Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Medos de um futuro pai

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Medos de um futuro pai

    Olá a tod@s.



    Depois de quase 2 anos de tentativas, descobrimos finalmente que a minha esposa conseguiu engravidar e está agora com cerca de 7 semanas. Claro que ficámos os dois radiantes, ainda pra mais por ser o nosso primeiro filhote



    No entanto, de há uns dias pra cá, mais do que alegria, tenho sentido muito medo que alguma coisa corra mal e que o nosso bebé possa nascer com algum problema de saúde, tanto ao nível físico como mental. Tendo em conta que o fórum é frequentado maioritariamente por membros do sexo feminino, o que eu pergunto é: é normal o futuro pai ter este tipo de medo ou sou só eu? Às vezes até sinto que este tipo de pensamentos nem me deixam desfrutar da beleza do momento. Passo o tempo a contar os dias pra ver quando é a próxima consulta, só pra ouvir a médica dizer que está tudo bem :blush:

  • #2
    RE: Medos de um futuro pai

    Olá,



    é pena que poucos homens venham partilhar aqui os seus medos!



    Antes de mais os meus parabéns pela gravidez!!



    Os receios são sempre muitos tanto da parte das mães como dos pais! Eu tenho uma gravidez de risco e ando sempre preocupada, o meu marido é mais tranquilo, mas nas primeiras ecos tb ia muito ansioso e preocupado!

    ´

    Os teus medos são normais! Mas muito pensamento positivo, vai correr tudo bem!

    Comentar


    • #3
      RE: Medos de um futuro pai

      Olá!



      Esses medos fazem parte de todos os pais/mães de primeira viagem. É normal.Eu também os senti e fui mãe de gémeas (ou seja medos a dobrar) e o meu marido também os sentiu.



      É preciso é levar as coisas com calma. Apoiarem-se um ao outro e pensarem que tudo vai correr bem!



      Apreciem o momento.Esses 9 meses vão voar e não tarda terão um bebé lindo e saudavel no vosso colo!



      Beijos.



      Mag
      Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





      Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





      http://magaliida.blog.com/



      Fim da Pílula - Julho 2009

      1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

      6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

      Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

      Comentar


      • #4
        RE: Medos de um futuro pai

        Eu tento sempre passar prá minha esposa muita calma e confiança, mas cá por dentro volta e meia dá aquele friozinho. Acho que estou mais 'grávido' que ela, pelo menos ao nível da ansiedade Mas nem me atrevo a comentar estes meus medos com ela, não vá também ela ficar a remoer nisso.

        Comentar


        • #5
          RE: Medos de um futuro pai

          Bem vindo!

          E parabens!

          Eu acho natural esses medos quer de um quer de outro. Mas nao podem impedir que usufruam e vivam ao maximo a vossa gravidez. Com o tempo e ha medida que as etapas vao sendo vencidas a confiança aumenta porque vamoso vendo que esta tudo bem.



          Beijinhos



          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #6
            RE: Medos de um futuro pai

            Olá e parabéns!

            Durante a minha gravidez eu tb tinha esses mesmos receios que foram acalmando ao longo do tempo. Cada consulta era uma batalha ganha! Quanto ao meu marido, creio que ele não os teve, ou se teve não me disse nada. Mas como ele é meio desligado, o mais provavel é ter visto apenas os lados bons da gravidez!

            Tem calma e tenta gozar com a tua esposa este momento da vossa vida!
            :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

            www.ideiasepoeiras.blogspot.com

            Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



            Comentar


            • #7
              RE: Medos de um futuro pai

              Parabéns!!

              E sim, é perfeitamente normal! Terás que aprender a combatê-los informando-te de forma correcta... vou mandar-te PM com a sugestão de um livro muito bom que te irá permitir (e à tua mulher) acompanhar a gravidez de forma mais informada e mais descansada.

              Um beijinho!!

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #8
                RE: Medos de um futuro pai

                Em primeiro lugar, muitos parabéns!!!



                Acho que todos nós passamos pelo mesmo! Posso-te dizer que o meu marido também andou assim nos primeiros meses (isto para não falar de mim, claro). Mas vais ver que assim que fizerem a 1ª eco isso vai tudo passar!!! Pode ser que não ouças o coraçãozinho dele/a, mas pelo menos vais vê-lo a bater! E nessa altura ficas com um sorriso de orelha a orelha!!! Com o passar do tempo esses medos desaparecem e quando derem por vocês já está quase na hora de nascer!!!



                Aproveitem bem a gravidez!!!



                Beijinhos aos 3





                29 Novembro 2009 - O dia em que a minha vida mudou!!!

                Novembro 2010 - POSITIVO!!!

