Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Medos de um futuro pai

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Medos de um futuro pai

    BlueDragon (21-10-2009)Antes de mais nada, agradeço todos os esclarecimentos que me deram. Já deu pra ficar um bocadito mais descansado.



    Eu tenho tentado ler várias coisas na net, mas é complicado separar o que vale a pena do que é puro lixo (acho que vou ver se compro o livro que a Jo&Xande me sugeriu).



    Relativamente à amniocentese, duvido que nos seja sugerida, uma vez que a minha esposa ainda não tem 35 anos. E pelo que tenho visto, não é propriamente um exame isento de riscos. Mas a médica é que sabe (ou pelo menos assim espero). Pelo que li algures (não sei se é verdade ou não), poderá sugerir este exame se as ecos levantarem alguma dúvida.


    ... e o rastreio bioquímico...
    http://manasecompanhia.blogspot.com/


    Comentar


    • #17
      RE: Medos de um futuro pai

      Isso também. Eu ainda estou a dar os primeiros passos nestas andanças, especialmente a conhecer termos técnicos e tipos de exames que se fazem nestas situações. Como até agora só fizemos uma ecografia, foi o único exame que eu pude ver na prática. Mas como tenciono ir a tudo o que é consulta e exame (desde que não tenha que ver espetar agulhas :blush: ), vou ficar mestre nestas coisas

      Comentar


      • #18
        RE: Medos de um futuro pai

        É, sim... posso dizer-te que o meu marido teve muitos mais receios do que eu. Não sei porquê, mas sempre tive um feeling de que estava tudo bem bem... já ele, nas vésperas das consultas, nem dormia .



        BlueDragon (19-10-2009)Olá a tod@s.







        Depois de quase 2 anos de tentativas, descobrimos finalmente que a minha esposa conseguiu engravidar e está agora com cerca de 7 semanas. Claro que ficámos os dois radiantes, ainda pra mais por ser o nosso primeiro filhote







        No entanto, de há uns dias pra cá, mais do que alegria, tenho sentido muito medo que alguma coisa corra mal e que o nosso bebé possa nascer com algum problema de saúde, tanto ao nível físico como mental. Tendo em conta que o fórum é frequentado maioritariamente por membros do sexo feminino, o que eu pergunto é: é normal o futuro pai ter este tipo de medo ou sou só eu? Às vezes até sinto que este tipo de pensamentos nem me deixam desfrutar da beleza do momento. Passo o tempo a contar os dias pra ver quando é a próxima consulta, só pra ouvir a médica dizer que está tudo bem :blush:

        Comentar


        • #19
          RE: Medos de um futuro pai

          BlueDragon (21-10-2009)Isso também. Eu ainda estou a dar os primeiros passos nestas andanças, especialmente a conhecer termos técnicos e tipos de exames que se fazem nestas situações. Como até agora só fizemos uma ecografia, foi o único exame que eu pude ver na prática. Mas como tenciono ir a tudo o que é consulta e exame (desde que não tenha que ver espetar agulhas :blush: ), vou ficar mestre nestas coisas


          O meu marido assistiu à cesariana! :w00t: A meio, perguntei-lhe se não lhe metia impressão e ele disse que já tinha visto pior no House... Foi óptimo pois fez-me sempre festinhas, o que me acalmou... Depois de tirarem o bebé, ele foi tb com a pediatra, assistir aos primeiros exames da nossa filha e eu fiquei sozinha, enquanto coziam a costura com "cuspinha", como dizia a minha GO! :w00t:
          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #20
            RE: Medos de um futuro pai

            olá, antes de mais nada parabéns por essa grávidez e torço para que tudo corra bem....



            bem quanto a tua questão estava lendo e lembrando do meu marido. É normal essa tua preocupação pela tua parte, uma mãe sofre mas um pai também sofre porque não está o bebé dentro dele.

            O meu marido ao contrario, pouco ou nada quer saber, quer se manter mais "afastado", quer saber se está tudo bem, mas não se envolve muito, eu compreendo e respeito sei quando ele nascer não vai faltar amor, por parte dele, depois de quase dois anos a tentar e assim de um momento para o outro e no mesmo momento aborto foi uma faze muito complicada, passado oito meses, engravidei novamente eu mesma aindei com um pé atrás durante um tempo. Agora estou quase nas 38 semanas (faço terça), e por parte dele noto muita ansiedade para que ele nasça mais que eu, por isso compreendo a tua parte. mas quando quizer desabafar estamos aqui para apoiar, tanto as mamãs como aos papas....

            feleciades....








