Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diabetes na gravidez e insulina.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diabetes na gravidez e insulina.

    Olá mamãs!



    A diabetes na gravidez afecta algumas mamãs e eu estou incluida. Vamos partilhar opiniões e desabafar um bocado?



    Às 28 S quando foi dignosticado fiquei muito muito triste, estava tudo a correr tão bem. Depois são os receios que alguma coisa mal com o bebé...



    Fui encaminhada para um endocrinoligista e nutricionista que fizeram um plano alimentar e deram-me a tal maquina para se picar o dedo e medir os indices de glicimia, antes das refeições e 1h30 depois de comer.

    A dieta não custou nada! Aliás o meu peso estabilizou e sinto-me muito bem! Os valores depois da picada do dedo também não me pareciam assim tão maus! Apenas tive uma vez acima dos 140 e acima disto sei que é complicado.



    Qual não é o meu espanto quando na 3ª consulta de rotina o médico apenas me informa que tenho tomar insulina! :crying: Deu-me outros valores diferentes sendo que: em jejum ou antes das refeições nunca mais de 90 e depois das refeições nunca mais de 120. Evidente que estou de rastos! Insulina?? Mais acrescentou que podia ter que ficar internada! :w00t:



    Confesso-vos que nem sei o que fazer ou pensar! Não tenho valores acima de 140 mas também não sou da área de medicina!



    Como foi com vocês? Alguém toma insulina?



    Fico a aguardar.



    Beijinhos grandes a todas



  • #2
    RE: Diabetes na gravidez e insulina.

    Olá minha querida, desde já um :friends: grande so para ti.



    Então é assim, a diabetes não é nadaque te faça deixar assim tão tristinha, se controlares bem os apetites nada de mal acontece.



    Ora eu sou uma diabetica a tentar engravidar, tem sido dificil pois tenho alguns altos e baixos pois não consigo engravidar e tenho alturas k me deixo abater de tal forma k desisto de tratar a diabetes.



    A diabetes com insulina é mt mais facil de controlar, no fundo, acabas por ter um pouco mais de "sorte" do k as meninas k não têm insulina, pois se algum dia os valores aumentarem um pouco mais teras a insulina para te ajudar a baixar, e em 30 minutos no maximo os valores voltam ao namal, enquanto que as meninas que não têm insulina terão de fazer exercicio ou até mm outras coisas mais desgastadoras. Ora quanto aos valores, sim esses sao os valores de referncia 90 de minima e 140 de maxima apos as refeicoes, mas de vez em quando não é preocupante se chegares aos 180 de maxima apos as refeicoes.



    Calma querida, o teu bebé não vai ficar afectado se tu hoje depois de jantares tiveres 180 ou ate mm 200, sao valores k não podes repetir muitas vezes mas se acontecer não é preocupante, se vires k os valores estao mais proximos disso e nao consegues controlar, entao fala com o teu medico para te ajudar



    Quanto a internar, pois isso deve ser so mm por precaução, como ganhaste agora diabetes e logo de insulina.... Deves te preocupar pk so assim te trtas bem, mas não desesperes, o teu bebé vai nascer saudavel e lindo. Sabes k ás vezes estes internamentos tem a ver tb com controlar o peso do bebé, porque as gravidas com diabetes correm o risco do bebé nascer grnde e gordinho!!!





    Desculpa o testamento mas... só te quero ajudar KK coisa estou disponivel ok?



    Já agora, qual foi o plano alimentar que te deram?? Seria positivo se o colocasses aqui para mais mamãs tomarem conhecimento



    BJOKAS E FELICIDADES


    Comentar


    • #3
      RE: Diabetes na gravidez e insulina.

      Olá,



      Bem sei que essa é uma experiência um tanto ou quanto complicada. Comigo, a história também foi idêntica, por volta da 28.ª semana, após os malditos testes de glicemia, chegaram os resultados finais : diabetes gestacional. Não queria acreditar, nada parecia indicar que estivesse em tal situação: não tenho historial na família, o meu peso é normal, não engordei em demasia na gravidez (12 Kg no total), a dieta foi sempre controlada, etc. A verdade é que os valores estavam lá, ainda que os tenha ultrapassado por uma margem mínima.



