Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Translucencia da Nuca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Translucencia da Nuca

    Olá meninas,

    Na 6ª feira, fui fazer a eco das 12 semanas.

    Fizeram-me uma eco na barriga e outra vaginal (vaginal bah! Não gosto nada ehehehe)

    Só que a médica deu-me uma noticia que não me deixou mto tranquila...

    Embora quase tudo aparentasse tar normal (até já se via os ossos do nariz e dos maxilares eheheh), a medição da translucencia da nuca está acima do normal. Está a 3,3, onde segundo o que pesquisei na net, o máximo deveria ser até 2,5...

    A médica disse que isto pode significar sindroma de Down, ou então alguma outra lesão, ou até pode não ser nada...

    Agora o relatório seguiu para o Porto para se juntar ao rastreio que fiz na 10º semana e só durante o dia de hoje, com essas 2 coisas juntas, é que me dão um resultado mais conclusivo.

    Se o resultado não for satisfatório, partimos para a amniocentese...

    Tou com receio do futuro...

    Isto já aconteceu a alguma de voces? Contem-me tudo, por favor... Preciso de relatos de pessoas que já tenham passado por isto...

    Vou tentar não stressar, mas já se sabe que uma pessoa não fica totalmente descansada... Ai, vida...!
    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:




  • #2
    RE: Translucencia da Nuca

    Oi,



    parece que isso acontece muito e nem sempre com maus resultados, portanto calma ;-) Tenho uma amiga que tinha a TN a 5,4, acabou por fazer amniocentese mas estava tudo bem, o miúdo está cá fora, tem 2 anos e é um espertalhaço e um terrorista



    Há para aí uma data de testemunhos no fórum deste género.



    Boa sorte!



    Elsa

    Comentar


    • #3
      RE: Translucencia da Nuca

      Olá Paula.

      Olha a minha afilhada Isabel de Junho 2010 teve também uma medida de TN aumentada....mas antes de a enviarem para uma amnio fizeram-lhe novamente a ecografia...et voilá, uma TN perfeitamente normal.



      Deves ter aqui vários casos assim, mas olha pede para te repetirem a ecografia antes de fazeres qualquer intervenção mais "drástica"..Aliás até estranho o teu GO não te ter marcado logo outra eco para confirmar a medida de TN...será que não tens possibilidade de fazer outra, noutro sítio para tirar a teima?? Porque sei que ele enviou essa medida em conjunto com o rastreio para um centro clinico no Porto né?



      Bem, olha eu repetia a ecografia noutro lado. Só por curiosidade e para tentar ficar mais descansada.



      Beijo

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X