            Afilhada: Mamã_Xana

            Comentar


            • #21
              RE: Medos de um futuro pai

              Acho que quando se passa por casos desses, de não conseguir levar uma gravidez até ao fim, é normal na gravidez seguinte que as pessoas se mantenham mais na defensiva. Senão o desgosto é ainda maior. Talvez seja por isso que alguns pais se mantêm no canto deles, sem se quererem envolver demasiado nos primeiros meses. De certeza que, se desejam a gravidez tanto quanto as companheiras, vivem todo o processo com uma intensidade semelhante. Só que muitos não o exteriorizam (machismo, feitio ou coisa do género).



              No meu caso, eu só tento esconder os meus medos, mas no resto ando sempre de volta da minha esposa a tentar ajudar no que posso e a tentar manter-me o mais informado possível sobre as etapas todas da 'viagem'. Até já tenho projectos pró quarto Mas ainda é cedo pra avançar pra essas coisas.

              Comentar


              • #22
                RE: Medos de um futuro pai

                Bem vindo Bluedragon!



                Tive um menino lindo no inicio deste mês e garanto-te que as minhas ansiedades e medos tiveram correspondência no meu marido. Ele sofreu e angustiou-se tanto quanto eu apesar de aparentar uma calma controlada para não me enervar.



                Posso dizer, sem vergonha, que uma grande parte do "enxoval" do nosso Afonso foi escolhido por ele (só as roupinhas é que ficaram 100% a cargo da mãe). Ele foi incansável em busca do melhor, do mais prático e do mais bonito. Tenho muito para lhe agradecer por estes 9 meses. Nunca faltou a uma eco e muito raramente a uma consulta. Aos longos dos tempos foi me aliviando das tarefas da casa, tanto que quando cheguei ao final só já fazia as refeições. Deu-me sempre todo o apoio quer fisico quer psicologico que eu necessitei.



                Quando chegou a altura do parto ele esteve sempre lá, nunca saiu de ao pé de mim e olha que foram 50 longas e dolorosas horas de trabalho de parto. Infelizmente não pode ver o filho nascer porque tive de ser submetida a cesariana. Vi-o chorar e vi o desespero no fundo dos seus olhos por nos ver a mim e ao filho sofrer.



                Por isso sim! O pai sofre e tem medos até porque não teme só pelo filho/a que vem a caminho mas também pela esposa que o carrega no ventre.



                Parabéns a dobrar Bluedragon, pela gravidez e por vires postar aqui. Espero que outros pais sigam o teu exemplo.



                Um beijo grande e que tudo corra bem convosco e com a vossa estrelinha linda!


                Comentar


                • #23
                  RE: Medos de um futuro pai

                  svanilla (28-10-2009)Bem vindo Bluedragon!



                  Tive um menino lindo no inicio deste mês e garanto-te que as minhas ansiedades e medos tiveram correspondência no meu marido. Ele sofreu e angustiou-se tanto quanto eu apesar de aparentar uma calma controlada para não me enervar.



                  Posso dizer, sem vergonha, que uma grande parte do "enxoval" do nosso Afonso foi escolhido por ele (só as roupinhas é que ficaram 100% a cargo da mãe). Ele foi incansável em busca do melhor, do mais prático e do mais bonito. Tenho muito para lhe agradecer por estes 9 meses. Nunca faltou a uma eco e muito raramente a uma consulta. Aos longos dos tempos foi me aliviando das tarefas da casa, tanto que quando cheguei ao final só já fazia as refeições. Deu-me sempre todo o apoio quer fisico quer psicologico que eu necessitei.



                  Quando chegou a altura do parto ele esteve sempre lá, nunca saiu de ao pé de mim e olha que foram 50 longas e dolorosas horas de trabalho de parto. Infelizmente não pode ver o filho nascer porque tive de ser submetida a cesariana. Vi-o chorar e vi o desespero no fundo dos seus olhos por nos ver a mim e ao filho sofrer.



