Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ser seguida no público

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ser seguida no público

    Olá a todas!
    Eu sou uma mamã das mais "velhinhas" daqui do fórum. Já tenho um menino de 6 anos, e mesmo antes já por aqui andava a passear.

    Agora, ando a equacionar a hipótese de mandar vir um irmãozinho para o meu Luís. A ver vamos, porque a vida não está fácil.
    Por isso mesmo, embora na primeira gravidez tenha sido seguida por uma obstetra particular (fantástica, por sinal) que depois me encaminhou para um hospital público, numa eventual próxima vez acho que teria de enveredar por consultas no público logo de início, porque a minha médica já há 6 anos cobrava 50-60 euros por consulta.

    Já tive seguro de saúde por uma empresa, deixei de ter, já pensei subscrever outra vez, mas é outra despesa, há os períodos de carência, ainda estou na dúvida...

    O encaminhamento para um hospital público passará pela médica de família, certo? E podemos escolher o hospital?
    Eu sou da Maia. O meu hospital de referência acaba por ser o Pedro Hispano de Matosinhos (onde aliás tive o meu filho), mas não me importaria nada de ir para o São João.

    Mamãs, poderiam falar-me das vossas experiências de seguimento de consultas no público? Têm muitas queixas? Alguma em particular foi seguida no São João? Têm algum médico de lá que gostassem de recomendar (se bem que provavelmente não os poderemos escolher, certo?)?

    Esta ainda é uma situação hipotética, mas agradecia imenso se me falassem dos vossos casos, até para eu me decidir quanto a público vs privado.

    Obrigada! Beijinho!
    Berta Balinho Moreira






  • #2
    Olá,
    se seguires apenas as consultas no CS, o hospital da tua referência é agora o S.João, não podes escolher o hospital para onde te encaminha o CS, faz parte do acordo com a area de residência e agora a Maia deixou de pertencer ao Pedro Hispano.
    No S.Joao farás o rastreio bioquimio, a ecografia do 1 e 2º trimestre e terás uma consulta perto das 35s para o teste do "cotonete"; só no caso de teres uma gravidez de risco é que este plano de consulta sofre alterações. Ah, também não escolhes o médico. Eu não gostei nem do que fez as ecografias, nem do que fez o teste do "cotonete", levei um raspanete por não ter o boletim de grávida (dado no CS e da responsabilidade da enfermeira de lá preencher), sem dados quase nenhuns, e como era seguida no privado, dei-lhe, na minha boa fé, o da obstreta... barafustou na mesma, que não devia ter 2boletins, que não percebia a letra da OB... enfim, um filme... e depois nessa consulta, o meu pequeno estava de pés.. mas nem por isso tive consulta marcada mais cedo, fiquei de lá me apresentar às 41s, caso o rapaz não tivesse dado sinais de nascer mais cedo.
    Ele nasceu, de pés por cesariana, não no S.João, mas sim no Pedro Hispano; porque apesar de não puderes escolher o hospital pelo protocolo do CS, ainda podes escolher onde é o parto, independente da área de residência.
    bj

    Comentar


    • #3
      Muito obrigada sdias!
      Não fico muito animada... Há tempos falei por alto à minha médica de família sobre a hipótese de voltar a engravidar, que da primeira vez tinha sido seguida no privado, e ela nem me deixou acabar, disse que achava muito bem. Ou seja, estou a ver que ela não vai fazer grande esforço para me mandar para o público.
      Estou a pensar seriamente em fazer de novo um seguro e procurar um bom médico no privado que também faça partos no HSJ. Até porque soube que a médica que me seguiu a gravidez reformou-se. Vou mesmo ter de começar a partir da estaca zero.
      Já agora se me puderem aconselhar neste sentido, agradeço.
      Beijinho!
      Berta Balinho Moreira





      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X