Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

colo amolecido 28 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • colo amolecido 28 semanas

    olá



    gostava de ouvir exemplos de outras mamãs quetenham tido o colo amolecido às 28 semanas...

    se conseguiram levar a gravidez a termo...



    bjinhos
    Mar 07 Positivo







    15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







    http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















    :D10 Ago 09 Positivo;)





    03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P








  • #2
    RE: colo amolecido 28 semanas

    Olá!

    NAO sei se o teu caso é igual ao meu... ja tinha um post aqui... se calhar nao viste..

    Eu tenho o colo mole desde as 15 semanas... estive em repouso absoluto ate hoje... voltei a consulta hoje e o colo continua muito mole e ainda so estou de 24 semanas... a Drª disse-me para continuar o repouso e que apenas posso sair uns pouquinhos para arejar e nao dar em maluca em casa mas tudo com muita moderaçao.

    Perguntei-lhe se conseguiria levar a gravidez ate ao fim... ela diz que é mt relativo, até porque a bebe esta mesmo com a cabeça a entrada do canal... mas que se continuar o repouso e tudo continuar como está que consigo sim... ate as 38 semanas.

    Espero ter respondido.

    BJS!!

    E MUITO REPOUSO!!
    ;;;

    Comentar


    • #3
      RE: colo amolecido 28 semanas

      olá



      só vi hj a tua resposta

      para além do colo amolecido foi-me detectada uma infecção num rim com direito a antibiótico ...mas agora já estou a recuperar.

      Fi hj a uma consulta e a GO continuou a recomendar repouso o meu bebé também já está encaixado...agora só me resta repousar e esperar para não dilatar tão cedo...o colo continua fechado.

      Estes bebés são uns apressaditos nem sabem como é bom manterem-se no quentinho das mamãs...vamos ver como corre



      Bigada pela resposta



      Bjinho
      Mar 07 Positivo







      15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







      http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















      :D10 Ago 09 Positivo;)





      03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P







      Comentar


      • #4
        RE: colo amolecido 28 semanas

        Olá!

        Ainda bem que ja recuperaste da infecçao...

        Eu tambem estou a tomar antibiotico... infecçao urinaria... e para ajudar na festa...a analise das diabetes estava um pouco alta e na proxima semana vou ter de ir fazer a curva das 3h...

        Tirando isso... estes ultimos dias abusei um bocado... após tantos meses sem sair... foi mais forte que eu... mas ahoje ja passei o dia deitada... comecei a ter contraçoes e a miuda a dar-me socos mesmo , mesmo na minha parrequinha... de tao em baixo era eu tive a sensaçao que se metesse a minha mao apanhava a dela... e isso assustou-me... por isso hoje ja fiquei na cama... ja comprei as coisinhas quase todas e isso ja me deixa mais descansada e por isso vou mesmo repousar a partir de agora... eu tambme ainda nao tinha dilataçao...

        o que a medica me explicou foi que depende um bocado das mulheres... eu sempre fui muito dificil de fazer a dilataçao... ou seja... tinha o colo bom para os partos, os miudos encaixados... mas depois a dilataçao nao avançava... e ela diz que é o que me esta a valer agora... continuo com o colo fechado mas extremamente mole... vamos ver se conseguimos levar isto o maximo de tempo para a frente!!



        Nao sei se ja costumas frequentar o forum... mas se quiseres passa nas sereias de Maio... serás mt bem vinda e aposto que vais gostar!

        BJS!!
        ;;;

        Comentar


        • #5
          RE: colo amolecido 28 semanas

          Eu não tive o colo do utero mole mas sim curto e aberto. Mas na altura pesquisei imenso sobre o assunto e basicamente as consequências são as mesmas... risco de parto prematuro. Tal como a terapêutica preventiva, ou a chamada terapêutica 'espectante': Estive em repouso absoluto desde as 22 semanas, deitada, até às 37. TOmei magnésio e 'Adalat' para parar as contrações pois já as tinha, embora fossem imperceptíveis. Ironia das ironias, a minha pimpolha nasceu de 40 semanas e 4 dias.



          Porque na verdade, as deficiências do colo do útero são graves mas não determinantes para o parto prematuro... para que tal aconteça têm de haver também contrações expulsivas e/ou ruptura das membranas. O repouso tem precisamente por objectivo evitar chegar a estas situações antes do tempo, porque um colo do útero normal (duro ou 'verde' como chamam os médicos, com o comprimento adequado e fechado) aguenta aquelas pequenas contrações que vão ocorrendo ao longo da gravidez, mas um colo do útero pode não aguentar. Descansa muito, não stresses e tudo correrá bem.



          Força


          Madrilhada - Lena Neves - Maria Leonor 25/07/2009

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X