      Na altura, o meu médico reencaminhou-me directamente para uma consulta da especialidade no Hospital da minha área de residência, onde tudo me foi explicado, desde o funcionamento do aparelho, aos valores limite e dieta a respeitar. Confesso que me custou bastante, principalmente a parte da dieta, não podia comer quase nada...



      No que respeita aos valores, foram-me indicados os limites de 80 a 120, depois das refeições, sendo que teria que proceder ao controlo da glicemia uma hora depois das refeições. Se numa recolha detectasse um valor superior a 140 deveria fazer exercício para baixar tal limite, e se, no extremo, atingisse valores superiores a 180 deveria dirigir-me ao hospital.



      A verdade é que consegui controlar os valores só com a dieta e acabei por descobrir que o meu organismo reage de forma "engraçada" alguns alimentos que para a maioria das pessoas são perfeitamente normais, tipo leite e pão. E para quem pensa que vai ser terrível viver sem doces, desengane-se o drama é mesmo encontrar refeições equilibradas para o dia-a-dia.



      Penso que não deves desanimar e continuar a tua dieta - se cumprires à risca o que te foi indicado vais ver que os valores baixam. O importante é manteres os valores entre os 80 e os 120, depois das refeições. E agora com a insulina o controlo vai acabar por ser mais fácil... Também é muito importante fazeres exercício físico... Nada de ficar parada a vegetar no sofá depois das refeições, toca a fazer uma caminhada para ajudar as eliminar os açucares e hidratos de carbono.



      Neste momento, estou na parte final da gravidez (38 semanas) e o panorama é animador, diabetes gestacional controlado (em bom rigor os médicos já me indicam como paciente a efectuar somente controlo de glicemia), risco mínimo de continuar com diabetes após parto e bebé no percentil 50.



      O importante é que te mantenhas motivada e não desanimes. É uma situação perfeitamente normal, controlável e que, no fundo, te permite levares uma vida com qualidade e sem grandes inconvenientes... E quando estiveres farta da situação e achares que é uma injustiça (sim, às vezes pensava nisso) lembra-te do bebé - por ele/a todos os esforços são mais que merecidos.



      Espero ter ajudado.



      Bj.



      Rubia


      Comentar


      • #4
        RE: Diabetes na gravidez e insulina.

        AMMMama (03-09-2009)Olá mamãs!







        A diabetes na gravidez afecta algumas mamãs e eu estou incluida. Vamos partilhar opiniões e desabafar um bocado?







        Às 28 S quando foi dignosticado fiquei muito muito triste, estava tudo a correr tão bem. Depois são os receios que alguma coisa mal com o bebé...







        Fui encaminhada para um endocrinoligista e nutricionista que fizeram um plano alimentar e deram-me a tal maquina para se picar o dedo e medir os indices de glicimia, antes das refeições e 1h30 depois de comer.



        A dieta não custou nada! Aliás o meu peso estabilizou e sinto-me muito bem! Os valores depois da picada do dedo também não me pareciam assim tão maus! Apenas tive uma vez acima dos 140 e acima disto sei que é complicado.







        Qual não é o meu espanto quando na 3ª consulta de rotina o médico apenas me informa que tenho tomar insulina! :crying: Deu-me outros valores diferentes sendo que: em jejum ou antes das refeições nunca mais de 90 e depois das refeições nunca mais de 120. Evidente que estou de rastos! Insulina?? Mais acrescentou que podia ter que ficar internada! :w00t:







        Confesso-vos que nem sei o que fazer ou pensar! Não tenho valores acima de 140 mas também não sou da área de medicina!







        Como foi com vocês? Alguém toma insulina?







        Fico a aguardar.







        Beijinhos grandes a todas


        Boas!



        A mim também foram detectados diabetes gestacionais mas felizmente só às 36 semanas na última análise.



