantinho foi mais que um simples tópico para partilha de alegrias e medos da gravidez. Foi a nossa casinha onde nos sentimos confortáveis e onde também desabafamos sobre as nossas vidas quando nem tudo eram rosas, sem vergonhas ou receios de sermos mal interpretadas e onde encontramos sempre uma palavra amiga que nos confortou e animou.

Também espero cá voltar dentro de ano e meio ou 2, se Deus quiser.

Às meninas que andam desaparecidas faço minhas as palavras da Soro (se me permitir) :P

Beijinhos grandes a todas e muito obrigada por tudo.

Escreva um comentário:

• Sorodrigues
    respondeu

Bom meninas chegou a hora de fechar este maravilhoso cantinho...

Está-me a dar uma nostalgia e a emoção está a deixar uma lágrimazita no meu olho.

Foram 9 meses maravilhosos que passei aqui na vossa companhia. Foi aqui neste cantinho que desabafamos e partilhamos muitas duvidas, alegrias e receios do nosso estado de graça, e até mesmo assuntos do nosso dia a dia que se passaram connosco.

Embora a gravidez não tenha sido das mais fáceis, adorei cada bocadinho que aqui passei. Se alguma vez estive mais ausente, não foi por mal...

A nossa última DPP das meninas todas que estavam registadas, fez no Sábado passado as 42 semanas por isso penso que já todas tenham as suas pipocas e os seus feijõezinhos nos braços e a babarem-se para cima deles :P

Quero desejar mais uma vez, parabéns a todas as sereias de Maio de 2010.

Às meninas que andam desaparecidas:

-nokinhax

-Dina12

-sonya

-Shadow

-CláudiaR

-Kikas carvalho

-fi

-ababazita

-Nuca

-ritacmartins

Espero do fundo do coração que os vossos pimpolhos tenham nascido depressa, com saúde e que neste momento estejam a curtir os vossos filhotes.

Se quiserem aparecer na pediatria, estamos AQUI

Espero um dia ainda voltar a este cantinho...para já não posso...como foi cesariana, pelo menos 2 aninhos disse-me o GO. Depois desses 2 aninhos logo se vê (entretanto saí-me o euromilhões e ainda faço uma equipa de futebol 5)

Bom minhas queridas deixo-vos uma grande beijoka, desta vez não na barriguinha, mas para voçês, respectivos rebentos e papás que também merecem.

E assim acaba a nossa viagem alucinante (e quem nos acompanhou sabe bem que foi mesmo)!!!

Façam o favor de serem felizes!!!

:friends::heart::rose::hello:

Escreva um comentário:

• Silvia12
    respondeu

olá lindas .

obrigado pelo carinho de todas. Desculpem so vir aki agr mas esta nova vida é mt diferente...

A Mariana nasceu dia 30-05-2010 pelas 13h08, com 3510 gr e 47,3 cm... fiz cesariana pois os meus ossos nao eram mt favoraveis... correu td bem. Eu estou bem e mariana tambem. ela é linda... tou completamente apaixonada por ela... o pai ainda ta mais babado k eu...

obrigado ruteisabel e beladinis por terem vindo dar noticias minhas...

beijos agr vemo-nos na pediatria..

Escreva um comentário:

• Sorodrigues
    respondeu

Suzy M (08-06-2010)

Quem é que falta?

Beijocas

Ainda faltam as meninas desaparecidas que nunca mais disseram um olá... sentimos muito a vossa falta!!!

Estou só á espera de fazer as duas semanas depois da última DPP, porque podem andar ainda aí alguns pimpões preguiçosos para nascer

para depois fechar aqui o nosso cantinho e passarmos em definitivo para a pediatria...para quem ainda não souber, ou andar um pouco perdida, estamos AQUI

Bjs para todas

Escreva um comentário:

• Suzy M
    respondeu

Parabéns Silvia e bienvenida Mariana. Espero que esteja tudo bem com as duas.

Quem é que falta?

Quanto a mim, posso dizer que tive um parto bom. Foi o meu 1º e ia sem expectativas, apesar do que muita gente dizia: que custa muito e etc. Apesar de ter estado cerca de 14 horas em trabalho de parto, as dores não foram assim tão fortes e insuportáveis. A epidural, em vez de me tirar a sensação de dor aumentou-me mais ainda as contracções e tiveram que me rebentar as águas quando a enfermeira chegou à conclusão de que me queixava muito depois da epidural e foi examinar e viu que já tinha a dilatação quase completa. O que custou mais foi o período expulsivo. Nas aulas de ppp só tinha treinado uma vez e quando chegou o momento eu não estava a puxar bem e houve um momento em que dei comigo a pensar que preferia que tivesse sido cesariana mas passou assim que me concentrei no esforço final.

