Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Diabetes tipo I e Gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Diabetes tipo I e Gravidez

    Olá a todas!



    Gostava de saber se sabem conhecem casos de diabéticas ( diabetes tipo I, insulinodependentes) que tenham sido mães. É que já perdi um bébé e sei que os riscos de ter outro aborto são muito elevados. E por muito que os médicos desdramatizem, a verdade é que não conheço casos de outras diabéticas que tenham sido mães!!! Só ouço é falar das dificuldades que têm em atingir um valor ideal de Hemoglobina A1C.



    Obrigada a todas e beijinhos!

  • #2
    RE: Diabetes tipo I e Gravidez

    Olá



    Eu conheço e no caso dela chegou a marcar uma consulta de infertilidade (por causa do marido que tinha um espermograma mau), mas acabou por engravidar naturalmente. A menina tem hoje cerca de 8 anos, linda e saudável e ela só não teve mais filhos porque já começou tarde.



    Em resumo, engravidou naturalmente, com um espermograma mau e a gravidez evoluiu bem. Ela faz insulina desde criança.



    Boa sorte ...
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE: Diabetes tipo I e Gravidez

      Obrigada pela tua resposta! Acredita...quando li fiquei tão feliz! É a prova de que é possível Obrigada pela esperança! Beijinhos!

      Comentar


      • #4
        RE: Diabetes tipo I e Gravidez

        Olá,



        Eu tabém conheço um caso. A gravidez foi muito vigiada mas o bébé está cá e é muito saudavel.



        Por isso também podes ser mãe. Não desanimes. O teu dia vi chegar.



        Jokas



        Mikita
        __________________________________________________ ______________



        :cloud9:-------------:cloud9:--------------:cloud9:



        Foram 3 longos anos de espera.....desesperada fui para as medicinas alternativas, foram 8 meses de tratamento homeopático, só remédios naturais.

        FOI ASSIM QUE O RODRIGO APARECEU - Obrigado Dra. Manuela :rose:



        Foi o Natal mais lindo da minha vida. :ctree::frosty::P:P:P:P

        O Rodrigo nasceu no dia 25 de Dezembro de 2009, pelas 21.50 Horas:clown:

        Peso: 3,360 Kg

        Mede:51 cm

        Comentar


        • #5
          RE: Diabetes tipo I e Gravidez

          Olá a todas, embora o meu caso interesse talvez mais às pessoas, como a Maria e eu, que têm diabetes tipo 1 e que querem muito engravidar.



          Tenho 41 anos, casei com 30 e desde então, o meu marido e eu temos perseguido este sonho de sermos pais. Temos travado lutas diárias em todas as frentes: emocional, sentimental, financeira, familiar até.



          Em Fevereiro deste ano perdi a minha primeira e tão desejada gravidez à 7ª semana: fui apanhada de surpresa pela diabetes mellitus tipo 1 (sou desde então insulinodependente) que me provocou o aborto, e outros problemas de saúde inerentes à própria doença. Os dois golpes foram duros: o aborto, claro foi terrivel, mas também a noticias da nova doença crónica que iria condicionar o resto da minha vida e talvez também o meu sonho de ser mãe.

          Mas "agarrei o touro pelos cornos" e travei mais esta luta: o mais importante é nunca baixar os braços, e estar optimista. Investi horas em pesquisas sobre a doença (da qual nada sabia, nem conhecia ninguém que soubessse). Adaptei a minha vida à minha nova condição. Com a ajuda dos meus médicos e com a minha perseverancia, em pouco tempo recuperei o necessário equilibrio do meu organismo que me permitisse voltar às minhas outras lutas contra a infertilidade.



          Finalmente, no passado dia 7 de Outubro fiz 41 anos e... fiz também um teste de gravidez cujo resultado positivo foi a prenda de aniversário que pedia há 11 anos.

          A primeira ecografia, à 6ª semana de gestação, ofereceu-me outra prenda: São gémeos.

          Estou agora na 7ª semana e está tudo a correr bem.

          Tenho a plena consciencia de todos os riscos inerentes a uma gravidez gemelar de uma mulher de 41 anos com diabetes tipo 1, e é essa consciencia que me dá força para levar esta gravidez a bom porto.



          Eu sou o exemplo de que até nas condições mais adversas, porque até a minha gravidez foi o resultado de um programa de doação de ovulos (entrei na menopausa aos 38 anos), todos os sonhos podem ser alcançados com a esperança, a força e a determinação. E sobretudo o mais importante é permanecermos optimistas e nunca, nem um único segundo, duvidarmos de nós e da importância do proposito que nos move.



          Somos nós próprias fazemos o que somos.




          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X