        Tb fui encaminhada para uma endocrinologista que me fez um plano alimentar e me ensinou a controlar os valores com a picada no dedo 6 vezes por dia, sendo que os valores de referencia que me deu foram, antes das refeições até 90 e duas horas depois 120. Sei k há médicos k mandar fazer a picada 1 hora e meia depois das refeiçoes mas aí o valor é até 140 e n até 120. Por isso é k n entendo pk é k a ti te disserem k o máximo são 120.

        Embora eu tivesse seguido a dieta direitinha estava com dificuldade em controlar os valores depois do pek.almoço o k me parecia um verdadeiro contracenso visto k um refeição completa como a do almoço e jantar n me afectavam e um simples copo de leite e um pao com keijo ou manteiga magros faziam os valores disparar.



        De kker modo a médica sempre tentou adaptar melhor a dieta de modo a k os valores voltassem ao normal para evitar receitar a insulina. Passsei portanto a comer o pão sem nada e a caminhar 30 min. depois do pek almoço. Felizmente os valores passaram a dar normais.



        Estou a caminho das 39 semanas.

        Comentar


        • #5
          RE: Diabetes na gravidez e insulina.

          Olá, bom dia



          Depois de ler o teu e-mail e de outras futuras mamãs, senti-me quase na obrigação de dar a conhecer as minhas experiências.



          Na minha primeira gravidez tb. me foi diagnosticada a diabetes (5ª mês). Fui imediatamente reencaminhada para o Hospital Gracia da Horta para ser acompanhada pelas equipas multidisciplinares do HGO. Eles são muito atenciosos e fui muito bem acompanhada. Tive obstetra, dietista e endocronologista e as consultas eram mais regulares. Ensinaram-me a comer correctamente de forma a controlar a diabetes. A dieta não é mais do que comer muita sopa, legumes, algumas frutas, saladas e várias vezes ao dia. Ou seja, se formos a ver todas as pessoas deviam ter esta alimentação. Custou-me muito porque sou muiiito gulosa e comilona mas o facto é que emagreci 4 kilos durante esta gravidez, não inchei quase nada e o parto foi natural com epidural (claro). No entanto a certa altura tive que tomar também a assustadora insulina. Não vou negar que fiquei muito assustada (até chorei) mas sempre a pensar na saúde do meu bébé, confiei nos médicos. Todo o meu esforço foi largamente compensado, visto que, nasceu um Guilherme sem qualquer complicação ou doença. Tive um bébé saudável que mamou até aos 2 anos e hoje tem 8.

          Na minha segunda gravidez tive novamente a diabetes mas logo no início. Como já era repetente levei a "coisa" mais ao de leve, ou seja, já não fiquei assustada. Novamente cuidado com alimentação, consultas no HGO e desta vez emagreci 13 kilos durante a gravidez. Antes de engravidar tinha excesso de peso e graças à diabetes consegui fazer dieta que noutras situações não encontrava incentivo para as fazer, mudei os maus hábitos alimentares, passei a fazer caminhadas e ganhei uma gravidez sem pernas inchadas e um parto normal. O meu Eduardo tem quase 2 anos e hoje ainda mama. A conclusão que eu tirei das minhas gravidezes complicadas é que me proporcionaram resultados muitos compensadores.

          Também já fiz o teste da diabetes depois de dar à luz e deu negativo.

          Beijinhos e coragem!

          Comentar


          • #6
            RE: Diabetes na gravidez e insulina.

            ruter (08-09-2009)Olá, bom dia

            Depois de ler o teu e-mail e de outras futuras mamãs, senti-me quase na obrigação de dar a conhecer as minhas experiências.

