Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

cerclagem preventiva 2ª gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • cerclagem preventiva 2ª gravidez

    Olá!a minha primeira gravidez foi de ria«sco a partir das 22 sem. Fiquei de repouso absoluto por colo curto. Agora que perguntei à GO como seria uma 2ª gravidez, disse-me que na sua opinião seria melhor fazer cerclagem reventiva por volta das 14 sem. porque era bastante provável que a situação se viesse a repetir e assim evitaria ficar de cama.



    Alguém fez? Como foi?

  • #2
    RE: cerclagem preventiva 2ª gravidez

    Olá.



    Eu fiz uma cerclagem às 13s para c0nseguir ter a minha filha às 36s.

    Mesmo com a cerclagem feita temos de fazer muito rep0uso, p0is se abusarm0s o bebé vai f0rçando os p0ntos.. p0dendo mesmo rebentá-l0s..

    Quando o bebé tiver o peso adequado para nascer, descosem (não d0i) e o bebé nasce p0uco tempo dep0is.. no meu caso, quando me descoseram tinha 8 dedos de dilatação e passado 1h48min a minha filha nasceu, c0m p0uquissimas d0res ... que é a vantagem da cerclagem !



    Pensamento p0sitivo !

    Beijinho




    31 de Janeiro (5ª feira) de 2008, pelas 18h48 minut0s nasceu a Érica, às 36 semanas e 1 dia de parto n0rmal, c0m 3095 gr e 48 cm.
    E agora tenho uma bebé surpresa no meu ventre..

    Comentar


    • #3
      RE: cerclagem preventiva 2ª gravidez

      Também tive o colo do útero curto na primeira gravidez... ainda não estou a pensar ir ao segundo já, mas fico sempre com medo que torne a acontecer. Tinha um colo de 1,2 cm apenas desde as 28 semanas de gravidez (3 cm às 22 semanas) e passei por momentos de profunda ansiedade. A cerclagem tem riscos? É doloroso (a descozer já percebi que não, mas e quando se coze)? Mesmo feito o processo é preciso ficar de repouso... mas é absoluto, ou seja, deitadinha a gravidez toda?


      Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X