Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

    Ola,

    Vivo nos EUA, e estou neste momento gravida de 25s+3d e a semana passada fiz aqui uma ecografia, uma vez que a que tinha feito as 20 semanas, nao foi conclusiva, por ser cedo e por causa da gordurinha da minha barriga.

    Hoje o medico ligou-me a dizer-me os resultados da ecografia e o mundo caiu-me em cima. Disse-me que a bebe esta pequenina (percentil 31) e que eu deveria ter 3 vasos sanguineos no cordao umbical e so tenho 2. A bebe na eco (24 semanas) estava com 690 gr, mas o medico disse que nao ligam muito ao peso porque e matematico, sao formulas, mas que em relacao ao tamanho e que esta preocupado.

    Terei que repetir ecografia, num especialista com melhores maquinas, mas isso so podera ser feito daqui a 4 semanas. Implorei que nao poderia estar tanto tempo a espera e a viver nestas incertezas e entao mandou-me fazer a eco daqui a duas semanas.

    Como poderei eu ficar tanto tempo a espera sem saber pelo meio se alguma coisa de errado esta com a minha menina? Como e possivel esperar tanto tempo.

    Como e possivel so agora as 25 semanas saber isto? Eu ja tinha achado estranho que na eco das 12 semanas nao tinha havido medicoes. Morfologicas aqui nao ha.

    Estou completamnete desamparada. Sinto-me sozinha de maos atadas sem saber o que fazer.

    Ja alguem teve uma situacao ou conheco situacao identica?

    Por favor preciso mesmo que alguem me ajude a perceber o que se pode estar a passar com a minha menina.

    Mais uma coisa, eu ate agora ainda so aumentei 900gr em toda a gravidez, ate porque ja sou bem gordinha. Acham que podera ter alguma coisa a ver? Acham que eu nao estarei a nao alimentar a minha menina adequadamente? Mas eu nao faco nada para que isto aconteca. Nao estou anemica...simplesmente nao aumento de peso, algo que aocnteceu a 4 anos atras na gravidez da minha filhota.

    Ajuda e abanoes de sensatez precisam-se....PLEASE!!!!!!



    Obrigada
    (Isa) Isabel


  • #2
    RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

    ola em primeiro lugar queria te deichar um beijinho e dizer te para ter calma...



    em segundo lugar os percentis sao o ke sao... ou seja estatisticas ... ha bebes ke sao maiorsinhos outros mais pequeninos, e mesmo assim as ecos enganam mto e ha mtos casos de bebes ke sao "taxados" com percentis baixos e depoix nascem com um comprimento e peso perfeitamente normal.



    em relação ao cordao so ter 2 veias, conheço quem tenha estado nessa situação e o medico disse que era so uma questao de mais vigilancia ( para ver se o bebe estaria a receber todos os nutrientes necessarios)



    depois, eu tembem sou bem gordinha, com a gravidez engordei 4 kg e kando sai da maternidade estava mais magra do que kando engravidei, o ke o medico achou optimo, mas tb tive problemas com as ecos, na eco morfologica nao conseguiam ver todo claramente e o estupido do medico disse me ke nao conseguia detectar os rins e a bexiga, foi um desespero... foi a outro medico de urgencia e ela viu tudo ( acho ke foi uma questao de aparelhos e de experiencia medica)



    por estas razoes e mais algumas, calma que ha-de estar tudo bem com a tua bebe...





    vai dando noticias


    __________________________________________________ _______________________________________







    Comentar


    • #3
      RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

      Muito obrigada Helena,

      E por essa razao dos nutrientes que eu mais estou preocupada. E que se eu ja nao estou a transmitir nutrientes suficientes (as 25 semanas), e se for essa a razao, como poda a minha menina aguentar ate as 38 (confirmada cesariana)?

      Ela e tao mexida e todos os orgao estao em perfeito funcionamento...

      Estou apavorada e so quero que estas semanas passem num instante, para limpar esta nuvem negra que me acompanha desde ontem.

      Obrigada mais uma vez e um beijinho muito grande.
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #4
        RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

        Isa, amiga!



        Só agora vi este tópico.



        Agora que finalmente estavas a curtir a tua gravidez tinha que aparecer outra preocupação....



        Mas não te stresses, se a bébé está bem e se os orgãos estão bons, é um excelente sinal.