            Na minha primeira gravidez tb. me foi diagnosticada a diabetes (5ª mês). Fui imediatamente reencaminhada para o Hospital Gracia da Horta para ser acompanhada pelas equipas multidisciplinares do HGO. Eles são muito atenciosos e fui muito bem acompanhada. Tive obstetra, dietista e endocronologista e as consultas eram mais regulares. Ensinaram-me a comer correctamente de forma a controlar a diabetes. A dieta não é mais do que comer muita sopa, legumes, algumas frutas, saladas e várias vezes ao dia. Ou seja, se formos a ver todas as pessoas deviam ter esta alimentação. Custou-me muito porque sou muiiito gulosa e comilona mas o facto é que emagreci 4 kilos durante esta gravidez, não inchei quase nada e o parto foi natural com epidural (claro). No entanto a certa altura tive que tomar também a assustadora insulina. Não vou negar que fiquei muito assustada (até chorei) mas sempre a pensar na saúde do meu bébé, confiei nos médicos. Todo o meu esforço foi largamente compensado, visto que, nasceu um Guilherme sem qualquer complicação ou doença. Tive um bébé saudável que mamou até aos 2 anos e hoje tem 8.



            Na minha segunda gravidez tive novamente a diabetes mas logo no início. Como já era repetente levei a "coisa" mais ao de leve, ou seja, já não fiquei assustada. Novamente cuidado com alimentação, consultas no HGO e desta vez emagreci 13 kilos durante a gravidez. Antes de engravidar tinha excesso de peso e graças à diabetes consegui fazer dieta que noutras situações não encontrava incentivo para as fazer, mudei os maus hábitos alimentares, passei a fazer caminhadas e ganhei uma gravidez sem pernas inchadas e um parto normal. O meu Eduardo tem quase 2 anos e hoje ainda mama. A conclusão que eu tirei das minhas gravidezes complicadas é que me proporcionaram resultados muitos compensadores.



            Também já fiz o teste da diabetes depois de dar à luz e deu negativo.



            Beijinhos e coragem!


            Este testemunho foi uma lufada de ar fresco para mim!!! Da gravidez do meu 1º filho também só tive a partir da 5º/6º mês (já não me lembro bem), mas na altura foi só mesmo controlar a alimentação (apesar dos valores altissímos). Fizeram logo o teste a mim e a ele e nada, estavamos os dois limpos, e hoje já o meu menino tem 9 anos e saudavel!

            Agora desta gravidez já na 7ª semana na consulta do centro de saúde, acusou logo excesso de açúcar na urina (naquelas tirinhas), e a médica mandou fazer logo análises. Isto na segunda feira passada....já fui fazer as análises de sangue ontem e a da glicémia hoje. Os resultados saem para a semana de hoje a 8 dias.

            Fico aterrorizada só de vos ouvir falar que agora as modernices são tomar insulina....eu tenho fobia de agulhas!!! Nem quero pensar nisso!!!
            [hr]











            Sócia n.º 82



            [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

            Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



            Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

            Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

            Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

            Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

            Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




            Chegou a minha vez 17-08-2009







            O Cantinho dos Piratas

            Linhas e Pontos

            O Meu livro de Receitas

            Os Tesouros do Mar(tim)

            Comentar


            • #7
              RE: Diabetes na gravidez e insulina.

              Querida Mamãs!



              Muito obrigada pelos vossos testemunhos!



              Bem sei que a ansiedade só piora a situação, mas ainda não consegui descontrair totalmente! Então à noite quando tenho que levar insulina fico totalmente em stress. Devo dizer que não consigo dar a picada, muito menos na barriga! É o meu marido que dá e numa das pernas. Ultimamente até me tem doido não sei porquê, talvez mesmo por estar mais contraida.



              Consultei outros médicos relativamente a esta questão da insulina. Apesar dos meus valores não estarem altos são medidas preventivas para mim e para o bebé. Devo até dizer que com a insulina os valores continuaram na mesma! Quando me envervo mais digo logo: para quê a insulina?? Claro está não sou médica! Eles sabem certamente melhor que eu. Explicaram-me que era melhor assim tudo estaria controlado e evitava que subisse à medida que a gravidez avança.



              E a seguir ao parto? As mamãs que sofreram de diabetes gestacionais, contem-me as experiencias!



              Sorodrigues vais ver que vai correr tudo bem! Tem calma! Depois conta-nos como foi o resultado.



              Fico a aguardar.



              Beijinhos a todas




              Comentar


              • #8
                RE: Diabetes na gravidez e insulina.

