Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

    bcosta tenho acompanhado o teu tópico...



    tens estado a passar um grande mau bocado, mas tens de confiar que td vai correr bem...



    não fiques mt nervosa e ansiosa pois não é nada bom...



    vai correr td bem e logo vens cá contar as boas novas


    2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

    Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

    Comentar


    • #17
      RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

      Ola,

      Acabei de chegar agora de uma consulta de 3 horas...eco de 2h30m...

      Venho animadita. A bebe cresceu em tres semanas, estava no percentil 31 em tres semanas passou para o 32 Nao e que seja muito, mas estamos contentes por nao ter baixado.

      Confirma-se a existencia de 2 vasos sanguineos em vez de 3 no cordao umbilical. O que e que isso podera implicar? Os tais problemas a nivel renal, cardiaco, ou ate mesmo nada, uma vez que este problema em muitas situacoes ate e so detectado a nascenca apos analise da placenta.

      A ecografia de hoje, incluiu uma analise pormenorizada dos rins e do coracao. Os rins estao com um bom funcionamento, segundo o medico todos os fluidos estao a ir na direcao certa.

      O coracao, para o que foi conseguido verificar esta bem. Sem qualquer anomalia. Mas o medico diz que daqui a tres semanas quando a bebe tiver maior terei que fazer nova eco para verificar, assim como o crescimento da bebe.

      Ele explicou-me que nao e a questao de ausencia de vasos que pode ser preocupante. O abrandamento de crescimento e que pode se-lo. E podera em uma percentagem e numa estatistica muito pequena estar associado a um sindroma, no caso de down. Ele pensa que nao sera o caso, mas...porque a menina aparenta a estar muito bem.

      O que e que vai ser feito a partir de agora? Acompanhar a minha tensao arterial, para prevenir uma pre-eclampsia (senao tb havera abrandamento de crescimento), alimentar-me bem, com no minimo 3 boas refeicoes (completas) por dia, comecar a fazer CTG's cedo para monotorizar quer o coracao, quer os movimentos do bebe.

      O que podera acontecer e que eu nao devo chegar as 37 semanas...e possivel que venha mais cedo, caso se confirme o abrandamento do crescimento. Caso nao aconteca o medico diz que so se devera esperar ate as 37 para ela ter que sair, mais nao.

      Quanto a analise em consulta em si. Tensao arterial a 13,8 nao estava ma dentro das circunstancias, nao ha inchacos, tenho um cervix com 5,7 cm o que segundo ele a partir de 3 cm ja e bom, o meu e excelente, peso continua o mesmo...900 gr desde o inicio da gravidez...continuar a monotorizar 2 vezes ao dia os acucares e beber muita agua.

      Quanto a bebe, e uma linda a minha filha. Como tive quase 3 horas a olhar para ela, imaginei-a todinha como ela sera. Esta toda enrrolada parece uma bola. Tem a cabeca no meu estomago, e depois as costas para o lado direito, as pernas para o lado esquerdo em baixo que vao tocar nas maos.Uma bolinha dobrada. Perguntei porque e que ela estava nesta posicao...resposta...ela tem espaco, mas sente-se confortavel assim... Ou seja a ela estava a brincar com as maos a pegar nos pes. Lindo. Contei-lhe os dedinhos das maos e dos pes Pesa 912gr, confirmam-se as 27 semanas, e nao esquecer a semana que vem de levar a injeccao para o sangue negativo.

      Venho feliz com o medico, muito profissional. A especialidade dele nao e obstetricia, mas sim saude maternal e fetal, muito cuidadoso, cauteloso, simpatico e acima de tudo profissional.

      Terei que fazer nova eco com ele daqui a 3 semanas, e diz que terei que fazer outra as 33 semanas, que devera ser a ultima.

      Beijinhos grandes para voces e mais uma vez muito muito obrigada pelo vosso apoio e ajuda.



      Doi-me a cabeca que se farta e ando toda a tremelicar
      (Isa) Isabel

      Comentar


      • #18
        RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

        bcosta fico mt feliz pelas novidades... (pelo que entend~i ela está bem e é o k interessa, agora é só vigiar...)



        segue tds as recomendações e confia que td vai correr bem



        imagino a emoçao que sentiste ao vê-la e então a brincar, ain~da melhor...



        agora cuida-te e pensa positivo...beijinhos e mts felicidades


        2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

        Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

        Comentar


        • #19
          RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

          Que boas noticias!!

