Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Arritmias nas artérias uterinas-placenta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Arritmias nas artérias uterinas-placenta

    Como não há uma sem duas, a novidade desta gravidez é a arritmia nas artérias uterinas. Na última, foi um aumento na resistência das artérias, que fazia o D. baixar de percentil.



    A GO ecografista perguntou-me se tinha problemas cardíacos e sugeriu encaminhamento para Cardiologia. É mais por precaução, pois eu não tenho problemas cardíacos, fiz exames há uns anos já não sei bem para quê (seguro de saúde talvez) e os resultados foram negativos.



    Contudo, como da última vez, creio que não se vai entender o porquê de voltar a ter problemas nas artérias do útero. Até porque a própria GO verificou a minha pulsação e as arritmias só são detectadas nas artérias do útero.



    Alguém passou pelo mesmo? Com o bebé está tudo bem e vai continuar a estar bem porque eu não concebo outra hipótese



    Obrigada,



    Maria

  • #2
    RE: Arritmias nas artérias uterinas-placenta

    Ola!



    Nao conheço nenhum casos com esse problema mas faz mesmo a revisao cardiaca porque ha pequenos problemas que passam despercebidos nas provas standard e precisam de ser diagnosticados antes de fazer mossa.



    Beijinhos e tudo de bom com a essa barriguita!



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Arritmias nas artérias uterinas-placenta

      Obrigada. Depois conto como ficou, embora ache que vá demorar um bocado até ter consulta de cardiologia...

      Comentar


      • #4
        RE: Arritmias nas artérias uterinas-placenta

        Só para dizer que efectivamente tenho arritmias, foram detectadas no holter, ecocardiograma e ECG. Contudo a razão é desconhecida (não há alterações na morfologia do coração).



        Vamos ver o que a GO da consulta de risco me diz e já agora ver como está o bebé na eco das 21 semanas...



        Depois conto como foi, pode ser que ajude alguém no futuro.



        Abraço,



        Maria

        Comentar


        • #5
          RE: Arritmias nas artérias uterinas-placenta

          Como pode ajudar alguém no futuro, só para dizer que já não são detectadas arritmias na placenta, apesar de serem detectadas nos exames

          Comentar


          • #6
            RE: Arritmias nas artérias uterinas-placenta

            Ola!

            Optima noticia! La foi algum a"ajuste interno" que estava a faltar! Estas coisas sao mesmo so para preocupar as mamas



            Beijinhos

            Rute





            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X