Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

    Olá a todas...



    Não estou aqui por um bom motivo... mas para vos pedir que me contem a vossa experiencia ...



    Não sou eu que estou grávida mas sim a minha irmã e é por ela que estou aqui a pedir a vossa opinião. Já vai na 4ª gravidez e já está com 20/21 semanas. Tem 3 filhos, uma menina com 10 a caminho dos 11 anos, um menino com 8 anos e outro menino com 2 a caminho dos 3 e agora está gravida de uma menina.



    Mas hoje o mundo dela desabou... Fez a eco das 12 semanas e estava tudo bem, mas como não deu para ver o sexo do Bebe o medico disse para ir fazer uma eco 3D e assim foi. Hoje de manhã,deixou o telemovél no carro e foi fazer a dita eco na qual confirmou ser uma menina, como ela e os meninos queriam. Qd chegou ao carro tinha duas chamadas e na qual não conhecia o numero mas retomou a chamada e era do consultorio do médico dela que queria falar com ela. O médico não lhe queria dizer o que era mas ela insistiu e o médico disse-lhe que a analise tinha dado positiva para a trissomia 18. Ela na altura como não sabia o que a trissomia 18 era nem pensou bem, mas como qualquer uma de nós que quando não sabemos alguma coisa ou temos duvidas sogre algo, vamos á internet e assim ela fez... começou a ler tudo e mais alguma coisa e agora não para de chorar só de pensar no k viu na eco e que o médico disse estar tudo bem...

    não sei os valores... amanhã o medico marcou com ela para fazer a amniocentese... ela está no luxemburgo...



    não sei o k lhe dizer mas ela está de rastos...



    digam-me a vossa experiencia...



    obrigado




    [/URLURL=http://img200.imageshack.us/i/dscf0271q.jpg/][/URL URL=http://img17.imageshack.us/i/dscf0119f.jpg/]







    upM:9/5/2008



    UPM:6/6/2008=28 dias



    UPM:3/7/2008=27 dias



    UPM:30/7/2008=27 dias



    UPM:29/8/2008=30 dias



    UPM:25/9/2008=27 dias _ já voltei ao normal, ciclo de 27 dias...



    25/10/2008= [b] POSITIVO[/b



    5/11/2008= 1ª EcoGrafia- 3mm de gente e um coração a piscar!



    17/12/2008=2ªEcografia e rastreio Bioquimico - A pipoca já tem 5cm! TN=1.3 pela eco=11semanas e 5 dias!



    25/2/2009= Ecografia do 2º trimestre! tudo dentro dos parametros! Em principio será uma Menina!



    25/3/2009= Ecografia a 3D! Linda a minha menina mas teimosa! Aquela mão sempre á frente!



    6/5/2009 = Ecografia do 3º trimestre! Percentil 50 e já tem 2 kg! Acho k posso esquecer os tamanhos 0!











    Madrilhada: guidasss







    Sócia N.º 79 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

  • #2
    RE: Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

    Olá, antes do mais força para a tua irmã. Em segundo lugar calma! A análise não é 100% certa, o q a análise dá é uma probabilidade (ou avaliação do risco) de o bebé ter trissomia 18 (tanto maior qt os valores). Trissomia 18 é uma anomalia cromossómica que se caracteriza pela presença de 3 cópias do cromossoma 18. Esta trissomia apresenta caracteristicas fisicas que são detectáveis na ecografia morfológica (20 semanas). No entanto creio q só a amniocintese dará um resultado conclusivo.

    Posso desde já contar-te o caso de uma amiga cuja análise deu positiva para trissomia 21 e a amniocintese revelou que a bebé era saudável. Já nasceu e é perfeitinha sem problemas alguns.

    Tem calma e espero que tudo corra pelo melhor com a tua irmã!

    Bjs
    :w00t: As minhas Madrilhadas lindas: PatriciaCampino Fofinho Pedro 06/12/2010; Telminha Linda Lara 06/12/2010; Fairy D. Bia, estamos a espera! DPP 23 Dezembro :w00t:

    www.ideiasepoeiras.blogspot.com

    Sócia nº 77 Clube 2 Em Busca da Cegonha



    Comentar


    • #3
      RE: Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

      olha nao sei mto sobre o assunto nem sei ke analise e ke possa ter dado positivo mas se foi o rastreio bioquimico posso te dizer ke a muitooosss falsos positivos como podes confirmar aki mesmo no forum.



      A tua mana ke tenha calma e mta força



      e desejo do fundo do meu coração que seja realmente um falso negativo...



      vai trazendo noticias da tua mana
      __________________________________________________ _______________________________________







      Comentar


      • #4
        RE: Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

        obrigado ás duas...



