Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Incompatibilidade sanguinea

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Incompatibilidade sanguinea

    Olá Mamãs,



    Alguem me sabe dizer se em casos em que o sangue do pai e diferente do da mãe, e aconselhavel tomar uma vacina as 28 semanas?

    Exitem GOs q defendem esta toma, outros dizem que sendo a 1.ª gravidez não e necessario.

    Gostava de ouvir os vossos testemunhos.



    Obrigada





  • #2
    RE: Incompatibilidade sanguinea

    Tanto qt sei essa situação só se coloca qd a mãe tem RH negativo e o pai RH positivo e é apenas na 2ª gravidez q se torna fundamental tomar a vacina.

    Comentar


    • #3
      RE: Incompatibilidade sanguinea

      Olha eu tomei por opção do meu médico.

      O meu sangue é O- e o do pai A+

      Bjs

      Comentar


      • #4
        RE: Incompatibilidade sanguinea

        Obrigada pelas vossas respostas

        Mais opinioes??


        Comentar


        • #5
          RE: Incompatibilidade sanguinea

          Olá! Pois eu estou gravida do meu primeiro filho e sou B - e o meu marido é O+. E é aconselhavel levar essa vacina na primeira gravidez para o caso de um dia quereres voltar a ter filhos. já nao teres problemas... Na primeira gravidez não precisas de tomar, o pior é se quiseres voltar a ter filhos e não levaste na 1ª gravidez podes ter problemas...Foi o que a minha medica me explicou e se fores pesquisar à net vais encontrar respostas mais especificas! eu tive de fazer amniocentese e levei logo uma dessas vacinas, entretanto as 28 semanas ja levei outra e quando o bebe nascer se ele for do mesmo sangue que o pai tenho de levar outra:crybaby:`

          è obra...tanta picadela:w00t: mas é para o o nosso bem e dos nossos filhos... Mas atenção, só levas essa vacina se fores RH-, porque se fores RH+ nao tens que t preocupar com nada!

          Espero ter ajudado em alguma coisa!



          bjs:cya:



          Estou de 31semanas e 1 dia...
          Já tenho o meu tesouro nos braços!!!









          Comentar


          • #6
            RE: Incompatibilidade sanguinea

            Bem eu vou te falar da minha experiência. Eu sou RH- o Pai O+. bem eu não sabia desta dita vacina, da primeira gravidezquee tive abortei no dia que abortei levei esta vacina para que caso, viesse a engravidar novamente não corresse o risco de abortar. O aborto que tive não poderá ter haver por causa da vacina, mas como pode ter tido consequências, devido que o meu sangue tem tendências para fazer abortos. Bem levei a vacina tal como te disse e as 28 semanas ( se não estou em erro) tornei a levar porque o nosso sangue como entra em contacto com o bebé podia comer os globos e morria de anemia, foi-me assim na altura explicado e lá levei a vacina no rabisoque. Bem agora quando o meu bebé nascer se tiver o meu sangue lá terei de levar novamente a vacina. Por isso se o teu sangue for negativo acho que devias optar pela vacina.

            Jinhos.








            Afilhada: Mamã_Xana

            Comentar


            • #7
              RE: Incompatibilidade sanguinea

              ola



              pois é a VERA V. e a SUSOFIA ambas tem razao!



              eu nao sabia e o meu sangue e rh- e do meu marido e rh+,abortei devido a isso e logo k abortei deram me a injecao! depois voltei a engravidar de levei a mesma injecao as 20 semanas de gravidez,altura k fiz a amniocintese e tb levei a vacina da hepatite b e c. doeu pra caraças!!!!!!!!



              depois as 28 semanas de gravidez voltei a levar,mas como tinha doido imenso eu nao keria 1 vez k ja nao ia ter mais filhos,mas fui aconselhada pelo dr pina pereira k deveria pois eu propria poderia ter problemas ate na altura do parto e nao so numa outra gravidez,bom la levei eu outra...desta vez como foi no rabo,nao me doeu nadinha e eu fikei feliz!



              e mais 1 vez no dia do parto logo a seguir a minha filha nascer levei outra injecao!



              pois foi levei ao todo 4 injecoes para a incompatibilidade sanguinia!

              como alguem ja disse mais picadela menos picadela,vale bem a pena pois e a vida do nosso bebe k ta em risco!!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X