Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Factores de risco para trissomia 21

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Factores de risco para trissomia 21

    Olá a todas!



    Sou nova por aqui, por isso, devo apresentar-me. O meu nome é Paula e tenho 34 anos. Tenho um filhote de 4 anos e estou na minha 3ª gravidez. Em 2009 estava grávida de 9 semanas quando a má notícia pairou nas nossas cabeças... O coração do bébé tinha parado de bater... :-( Foi uma angústia muito grande para todos nós, ainda por cima tinha acabado de contar à família dois dias antes do trágico acontecer... Mas pronto, levantamos a cabeça e pensamos que talvez tivesse sido melhor assim. Provavelmente seria um bébé com problemas e assim a natureza fez o seu trabalho... Mal o médico nos disse que podíamos voltar aos treinos, não perdemos tempo e felizmente no segundo mês de tentativas conseguimos o tão ansiado teste postivo. :-) Neste momento estou com 18 semanas e com um medo que nunca tinha sentido na minha primeira gravidez aos 29 anos. O que mais me inquientou foi quando fui comparar os exames que tinha feito na gravidez do Diogo com os desta gravidez às 12 semanas... Da primeira vez não fiz rastreio uma vez que os valores da translucência da nuca+idade davam 1/3205. Nesta gravidez já fiz rastreio. Os resultados da eco foram idade+traslucência da nuca=1/1352, visualizaram-se os ossos do nariz, sem regurgitação da mitral, doctus venosus com onda "a" positiva (normal). O resultado do rastreio foi negativo para síndrome de Down, PAPP-A=1373, B-HCG livre=68.6, risco 1:620 a termo... O obstetra não me falou em amniocentese, mas será que está mesmo tudo bem? Os valores serão mesmo normais para a minha idade? Parece-me que o risco é tão elevado!!! Por favor será que alguém já passou pelo mesmo que eu? Que devo fazer? Estou um bocado assustada...



    Agradeço-vos muito a paciência de lerem este "testamento" até ao fim... :-)



    Felicidades para todas as mamãs e futuras mamãs...

  • #2
    RE: Factores de risco para trissomia 21

    Olá,



    Parabéns pela gravidez!



    Sou mais nova e não passei anteriormente pela perda de um bebé, mas ao fazer o rastreio tive valores altos 1:50 para Trissemia 21, no entanto, perímetro cefálico, estava ok, osso do nariz, ok, tudo, apenas a análise sanguínea detectava marcadores que para a minha idade eram altíssimos e lá fui eu para amniocentese. A equipa que me fez o procedimento foi prentória ao dizer que a grande maioria dos casos são falsos positivos, mas que no meu caso, por antecedênctes famíliares, embora a taxa de hereditariedade seja ínfima, eu devia sempre estar indicada para amniocentese.



    Conclusão: falso positivo.



    No teu caso, em que ainda por cima o exame deu negativo, os valores não me parecem elevados (embora não seja expert ) e estando tudo o resto ok também, acho que não tens porque te preocupar.



    Aliás afasta essas preocupações tanto quanto possível e vais ver que tudo o resto vai correr bem. A dor de perder um filhote, mesmo que na barriga, deve ser inmensurável, mas vais ver que desta vez nada te impedirá de ter o teu piruças contigo



    Que tudo corra bem.
    :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead: :chrlead:







    A minha filhota é linda, linda, linda!!! Pudera... sai ao mano! :P



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 121

    Comentar


    • #3
      RE: Factores de risco para trissomia 21

      Ola!



      Nao te preocupes. Os valores alterados de uma gravidez para a serao resultado da tua idade. A idade da mae entra nesse calculo de probabilidade de forma a que com o aproximar dos 35 anos os valores sejam bastante mais altos.



      Beijinhos e continuaçao de uma optima gravidez



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Factores de risco para trissomia 21

        Olá!!

        Não te apoquentes, eu quando engravidei pela 1ª vez tinha 26 anos e, segundo os resultados, tinha a mesma probabilidade de ter um filhote com trissomia 21 que uma mulher de 42 anos. Claro que me aconselharam a fazer e fiz. tudo correu bem, no entanto, por isso, se não te recomendam é que não compensa mesmo o risco de fazer o teste. Sabes que a probabilidade de abortar ronda os 2 por cento? Se a probabilidade de ter uma criança com Tris.21 for superior compensa, caso contrário não pois provavelmente é mesmo.. improvável.