        Eu já li aqui no forum e pesquisei tb ...



        mas será que não é possivel dectectar na ecografia aguma anomalia, visto k ela até já fez a 3d e o m´dico dissse k estava tudo bem?




        [/URLURL=http://img200.imageshack.us/i/dscf0271q.jpg/][/URL URL=http://img17.imageshack.us/i/dscf0119f.jpg/]







        upM:9/5/2008



        UPM:6/6/2008=28 dias



        UPM:3/7/2008=27 dias



        UPM:30/7/2008=27 dias



        UPM:29/8/2008=30 dias



        UPM:25/9/2008=27 dias _ já voltei ao normal, ciclo de 27 dias...



        25/10/2008= [b] POSITIVO[/b



        5/11/2008= 1ª EcoGrafia- 3mm de gente e um coração a piscar!



        17/12/2008=2ªEcografia e rastreio Bioquimico - A pipoca já tem 5cm! TN=1.3 pela eco=11semanas e 5 dias!



        25/2/2009= Ecografia do 2º trimestre! tudo dentro dos parametros! Em principio será uma Menina!



        25/3/2009= Ecografia a 3D! Linda a minha menina mas teimosa! Aquela mão sempre á frente!



        6/5/2009 = Ecografia do 3º trimestre! Percentil 50 e já tem 2 kg! Acho k posso esquecer os tamanhos 0!











        Madrilhada: guidasss







        Sócia N.º 79 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

        Comentar


        • #5
          RE: Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

          Cá estou eu de novo para vos contar o que se passou hoje...



          A minha irmã tal como combinou com o médico , foi ter com ele ao hospital para conversar e possivelmente fazer a amniocentese...



          Então o risco / probabilidade de o bebe ter Trissomia 18 é de 1/80... um risco elevado mas o médico após analise da eco que ela fez ontem achou que não havia necessidade de fazer a amniocente , visto k na eco está tudo bem e para alem do mais é muito nova(ainda não fez 30 anos). Ela ficou ficou mais aliviada mas eu não deixo de pensar no risco k é um pouco alto e não sei se no lugar dela não faria mas o médico "desprezou " o resultado da analise... eles são médicos é k sabem...



          obrigado pela vossa opinião na mesma!




          [/URLURL=http://img200.imageshack.us/i/dscf0271q.jpg/][/URL URL=http://img17.imageshack.us/i/dscf0119f.jpg/]







          upM:9/5/2008



          UPM:6/6/2008=28 dias



          UPM:3/7/2008=27 dias



          UPM:30/7/2008=27 dias



          UPM:29/8/2008=30 dias



          UPM:25/9/2008=27 dias _ já voltei ao normal, ciclo de 27 dias...



          25/10/2008= [b] POSITIVO[/b



          5/11/2008= 1ª EcoGrafia- 3mm de gente e um coração a piscar!



          17/12/2008=2ªEcografia e rastreio Bioquimico - A pipoca já tem 5cm! TN=1.3 pela eco=11semanas e 5 dias!



          25/2/2009= Ecografia do 2º trimestre! tudo dentro dos parametros! Em principio será uma Menina!



          25/3/2009= Ecografia a 3D! Linda a minha menina mas teimosa! Aquela mão sempre á frente!



          6/5/2009 = Ecografia do 3º trimestre! Percentil 50 e já tem 2 kg! Acho k posso esquecer os tamanhos 0!











          Madrilhada: guidasss







          Sócia N.º 79 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA ATÉ DEZEMBRO 2008

          Comentar


          • #6
            RE: Trissomia 18 - Positivo - Meninas que tenham passado pela situação

            Olá,



            As minhas análises deram gravidez de risco para trissemia 21 e compreendo muito bem o que a tua irmã está a sentir. Os meus valores eram ainda mais elevados e apanhei um susto de morte. Fiz a amniocentese e estava tudo bem, tinha sido um falso positivo.



            Sei que no caso da trissemia 21 a eco diz muito, e no meu caso o bebé parecia não ter qualquer problema... mas vou ser honesta não conseguiria viver na incerteza até ao fim da gravidez (também me aconteceu às 20 semanas). Mas se o médico dela considera não haver grandes possibilidades é porque ela não se deve preocupar... no entanto, se ela continuar na incerteza (como é normal que aconteça - nestas alturas não somos muito racionais, somo completamente absovidas pela emoção e negatividade) ela que peça uma segunda opinião. Se acabar por fazer a amniocentese, devido aos perigos que esta comporta (apesar de muito baixos), convém respeitar o descanço absoluto. Acima de tudo os nossos bebés e depois os almoço, jantares, limpezas, etc.



            ESpero que corra tudo bem.
            :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







            A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X