Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

    Olá meninas, preciso da vossa ajuda urgente!!



    Hoje fiz a eco enão venho nada animada... paraece que estou a reviver os momentos da amniocentese às 14 semanas, a angústia... porque é que isto me acontece?



    Tenho consulta com a obstetra na Sexta, mas até lá vou ficar angustiada, porque a médica que hoje me fez a eco não foi muito útil. Eu fui a última a ser atendida, ela estava cheia de pressa e senti-me um pouco despaxada. Ecografias no público, estão a ver?



    Bom, primeiro ela disse-me que a minha menina estava magrinha, mas disse-me que pesa 2,100 Kg e a mim parece-me um peso normal, mas enfim.



    A grande questão é que no relatório vem escrito: «Para a idade gestacional de 32 semanas, a biometria abdominal está entre os percentis 10 e 25, estando a restante biometria no percentil 50». Ora, qual é a diferença entre biometria abdominal e restante biometria?



    Mas o pior é que ela disse que eu tenho líquido amniótico a mais, ou melhor disse assim: «Tem um pouco de líquido amniótico a mais... um pouco não, bastante. Qual foi o resultado do exame da glucose?» Depois de eu dizer que nesse exame estava tudo bem, ela franziu o sobrolho. Depois, creio que para me acalmar, disse que mais vale a mais que a menos.



    No relatório vem escrito: "Há a registar hidrâmnios" e tamnbém "O volume amniótico está superior ao percentil 95 para a idade gestacional (I.L.A. - 28,6)".



    Ora, é claro que quando cheguei ao trabalho me pus a pesquisar na Net e fiquei super alarmada... ter muito líquido amniótico é muito mau mesmo, indicando problemas no bebé a diversos níveis... bem, não consigo ficar tranquila e as lágrimas insitem em caír...



    Por favor, alguém me pode ajudar neste assunto?

    Ainda por cima, numa das pesquisas que fiz, li que uma menina perdeu o seu bebé aos 8 meses por causa disto. Quero tentar abstrair-me e não consigo. Andava tão feliz... :crying:
    Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

    A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

    Sócia n.º 111 - Amamentação




  • #2
    RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

    Tem calma!!! Eu passei pelo mesmo



    A questão da glicose é porque pode ser devido a diabetes. No meu caso não era e até hoje não sei porque tinha líquido amniótico a mais.



    Primeiro: o líquido amniótico é muito difícil de medir. Os valores poderão não estar correctos, ou seja, não teres assim tanto.



    Segundo: o risco de ter líquido amniótico a mais é o de o bebé nascer mais cedo, por causa do peso do útero sobre o colo. Tens de estar atenta à sensação de barriga dura (contracções). Eu parecia ter um saco com pedras no útero (era tão grande a barriga, que, quando fui internada às 26 semanas para vigiar, pensavam que ía induzir por ter chegado ao fim da gravidez!).



    Terceiro: pode estar relacionado com problemas no bebé, nomeadamente no aparelho digestivo e urinário. Digestivo, pois se o bebé não engolir o líquido, este fica em excesso. Urinário, pois os rins poderão estar a funcionar mal. CONTUDO, O BEBÉ PODE NÃO TER PROBLEMAS NENHUNS E MESMO ASSIM TERES POLIHIDRÂMNIOS. Foi o que aconteceu com o David. Resumindo: ver aparelho digestivo, urinário e também o perímetro cefálico (para ver se está tudo ok e se não tem hidrocefalia - o David não tinha).



    Quarto: a tua gravidez deve passar a gravidez de risco Mas digo-te se for como a minha, espero, será muito abençoada



    Quinto: lá para o fim da gravidez, costuma voltar ao normal.



    Sexto: se o abdomén é de um percentil menor, quer dizer que a tua bebé é magrinha, mas que está tudo bem de resto (comprimento, perímetro cefálico, etc). O David também tinha a barriguinha pequerrucha.



    Fica tranquila, não stresses antes do tempo. Pensa assim:" a Maria, que sou eu, também teve este problema e estava tudo bem com o David, a gravidez correu bem e o rapaz é saudável. Portanto, eu tenho este problema mas está tudo bem com a minha pipoca".





    Normalmente estes aspectos do aparelho digestivo, urinário, hidrocefalia, são logo avaliados por quem detecta o polihidrâmnios - se não te disseram nada sobre isso, é porque está tudo ok. É normal que agora faças mais ecografias, para ver como estão as coisas.



