Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

colo funneling

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • colo funneling

    Olá!
    Tenho 24 s e estou ha 2 semanas de repouso em casa e está a começar a ser difícil:cry:
    Fui ao GO às 23s e para além das contracções diárias que tinha ele viu na ECO que tenho o colo funneling e que a marota da Carolina ja está encaixadinha.
    Alguma de voces tb tem ou teve assim o colo do útero?
    É possível que isto passe e que volte a ter uma vida "normal"?
    Obrigada e bjs
    Princesa Carolina





  • #2
    RE:

    Penso que no teu caso o repouso seja para prevenir um parto permaturo. Deves repousar até ao fim da gravidez...julgo eu.

    O teu médico é a pessoa mais indicada para te orientar.

    Desejo-te tudo de bom!

    Rita e Tiago (26 sem)

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por embrulhodaprenda
      Olá!
      Tenho 24 s e estou ha 2 semanas de repouso em casa e está a começar a ser difícil:cry:
      Fui ao GO às 23s e para além das contracções diárias que tinha ele viu na ECO que tenho o colo funneling e que a marota da Carolina ja está encaixadinha.
      Alguma de voces tb tem ou teve assim o colo do útero?
      É possível que isto passe e que volte a ter uma vida "normal"?
      Obrigada e bjs
      Oi!!!!

      Sim já tive.... Tens mesmo que estar deitada.... Cá para o fim já passeava mas nunca entrava em grandes aventuras.... Vida normal acho que só depois do parto. Quanto mede o colo?


      Beijinhos
      Maguy
      Madrilhada: Juanitha

      Afilhada: Ccmt



      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Maguy!
        O colo tem uma boa medida(penso eu!) 3 cm.
        Não tenho estado lá mto deitada :-$ tenho andado por casa e passo mto tenho de repouso no sofá com as pernas elevadas, de vez em quando saio para ir a casa de familiares e amigos, com o maridão a conduzir, espero nãp estar a fazer asneira.
        Bjs
        Princesa Carolina




        Comentar


        • #5
          RE:

          olá!tal como já contei no tópico de colo do útero encurtado também tive de repouso desde as 22s até às 32s. Além docolo encurtadao também tinha funneling e a bebé bem em baixo. Foi-me recomendado repouso absoluto deitada.Porque sentada o bebé continua a pressionar o colo do útero, pressão essa que vai aumentando à medida que ele cresce porque fica mais pesado.

          Embora tenhas um colo com uma medida boa a pressão do bebé pode faze-lo diminuir, ou provocar contracções. Pelo que passei parece-me que estas alterações podem acontecer rapidamente. Quando fui à eco das 32s estava recuperada com um bom colo, 5 dias depois voltei para a cama, até às 34s, porque mesmo cumprindo à risca 2 horas de pé 2 deitada, a situação piorou.

          Além disso ao estares deitada facilitas a subida do bebé. Em casos mais graves, como vi quando estive internada, chegam a colocar as mães deitadas com inclinação.

          Nestas situações penso que o melhor é prevenir, deitada,descansada a aproveitar a bebé ao máximo. A verdade é que ela já manda e requisitou-te a 100%. Já te quer só para ela

          Bom descanso, vais ver que vai valer a pena.

          Comentar


          • #6
            RE:

            Opá, mas estas questões do colo agora são moda?

            Acabei de responder noutro tópico idêntico.

            Concordo 100% com a Babar. E acabei de recomendar o mesmo a outra mamã!

            Se tens funneling acho que devias estar sempre deitada. Eu tinha a mesma medida que tu mas não tinha funneling e estive deitada das 26 às 36 semanas, com um internamento de 3 dias pelo meio.

            Não arrisques! Está na tua mão fazeres com que o teu bebé permaneça no quentinho até ao fim.

            Pode parecer assustador mas acho que por vezes só funciona assim. Um bebé prematuro sofre e faz sofrer muito os pais, por isso a prevenção é muito importante.

            Beijinhos e tudo a correr bem! Vale sempre a pena o esforço

            Comentar


            • #7
              RE:

              Viky

              Estivemos de repouso na mesma altura, e muito me ajudou ir acompanhando o vosso percurso(tu,solcar,sifpereira,etc.)quase dia a dia. Mas na altura ainda não escrevia para aqui, era só observadora. Não sei porquê. Por isso agora tento dar o meu contributo para quem está a passar o que eu passei.