        Quanto ao resto:

        - Peso: até está muito bom para o tempo de gestação

        - Percentil: encontras aqui no forum imensas mamãs cujos bebes nem percentil tinham e agora são crianças perfeitamente saudáveis e normais;

        - cordão: é como a mamã anterior disse. É necessária vigilância.



        A história que conheço de bebes sem percentil é de uma colega minha aqui do trabalho:

        Na eco das 12 semanas disseram-lhe que estava tudo ok.

        Na eco morfológica tb. Infelizmente não detectaram que a placenta dela tinha envelhecido prematuramente e que o bebe não estava a receber nutrientes.

        Infelizmente (ou felizmente) a mesma pessoa que não detectou problemas na eco morfológica tb não detectou na eco das 33 semanas (apenas achou que o crescimento era pouco mas não lhe pareceu relevante...)

        O bébé acabou por nascer normalmente às 38 semanas e com 1.225 kg e 42 cm! Não havia percentil para ele! Cabia numa mão! Eu nunca tinha visto um bebe tão pequenino!!!!

        Hoje tem 20 meses e recuperou totalmente. É um menino saudável com percentil 50 de peso e 50 de altura e com um desenvolvimento totalmente normal.



        Felizmente uma distracção nas ecos não tiveram consequências mais dramáticas. Mas provavelmente se tivesse sido detectado pelo menos na eco das 33/ 34 semanas o bebe poderia ter nascido e teria sido mais seguro...



        Isto tudo para te dizer que, pelo que dizes, o médico detectou uma anomalia que, como todas as dúvidas que eles têm das ecos, tem que ser esclarecida. No entanto não há qualquer problema com os orgãos e a vitalidade do bebe.



        Daqui a 4 semanas estarás com 28 semanas... mesmo que queiras pensar no pior (e não tens razões para isso!!!!!) se eles detectarem que ele não está a ser bem alimentado na tua barriguinha, com esse tempo de gestação ele já pode nascer e continuar a sua maturação cá fora.



        Por isto tudo, tenta racionalizar e manter a calma.



        Vai tudo correr bem.



        Beijos grandes


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

          Obrigada amiga, desde o inicio desta minha luta por esta bebe. Engravidar foi tao rapido mas desde ai, tem sido so dres de cabeca.

          E verdade e tal como dizes agora finalmente estava a conseguir comecar a viver a gravidez e a vinda desta menina com muita alegria. Mas como tudo na vida, quando damos um passo a frente, recuamos 2...

          O peso o medico disse-me que para ele eram formulas, que nao era muito importante. A questao do tamanho e que o preocupava. Noa sei se e porque os amricanos por algo que corra mal tem logo os advogados a perna a procura de indeminizacoes, mas a verdade e que as palavras que nos queremos ouvir e que nos possam reconfortar, nunca existem...

          Senti sempre nesta gravidez que andava sempre a falhar qualquer coisa. Nao digo que seja do medico, talves sejam os metodos deles aqui que sejam diferentes.

          Mas ter noticias destas as 25 semanas...e muito mau

          Mas tal como tu dizes...o importante e ter sido detectado e acho ate que o medico agora nao esta a proceder mal. A espera de 4 (que foi reduzida para 2 semanas por causa dos meus suplicos), e uma maneira de termos dados de comparacao entre as duas ecos.

          Mas so tenho esperaca de que a P_T_ da senhora que me fez a eco, que passou o tempo a cocar-se e sempre com aspecto de inseguranca tenha sido tao incompetente ao ponto de ter tirado mal uma medida e ter feito com que eu fique nesta angustia.

          So quero que isto passe rapido. So queria fechar os olhos e abri-los e ter a minha pequenina ao pe de mim, e respirar fundo.

          Sao tudo situacoes novas, eu nem nunca tinha ouvido falar nestas situacoes. Hoje ao telefone ate tentei brincar com o meu marido que ao mesmo tempo me dizia que tinha feito uma reserva para 3 dias este fim de semana, a 3 horas daqui, para o tempo passar rapido, eu dizia-lhe que tinha que ir comprar roupinhas tamanho zero.

          So quero que tudo isto nao passe de um pesadelo. A Marta continua a deliciar-me com pontapes a toda a hora, ela mostra ter uma grande vitalidade e e isso que me faz olhar em frente e sorrir.

