Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Obstetra nos Lusíadas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • EIMV
    respondeu
    Olá Lily!

    Isso realmente é complicado. O que te recomendo é que fales rapidamente lá com alguém. Pode até ser com a enfermeira sei lá. Tenta explicar que não estás com a médica com quem tiveste a primeira consulta e que não te sentes segura com a médica que te calhou em substituição. Sugiro que o faças presencialmente porque até podes falar com o médico directamente para ver se te aceita. Não sei se será fácil pq é a mesma instituição e nem sempre eles gostam destas coisas. Se não, tenta outro hospital, tipo o da Luz. Fui atendida lá numa urgência e funcionam mto bem e, sobretudo, fui muito bem atendida como grávida. De certeza que encontrarás lá alguém bom também.
    Quanto aos Lusíadas o que tenho a dizer é que não gosto nada do funcionamento administrativo. Agora estou de 27 semanas e tentei marcar lá a eco das 12 e queriam fazer às 11 semanas porque não tinham vagas e eu não aceitei. Continuo lá porque confio e gosto muito da minha médica, porque de outra forma não estaria. Podes tentar que ela te aceite. Ela está lá às segundas, quartas de manhã e sextas. As grávidas ela gosta de receber às sextas.
    As médicas que referes não conheço, mas se tiveste boa impressão dá como alternativas, juntamente com os que te disse. Pode ser que consigas.

    Muita sorte!

    Escreva um comentário:


  • lily82
    respondeu
    olá EIMV!
    Obrigada pela tua resposta.

    O problema é que me mudei para os Lusíadas quando estava de 5 semanas porque não me sentia segura com o GO que tinha.
    Apanhei uma médica de quem gostei mas que me disse que as próximas consultas teriam de ser com uma colega dela porque não ia estar lá nas semanas seguintes. Até aqui tudo bem.
    Na primeira consulta que devia ter com a tal colega esta faltou e fui atendida por um colega que nem soube marcar-me a eco 1º trimestre... tive de ser eu a fazer as contas.
    Agora tive uma consulta com ela já quase às 14 semanas e não gostei nada dela... não foi simpática nem compreensiva... fez-me eco mto mal feita e ainda me disse que era difícil de observar, coisa que nunca me tinham dito antes.
    Saí de lá assustada com o facto de ter de passar pela gravidez e um parto com uma médica destas, porque disse-me que seria ela a acompanhar-me até ao fim.

    Coloquei a pergunta para estas duas porque uma falaram-me bem dela e a outra atendeu-me nas urgências e pareceu-me ser acessível e atenciosa.
    Mas devido ao facto de ter tido apenas 3 consultas neste hospital e sempre médicos diferentes e não terem sido boas experiências estou com receio de fazer uma má escolha e ver-me obrigada e mudar novamente. por isso preciso de opiniões.
    E como dizes, o tempo de gestação que já tenho não está muito a favor de mudanças.

    Escreva um comentário:


  • EIMV
    respondeu
    Olá!
    Eu sou seguida nos Lusíadas pela Dra Linda Fradique, com quem estou há anos e recomendo. Não conheço as que indicas, mas não me parece que sejam más médicas, porque nos Lusíadas existem muito bons profissionais nessa área.
    De lá tenho muito boas referências do Dr João Mendes e da Dra Ana Paula Maia.
    De qualquer forma sei que com esse tempo de gestação é difícil mudar de obstetra, a não ser que haja uma "alma caridosa" que aceite. Já conseguiste marcar consulta? Se não aconselho a tentar fazê-lo rapidamente.

    Boa sorte!

    Escreva um comentário:


  • lily82
    iniciou o tópico Obstetra nos Lusíadas

    Obstetra nos Lusíadas

    Olá!
    Sou nova aqui no fórum e estou grávida de 14 semanas.
    Como não gostei da médica que me esteve a acompanhar no 1º trimestre gostava de mudar para outra.
    Alguém conhece as dra Alexandra Cordeiro e dra Ana Cristina Fonseca do hospital dos Lusíadas Lisboa?
    Podem dar-me uma opinião?
    Estou com receio de apanhar outra médica como a que tive.
    Obrigada
    lily

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
Working...
X