Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs da Primeira Metade de 2015!

Collapse
X
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• Boa noite meninas,

como andam? Ando numa de preguiça...não fiz nada em casa este fim de semana...tive umas picadas agudas na barriga e só me apeteceu estar deitada. Amanhã à tarde tenho consulta, a ver como corre. Ando preocupada das minhas dores de cabeça serem cada vez mais frequentes...nunca antes tive tanta dor de cabeça no mesmo mês.

Comentar

• Inserido Inicialmente por Maryse Ver Mensagem
      Boa noite meninas,

como andam? Ando numa de preguiça...não fiz nada em casa este fim de semana...tive umas picadas agudas na barriga e só me apeteceu estar deitada. Amanhã à tarde tenho consulta, a ver como corre. Ando preocupada das minhas dores de cabeça serem cada vez mais frequentes...nunca antes tive tanta dor de cabeça no mesmo mês.
      Posso imaginar essas dores de cabeça . Comigo é o mesmo, mas sem a preocupacao de nao tomar paracetamol. Acho q nem conseguiria viver sem o meu Tylenol, ou panadol. Mas quase todos Os Dias tenho dor.
      Tenho andado preocupada com o peso. Sou magra, mas desde que engravidei ganhei 3 kg.... A minha nutricionista diz q estou bem mas acho muito. Na primeira gravidez ganhei peso so aos 4 meses, e no total foram 10. Agora comecei ja a engordar.... e faço ginasio 3 x por semana... Desesperante...
      O fórum PB está mau. Cheio de erros e as pessoas já fogem daqui.
      Como estão a convidar as mães para o grupo fb?
      Beijinhos

Comentar

• Ahhhhh e roupa.... Sim esse tema fantástico que durante a gravidez me dá dor de cabeça. Já não me servem as calças normais. Fui a procura de roupa decente para trabalhar e para situações mais chiques.... Quase não vi nada... Aliás lojas de grávida nem há praticamente. Acabei por ir a h&m e comprei dois pares de calças. Mas infelizmente não vi nada q dissesse " uau que giro!!" Já não bastam as coisas desagradáveis da gravidez, dores, restrições, engordanço, e nem uma treta de guarda roupa consigo ter decente.... Buaaaaaaa hoje estou deprimida....

Comentar

• Boa tarde meninas,

cheguei há pouco da consulta. Está tudo bem. Já tem 13cm e é bem movimentado Deu-me um papel para marcar e ir ao hospital fazer a eco morfológica daqui a 4 semanas. Engordei 1,2Kg.
          Quanto à roupa, é verdade. Também fui no fim de semana ver o que havia e ão vi nada que me agradasse...as calças de grávida sao horríveis e de resto não tem escolha quase nenhuma em termos de roupa.
          Falei das dores de cabeça e ele não quer receitar nada, nem paracetamol, devido ao que já falámos aqui no fórum. Ele diz que apesar dos riscos serem mínimos, como tive aquele sangramento no início e como tive o aborto no ano passado, que não é aconselhável tomar. Para além disso, como os níveis de ferro etc estão muito bons ele diz que para já não vai receitar nada. Caso volte a ter aquelas dores de cabeça, para ligar e ir lá. Entretanto tabém já começei a notar dores nas costas, mas isso é normal. Ah e o acordar de 3 em 3h, segundo ele é norma. Perguntou se tinha sonhos estranhos, não tenho. É só mesmo ir ao wc e ter fome e ir comer, mas disse para não abusar na comida porque o organismo absorve mais durante o período de descanso.

Comentar

• Olá Meninas,

Já fui à primeira consulta e eco. Está tudo bem: é só um coraçãozinho a bater e vi o saquinho.
            Agora consulta só dia 21.
            Entretanto chegaram os sintomas em força: muitas náuseas, sono, vómitos...
            Tb já contei à minha menina que, ao contrário do que pensava, ficou um bocadinho apreensiva. Muito calada e lá me disse que assim já não ia ter mais colo...