    Ah, e uma coisa, não estás longe do fim, sortuda! Eu comecei com problemas mas cedo :P



    Qualquer coisa, envia pm!



    Abraço,



    Maria



    PS- já pensaste que, se houvesse problemas com a bebé, a hidrâmnios tinha sido detectado MUITO antes...se não foi, mais uma razão para estar tudo bem.




    Comentar


    • #3
      RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

      Obrigada do fundo do coração newbie. Nem sabes como me alegraste agora coma tua história!



      É bom nós ouvirmos que não estamos sós, que também já aconteceu a alguém e que correu tudo bem.



      Amanhã tenho obstetra às 18horas e logo vou ver o que ela me diz. Depois venho contar-te, porque foste - até agora - a única pessoa que partilhou comigo um caso idêntico.



      É que ao fazer umas pesquisas na Net fiquei com o coração apertadinho e estou super angustiada.



      De facto tens razão, só agora me detectaram este problema, felizmente pertinho do fim da gravidez, mas como mãe decerto entenderás que queremos os nossos bebés realmente bem e a possibilidade de que a minha pipoca esteja mal angustia-me.



      Espero que o dia de amanhã passe bem rapidinho!



      Obrigada de novo. Foste uma benção que me caiu agora do céu. O teu David é lindo!

      Beijinhos para os dois! :flowrs4y:
      Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

      A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

      Sócia n.º 111 - Amamentação



      Comentar


      • #4
        RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

        Olá. Ainda bem que te ajudei de alguma forma. Acredito que terás boas novidades



        As pesquisas na internet têm aspectos bons e maus, mas normalmente acabam por nos preocupar mais.



        É verdade que a hipótese de o filho não estar bem angustia, mas pensa que, neste exacto momento, não tens dados para afirmar que a tua filha não está bem, pois não? Então, afasta esse pensamento da tua cabeça, porque é uma mentira que estás a deixar entrar e que, se deixares alojar-se, deixar-te-á em baixo sem razão.



        Se depois houver algum problema, lidas com ele na altura. Mas sofreres por algo que não existe, não faz sentido, pois não? Vamos acabar com os "e se?" das nossas vidas :P



        Beijinho, depois diz qualquer coisa!



        Maria

        Comentar


        • #5
          RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

          Olá lolibu (acho que é assim que se escreve).

          Como correu a consulta com a tua GO ?

          Estou curiosa. Também tive uma gravidez onde foi diagnosticado hîdrâmnios ás 32 semanas. Não tinha diabetes por isso decidiram verificar se a bebé tinha algum problema cardíaco ( normalmente é um dos motivos do excesso de liquido). A eco não revelou nada mas quando nasceu verificou-se que tinha um sopro. Nunca se chegou a uma conclusão do porquê do hidrâmnios mas tudo correu bem. Claro que a gravidez se já era de risco devido á minha idade (36 anos) nessa altura passou ainda a ser mais vigiada. Como o liquido continuava a aumentar o parto foi-me induzido ás 38 semanas e 6 dias.

          Espero que tudo esteja bem com voçês.

          Bjs

          Paula



          PS - o sopro passou ao ano de idade

          Comentar


          • #6
            RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

            Olá Paula!



            Pois a Go disse-me para não me afligir, pois apesar de ter líquido a mais não se detectaram quaisquer alterações morfológicas no bebé, pelo que desconheço o motivo deste aumento.



            Agora vou ser vigiada e monitorizada mais frequentemente, pelo que repito a eco dia 17 de Fevereiro para ver se o líquido aumentou ou diminuiu. Eu também nasci com sopro. Parece que as causas de hidrâmnios podem ser várias, ou não ter causa aparente. A Go pediu-me para estar atenta a sintomas como falta de ar, peso na barriga e assim, pois seria um indicador de que o líquido aumentou.



            Obrigada pelo apoio.

            Se quiseres, quando souber o resultado da próxima consulta posso informar-te.

            Já agora, induziram-te o parto e tiveste parto normal ou cesariana?

            Quando te detectaram líquido amniótico a mais?

            Beijinhos
            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

            Sócia n.º 111 - Amamentação



            Comentar


            • #7
              RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

              lolibu (01-02-2010)Olá Paula!







              Pois a Go disse-me para não me afligir, pois apesar de ter líquido a mais não se detectaram quaisquer alterações morfológicas no bebé, pelo que desconheço o motivo deste aumento.