          Estás tão preocupada com o percentil, afinal até está bom, comparando com o do meu entao nem se fala, sempre abaixo de 5, e não foi nada!...não te preocupes, se começar a perder peso (o que não vai acontecer) fazem-te o parto mais cedo para continuar a crescer fora, como foi o meu caso!...tenta gozar a gravidez, deixa essas preocupaçoes para traz, porque só fazem mal ao bebé!...pensa como eu pensei...seja o que Deus quiser, e ele vai querer que tu tenhas essa menina linda nos teus braços muito perfeitinha!...eu lembro-me de ter perguntado aos médicos o que podia fazer para ajudar o meu bebé a crescer...e eles disseram-me, come bem, e descansa muito!...a partir desse dia nunca mais foi trabalhar, meti baixa de risco, e comi como uma loba!!...não sei se ajudou, mas pelo menos sei que fiz tudo o que pude!

          beijinhos e tudo de bom!



          Comentar


          • #20
            RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

            Olá bcosta sem bem do que falas pois passei pelo mesmo às 28 semanas de gravidez....pior se a tua bebe estava no percentil 31/32 o meu nalguns membros (pernitas-femur) nem percentil tinha (<5) e aí sim colocou-se a questao do sindroma de down apesar de todos os rastreios terem sido negativos anteriormente (nomeadamente o rastreio bioquimico, a TN e a presença de osso do nariz). Tudo isto para te dizer que nasceu com 41 semanas...3.180Kg e 46,5cm mas acima de tudo PERFEITINHO!!!! Passei por muitas angustias, chorava a toda a hora, nao contei nada a ninguém a nao ser ao meu marido pq nao queria preocupar ninguém e sofri muito tudo para NADA. Agora um conselho que te dou é tenta ser positiva pq no final disto tudo desenvovi uma DPP que aí sim foi complicada tratar, tinha desenvolvido semelhante preocupaçao com o meu bebe que depois de nascer nao suportava a ideia de que lhe podia acontecer algo. Por isto tudo PENSAMENTO POSITIVO...a tua bebe vai ser linda e perfeita. Se quiseres desabafar desafa...grita ....berra mas no fim de tudo sorri e sorri muito porque a tua bebe tá quase aí

            Comentar


            • #21
              RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

              Amanha tenho nova eco, para ver o quanto a bebe cresceu em 3 semanas, e para ver novamente o coracaozito dela...estou anciosa...mas confiante que tudo estara bem.

              Bjs
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • #22
                RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                vai correr tudo bem vais ver!...boa sorte, depois passa cá dar noticias...bjs



                Comentar


                • #23
                  RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                  Sim Gabriela, obrigada e passarei amanha de certeza, mas tarde...aqui tenho 5 horas a menos que em Portugal.

                  Beijinhos e mais uma vez...OBRIGADA!!
                  (Isa) Isabel

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                    Ola!



                    Espero que so tragas boas noticias dessa eco!!!

                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                      Ola,

                      Tudo aponta a estar bem. Os rins estao bem, o coracao de tudo o que foi visto parece estar bem. A unica coisa que nao se conseguiu confirmar, foi uma membrana muito fininha que separa os dois ventriculos, que apos o nascimento endurece. Por ser tao fininha e dificil de se ver, mas o medico quer confirmar. Vou voltar em 3 semanas novamente.

                      O crescimento, ela cresceu, mantem o meu ritmo de crescimento, o que muito positivo, esta com 1308gr, e e muito mexida, muito activa mesmo.

                      Vamos ver, mas estou feliz...a minha menina parece a estar bem e a falta da veia no cordao umbilical, ate agora, nao esta a ser um problema paraela.

                      Continuar a verificar as tensoes arterias, descansar, comecar os ctg's as 32 semanas, e assim o tempo vai aproximando-se do limite e depressinha chego as 38 semanas e terei a minha Marta nos bracos.

                      beijos a todos e muito obrigada!!!
                      (Isa) Isabel

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                        Que bom que está tudo bem...Nao tarda nada tens aí uma big princess ...

                        bjs e felicidades!!

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                          Que boas noticias!...para 30 semanas até está com bom peso...vais ver foi só um susto, a partir de agora só vais ter boas noticias!...Aproveita para gozares a gravidez, muitos miminhos a tua martinha, porque passa num instante e deixa saudades!

                          beijinhos



                          Comentar


                          • #28
                            RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                            Sim amiguitas, obrigada,

                            SO queria que tudo nao passasse de um susto, e afinal 8 semanas passam num instante.

                            Estou confiante que estara tudo bem, agora so se tem mesmo que se controlar as tensoes e os acucares e voila...a pequena nao tarda ai.

                            Daqui a 3 semanas, volto, aguardam-se cenas dos proximos capitulos
                            (Isa) Isabel

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                              Isa,



                              Tenho acompanhado e fico feliz de ver que está tudo bem e que estás tranquila.



                              beijos grandes para ti e para a Marta


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                                Ola MBPrincesa,

                                Obrigada amiga

                                Tambem te tenho acompanhado e vi que ja estas na tua casinha nova e a refazer a tua vida.

                                Muitas felicidades amiga, tudo a correr pelo melhor.

                                Beijinhos
                                (Isa) Isabel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X