                  Por isso sim! O pai sofre e tem medos até porque não teme só pelo filho/a que vem a caminho mas também pela esposa que o carrega no ventre.



                  Parabéns a dobrar Bluedragon, pela gravidez e por vires postar aqui. Espero que outros pais sigam o teu exemplo.





                  Um beijo grande e que tudo corra bem convosco e com a vossa estrelinha linda!


                  Obrigado Eu sei que nestas coisas a maior parte dos homens sofre em silêncio (estupidamente, se me permitem a expressão). Ainda existe muito aquela visão de que o homem tem que ser mais racional e frio, que isso é o padrão ideal da parentalidade, deixando a mulher com a parte terna e emocional da criação de um bebé. Mas eu não sou assim nem sequer acredito que essa seja a visão correcta.



                  Eu não tenho problema nenhum em admitir as minhas fraquezas e medos, especialmente por um serzinho tão desejado e já tão amado por nós os dois. Tive necessidade de vir desabafar aqui porque preferi não meter muitas minhocas na cabeça da minha "mais que tudo", pra ela também não começar a cismar nestas coisas. Mas depois que o nosso anjinho vier ao mundo, não terei o menor problema em lhe admitir o que senti ao longo desta viagem.



                  De qualquer forma, já não tenho sentido tantos medos, em grande parte pelo apoio que encontrei aqui

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Medos de um futuro pai

                    Olá Blue!!



                    Antes de mais, desejo-te muitos Parabens =))



                    Confosso-te que acho uma certa "piada" e acima de tudo muito bonita essa tua preocupação!! n leves a mal as palavras ditas, o que eu quero dizer é k é lindo demais ver um pai assim!!



                    esses receios, medos e ânsias são perfeitamente normais, tanto nos pais como nas mães... os pais normalmente "disfarçam melhor" mas a primeira preocupação é sempre: será k está tudo bem com o/a bebe??



                    sabes, quando nos descobrimos k estávamos gravidos, eu cheguei a pensar que o meu marido não tinha ficado muito feliz com a ideia... mas achava isso estranho pois sempre desejamos tanto um bébe...ate que descobri que o "problema" era exactamente o que sentes... ele não conseguiu disfarçar o medo e ansiedade.. e so me perguntava quando tinhamos consultas, analises, ecos e exames... especialmente por eu, durante o meu primeiro mes de gravidez ter tomado a pilula e mais uma série de medicação para os problemas de saude que tenho!



                    Assim que fizemos as primeiras analises, eco e consulta ele mostrou mais calma e serenidade no que toca as preocupações... mas elas estão sempre presentes!! afinal.. faz parte do papel de sermos pais n é?? =))



                    beijokas grandes, muitos parabens e vais ver que tudo vai correr bem =)))
                    Make a pregnancy ticker



                    Comentar


                    • #25
                      RE: Medos de um futuro pai

                      Eu agora sinto-me menos ansioso do que no início, especialmente depois de ter ido a algumas consultas e de ter visto o bebé. Mas agora estou é ansioso que chegue o dia da eco das 12 semanas (ainda faltam duas semanas...).

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Medos de um futuro pai

                        Oi



                        Pois ainda bem que vemos as nossas suspeitas serem verdadeiras lol os pais sofrem tanto ou mais que nós, e realmente cada etapa da gravidez é um medo que se avisinha, o meu marido depois de tudo o que passamos, duas gravidezes perfeitas e duas interrupcoes devido a má formação fetal, quando lhe disse que queria o terceiro o homem mal dormia e sempre receoso nao pelo bébé mas mais pelo nosso sofrimento outra vez se qqer coisa acontecesse de mal outra vez, mas mesmo assim transmitiu-me sempre apoio e carinho e acima de tudo disse o que sentia e falava-mos bastante, claro está que eu sempre estive mais positiva que ele e cada um conhece o seu companheiro melhor que ninguem ele sabe que eu nao sou de me ir abaixo nem pessimista por isso falava de tudo o que sentia se eu fosse de meter minhocas na cabeca e sofrer com isso de certeza que ele ia ser mais como tu preocupado mas sem me preocupar a mim com as desconfiancas dele

                        Vai tudo correr bem com voces os dois e daqui a nada já tem o bébé nos bracos o tempo passa a correr



                        jinhos










                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X