Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

só saco gestacional

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • só saco gestacional

    olá,



    queria a vossa opinião, pois nesta gravidez aconteceu uma coisa estranha...



    o meu upm foi no dia 28 de agosto

    fiz o teste no dia 02 de outubro - positivo

    1ª consulta c eco vaginal dia 19 de outubro - neste dia a médica disse q não podia estar de 7 semanas pq não via nada, apenas o saco gestacional. não ouvinos coração, nada...

    25 de outubro - tive uma perda de sangue fui às urgências p ver s tava tudo ok. o médico viu exactamente o mesmo q na semana antes. disse q seria normal ver mais qq coisa, mas como só tinha passado 1 semana p não stressar



    no dia 4 de novembro volto a ir à minha médica, p confirmar d qtas semanas estou.



    o q eu gostava de saber é s já vos aconteceu isto....na minha 1ª gravidez eu vi a minha menina às 6 semanas e desta vez nada. será q devo pensar no pior???



    obg e bjs,

    rita.








    Mães OMS Sócia nº 105

  • #2
    RE: só saco gestacional

    Olá!



    Na 1ª gravidez, só se viu o saco gestacional, estava eu de 6 semanas, mas não havia ecos embrionários. No hospital, mandara-me para casa e pediram-me para ir lá 2 semanas depois.



    Efectivamente e, não querendo assustar-te, acabou-se por diagnosticar que era uma gravidez anembrionária. Quase imediatamente, expulsei o saco naturalmente.



    Neste momento, estarias c/ cerca de 9 semanas e o coração já devia bater. M tb podias ter ovulado mais tarde e n estares c/ o tempo q pensas. Fala c/ o teu GO e pede uma eco para te certificares da situação.



    Bjinho mt gd e boa sorte.



    Smilp

    Comentar


    • #3
      RE: só saco gestacional

      já li aqui relatos de mãe que pensavam que estavam mais tempo de grávidez e afinal não e acabando correr tudo pelo melhor como também vi o contrário, acho que enquanto não teres a certeza de nada não deves stressar e pensamento positivo que tudo vai correr bem.

      Depois dá noviades.

      Jinhos.








      Afilhada: Mamã_Xana

      Comentar


      • #4
        RE: só saco gestacional

        olá!



        antes de mais obg pelos vossos testemunhos. fui hoje ás urgências pq voltei a sangrar e no saúde 24 aconselharam a lá ir.



        a médica foi uma querida! disse q provavelmente estava de menos tempo e não me devia preocupar, p a semana já devem haver conclusões. as percas de sangue são normais. receitou-me o utrogestan, mas só p eu ficar mais calma!



        p a semana vamos ver!



        obg e bjs,

        rita.






        Mães OMS Sócia nº 105

        Comentar


        • #5
          RE: só saco gestacional

          Então descansa que vais ver que vai correr tudo bem.

          Depois vêm dar notícias.

          Jinhos.








          Afilhada: Mamã_Xana

          Comentar


          • #6
            RE: só saco gestacional

            olá!



            fui hoje novamente às urgências pois estava com uma hemorragia cada vez maior. Não tinha dores, mas parecia q estava com o período. Infelizmente a médica confirmou q estava a abortar.



            Tive uma gravidez anembrionária, ou ovo cego. Tinha saco gestacional mas estava vazio. Agora tenho que esperar pelas contrações para sair tudo cá para fora...



            A médica disse que era normal acontecer, mesmo dps de uma gravidez normalissima.



            Ainda não sei mto bem como reagir...mas enfim, tudo passa...



            obg e bjs,

            rita.








            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • #7
              RE: só saco gestacional

              olá!



              aqui vai um artigo sobre este tema. para quem vier a passar pelo mesmo...



              bjs,

              rita.



              "Gravidez Anembriónica ou «óvulo cego»



              O mais certo era nem saber que estava gravida, ou ter acabado de descobrir, quando recebeu a notícia que não era visível um embrião em desenvolbvimento na ecografia.