              Queria só deixar um obrigada e aconselhar as mamãs em repouso a abrirem um tópico sobre este tema, como o que houve no ano passado e que muitas grávidas apoiou. Ajuda o tempo a passar e a superar as alturas mais difíceis.

              Aqui está o anterior.






              :flowrs4y: :flowrs4y: :flowrs4y: :flowrs4y:

              Comentar


              • #8
                RE:

                Bábar, é verdade. Aquele tópico ajudou muito. E, se não me engano, correu tudo bem com quase todas. Sei que a MJM teve o menino dela às 29 semanas mas penso que todas as outras aguentaram os baby´s até ao fim....A Solcar foi uma das que mais aguentou....desde as 20 semanas, se não me engano, até nascer a bebé já quase com 41 semanas.

                E não tens nada que agradecer, fomos e somos umas pelas outras e por isso é importante abrirem um novo tópico ou continuarem o anterior.

                E passou tão depressa que quando penso que o meu pequeno já vai fazer um ano até fico espantada......

                Um beijinho grande à Bábar e a todas as meninas que têm o mesmo problema que nós tivemos.

                Vai tudo correr bem!

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Também eu participei nesse tópico, mas infelizmente para mim não houve final feliz. Foi tão infeliz que optei por "fugir" do fórum durante um bom tempo.
                  Mesmo cerclada o meu bebé nasceu às 27 semanas, falecendo uma hora depois. Eu tinha contraído um grande infecção que havia passado para ele. Foram momentos horríveis e eu ainda apanhei uma sepsis após o parto, cesariana, ficando internada quase um mês.

                  Hoje estou grávida outra vez, de pensamento positivo, e a fazer tudo o que posso para que o meu pasado não se repita...


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Oh Sandita, desculpa! Não sabia do teu caso, lamento muito !

                    Mas agora vai correr tudo bem, vais ver! Estou a torcer muito por ti e qualquer coisa que precises estamos sempre aqui.


                    Beijinhos grandes

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Viky
                      Oh Sandita, desculpa! Não sabia do teu caso, lamento muito !

                      Mas agora vai correr tudo bem, vais ver! Estou a torcer muito por ti e qualquer coisa que precises estamos sempre aqui.


                      Beijinhos grandes
                      olá Vicky,
                      não tens que pedir desculpa alguma, não sabias, claro.
                      Obrigada e bjs


                      Make a pregnancy ticker

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Gostei mto de ler as vossas experiencias, porque estando a passar pelo mesmo ajuda bastante ler vivencias parecidas.
                        vou abrir um topico sobre repouso absoluto, para poder trocar ideias com outras mamas na mesma situação que eu.
                        Bjs
                        Princesa Carolina




                        Comentar


                        • #13
                          RE: colo funneling

                          ola tudo bem?antes de tudo boa sorte a todas,meu nome é luciana tou de 21 semanas éum menino,mas tou ha uma semana de repouso absoluto com o pes da cama elevados nao posso sair pra nada,nem tossir se quer tou com o colo aberto 17mm e com saida do saco amniotico e ainda o medico disse que o proprio bebe pode romper,mas tenho muita fe,e desejo o mesmo pra vcs.

                          Comentar


                          • #14
                            RE: colo funneling

                            ola mamã



                            é muito deseperante quando lutamos pela vida do nosso filho.eu ja passei uns maus momentos na mnha anterior gravidez e desta vez tambem estou de repouso.

                            tu estas em casa?? porque nao ficaste internada?

                            tens mesmo k manter o repouso ABSOLUTO!!! nao ha mais nada a fazer. mantem a esperança e segue á risca as recomendaçoes medicas.

                            qualquer coisa ,estamos aki.

                            força amiga!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: colo funneling

                              ola não me internaram pq nao estou a perder liquido,nem sangue,nem posso fazer a cerclagem pq ja tou quase a entrar aos 6 meses,mas nao posso andar,nem sentar,nem constipar pra nao espirrar e tossi`r,pq o bebe ta muito descido e o utero estar a fazer pressa em cima do colo,mas pronto tou com os pes da cama elevados 25 cent. tou a fazer o magnesio 3 x por dia e muita fe em DEUS,muito obrigada pelo apoio e carinho,beijos e muita sorte.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X