Os pontos já estão quase todos sarados, o útero já está fechado e está tudo bem. Já tenho a pílula para começar a tomar daqui a 2 semanas.

Beijocas

Escreva um comentário:

• angelcruz
    respondeu

Olá mamãs...

Parabéns à Silvia12, sê benvinda Mariana...

A madrilhada Pérola e o Gui já estão em casa desde ontem... Estão os dois muito bem, agora estão a ambientar-se ao novo lar...

Bjs

Escreva um comentário:

• SMLEA
    respondeu

esterilda (31-05-2010)Olá!!

MUITOS PARABENS SILVIA!!! BEM VINDA MARIANA!!

Desejamos-te uma rapida recuperaçao e que logo, logo nos venhas fazer companhia no topico da pediatria!!!!

Pois é... chegámos ao fim do nosso mes... foram 9 meses muito bem passados na vossa companhia e que deixam muitas saudades... ainda um dia destes senti uma nostalgia tao grande que fui ler o nosso topico do inicio... é como um diario... e como nunca fui pessoa de escrever diarios fiquei super emocionada ao ler as fases lindas e o que partilhámos ao longo da nossa gravidez... as memorias das gravidezes dos meus rapazes sao muito esbatidas e com muita pena minha ha demasiados pormenores que nao me lembro... Desta gravidez tenho bastantes fotos da minha barriguita e tenho este topico para me lembrar e ler quando tiver muitas saudades... foi uma boa experiencia e gostei muito de vos "conhecer" a todas!

Obrigada por estarem desse lado e terem tornado esta ultima experiencia tao especial e mais facil de suportar nos periodos menos bons!!!

Um grande beijinho!

pois é... sinto o mesmo. Apesar de ter escrito pouco, sentia que tinha aqui sempre um ombro amigo!! Obgrigada a todas!!!

Ainda faltam muitos bébés pra nascer?

parabéns as recentes mâes

Escreva um comentário:

• su29
    respondeu

Parabéns a todas as mamãs e em especial á Perola, pois acompanhei o seu percurso, fiquei muito feliz pelo menino dela e por tudo ter corrido bem. Muitos bjinhos ás mamãs de Maio e as que ficarem para Junho, serão sempre de maio tambem. Encontramo-nos na Pediatria.

Escreva um comentário:

• esterilda
    respondeu

Olá!!

MUITOS PARABENS SILVIA!!! BEM VINDA MARIANA!!

Desejamos-te uma rapida recuperaçao e que logo, logo nos venhas fazer companhia no topico da pediatria!!!!

Pois é... chegámos ao fim do nosso mes... foram 9 meses muito bem passados na vossa companhia e que deixam muitas saudades... ainda um dia destes senti uma nostalgia tao grande que fui ler o nosso topico do inicio... é como um diario... e como nunca fui pessoa de escrever diarios fiquei super emocionada ao ler as fases lindas e o que partilhámos ao longo da nossa gravidez... as memorias das gravidezes dos meus rapazes sao muito esbatidas e com muita pena minha ha demasiados pormenores que nao me lembro... Desta gravidez tenho bastantes fotos da minha barriguita e tenho este topico para me lembrar e ler quando tiver muitas saudades... foi uma boa experiencia e gostei muito de vos "conhecer" a todas!

Obrigada por estarem desse lado e terem tornado esta ultima experiencia tao especial e mais facil de suportar nos periodos menos bons!!!

Um grande beijinho!

Escreva um comentário:

• Is@bel
    respondeu

Sorodrigues (31-05-2010)Sereias hoje é o nosso último dia de desova, por isso as meninas que ainda faltam despachem-se a vazar essas barriguitas

bjs
    Se não for hoje, amanhã espero por todas no nossos mês de JUnho, que também é um bom mês para nascer :hehe:

Mas o importante é nascer de parto espontâneo sem nenhuma complicação e principalmente de boa saúde para a mãe como para os filhotes

Escreva um comentário:

• Sorodrigues
    respondeu

Sereias hoje é o nosso último dia de desova, por isso as meninas que ainda faltam despachem-se a vazar essas barriguitas

bjs

Escreva um comentário:

• Sorodrigues
    respondeu

beladinis (31-05-2010)É COM O MAIOR PRAZER QUE ANUNCIO O NASCIMENTO DA MARIANA, FILHA DA NOSSA QUERIDA SILVIA12

RECEBI ONTEM A SEGUINTE MENSAGEM " A MARIANA NASCEU COM 3.510KG ESTÁ TUDO BEM"

PARABÉNS PAPÁS MUITAS FELICIDADES

Silvia muitos parabéns!!! :banana:

Bem vinda Mariana!!! :balloons:

Bjs

Escreva um comentário:

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X