Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravidez de risco

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravidez de risco

    Bom dia a todas,

    sou nova no forum...já tentei escrever várias vezes no tópico "Prematuros" mas ainda não tenho coragem de o fazer, quem sabe daqui a uns dias, mas também tenho algum receio de dar pensamentos negativos ás outras futuras mãmãs...

    mas tenho outra questão:alguém já passou por uma ruptura prematura de membranas?Alguém sabe se as gravidezes seguintes à um maior risco de isso acontecer outra vez?

    Isto pq tive uma gravidez com ruptura prematura de membranas às 24 sem e quero engravidar novamente mas tenho medo de passar por tudo outra vez?

    Escrevam os vossos testemunhos pf.

    Obg

    Carla

  • #2
    RE: Gravidez de risco

    Enviei-te pm.




    Comentar


    • #3
      RE: Gravidez de risco

      Oi eu tive ruptura total de membranas no dia q fiz 24 semanas. Fiquei uma semana completa em repouso absoluto sem ordem pra me mexer e com uma fralda assim q produzia liquido ele saia logo ao minimo esforço e medicada pra evitar o parto e infeções aguentei só 1 semana.



      Não sou grande ajuda pois não tenciono engravidar e não sei o como seria se voltasse a engravidar. Antes desta minha prematura tive outra gravidez complicada e aguentei até ás 36 semanas desta ultima não tive essa sorte, não pretendo ter + filhos, mas se quisesse este medo tb me iria assombrar, não queria a voltar a passar por td o q passei foi mt duro.



      Lamento mt a tua perda, mas coompreendo bem esse sentimento contraditório q é de os quer ter conosco, mas a sofrer e sem qualidade de vida tb não, são sentimentos dificeis de gerir q quem passou pelo mesmo sabe bem dar valor.

      Mt força e desejo q a proxima gravidez corra melhor. Bjinhos




      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • #4
        RE: Gravidez de risco

        olá claudinoc ,



        já sei do que se passou ctg e partilhos dos teus receios, aconteceu-me o mesmo e tenho as mesmas dúvidas...não sei se já disse mas a minha médica pediu-me que esperasse 1 ano para voltar a engravidar e disse-me que íamos tomar precauções pk há um grande risco de voltar a acontecer (por ex. ficar de baixa mais cedo). infelizmente fez 6 meses que a minha anjinha se foi e já começo a pensar nesse tipo de coisas, será que se voltar a engravidar, vai acontecr o msm??por isso aconselho-te a falar com a tua médica (mas atenção que cada médico tem a sua opinião) e consoante o que ela te disser fala com o teu marido...

        espero que ajude

        mt força


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • #5
          RE: Gravidez de risco

          Eu também tive uma ruptura de membranas, e o meu bebé embora "grande" não sobreviveu a uma sépsis. Esta foi a minha 1ª gravidez e tal como podem ver na minha assinatura já tenho 2 filhos lindos.

          Os médicos quiseram que esperasse pelo menos 6 meses para engravidar novamente, mas disseram-me que deveria aguardar o resultado de um estudo que fizeram ao bebé. (esse resultado ainda não veio, quase 6 anos depois).

          Como não obtinha o resultado do estudo e a minha ansia de ser mãe era muita, comecei a tentar engravidar sem apoio médico, mas não consegui e mudei de GO. Este disse-me que o que me tinha acontecido era como um acidente de carro, e nós nunca temos 2 acidentes no mesmo local. Necessitei de tratamentos para engravidar,pois fiquei com problemas do parto anterior.

          Engravidei no ciclo que fez 1 ano da morte do meu filho, e correu tudo bem, andei sempre muito vigiada.

          Como tinhamos medo de um parto normal, tinha cesareana marcada para o dia 28/12/05, mas a minha filha acabou por nascer de parto normal no dia 23/12/05.

          A gravidez do meu filho já foi vivida com mais calma, e embora tenha começado a ter contracções muito cedo ele aguentou-se até às 37 semanas.



          Muito importante é fazer o luto deste filho que partiu, e nunca tentar ter outro filho para subsituir o que partiu.




          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X