          Um beijinho muito grande para ti, espero que esteja tudo bem com a tua princesa e que tenhas encontrado um caminho feliz na tua vida porque mereces.

          Jokas e muito muito obrigada pelo exemplo e pelas palavras de reconforto.
          (Isa) Isabel

          Comentar


          • #6
            RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

            bcosta (12-05-2010)Ola,



            Vivo nos EUA, e estou neste momento gravida de 25s+3d e a semana passada fiz aqui uma ecografia, uma vez que a que tinha feito as 20 semanas, nao foi conclusiva, por ser cedo e por causa da gordurinha da minha barriga.



            Hoje o medico ligou-me a dizer-me os resultados da ecografia e o mundo caiu-me em cima. Disse-me que a bebe esta pequenina (percentil 31) e que eu deveria ter 3 vasos sanguineos no cordao umbical e so tenho 2. A bebe na eco (24 semanas) estava com 690 gr, mas o medico disse que nao ligam muito ao peso porque e matematico, sao formulas, mas que em relacao ao tamanho e que esta preocupado.



            Terei que repetir ecografia, num especialista com melhores maquinas, mas isso so podera ser feito daqui a 4 semanas. Implorei que nao poderia estar tanto tempo a espera e a viver nestas incertezas e entao mandou-me fazer a eco daqui a duas semanas.



            Como poderei eu ficar tanto tempo a espera sem saber pelo meio se alguma coisa de errado esta com a minha menina? Como e possivel esperar tanto tempo.



            Como e possivel so agora as 25 semanas saber isto? Eu ja tinha achado estranho que na eco das 12 semanas nao tinha havido medicoes. Morfologicas aqui nao ha.



            Estou completamnete desamparada. Sinto-me sozinha de maos atadas sem saber o que fazer.



            Ja alguem teve uma situacao ou conheco situacao identica?



            Por favor preciso mesmo que alguem me ajude a perceber o que se pode estar a passar com a minha menina.



            Mais uma coisa, eu ate agora ainda so aumentei 900gr em toda a gravidez, ate porque ja sou bem gordinha. Acham que podera ter alguma coisa a ver? Acham que eu nao estarei a nao alimentar a minha menina adequadamente? Mas eu nao faco nada para que isto aconteca. Nao estou anemica...simplesmente nao aumento de peso, algo que aocnteceu a 4 anos atras na gravidez da minha filhota.



            Ajuda e abanoes de sensatez precisam-se....PLEASE!!!!!!



            Obrigada






            bcosta,

            como te entendo...passei pelo mesmo do meu filho mais novo, a unica diferença é que ele andou sempre no percentil abaixo de 5!...

            na altura a minha irmã tb postou aqui o meu problema, se pesquisares o meu topico, que ainda existe, vais ver pelo tormento que passei desde as 24 semanas, altura que como tu recebi essa terrivel noticia!...qualquer coisa nao deixes de me contactar, sei bem o que vai no teu coração!...

            beijos e tudo de bom



            Comentar


            • #7
              RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

              OLÁ,

              acho que das respostas que te deram,devo ser a que te vai ajudar mais um bocadinho:

              ponto 1-percentil---os meus filhos(tenho3)são todos de percentil 5 ou 10 quando nascem,o meu mais velho agora com 11 anos mede 1,65 e calça 44-45.

              boa???

              e são todos grandes e fortes!

              agora vamos ao mais importante,o cordão...

              a minha do meio também só tinha 2 vasos no cordão,e sim...tens problemas!são a nivel renal.a minha filha só tem 1 rim,e por isso é que o cordão só tinha 2 vasos.leva uma vida perfeitamente normal.NORMALISSÍMA.



              qualquer coisa,manda as pm´s que quiseres que o que eu souber e puder,dido-te.



              beijos e

              SEM STRESS
              Os meus blogs

              http://somentecoisasnovas.blogspot.com

              http://roupasdastar.blogspot.com



              ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

              afilhadas:

              LINDA MAR AZUL :já tem o seu POSITIVO :celebrte::celebrte::celebrte:

              SOU MADRINHA DA MAIS DOCE NINA DO PB :cloud9:A QUERIDA SUGARPOPS :cloud9:-ATÉ SETEMBRO :cloud9:

              NOVAMENTE MADRINHA DA LINDA KIKAKITTY-FUTURA TRIMAMÃ-:---:cloud9:ATÉ NOVEMBRO:cloud9:

              SOU MADRINHA DA LINDA E QUERIDA GZ:-:cloud9:ATÉ DEZEMBRO-:cloud9:

              Comentar


              • #8
                RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                Tenta ter calma - eu sei que é difícil pois passei elo mesmo.

