Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

    Boa tarde a todas...



    Ontém fui ao ginecologista pela primeira vez desde que soube que estava grávida e a visita não correu bem... começei a perceber que havia algo estranho e ele acabou por perguntar se queriamos saber tudo ou não... dissemos que sim (ja nem sei se fiz bem).

    Disse-nos que o nº de semanas do saco era 5 mas que pelas analises de beta hdl daria outro valor e pelo calculo atraves do periodo outro valor teria ainda... depois na ecografia disse que tinha visto que a circulação sanguinea da zona não estava famosa... acabou por dizer que o mais provavel é que eu aborte naturalmente ...disse para esperar uma semana e na proxima segunda, caso nao tivesse vindo nada, faria um novo teste de hdl e uma ecografia com sonda... mas sempre deu a entender que o que ele disse é quase uma sentença... disse que era possivel que acabasse por correr bem, mas que pela experiencia dele, que é vasta, o mais provavel é que, ou aborte naturalmente ou...não percebi...mas ele disse que se daqui a uma semana se estivesse tudo na mesma... e nao disse o que faria... mas para bom entender boa palavra basta.



    Concluindo... fiquei destruida... chorei que me fartei...sou um bocado pessimista..e com um prognostico daqueles...para mim era como se já tivesse acontecido... acho que nao fiquei mais preparada por saber...acho é que ate foi pior...porque ontem estava tao em baixo que era como se já tivesse desistido de tudo... enfim...depois o meu namorado falou com um ginecologista que ele conhece, que achou que era muito cedo para fazer prognosticos daqueles... disse que o melhor é esperar... o que é que eu hei de fazer senão esperar? se for para ter um aborto prefiro que seja mais rapido que mais devagar...é extremamente doloroso estar a viver assim...nem consigo viver a parte boa da gravidez porque começo a pensar que ela vai acabar precocemente... enfim, meninas... e é isto... estou um bocado perdida... deus me ajude...é só o que peço...

  • #2
    RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

    Calma muita calma... O medico preparou-te para o pior. Nao deixa de haver uma esperança, mas ja sabes que nao é grande.



    Beijinhos e muita sorte.



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

      olá mamã,



      sei que é mt doloroso ouvir-mos noticias dessas, que nos deixam sem chão...contudo nestas situações temos de esperar (o que torna td mais dificil) e seguir as recomendações do médico. se tás em dúvida, porque não procurar outro médico, o teu namorado não conhece outro ginecologista? vai lá e ele que te observa.

      esperança e mt força


      2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

      Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

      Comentar


      • #4
        RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

        Suky.rosa, o médico não te falou em certezas, apenas na possibilidade que podia acontecer perante a análise dele.



        Aconteceu o mesmo comigo antes de engravidar do pipoco, 3 meses antes engravidei e na 1ª consulta a médica também me deixou de sobre- aviso, que as 5 semanas não coincidiam com a análise beta hcg que tinha feito, ainda me passou uns óvulos para colocar mas disse que não era garantido que ía conseguir levar a gravidez em frente.... que acontecia muitas vezes mas que não era indicativo que numa próxima gravidez voltasse a acontecer, que era bom porque era sinal que alguma coisa não estava bem e que o nosso próprio corpo reconheceu e blá blá blá....

        Pois passado 2 dias comecei com perdas de sangue que afinal não eram mais do que o "período" atrasado, ou seja, cheguei a estar grávida sim, mas soube-o só porque já andavamos a tentar, senão pensaria que era um atraso normal de alguns dias. No meu caso o organismo limpou por ele e só esperei os 3 meses aconselhados para voltar a tentar novamente, e correu tudo muito bem.



        Não penses já no pior, mas acho que o médico fez bem em ser sincero.

        :smooch:

        Comentar


        • #5
          RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

          Meninas,



          Entretanto o tempo passou e nunca mais escrevi nada... A semana que tive que esperar até fazer nova ecografia foi dolorosa mas passou. A segunda ecografia relevou que estava tudo bem, o embriao estava bem nidado e tudo ia de vento em popa.

          Hoje fui fazer a ecografia das 13 semanas e o médico disse que estava tudo bem. Deu para ver o sexo e tudo... é um gaiato!



          E é assim...com este inicio periclitante, parece que ando sempre com receio que aconteça algo de mau... mas tenho que pensar positivo e que há de correr tudo bem!



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

            Que óptimas noticias!!!

            Um gaiato,..Parabéns!!!!

            Goza em pleno essa Felicidade, pensamento Positivo..daqui a 20 e poucas semanas tens o teu Amor nos braços..

            Beijokas
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • #7
              RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

              olá suky.rosa



              muitos parabéns pela noticias e pelo gaiato



              agora é só pensar positivo e não ficares mt ansiosa, tá!



              desejo-te uns 9 meses maravilhosos


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #8
                RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

                Ola!



                Fico muito feliz com as noticias... E ja ves, havendo esperança vale a pena acreditar



                Tudo de bom e a que gravidez decorra calminha, sem mais sustos.



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • #9
                  RE: Progonostico tragico na primeira ida ao ginecologista

                  Que bom que está tudo bem!

                  Apanhamos cada susto :w00t:



                  Muitas felicidades!!!!
                  madrinha: Pipa a madrinha da SORTE!
                  afilhada: primeira e única! - zita maria O POSITIVO CHEGOU!

                  Janeiro 2008 - Início dos treinos
                  Julho 2008 - Aborto espontâneo
                  3/12/09- 2ªIIU - Beta a 21/12 - 706! POSITIVO!

                  28/08/10 - o dia mais feliz do resto das nossas vidas: o Tiago nasceu!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X