Quanto à roupa. Ainda tudo normal. Visto tudo ainda, mas Já me sinto muito inchada.
            Charlote, já experimentaste a ir à Pré-Natal? Costuma ter umas roupinhas melhores para grávida. De resto, só a H&M e C&A, mas pouco giro. Ou então no El Corte Inglês.

beijinhos

Comentar

• Inserido Inicialmente por EIMV Ver Mensagem
              Olá Meninas,

Já fui à primeira consulta e eco. Está tudo bem: é só um coraçãozinho a bater e vi o saquinho.
              Tb já contei à minha menina que, ao contrário do que pensava, ficou um bocadinho apreensiva. Muito calada e lá me disse que assim já não ia ter mais colo...

Quanto à roupa. Ainda tudo normal. Visto tudo ainda, mas Já me sinto muito inchada.
              Charlote, já experimentaste a ir à Pré-Natal? Costuma ter umas roupinhas melhores para grávida. De resto, só a H&M e C&A, mas pouco giro. Ou então no El Corte Inglês.

beijinhos
              Que bom que está tudo bem!! É tão bom ver os nossos feijãozinhos.
              Coitadinha, tens de lhe dizer que ela vai poder brincar com o mano ou a mana que vier.

Comentar

Boa tarde meninas,

cheguei há pouco da consulta. Está tudo bem. Já tem 13cm e é bem movimentado Deu-me um papel para marcar e ir ao hospital fazer a eco morfológica daqui a 4 semanas. Engordei 1,2Kg.
                Quanto à roupa, é verdade. Também fui no fim de semana ver o que havia e ão vi nada que me agradasse...as calças de grávida sao horríveis e de resto não tem escolha quase nenhuma em termos de roupa.
                Falei das dores de cabeça e ele não quer receitar nada, nem paracetamol, devido ao que já falámos aqui no fórum. Ele diz que apesar dos riscos serem mínimos, como tive aquele sangramento no início e como tive o aborto no ano passado, que não é aconselhável tomar. Para além disso, como os níveis de ferro etc estão muito bons ele diz que para já não vai receitar nada. Caso volte a ter aquelas dores de cabeça, para ligar e ir lá. Entretanto tabém já começei a notar dores nas costas, mas isso é normal. Ah e o acordar de 3 em 3h, segundo ele é norma. Perguntou se tinha sonhos estranhos, não tenho. É só mesmo ir ao wc e ter fome e ir comer, mas disse para não abusar na comida porque o organismo absorve mais durante o período de descanso.
                Maryse parabéns pela consulta
                Isso das dores de cabeça é que é uma chatice... mas é por uma boa causa e pode ser que daqui para a frente melhore.

Comentar

• Maryse
                  Maryse comentou
                  Editing a comment
                  Sim, ainda assim o sofrimento às vezes é grande

• Inserido Inicialmente por EIMV Ver Mensagem
                Olá Meninas,

beijinhos
                Que BOM! A parte do coraçãozinho a bater, claro :P
                Quanto à tua menina, assegura-lhe que vai continuar a ter muito colinho. O meu menino tem dois anos e meio e também tenho noção que vou ter de lhe dar muito colinho

Comentar

• Charlote aquelas lojas que a EIMV sugeriu foi onde me safei na primeira gravidez, há 3 anos: Agora ainda não comprei nada mas sinceramente também não achei piada nenhuma ao que já vi :/

Comentar

• Meninas outra dúvida aqui da diabética gestacional, para quem conseguir responder (Filomenav? Ima?...)

Os dois dias desta semana em que tive valores de glicose mais altos coincidiram ambos com dias após noites mal dormidas, em que acordei algumas vezes (ir à WC, o meu pequeno acordou, o marido saiu cedo e acordei, enfim...). Em todos os outros dias, de valores mais baixos, dormi bem (apesar de acordar sempre 1 x por noite para ir à casa-de-banho).

Isto é-vos familiar? Acham que pode haver relação?

Comentar

• filomenav
                      filomenav comentou
                      Editing a comment
                      Pois eu não relacionei com noites mal dormidas, mas na altura só tinha a mais velha, que por norma dorme bem... mas talvez por dormires mal o corpo não consiga degradar toda a glucose, será?

• filomenav
                      filomenav comentou
                      Editing a comment
                      Pois eu não relacionei com noites mal dormidas, mas na altura só tinha a mais velha, que por norma dorme bem... mas talvez por dormires mal o corpo não consiga degradar toda a glucose, será?