                Às 30 semanas o médico disse que o meu filho estava no percentil 5 e que provavelmente terria atraso no desenvolvimento intra-uterino, que poder ter origem em várias coisas.

                Fui recambiada de urgência para a Maternidade BYssaia Barreto onde me fizeram uma série de exames e a conclusão foi de que esatísticas são estátíscas e que nem sempre os exames são 100% fiáveis.

                O João nasceu de 37 semanas e meia com 2,750Kg; ok não era gigante mas se tivesse chegado às 40 iria passar de 3KG.

                Hoje tem 6 anos - tem altura e peso normal.

                O Francisco tem 2 anos e meio, também nasceu com o mesmo peso aproximadamente e para dizer a verdade à segunda nem liguei mt- os partos foram facílimos, tudo correu bem e tenho lá dois matulões.

                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                  Olha, aumentei normalmente de peso, no entanto a minha filhota teve atraso de crescimento intra uterino, na primeira eco tava no p25-50, depois passou para o 10-15, 3-5 e por fim nasceu de cesariana marcada, às 35 semanas, com 2170 e 46 cm, petit petit. Aos 7 meses fui para casa para a engorda, mas só eu é q engordei, ela não, lol



                  Antes dela nascer, estive uma semana no hospital, fizeram-me várias ecos, nunca se verificou q ela estivesse em sofrimento ou mal alimentada, simplesmente era pequenina.



                  So atingiu percentil de comprimento aos 6 meses de vida (percentil 5) mas na consulta dos 2 anos já estava no percentil 50!



                  Se soubesse o q sei hoje, acho q não teria stressado tanto (o q eu chorei qd me disseram q ela estava a ficar sem percentil...)





                  Quanto às veias, nisso não te posso ajudar.



                  bjs
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                    Ola



                    Mais um testemunho



                    fui para casa ás 31 semanas para engordar pois o meu bebe estava no percentil 5 depois disseram que deixei de passar o alimento pelo cordao e que tinha a placenta envelhecido de uma fumadora (eu que nao fumo) enfim no dia que fez as 36 semanas e numa eco de rotina fiquei logo internada, pois retira-me o bebe, fiquei tao em choque que só passado uns dias é que me apercebi que já me tinahm feito cesariana e que ele já estva cá fora.



                    Agora tem 13 meses percentil 5 ou 10 mas de energia tem 100, não te deixes ir abaixo so faz mal ao bebe



                    Vai correr tudo bem e se for pequenina faz-se cá fora
                    Rita


                    Madrinha: ICA
                    Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

                    Faço contabilidade de PME
                    Apoio ao inicio de actividade

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                      Obrigada minhas amigas, pelos vossos testemunhos.

                      A verdade e que o peso em si, aparentemente e embora o medico me dissesse que era so "matematica"... estava normal para o tempo que eu estava.

                      O tamanho esse e que ele nao me disse qual era, nem eu tenho qualquer registo da eco, pois aqui pagamos os exames, mas nem os vimos, vai tudo directamente para os medicos.

                      So sei do percentil 31 porque foi o que a senhora da eco me disse. Quanto ao resto nao sei de mais nada.

                      O medico diz que so descobriu a questao da existencia de 2 vasos sanguineos em vez de 3 no cordao umbilical, porque achou estranho o tamanho do bebe.

                      Claro que continuo em panico, por varias razoes:

                      -o tempo de espera corroi, mata mesmo...sinto-me ignorante e inutil, sem nada poder fazer;

                      -imaginem que nao passou de uma ma medida tirada pela senhora que me fez a eco, e que agora estou preocupada em vao;

                      -A questao da falta do vaso sanguineo, preocupa-me, porque o que tenho lido e que esta quase sempre associada a um problema cardiaco ou renal no bebe. O medico a mim disse-me que o que foi avaliado dos orgaos do bebe, estava tudo a funcionar em pleno;

                      -o porque da espera quando se calhar se poderia avancar para um ecocardiograma a bebe, para ver se o coracaozinho esta a funcionar bem;

                      - o medico nao pedir neste meio tempo para ir ao consultorio pelo menos para ouvir o coracaozinho da menina e os movimentos;

                      -se a menina para de crescer neste meio tempo e o coracaozinho para, comigo sem ter feito nada neste meio tempo;

                      -se devia ou nao pedir uma segunda opiniao, mas se a pedir, talves irei ficar a espera da consulta o mesmo tempo que ficarei a espera da nova eco;

                      -........

