Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

    Olá a todas Estou grávida de 32 semanas e a minha menina está prevista para o dia 24/12..qual menina jesus.

    Gostava de opiniões acerca do local de parto, na medida em que vou accionar o meu seguro (pessoal e da empresa)da Multicare e estou indecisa sobre o local de parto. Inicialmente pensei na Cruz vermelha Portuguesa, mas confesso que após uma visita ao local fiquei preocupada com as condições e com o apoio técnico da equipa.

    Neste momento e com a data do parto a aproximar-se e por condicionante de preenchimento dos papeis para o seguro, gostava de opiniões fundamentadas em relação a 2 hospitais com acordo, nomeadamente o Hospital Particular e a CUF Descobertas. Gostava das vossas opiniões, quanto à assistencia, quanto ao atendimento, pos-operatório, assistencia em caso de complicações (para a mae e bébé).



    Obrigada a todas e aguardo as vossas respostas.

  • #2
    RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

    Olá



    Eu tive a minha menina em 2007 na Cuf Descobertas e podes contar com todo o apoio do pessoal médico e de enfermagem e mesmo em termos de equipamentos se for necessário algo para vocês. Além disso, é muito confortável. As instalações são boas, o quarto, o WC está sempre tudo limpo e bem conservado.

    Do que já ouvi dizer (pq não conheço), mais actualizado que a Cuf está o Hospital da Luz que é mais recente.

    Comentar


    • #3
      RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

      Obrigada pela informação Mae da estela. Folgo que tenha corrido tudo bem contigo e com a tua menina.

      Estavas a ser seguida lá por algum médico ou usufruis-te de algum seguro de saúde com acordo lá? Quando deste entrada foi pelas urgências? Na passada semana visitei o Hospital Particular e confesso que gostei das instalações. A maior vantagem do HP é ser muito proximo da MAC. Dia 23/11 vou visitar a CUF.Só lamento não podermos ir lá sem marcação e visitar as instalações, pois tenho férias para a semana e dava jeito aproveitar para ver isso.

      Comentar


      • #4
        RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

        Olá

        Eu tenho seguro da Advancecare, a minha médica era de lá, fiz lá todas as consultas e ecos. Como fiz cesariana, a minha médica marcou o dia e dei entrada pela entrada principal, não fui pelas urgências.

        Mas tenho uma amiga que não foi seguida lá, o médico dela nem era de lá e qd entrou em trabalho de parto, entrou pelas urgências e correu tudo lindamente.



        Bjs

        Comentar


        • #5
          RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

          Olá Mae da Estrela



          Essa tua amiga sabes se ela pagou a entrada nas urgências além do valor de parto? Por exemplo no hospital particular se entrares nas urgências em situação de parto, facturam-te urgência, alem do parto. Como tenho a apolice na altura referiram-me que me dirigisse logo à unidade de partos (4 andar)para não me acontecer isso.



          Obrigada por tudo.

          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

            Olá,



            Eu tive a minha menina na Cruz vermelha e só tenho maravilhas a dizer.

            Desde o anestesistas, às enfermeiras, às auxiliares foram super carinhosas e maravilhosas. Respondiam ao mínimo toque e estavam sempre prontas a ajudar.

            Não sei se tive sorte mas o meu quarto era excelente e a sala de dilatação tb. Parecia um quarto de hotel (até na decoração). A Sala de dilatação era novinha em folha com um aspecto impecavel e com todos os aparelhos e + alguns que consigas imaginar.



            Viste o edifício por dentro? É que engana um bocado...



            Escolhi ir para lá porque o meu médico faz partos lá.



            Agora, no próximo filho, se puder vai ser lá outra vez.



            Beijinhos e horinha pequenina


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • #7
              RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

              Frodisia79 (11-11-2009)Olá Mae da Estrela







              Essa tua amiga sabes se ela pagou a entrada nas urgências além do valor de parto? Por exemplo no hospital particular se entrares nas urgências em situação de parto, facturam-te urgência, alem do parto. Como tenho a apolice na altura referiram-me que me dirigisse logo à unidade de partos (4 andar)para não me acontecer isso.