                Olá a todas,



                Tal como voçês, fui uma grávida com diagnóstico de diabetes gestacional ás 13 semanas, tive uma gravidez muito controlada na MAC mas correu tudo muito bem depois de ter o Martim +ou- 8 semanas repeti o teste e nada da diabetes.

                Meninas sem stress tudo vai correr bem e que todos os males fossem este , a unica coisa que ficamos a saber é se não tivermos cuidado agora lá para os 40 anos podemos começar a ter diabetes.
                ::PO Martim mudou a minha vida



                Mãmã:hehe:Ana

                Comentar


                • #9
                  RE: Diabetes na gravidez e insulina.

                  Boa tarde,



                  apesar de não ter sofrido diabetes gestacional, fui sempre acompanhada de perto, por ter o meu pai diabético, insulinodependente há mais de 30 anos.



                  Deixo aqui apenas algumas dicas que fui aprendendo com o meu papi.



                  Misturar frutas é mau, estão a misturar-se 2 açucares e normalemente os valores disparam.

                  Andar faz MUITO BEM.

                  E para quem toma insulina 2 coisas:

                  - vão variando o local para não ganhar hematomas,(por exemplo, agora na perna direita, depois na esquerda) e

                  - estar contraido quando se leva a picada só piora.

                  ah, levar insulina e picar o dedo são picadas na mesma, portanto mamã, porque não encarar a insulina como apenas mais uma picadinha?

                  Muita sorte e felicidades para todas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Diabetes na gravidez e insulina.

                    Olá meninas cá estou eu de novo.

                    Desde o último post já se passou tanta coisa que nem sei por onde começar....

                    Bom vieram então os tais resultados da glicémia e como já estava á espera vieram os valores altos

                    O GO ao ver aqueles valores mandou-me logo fazer a curva da glicose. Ao fim das 3 horas não via nada á frente de tanta fome que tinha.

                    Os valores continuam muitos altos na curva e então hoje fui a uma consulta, adivinhem para quê????

                    Pois é para ir buscar o meu companheiro dos próximos tempos. No Domingo quando o médico me respondeu ao mail que lhe enviei o resultado das análises, chorei tanto. Parecia que o mundo me tinha fugido debaixo dos pés.

                    Bom tem que ser. Não percebo, queria tanto esta gravidez e desde que engravidei tem sido problemas atrás de problemas. Já perdi a conta a análises, exames e consultas que tive e ainda só vou na 14ª semana.

                    Tal como vos tinha dito tenho fobia a agulhas e isto foi talvez a pior noticia que podia ter. Picar-me 4 vezes ao dia. Jejum e uma hora a seguir ás refeições. Os valores deveram ser > 75 e 75 e < 120 (140). Os valores entre parentesis ela disse que era o limite mas que não era esses valores que ela queria ver. Estive já a ler o livro de instruções para me familiarizar com o meu novo companheiro, mas confesso que ainda olho para ele de lado. Só agora perto das 18:00 tive coragem de experimentar e fazer um teste. Mas não foi fácil....estive toda a tarde a tentar ganhar coragem mas não a encontrei. Entretanto fui fazer um xixi, fechei a porta para ficar sozinha e fiz. :crying: Ainda não acredito que vou ter que fazer isto todos os dias durante meses. Eu sei que é por uma boa causa e que a minha pipoca mereçe todos os sacrificios, mas bolas.....estou tão desconsolada!!!

                    Ainda agora , 1:30 depois da picada pareçe que ainda tenho aquela sensação da picada no dedo, e foi de lado que é onde dizem que doi menos.

                    Tenho uma folhinha que me foi dada no hospital para apontar os valores e na próxima semana volta lá. Espero que com valores razoáveis para ver se ao menos me livro da insulina. Isso é que acho que não tinha coragem de fazer a mim própria...........

                    Bom chega de lamechices, tenho que enfrentar isto porque sei que no fim vou ter um bébé lindo que vai me fazer esqueçer tudo aquilo que passei.

                    E tu AMMMama como estás? Como tens passado? O teu bébé? Conta-me tudo.

                    bjs para todas
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X