              Dependendo do número de tentativas que já fez para engravidar, ou se era a primeira gravidez, sentirá de forma diferente e única o que lhe está a acontecer. Está provavelmente confusa e à procura de respostas e deve procurar algum conforto no facto de que não está sozinha.









              O que é um «óvulo cego»?



              Também conhecida por «gravidez anembriónica», acontece quando um óvulo fecundado se agarra às paredes do útero mas não sofre qualquer desenvolvimento. O saco amniótico surge mas não o embrião. Um óvulo cego ocorre normalmente, no primeiro trimestre, mesmo antes da mulher saber que está grávida. Um alto nível de anormalidades cromossomáticas leva o corpo da mulher a rejeitar e a abortar de forma espontânea.









              Como saber se teve ou tem um «óvulo cego»?



              Um óvulo cego pode ocorrer muito cedo na gravidez. Os sintomas que se manifestam são em tudo semelhabtes a uma gravidez normal: falha no período ou menstruação atrasada, e teste de gravidez positivo. É possivel que tenha câimbras abdominais e algumas hemorragias vaginais.









              Muitas mulheres julgam ter uma gravidez normal, só porque os seus níveis de HCG estão a aumentar. A placenta pode continuar a crescer e a suportar-se sem o bebé por um curto período de tempo, e as hormonas podem aumentar, o que leva as mulheres a crerem que estão mesmo grávidas. Não existe diagnóstico conclusivo até que a ecografia confirme útero ou saco amniótico vazio.









              O que causa um «óvulo cego»?



              O óvulo cego é causa para cerca de 50% dos abortos espontâneos no primeiro trimestre, e é normalmente o resultado de problemas nos cromossomas. O corpo da mulher reconhece os cromossomas anormais no feto e de forma natural, não tenta continuar com a gravidez, porque o feto não evolui para um bebé saudável.



              Isto pode ser causado por divisões anormais das células, ou por esperma e óvulos de baixa qualidade.









              Raspagem cirúrgica ou aborto espontâneo?



              Esta é uma decisão que lhe cabe somente a si. A maioria dos médicos não aconselha a raspagem para perdas ocorridas ainda cedo. Muitos acreditam que o coroo da mulher é capz de se desfazer do tecido por si só, não havendo necessidade de procedimentos cirúrgicos invasivos, com risco de complicações.



              A raspogem por outro lado permitiria a análise dos tecidos para determinar as causas. Algumas mulheres consideram a raspagem uma forma de colocar um fim à situação, de forma mental e física.











              Como pode um «óvulo cego» ser prevenido?



              Infelizmente na maioria dos casos, não se pode prevenir o aparecimento de um óvulo cego. Alguns casais fazem testes genéticos, no caso de já terem passado por mnúltiplas gravidezes falhadas. Raramente uma nulher tem mais que uma vez uma gravidez anembriónica, o que torna o aparecimento do óvulo cego um acontecimnento único. Os médicos aconselham os casais que estão a tentar engravidar e a quem teve um óvulo cego ou qualquer outro tipo de aborto espontâneo, que esperem entre 1 a 3 ciclos menstruais regulares, até voltarem a tentar. "








              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • #8
                RE: só saco gestacional

                Olá

                Acompanhei o teu tópico mas não postei pq oa exemplos que conheço tb tiveram abortos expontaneos ou fizeram raspagens.

                É mais comum do que pensamos.

                A boa notícia é que podes engravidar novamente daqui a pouco sem qq problema.

                Uma colega minha esteve nessa sítuação e pouco tempo depois teve a sua 2ª e saudável filha.



                Muita força e esperança
                doce Madrinha faj
                querida afilhada Nokas





                Comentar


                • #9
                  RE: só saco gestacional

                  obg!






                  Mães OMS Sócia nº 105

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X