              Obrigada por tudo.



              Bjs


              Eu entrei de urgência (na Cruz vermelha) e não me levaram taxa nenhuma. Só me pediram o papel de autorização que o seguro emite uns dias antes (mas tens que ser tu a pedir).


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • #8
                RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

                Olá MBprincesa,

                Obrigada pela partilha da tua experiência. A tua menina nasceu de cesariana ou de parto normal? Eu cheguei a ver a cruz vermelha por dentro e fui a uma consulta com o dr. helio retto que faz la partos e consultas, que me disse que se eu tivesse uma cesariana o "hotel "funcionava bem mas se queria um parto natural que não esperasse assistencia nem uma equipa a postos. Fiquei com uma opinião não muito boa como deves compreender, dai procurar alternativas.

                Já li aqui no forum que o hospital particular funciona da mesma forma e que a CUF é excelente, mas também já li experiências menos boas na CUF. Estou ainda indecisa e não penso em ir para um publico para mais com o seguro.



                Obrigada por tudo.

                Jokas

                Comentar


                • #9
                  RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

                  Frodisia79 (12-11-2009)Olá MBprincesa,



                  Obrigada pela partilha da tua experiência. A tua menina nasceu de cesariana ou de parto normal? Eu cheguei a ver a cruz vermelha por dentro e fui a uma consulta com o dr. helio retto que faz la partos e consultas, que me disse que se eu tivesse uma cesariana o "hotel "funcionava bem mas se queria um parto natural que não esperasse assistencia nem uma equipa a postos. Fiquei com uma opinião não muito boa como deves compreender, dai procurar alternativas.



                  Já li aqui no forum que o hospital particular funciona da mesma forma e que a CUF é excelente, mas também já li experiências menos boas na CUF. Estou ainda indecisa e não penso em ir para um publico para mais com o seguro.







                  Obrigada por tudo.



                  Jokas


                  Olá,



                  Desculpa a demora na resposta mas estive com problemas de acesso...



                  A minha filhota nasceu de cesariana. No entanto sei de casos de parto normal na cruz vermelha que correram lindamente. Mais, numa reportagem que deram na televisão sobre parto natural o hospital onde foi filmado um parto natural foi precisamente o da Cruz vermelha.

                  Quanto à possível falta de assistencia ou equipa a postos não me parece muito razoável uma vez que durante os 3 dias que lá estive havia sempre, médicos, pediatras e enfermeiras de serviço (como em qualquer hospital....).

                  Duas razões levaram-me lá: a 1ª é que o meu médico faz partos lá (e sei que a equipa de obstetricia de Sta Maria faz toda partos lá); a 2ª porque, como tu estava preocupada com a possibilidade de algo correr mal e ser necessária intervenção SOS e neste caso sei que é um dos hospitais privados mais bem preparados principalmente ao nível da neonatologia e cardiologia pediátrica.



                  Quanto à CUF (descobertas), lamento, a minha opinião é a pior... Para todos os seus serviços e em particular na obstetricia. Tenho colegas aqui do trabalho que tiveram lá os filhos e dizem horrores. Não das instalações mas do atendimento. Passaram por situações muito más... infelizmente num dos casos com consequências para a mãe e para o filho... Mais, não sei se é verdade, mas ouvi dizer (nos corredores da estefânia) que na CUF descobertas trabalham obstetras que foram expulsos do sistema nacional de saúde...



                  Quanto ao Hospital Particular, não tenho referências especiasi mas a pouca ideia que tenho é positiva.



                  Acho que para tomares a decisão tens que fazer uma lista do que é importante para ti. O Sítio tem que preencher esses requesitos.