              Agora vou ser vigiada e monitorizada mais frequentemente, pelo que repito a eco dia 17 de Fevereiro para ver se o líquido aumentou ou diminuiu. Eu também nasci com sopro. Parece que as causas de hidrâmnios podem ser várias, ou não ter causa aparente. A Go pediu-me para estar atenta a sintomas como falta de ar, peso na barriga e assim, pois seria um indicador de que o líquido aumentou.







              Obrigada pelo apoio.



              Se quiseres, quando souber o resultado da próxima consulta posso informar-te.



              Já agora, induziram-te o parto e tiveste parto normal ou cesariana?



              Quando te detectaram líquido amniótico a mais?



              Beijinhos


              Olá

              Ainda bem que está tudo bem contigo. O excesso de liquido foi-me diagnosticado na eco das 32 semanas. Nunca tive sintomas estranhos até porque se não fosse a barriga enorme nunca diria que estava grávida, foi uma gravidez santa. A partir daí começei a fazer ecos todas as semanas e o liquido aumentou sempre. Como não tinha diabetes e o ecocardiograma fetal não mostrou nada de anormal, embora depois me tenham dito que é muito difícil ver as pequenas anomalias nessa eco, ás 38 semanas a GO decidiu induzir-me o parto na semana seguinte. Acabou por ser cesariana mas apenas porque o bebé não desceu nunca. Acho que me induziram o parto apenas porque como não encontravam motivo para o hidrâmnios estavam curiosos de ver como estava a bebé. No fim tudo correu bem e ela é super saudável até agora.

              Vais ver que contigo tudo vai correr bem e depois dá notícias ok ?



              Beijinhos

              Paula

              Comentar


              • #8
                RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

                Olá



                Não sei se queres o meu testemunho, tive um parto prematuro ( no entanto nda de grave) quase às 36s. A minha bebe n teve sequer cuidados de maior e nem teve a bem dizer idade corrigida. 3.350kg e 49 cm.

                Nunca me falaram em excesso de liquido,no entanto no dia em que a Beatriz nasceu, foi-me dito que tinha liquido amniotico a mais... e tb me disseram "Antes a mais do que a menos!"

                Tb indicaram q o parto prematuro provavelmente,devido a uma grave infecção urinaria (tive durante toda a gravidez, infeccoes urinarias, pelo q andava sempre a antiobiotico, nunca comprei tanta caixa de clavamox,acho que é assim q se escreve).

                N houve qq problema e a Beatriz é ate agora e espero que ate sempre uma bebe saudavel, feliz mexida e traquina!



                Tem calma,seprecisares de alguma coisa clika



                Euja tive antes da Beatriz uma gravidez, que terminou num aborto expontaneo sem explicação,e o q aprendi foia NUNCA pesquisar nada,cheguei ao ponto de tanta coisa que lia, entrar em panico pq lia q nunca mais podia ter filhos etc..etc...



                bj














                O meu parto: http://foruns.pinkblue.com/Topic1815005-9-1.aspx

                Comentar


                • #9
                  RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

                  Desculpa escrever sem pontuacao, estou a escrever num teclado estrangeiro.



                  Em relacao a teres o bebe antes do tempo, posso dizer te que isso pode nao acontecer. Desde as 22 semanas que ouvia a minha medica da consulta de risco dizer que o David podia nascer a qualquer momento. Contudo e apesar de contraccoes, da falta de ar, do peso na barriga, etc, ele nao nasceu antes do tempo.



                  Alias, aconteceu uma coisa caricata, quando cheguei as 37 semanas, comecei a fazer caminhadas, as vezes de 5 horas seguidas, pois nao queria que o parto fosse induzido. As 39 ou 40 semanas, numa dessas caminhadas, escorreguei e cai de barriga no chao, alias, deslizei de barriga e mesmo assim o David nao nasceu! E parti um dedo nessa queda, a barriga ficou toda arranhada, foi um bela queda LOL



                  So nasceu as 41 semanas, quase 42! Ah, e se tentarem induzir, tenta perceber a razao, se e aceitavel ou nao, especialmente se for num privado. No meu caso, iam induzir porque a placenta ficou velha e o David comecou a baixar de percentil. Contudo, ele deve ter ouvido a conversa, e para agradar a mae, decidiu nascer naturalmente 5 min antes da hora marcada para a inducao!



                  Beijinhos



                  Maria


                  Comentar


                  • #10
                    RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

                    Olá!!