• Bom dia meninas, estou tão feliz, hoje pela primeira vez não tive perdas , iuupiiii
                    No domingo senti s primeiros pontapés do bebé, a minha filha mais velha, pôs a mão na barriga e sentiu o último Ficou toda contente
                    1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07
                    Madrinha: Sisse ^ Afilhada: Cris_1609 O meu gráfico

Comentar

• Inserido Inicialmente por ima Ver Mensagem
                      Bom dia meninas, estou tão feliz, hoje pela primeira vez não tive perdas , iuupiiii
                      No domingo senti s primeiros pontapés do bebé, a minha filha mais velha, pôs a mão na barriga e sentiu o último Ficou toda contente
                      Que bom que está tudo a voltar ao normal.

Comentar

• Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                        Ima, 0,5 kg é pouquito e afinal de contas é por esta altura que os nossos bebés começam a crescer mais!
                        Os meus valores são mais restritos e mesmo assim estou longe deles. Vê bem que agora a seguir ao almoço (1 hora depois) estava com 89!
                        Sentiste os primeiros pontapés??! Que bommmmmm! Não é? Até parece que tudo fica mais real, vem mesmo aí um filhote a caminho!
                        Pois, mas na última engordei mais 700g, agora tem de aclamar, senão daquia pouco rebolo, estou a brincar. Nesta fase é normal engordarmos 300 a 500g por semana, mas não posso engordar 700g se não estou mesmo tramada
                        É tão bom sentir os pontapés, no Domingo senti mais uns quantos e a minha filha mais velha pôs mão na barriga e sentiu o último Ficou tão feliz
                        1º ciclo - 31/03 a 20/05 * 2º ciclo - 20/05 a 23/07 * dufine - 3º ciclo - 24/07 a 18/09 * 4º ciclo - 19/09 a 5/02 * 5º ciclo 05/02 a 08/03 * 6º ciclo - 09/03 a 12/04 * Duphaston 7º 13/04 a 05/05 * 8º 06/05 a 01/06 * 9º 02/06 a 03/07

Comentar

• olá meninas
                          não sei se já disse aqui, mas é um menino o namorido estava convencido que vinha ai a ritinha, afinal é mais um rapazola
                          de resto já ando com uns "achaques", algumas contracções (já estou a tomar o magnésiumB), prisão de ventre (por mais que coma cereais al bran, kiwis e mangas, beba água e coma verdes...) e esta noite tive umas dores no baixo ventre, já não sei se seriam cólicas ou os músculos a "esticar".
                          Enfim, também já não falta tudo
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria

Vendas em 1ª e 2ª mão;

Comentar

Bolas, mas vocês sofrem com isso. Têm de estar sempre atentas e a controlar. Deve chegar a um ponto que não têm vontade de o fazer...
                            Quanto ao paracetamol, ando à procura de um artigo que saiu aqui há uns meses em que dizia que era prejudicial durante a gravidez, pois poderia provocar autismo etc. Ainda não encontrei. Agora só encontro este: http://www.spiegel.de/gesundheit/dia...-a-995812.html
                            Fala de hiperactividade e possibilidade de os meninos desenvolverem cancro da prostata. Olhem não sei o que vos diga. Na segunda quando estiver com o médico vou ter de lhe pedir uma alternativa. Assim é que não dá mesmo
                            Sofrer não sofremos, mas temos que nos controlar mais, embora um dia ou outro eu como o que me apetece sem pensar na glicose, por vezes também tenho que omer o que me apetece. Hoje por exemplo comi pizza ao almoço, é claro que depois 1,5h de almoçar os valores estavam a 158 e eu tomei mais uma dose de insulina, mas pelos vistos não foi suficiente, mas paciência, soube-me bem, nem oito, nem oitenta
                            Bolas, é melhor não lermos muito sobre os medicamentos, mas dependendo da doença por vezes é preferível tomar do que deixar a doença evoluir e ter consequências piores para o bebé. Agora se estivesse no teu lugar se calhar não tomava por causa de dores de cabeça

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                            Working...
                            X