                  Beijinhos




                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • #10
                    RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

                    olá,



                    Desculpa contar uma história mazita de partos tão perto do teu, mas nota que apesar de o meu primeiro parto ter corrido mto mal, a minha filha e eu já estamos bem e já estou à espera de outro bebé. estive indecisa se partilhava esta história ou não, e achei que, por mais que não gostasse de ouvir histórias de partos maus qdo estava à espera de bebé, gostaria que me tivessem chamado a atenção que os hospitais privados n tem as mesmas condições que os públicos e que a ter um bebé não é a mesma coisa do que ir tirar um sinal... tudo o que descrevo em baixo seria perfeitamente evitável se os médicos não tivessem posto os interesses deles à frente da segurança do meu bebe.



                    Eu tive a minha Mada na CUF Descobertas em maio de 2008 e foi péssimo...



                    para começar, tive a madalena já gravida de 41 semanas porque tive o azar de os dias em que o meu médico fazia partos terem calhado, primeiro numa data em que ele estava num congresso e depois qdo estava a fazer pontes (25 de abril e do 1 de maio). num publico isto n acontece, porque os médicos n fazem partos só uma vez por semana...



                    A Mada não estava bem encaixada (estava sobre a anca, cá em cima) e tinha 3,9010 kg (como aliás já vinha indicado nas ecos) e eu não sou alta...



                    Apesar disso, a Mada nasceu de parto natural (depois percebi que o médico é um bocado fundamentalista do parto natural) ... resultado, 12 h de trabalho de parto e um parto selvagem com duas enfermeiras em cima da minha barriga e eu quase a desmaiar do esforço... como n podia deixar de ser a coisa acabou mal e a mada ficou "entalada" (distocia de ombros) e nasceu com uma parésia do plexo braquial esquerdo e uma fractura da clavícula, ie, não mexia o braço esquerdo (apenas a mão) e tinha muitas dores, chorava desesperadamente. para além disso, tinha a cabeça toda inchada e arroxeada. Apesar de o obstetra ter pedido para lhe verem bem o braço porque se deu conta do "craque" que fez ao nascer, o pediatra que a observou à nascença disse que estava tudo bem.



                    A pediatra que a observou no dia seguinte tb n disse nada.



                    só no dia da alta, qdo já estava com as malas prontas é q a pediatra q a viu disse à bruta que como eu sabia a minha filha tinha um braço paralisado e que tinha de ser reavaliada no 7 dia de vida para se poder fazer prognosticos sobre se ela recuperaria o movimento do braço ou não e se necessitava de fisioterapia.



                    na verdade eu não sabia de nada, a minha mãe que é medica é que tinha percebido logo e andava a tentar falar com os médicos para que observassem devidamente a bebé (a mim n me quis assustar). apesar de ser médica, a minha mãe tb n estava a conseguir ter informação sobre o nome do pediatra que a tinha observado (meia hora depois do parto diziam n saber quem tinha sido o médico...) Enfim, a parte médica foi inacreditavelmente má e houve comportamentos muito graves de encobrimento do que se tinha passado. se a minha mãe não fosse médica provavalmente a minha filha não tinha recuperado totalmente o movimento do braço e tinha continuado a ser "torturada" como nos primeiros dias, uma vez que, não sabendo da fractura, a deitava sobre o braço aleijado e a pegava e vestia como se n houvesse nada... por isso ela chorava até ficar rouca...





                    Para além disso, a parte do conforto tb foi péssima: maternidade estava cheia e por isso andei a passear de quarto para quarto. a falta de higiene era indescritível. eu estava com uma hemorragia gigante e a casa de banho estava imunda apesar de eu ter pedido insistentemente para a limparem. no chão do quarto havia urina porque um saco da algalia verteu no lixo e ninguém o ia limpar (acabou por ser uma enfermeira que se passou com aquilo que limpou o chão). o meu marido n teve direito a almofada porque n havia suficientes; as enfermeiras nunca vinham qdo chamavamos, apenas umas auxiliares mal encaradas, Às 4 da manhã (ie, 12 depois do parto) entraram me pelo quarto dentro, acendendo todas as luzes uma enfermeiros e 3 ou 4 alunos de enfermagem da católica para me desinfectarem os pontos (que foram mtos). nunca me pediram permissão para o efeito. não contente, a enfermeira ia explicando em voz alta para eles, como se eu não estivesse ali que "se ela se está a queixar hoje vão ver amanhã... vêm ali a equimose, amanhã vai morrer de dores". qdo protestei que n queria estar a ouvir aquelas coisas que dores já tinha muitas, ainda me respondeu que estava num hospital universitário e que estava a dar uma aula para eu ter paciência (com um ar de "devia de ter vergonha, está a atrasar o progresso da humanidade")....