                    Olha eu não tenho muita experiência neste tipo de situações, mas gostaria de te contar a experiência da minha mãe que passou pelo mesmo há quase 17 anos atrás...sim quase 17 anos...se não me engano foi tb por volta dos 7 meses que lhe detectaram numa eco liquidos a mais e tb nunca teve qualquer problema e nas ecos estava tudo bem com a minha irmã.



                    Na altura o médico que a seguia decidiu tirar-lhe alguma quantidade de liquido para ver se ela aguentava mais tempo...então tiraram à minha mãe com uma seringa enorme uma determinada quantidade ( já não me recordo), fazia-no usado uma eco para ver onde estava a minha irmã e depois espetavam aquela agulha enorme na barriga....ainda fez isto mais 1x se não me engano...à 3x o médico não a quiz massacrar mais e acabou por fazer cesariana ( foi cesariana não por complicações mas porque a minha mãe não faz dilatação)aos 8 meses...e assim nascia a minha irmã sem qualquer problema e com mais de 3,5kg....e hoje é uma adolescente saudável.



                    Por isso não te apoquentes muito..isto já foi 17 anos atrás....relaxa e curte o fim da gravidez, vais ver que vai acabar por não ser nada e vai correr tudo bem



                    Beijocas e muitas felicidades.
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

                      Ola mamaezinha olha minha esta filha hoje com quase 10 anos ... tbem tive o aumento do liquido e tudo mais fique tranquila que correra tudo bem mande noticias quando o bebe nascer...beijos

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

                        Olá Lolibu



                        Estou a escrever pois li no teu primeiro post que fizes-te amniocentese. Estou muito angustiada pois esta semana, na eco das 12 viram q o bêbê tinha uma TN de 2,6 e a bexiga um pouco aumentada. Devido à minha idade disseram logo que seria para fazer amniocentese. Como foi contigo?

                        Estes sustos matam-nos mas tem calma, a tua GO já disse para não te preocupares.



                        Beijinhos e tudo de bom

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Líquido amniótico a mais... ajudem-me!

                          Obrigada a todas por partilharem comigo as vossas histórias, é de facto mesmo muito importante para as mamãs (sobretudo as de 1ª viagem, em que tudo é uma completa novidade) conhecer casos parecidos e que tudo correu bem.



                          Na Quarta (17 Fevereiro) vou ter nova consulta e logo saberei se o líquido aumentou ou não.

                          A médica pediu-me que ficasse atenta a quaisquer sintomas, mas até agora e felizmente não senti nada.

                          Sabem, quando nos detectam um qualquer problmea, por mínimo que seja, entramos logo em pânico e começamos a fazer pesquisas e dá no que dá. Acho que já aprendi a lição e não pesquisarei mais sobre estas coisas, prefiro ligar logo à médica.



                          Obrigada pela força vaninha! Virei contar como correu a conulta.

                          claudia80, bela história a da tua irmã e já lá vão 17 anos!

                          newbie, nem sabes o que me ri com a tua história! Então o David preferia estar no quaentinho da barriga da mamã!!

                          Mãe da Beatriz, não podia estar mais de acordo, ler só prejudica e agrava o nosso estado de ansiedade. Beijinhos para tua menina e muitas felicidades!

                          paulacristina, obrigada por partilhares a tua história. Um enorme beijo para tua filhota!



                          capri, minha querida, não te alarmes. Vais fazer a amniocentece porque o valor da TN deu aumentado. No meu caso foi porque o rastreio bioquímico (uma análise que se faz ao sangue) deu positivo para Trissomia 21. A minha TN marcava 1mm e por isso fiz o rastreio. No teu caso não o deves fazer porque o valor da TN é motivo para fazerem amniocentese. Mas sabes de uma coisa? Não te preocupes que vai estar tudo bem com o teu bebé. É mais um susto e depois o tempo que esperamos para saber o resultado.



                          Uma colega minha de trabalho tinha a TN com 2,6mm, tal como o teu bebé e fez a amniocentese e estava tudo bem. Os bebés não são todos iguais e é natural que fiquemos alarmadas, pois queremos sempre o melhor para os nossos filhos. Não te vou mentir, chorei ainda 1 dia ou 2, mas depois enchi-me de positivismo e felizmente está tudo bem.



                          Verás que vai acontecer o mesmo contigo.

                          Não desanimes e pensa em coisas lindas, porque os nossos bebés sentem.

                          Se precisares de alguma coisa vem desabafar.

                          Beijinhos grandes!!
                          Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                          A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                          Sócia n.º 111 - Amamentação



                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X