                      Uma serie que questoes que me matam e que nao consigo viver com elas. Aqui longe, onde os medicos tem mais medo dos advogados e metem medo a tudo e a todos, para que se algo corra mal nao ter os advogados a perna a pedir indemenizacoes.

                      E uma situacao muto chata e que depois de um aborto as 10 semanas a um ano atras...eu nao imaginaria nem merceia estar a passar por esta angustia.

                      E uma questao de tempo e uma questao de espera que terei que aguentar, pacienteou nao.

                      Mais uma vez obrigada pelos vossos testemunhos, e sempre bom ouvir de quem passou por algo parecido.
                      (Isa) Isabel

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                        Olá,



                        Relativamente aos vasos, não posso comentar, porque me parece uma questão para médicos mesmo.



                        Agora a do percentil , confesso que não percebo! O médico ficou alarmado por um percentil 31 (não sabia que conseguiam fazer a previsão com esse detalhe)? A minha filha teve estimativa de percentil 25 nas ecos e nunca ninguém (médica ecografista e GO) pareceu minimamente preocupado. Aliás, a minha filha nasceu às 40 semanas, com 3,880kg, bem longe do percentil 25.



                        Esteve no percentil 75 até aos 6 meses; após introdução dos sólidos, foi baixando e agora parece estar instalada no percentil 25 de peso (50 de altura), sendo que esse parece ser claramente o percentil "normal" dela.



                        Para além de nas ecos serem estimativas, os percentis em si não são mais do que observações comparativas: percentil 25 significa que em 100 bebés, 75 são maiores do que o teu (eventualmente) será e 25 são mais pequenos.



                        Não me parece que te devas preocupar demasiado com a estimativa do percentil, mas tenta perceber bem a questão dos vasos.



                        Felicidades!




                        Comentar


                        • #13
                          RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                          Aqui e tudo diferente, infelizmente para mim.

                          O medico mesmo disse-me que so descobriu a questao dos vasos sanguineos, apos tentar perceber a questao do percentil baixo a nivel do crescimento e nao do peso.

                          E tudo muito confuso, para mim. Por vezes sinto-me mesmo parva no meio disto tudo.Sinto-me assim desde o inicio da gravidez em que tive algumas perdas de sangue velho ate as 14 semanas.

                          Mas uma boa noticia e que, ja tenho uma data para a consulta no especialista e ecografia. A luzinha ja esta acesa no meu caminho. Ontem pedi tanto a Deus esse presente, e deu-mo hoje.

                          Sera na proxima quarta feira, dia 26, as 14h30, 19h30 dai.

                          Ai que nervos...

                          Espero que nesta eco tudo seja conclusivo. So queria perceber se uma questao de padroes. Gostava de perceber esta questao dos vasos, que consequencias e que poderao surgir para a bebe...sei la tanta pergunta...

                          O meu medico, ja vi que nao gosta de ser questionado...mas este, vou tirar todas as minhas duvidas. Afinal e para isso que eles estudaram e desculpem a maneira como vou dizer isto...e para isso que lhe pagamos. Quarta feira irei pagar mais 750 dolares por uma consulta e uma eco, espero mesmo que sejam conclusivos e que tenham boas noticias para mim.

                          Beijos grandes e mais uma vez obrigada pelos vossos testemunhos.
                          (Isa) Isabel

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                            ...e amanha que vou ao medico e fazer a bendita ecografia.

                            Estou mesmo nervosa. A contar os minutos, segundos, horas...ai
                            (Isa) Isabel

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                              bcosta (25-05-2010)...e amanha que vou ao medico e fazer a bendita ecografia.



                              Estou mesmo nervosa. A contar os minutos, segundos, horas...ai






                              Amiga, vais ver que tudo corre bem!...eu assim o desejo!...

                              Desejo-te toda a sorte do mundo!

                              beijinhos, e depois vem cá dizer como correu!



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X