                    enfim, as coisas foram se sucedendo, correram mal de uma ponta à outra, não me ensinaram da dar de mamar (ainda para mais com uma bebé que n podia mamar na posição normal) e saí do hospital sem ter ainda leite (aparentemente não estava a beber água suficiente). o meu médico inclusivamente deu me alta sem me ter observado. passou lá com um ar levezinho na sabado de manhã, perguntou se eu estava bem e assinou o papel da alta...



                    com tudo aquilo, passei de uma estado de euforia de ter a minha filhota para uma tristeza profunda, à borda da depressão pos parto.



                    no mesmo ano em que tive a madalena ouvi outras histórias do género.



                    em suma, apercebi-me que o parto é óptimo e simples quando as coisas correm bem, quando há alguma coisa fora dos parametros a coisa pode complicar e é preciso ter uma boa equipa médica e um bom hospital, bem equipado e com tudo o que é preciso para salvar a nossa vida e a do bebé... ter um filho não é passar a noite num hotel, e mais importante que o conforto é a segurança. apesar de tudo o que aconteceu, tive perfeita noção durante o parto que as coisas podiam ter corrido muito pior ..



                    estou novamente grávida, de 14 semanas e desta vez decidi ter o bebé na maternidade magalhães coutinho, um hospital público como todos os médicos da minha família sempre me aconselharam. não que eu esteja à espera que as coisas corram novamente mal, sei bem que o meu parto e pós parto foi muito mais difícil do que é habitual e estou convencida que este bebé há de nascer sem problemas. mas o seguro morreu de velho e mais vale já estar no hospital para onde nos transferem qdo há chatice. o dia do parto é um dia desconfortável e ao mesmo tempo maravilhoso. as partes más esquecemos depressa e por isso mais vale por a segurança à frente. alem disso, da minha experiência, o facto de irmos para um privado n é garantia de conforto e pelo que me têm dito as maternidades públicas estão cada vez melhores e têm politicas de maternidade muito mais modernas (a gravida pode andar, agachar-se, etc e não ter de estar deitada obrigatoriamente, por exemplo).



                    Seja como for, tanto faz...são só dois dias de desconforto e nossa saúde e a dos nossos filhos são para toda a vida!



                    espero que tudo corra lindamente!

                    Comentar


                    • #11
                      RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

                      Olá Maguiana,



                      Agradeço imenso a tua partilha e por teres exposto a tua historia de um modo tão sincero.

                      Ainda bem que tudo correu no final bem contigo e com a tua menina. Pelo menos posso dizer-te que após reflexão decididamente CUF Descobertas não. Já me decidi e vou para o Hospital Particular que é na mesma rua da MAC.



                      Jokas grandes

                      Comentar


                      • #12
                        RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

                        Olá Maguiana,



                        Agradeço imenso a tua partilha e por teres exposto a tua historia de um modo tão sincero.

                        Ainda bem que tudo correu no final bem contigo e com a tua menina. Pelo menos posso dizer-te que após reflexão decididamente CUF Descobertas não. Já me decidi e vou para o Hospital Particular que é na mesma rua da MAC.



                        Jokas grandes

                        Comentar


                        • #13
                          RE: duvida de local de parto-hospital particular Vs Cuf descobertas

                          Olá,



                          Só para te desejar uma horinha curtinha e corra tudo bem para ti para o bébé.



                          Pensa sempre que é o principio de uma nova e maravilhosa etapa da tuda vida.



                          Beijinhos


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X