Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Primeira Eco - Más noticias...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Primeira Eco - Más noticias...

    Olá, preciso de uma ajuda vossa por favor!



    Uma grande amiga minha foi fazer a primeira Eco (ja tinha feito outra mas ás 6s só se ouve o coraçaozinho) ás 11 semanas, no dia8 de Março.



    O médico disse que o bebé está pequeno e que os valores da transludencia da nuca estao anormais. Também viu um mal que ainda nao sabe bem o que é mas ao que parece é um virus que poderá fazer com que o bebé nao sobreviva...



    As análises de sangue comprovaram os valores aumentados na transludencia da nuca e risco do bebé ter trissomia 21.



    Por favor alguem ja passou por isto? os medicos disseram que so podem ter certezas na terça feira dia16 numa nova eco.



    Mas alguem aqui sabe dizer ate que ponto o risco possa ser grande tendo estes valores aumentados? será so um susto e irao ver que afinnal nao é nada?



    que angustia... estou a dar lhe forças e animo mas estou preocupada. Informem-me melhor por favor.



    Muito obrigado a todas.



    Lara e Larinha




    Madrinha e Afilhada: Shiva

  • #2
    RE: Primeira Eco - Más noticias...

    Lara13 (13-03-2010)Olá, preciso de uma ajuda vossa por favor!



    Uma grande amiga minha foi fazer a primeira Eco (ja tinha feito outra mas ás 6s só se ouve o coraçaozinho) ás 11 semanas, no dia8 de Março.



    O médico disse que o bebé está pequeno e que os valores da transludencia da nuca estao anormais. Também viu um mal que ainda nao sabe bem o que é mas ao que parece é um virus que poderá fazer com que o bebé nao sobreviva...



    As análises de sangue comprovaram os valores aumentados na transludencia da nuca e risco do bebé ter trissomia 21.



    Por favor alguem ja passou por isto? os medicos disseram que so podem ter certezas na terça feira dia16 numa nova eco.



    Mas alguem aqui sabe dizer ate que ponto o risco possa ser grande tendo estes valores aumentados? será so um susto e irao ver que afinnal nao é nada?



    que angustia... estou a dar lhe forças e animo mas estou preocupada. Informem-me melhor por favor.



    Muito obrigado a todas.



    Lara e Larinha


    Ola!



    Entao por partes: As tais analises e a translucencia sao factores de risco , nao diagnosticam doença nenhuma. Ou seja significam a apenas que a probabilidade de haver problemas nesta gravidez é superior a emdia e por isso justifica-se mais artença e provavelmente exames complementares como a amniocentese. estes exames, sim diagnosticam problemas, os outros nao e ha muitas e muitas crianças sem problemas em cujas gravidezes a translucencia estava aumentada ou outros inidces com valores anormais.



    Agora nao percebia parte do virus... Um virus nao se ve numa ecografia! O que o medico pode ter visto é alguma aml formaçao ou alteraçao que normlmente é causada por uma virus, mas estou a tentar adivinhar... Se vao fazer nova eco é porque seja o que for que viram é algo que pode normalizar e logo ha que ter calma e esperar...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Primeira Eco - Más noticias...

      mas afinal ele viu os valores da TN na eco ou nas análises de sangue? é que se foi nas análises isso não significa nada o melhor é ela fazer uma eco como deve de ser num sitio de confiança










      Comentar


      • #4
        RE: Primeira Eco - Más noticias...

        Olá e obrigado pelas vossas respostas.



        Então venho dar-vos noticias e desta x....boas! ESpantadas?? Nao é para menos...



        Simplesmente estáa tudo bemmmmmm! A eco foi hoje, foi noutro local com outro medico que simplesmente disse que nao há edema nenhum, o tal que sim seria provocado por um tal virus fatal.

        O bebé está bem e o valor da TN afinal é 2,3 e nao 3 e tal cm o outro viu ! A analise que dava 1 em 194 de probabilidades de trissomia 21 deu hoje 1 em 8000 !!!



        Agora esta medica disse das 2 uma: ou esquece o que aconteceu a semana passada e vive a gravidez em pleno, descontraida ou faz amniocentese na mesma para ficar descansada mas que sinceramente nao aconselha. Tambem há a hipotese de fazer a biopsia á placenta.



        Bem que alivio que foram estas boas noticias! Como é que sao possiveis erros destes que fizeram com que estivessem a sofrer durante 9 dias, podem imaginar...



        Obrigado e bjinhosss



        Lara




        Madrinha e Afilhada: Shiva

        Comentar


        • #5
          RE: Primeira Eco - Más noticias...

          ainda bem tudo está bem quando acaba bem










          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X