        Beijinhos

        Xana

        Comentar


        • #5
          RE: Factores de risco para trissomia 21

          Olá,







          Ainda vamos formar um clube de falsos positivos neste forum :-) Até agora, eu devo ser a sócia com um valor mais alto. O meu era de 1:9 (sim, 1:9, sem zero à frente)







          Devo dizer que a minha filha ia nascer de qualquer forma, e que já estava à procura de associações e de escolas que a pudessem acompanhar. O factor decisivo nesta tomada de atitude foi tanto eu como o pai estarmos de acordo com o nascimento dela, pois ia sempre ser uma menina especial.







          Como o valor era muito elevado e tinha 34 anos, fiz amniocentese. Era um falso positivo.







          Beijinhos e uma gravidez descansada :-)



          P.S. - Normalmente só fazem amniocentese se os valores forem 1:400. Há casos em que não se justifica o risco, e optam por não fazer.
          Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

          AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

          Comentar


          • #6
            RE: Factores de risco para trissomia 21

            Olá! Fico muito agradecida por ficarem sensíveis ao meu problema. Afinal, parece que estou a ficar com macaquinhos no sótão para nada!!! Já me sinto muito mais tranquila. Às vezes concentramono-nos demasiado num "problema" que acaba por se tornar uma obcessão. É bom falar com pessoas que têm ou tiveram experiências parecidas com a minha e em muitos casos bem piores que a minha e tiveram forças para lutar até ao fim. São muito corajosas.

            Estou agora com 19 semanas e no dia 26 vou fazer a eco morfológica do 2º trimestre. Só quero que corra tudo bem desta vez.

            Um bem haja a todas. Felicidades,



            Paula Martins

            Comentar


            • #7
              RE: Factores de risco para trissomia 21

              Muito agradecida pelo carinho e pela força. Deram-me muita tranquilidade. :-)



              Beijinhos

              Comentar


              • #8
                RE: Factores de risco para trissomia 21

                olá.sou nova aki é só para desabafar um pouco a minha inquietude . fiz a eco das 12 semanas à 3 semanas atraz e como tinha factores de risco o medico aconselhou a fazer a biopsia das vilosidades corionicas.como até agora não me disseram nada e já passaram 3 semanas começo a ficar verdadeiramente preocupada.e num estado de ansiedade muito grande.será que alguem me pode dizer se é normal demorar assim tanto tempo?obrigada

                Comentar


                • #9
                  RE: Factores de risco para trissomia 21

                  Olá. Eu fiz a BVC na MAC numa quarta-feira, na segunda-feira seguinte informaram-me sobre o resultado para as trissomias 13,18e 21 e só 2 semanas depois me deram o resultado para outras mal formações mais raras. Penso que no seu caso irão lhe dar o resultados todos juntos, o que poderá ser bom sinal, uma vez que se fosse detectada alguma trissomias por certo já tinha sido informada. Espero ter de algum modo ajudado.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Factores de risco para trissomia 21

                    olá boa noite.eu tambem penso isso mas há sempre medo e muita ansiedade.ja fiz no dia 4 e até agoa nada. acho que podiam ter dito alguma coisa para tranquilizar.por outro lado tenho medo que mandem fazer mais algum exame daqueles por qualquer motivo.são muitas duvidas e medos.mas não vale a pena sofrer por antecipação amanha vou a consulta e espero que tenham os resultados para me dar depois digo alguma coisa . muito obrigada.e já agora está tudo bem?os seus resultados foram normais?

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Factores de risco para trissomia 21

                      Olá a todas,



                      Eu fiz o rastreio do mongolismo às 12 semanas, dia 12 de Maio, o que é certo é que já passaram 2 semanas e os resultados não chegam, o pior é que estou cada vez mais ansiosa e isso não é nada bom para o meu bebé. Quanto tempo é que demoraram a saber os resultados?

                      Estas duas semanas têm sido uma eternidade para mim, já não sei o que fazer...

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Factores de risco para trissomia 21

                        olá olha eu fiz dia 4 e só na passada quinta dia 27 soube os resultados eu tambem andava assim mas graças a deus ta tudo bem.não te preocupes pois com certesa deve estar tudo ok caso contrario eles avisavam logo para casos mais graves que são os primeiros a ter resultados acho que até terem todos os resultados são para aí 3 semanas.eu tambem acho indecente não tranquilizarem as pessoas mas como me disse um medico quando está tudo bem por vezes nem se preocupam em avisar.eu soube na quinta porque tive consulta...mas relaxa que tudo vai passar .ah já agora vou ter uma menina que eu queria muito...

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X