                Comentar


                • #9
                  RE: Medos de um futuro pai

                  Nós homens sentimos tanta ou mais ansiedade do que as mulheres com uma gravidez. Disfarçamos é melhor essa inquetação e essa ansiedade. Algumas mulheres até dizem que somos como umas pedras da calçada...

                  No meu caso, senti mais ansiedade com as últimas semanas (e dias) de gravidez do que a minha mulher, contava os dias para a data prevista, e secretamente, desejava que a bebé nascesse uns dias mais cedo, para não esperar tanto tempo para estar com ela nos braços.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Medos de um futuro pai

                    nokas_81 (20-10-2009)

                    Acho que todos nós passamos pelo mesmo! Posso-te dizer que o meu marido também andou assim nos primeiros meses (isto para não falar de mim, claro). Mas vais ver que assim que fizerem a 1ª eco isso vai tudo passar!!! Pode ser que não ouças o coraçãozinho dele/a, mas pelo menos vais vê-lo a bater! E nessa altura ficas com um sorriso de orelha a orelha!!! Com o passar do tempo esses medos desaparecem e quando derem por vocês já está quase na hora de nascer!!!
                    Já fizemos a primeira eco mas ainda não dava pra ver quase nada (via-se uma coisinha minúscula e a médica disse que parecia que o coração já estava a bater, mas não dava pra concluir com certeza). Ficámos de ir lá de novo esta semana pra ter a certeza.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Medos de um futuro pai

                      BlueDragon (20-10-2009)Eu tento sempre passar prá minha esposa muita calma e confiança, mas cá por dentro volta e meia dá aquele friozinho. Acho que estou mais 'grávido' que ela, pelo menos ao nível da ansiedade Mas nem me atrevo a comentar estes meus medos com ela, não vá também ela ficar a remoer nisso.


                      Eu acho que é isso que todos os maridos pensam... Como nós somos mais stressadas, os maridos evitam preocupar-nos ainda mais e não dizem o que sentem...



                      No dia do meu 1º parto (cesariana marcada), a caminho da clínica, o meu marido ia mais nervoso que eu e tive de ser eu a acalmá-lo pois aí não conseguiu mesmo disfarçar!



                      É importante que ambos engravidem, como dizia o meu médico, para que o pai não se sinta excluído nem veja a gravidez como um assunto da mulher... E se nessa fase pouco podem fazer, depois do bebé nascer, podem compensar tirando algum trabalho à esposa e fazendo o seu papel de pai a 100%!



                      Relax Dragão azul!
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Medos de um futuro pai

                        Olá, é normalíssimo.

                        É uma mistura de felicidade de preocupação/ansiedade (que depois vai diminuindo)



                        Felicidades,

                        Rafael

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Medos de um futuro pai

                          Parabêns papá,



                          Desde já agradeço que participem aqui no nosso belo forum e nos ajudem a nós mamãs a também compreender um pouco o vosso lado.

                          O meu marido sempre passou para mim muita tranquilidade e pensamentos positivos durante toda a gravidez (que é o que as nossa hormonas pedem)mas claro que tal como eu tinha receios, mas ele pensava mais no futuro na responsabilidade de educar e de nada faltar ao puto(o que eu chamo coisas de homens).



                          Força vai correr tudo bem
                          ::PO Martim mudou a minha vida



                          Mãmã:hehe:Ana

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Medos de um futuro pai

                            ola!



                            ja agora tb vou dar a minha opiniao...lol





                            1 - MTS PARABENS!



                            eu propria tb senti esses medos desde o inincio da gravidez ate eu ter feito a amniocintese,depois passou porke nao acusou nada e ainda por cima fikei a saber o sexo da bebe!!!!!



                            na minha opiniao axo k deverias dizer tudo o k sentes a tua mulher,nao omitir nada,tanto para ela saber o k vai na tua cabeça como para fikares melhor contigo mesmo,fikares mais descansado em relaçao a esses medos!

                            veras k nao te vais arrepender de lhe dizer tudo o k sentes!


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Medos de um futuro pai

                              Antes de mais nada, agradeço todos os esclarecimentos que me deram. Já deu pra ficar um bocadito mais descansado.



                              Eu tenho tentado ler várias coisas na net, mas é complicado separar o que vale a pena do que é puro lixo (acho que vou ver se compro o livro que a Jo&Xande me sugeriu).



                              Relativamente à amniocentese, duvido que nos seja sugerida, uma vez que a minha esposa ainda não tem 35 anos. E pelo que tenho visto, não é propriamente um exame isento de riscos. Mas a médica é que sabe (ou pelo menos assim espero). Pelo que li algures (não sei se é verdade ou não), poderá sugerir este exame se as ecos levantarem alguma dúvida.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X