Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda p.f. (TN aumentada)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ajuda p.f. (TN aumentada)

    Olá



    Venho aqui na esperança de encontrar casos iguais que tenham tido um final feliz, apesar de sinceramente estar sem chão e ter perdido toda e qualquer esperança:crying:



    Ontem na eco das 12 semanas a TN estava aumentada. Hoje fui fazer o rastreio (q já estava marcado) e que provavelmente dará positivo. A médica disse que terei que fazer amniocentese às 16 semanas e logo se vê. Para ter calma, que são só probabilidades, que não há certezas neste momento, mas sinceramente as minhas esperanças estão muito em baixo.



    Alguém teve ou conhece casos idênticos?



    Beijos e obrigado

  • #2
    RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

    Olá capri, na minha primeira gravidez aconteceu-me o mesmo e fiz a amniocentese

    e não se verificou nada, ou seja o bebé não tinha qualquer trissomia, por isso não

    vale a pena sofrer por antecipação, e não te esqueças pensa acima de tudo no tesourinho que tens dentro de ti.



    Desejo-te muita sorte e vais ver que não passa tudo de um susto.


    Gravidez natural: Julho 2011
    DPP:3/04/2012


    A minha princezinha...

    Comentar


    • #3
      RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

      capri (09-02-2010)Olá







      Venho aqui na esperança de encontrar casos iguais que tenham tido um final feliz, apesar de sinceramente estar sem chão e ter perdido toda e qualquer esperança:crying:







      Ontem na eco das 12 semanas a TN estava aumentada. Hoje fui fazer o rastreio (q já estava marcado) e que provavelmente dará positivo. A médica disse que terei que fazer amniocentese às 16 semanas e logo se vê. Para ter calma, que são só probabilidades, que não há certezas neste momento, mas sinceramente as minhas esperanças estão muito em baixo.







      Alguém teve ou conhece casos idênticos?







      Beijos e obrigado
      qual era o valor da tn? como sabes que estava aumentada?

      O meu parto domiciliário!
      Afilhada da Jo&Xande&Babs
      "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

      Comentar


      • #4
        RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

        Olá,

        Querida venho aqui deixar o meu apoio neste momento de aflição, sei o que estás a passar pois tb passei pelo mesmo da minha 1ª gravidez.



        Olha, conheço um caso de uma amiga que o bebé tinha a TN aumentada, fez amniocentese e estava tudo bem. A menina é perfeita, tem hoje 2 anos.



        Infelizmente, como te disso percebo a tua ansiedade e aflição, mas no meu caso descobriu-se TN aumentada mas com quistos, por isso logo à partida o diagnóstico era mau. Não é esse o teu caso, vais ver que vai estar tudo bem com o teus bebé.



        Bjs,

        Cláudia




        Comentar


        • #5
          RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

          Capri, uma advogada que trabalha com o meu chefe está grávida de 16 ou 17 semanas. Quando fez a ecografia, deu uma TN acima do valor limite. Repetiu a ecografia e a TN estava em 1.8 (valor normal). Fez na mesma a amnio e estava tudo bem...



          Pesquisa em mensagens antigas, eu creio que já vi aqui um caso (só que são 45 páginas de tópicos!!!) em que a TN estava MUITO aumentada (5,5) e depois não era nada mais que um susto.



          Desejo-te muita sorte e que a eco não passe de um susto. :clover:

          Comentar


          • #6
            RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

            http://195.23.11.54/Topic107280-31-1.aspx espreita este tópico! É de 2008, foi colocado pela kikas76 e tem praí uns 4 casos de TN aumentada que não passaram de sustos.

            Comentar


            • #7
              RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

              Olá a todas.



              Muito obrigado pelas vossas respostas.

              A TN que deu foi 2,6 e sim, os ossos do nariz estão presentes e visiveis.

              O que me preocupa tb é que tinha a bexiga um pouco aumentada mas a médica diz que são situações que podem regredir. Será q tem alguma coisa que ver com a TN?



              Estou tão assustada.



              Obrigada pelo carinho

              Comentar


              • #8
                RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

                capri (10-02-2010)Olá a todas.







                Muito obrigado pelas vossas respostas.



                A TN que deu foi 2,6 e sim, os ossos do nariz estão presentes e visiveis.



                O que me preocupa tb é que tinha a bexiga um pouco aumentada mas a médica diz que são situações que podem regredir. Será q tem alguma coisa que ver com a TN?







                Estou tão assustada.







                Obrigada pelo carinho




                Olá capri, no meu caso a TN era de 3,1 e como já referi o bebé não tinha trissomia nenhuma!

                Vais ver que não vai passar de um susto.



                Bjs e pensa no bebecas lindo que aí tens.


                Gravidez natural: Julho 2011
                DPP:3/04/2012


                A minha princezinha...

                Comentar


                • #9
                  RE: Ajuda p.f. (TN aumentada)

                  capri (10-02-2010)Olá a todas.







                  Muito obrigado pelas vossas respostas.



                  A TN que deu foi 2,6 e sim, os ossos do nariz estão presentes e visiveis.



                  O que me preocupa tb é que tinha a bexiga um pouco aumentada mas a médica diz que são situações que podem regredir. Será q tem alguma coisa que ver com a TN?







                  Estou tão assustada.







                  Obrigada pelo carinho
                  olha, o limite da tn é 3.0mm, há medicos que consideram 2.5mm. Mas eu acho que 2.6 não é nada de grave. Eu nesta gravidez fiz uma eco que tinha 4.6mm e quando cheguei a casa ao abrir o relatório quase me deu uma coisinha má, liguei logo para a medica e das 8 da manha do dia seguinta etsava a fazer outra, erro de impressão, só pode. Não te preocupes com isso, em caso de duvida faz outra eco...

                  O meu parto domiciliário!
                  Afilhada da Jo&Xande&Babs
                  "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X