Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

    Ja esta respondido!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #47
      RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

      A pedido da bcosta, venho comunicar-vos que ficou internada, já que a tensão estava bastante elevada.



      Assim que tiver mais notícias, virei aqui informar-vos.



      anamag
      Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
      (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

      Afilhada: jo_ana
      Madrinha: Sally



      Comentar


      • #48
        RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

        O que chatice!...e sabes por qto tempo vai ter de lá ficar?

        Se falares com ela diz que lhe mando um grande beijo, e desejo que melhore rapido!

        beijinhos e obg



        Comentar


        • #49
          RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

          gabriela pereira (14-07-2010)O que chatice!...e sabes por qto tempo vai ter de lá ficar?



          Se falares com ela diz que lhe mando um grande beijo, e desejo que melhore rapido!



          beijinhos e obg


          Ainda não sabia. Mas receava que fosse para ficar até que a Marta nasça...



          Obrigada, Gabriela. Eu digo-lhe!
          Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
          (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

          Afilhada: jo_ana
          Madrinha: Sally



          Comentar


          • #50
            RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

            Ola amigas visita rapid so para dizer que ate agora estou bem, a marta esta bem, e estou a ser vigiada a todo o minuto.



            amanha tenhto passar outra vez



            Obrigada amigas obrigada pelo vosso apoio.



            beijinhos
            (Isa) Isabel

            Comentar


            • #51
              RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

              Ola!



              Respondo-te aqui patra nao estar sempre a invadir o vosso topico de Agosto!



              Nada de panicos! A pre-eclampsia é memso assim, mesmo qu enao houvesse nenhum problema com a Marta ias estar a ser observada de forma apertada, em repouso absoluto, e estando longe do hospital possivelmente internada! E tentar que nao nasça prematura é um apreocupaçao que deviam ter todos os hospitais com todos os bebes (felizmente muito teem) porque nunca se sabe se um bebe de 35 semanas vai ou ter sintomas de prematuridade e falta tao pouquinho...



              Va la como tu mesma podes confirmar a Marta esta bem, com boa vitalidade e por isso so tens de estar o mais tranquila que possas e dar-lhe o tempinho que ainda precisa ai no quentinho.



              Beijinhos

              Rute



              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #52
                RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                Isa,



                Só para te deixar um beijinhos. Estás vigiada e vai correr tudo muito bem!



                Beijocas na barrigona linda!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #53
                  RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                  Ola amigas,

                  Rute, MbPrincesa...muito obrigada pelas vossas palavras.

                  Tenho boas noticias, com a analse de 24 horas a urina, verificou-se que ja nao existe proteina na mesma. Sendo assim com o descanso, alimentacao de dieta de acucares e sal, muita agua e tensao controlada...os medicos deram-me alta hoje e estou em casa. Em repouso absoluto, cama, xixi e cama...nada mais que isso.

                  A semana que vem tenho muitas consultas...cardiologia pediatrica, gravidez de risco, obstetricia...mas sera tudo por uma boa razao, e essa razao chama-se Marta.

                  Tive a fazer um CTG de 24 horas, ai que tanto que me custaram as posicoes. Nada de contracoes e uma bebe que em menos de 15 minutos faz 10 movimentos (o pedido para 2 horas), Custa-me a acreditar que ela possa ter tantos problemas, com a vitalidade que ela tem.

                  Nao sei se disse aqui ou nao, mas permanece a duvida de se tratar ou nao do sindrome de down. Queira Deus que nao. Foi-me posta em cima da mesa a ameniocentese mas eu e o meu marido decidimos, aceitar a Marta como ela for, ama-la e cuidar dela com tudo o que ela merece, tenha ela esse problema ou nao. Esse exame agora poria em risco a bebe, por exemplo, parto prematuro, que e mesmo o que nao se quer. Vamos arriscar, estamos todos nas maos de Deus, e nos que nao somos pessoas de fazer mal a ninguem sabemos que ELE estara junto a nos, a dar-nos forca.

                  Ontem recebi uma visita no quarto do hospital muito especial...sim uma medica da neonatologia, parame explicar tudo o que vai acontecer com a minha menina apos nascer.

                  Mas uma prova que me deram que toda a gente ja sabe o problema que ela tem, toda a gente estara a espera dele, e cuidar dela tendo em conta o seu problema. Uma grande vantagem de se saber o que ela tem antes de nascer (nem tudo e mau...).

                  Entao as coisas vao-se desenrolar da seguinte maneira:

                  Sera feita a cesariana, demodo a que nao haja sofrimento respiratorio da bebe e meu antes dela nascer. Apos ela nascer tera junto a ele neonatologistas, e cardiologista de modo a ver qual a reacao dela apos sair da barriga e ter que respirar por ela propria.

                  Ficara cor azul, por causa da tal mistura do sangue, por causa da ausencia da parede a separar os ventriculos. Essa cor podera ser moderada atraves de medicacao para ajudar a "despejar" os pulmoes de liquidos e fazer xixi.

                  Vai ser normal a Marta nao chorar ao nascer, nada de panicos se isso acontecer. Isso pode acontecer principalmente se eles nesse momento lhe puserem tudo respiratorio o quel nao deixa emitir qualque som.

                  Eu tenho hipotese de ve-la e de seguida sera enviada para cuidados intensivos, onde durante a primeira hora, serao feitos exames a bebe tais como r-x, ecocardiogramas, medicacao para os liquidos, tubo de oxigenio que em principio sera necessario e analises de genetica para a despistagem do sindroma de down. Na primeira e segunda hora nao vou saber nada da minha menina, so apos esse tempo e que haverao prognosticos.

                  Nao vou ter a minha menina ao pe de mim no quarto, ficara uns dias em cuidados intensivos. Nao poderei amamentar poque ira ter dificuldades em alimentar-se, mas como decidi leite materno, comecarei no quarto com a extracao com bomba para a poderem alimentar com o meu leitinho.

                  O tempo de estadia dela nos cuidados intensivos depende da gravida do problema, dela, da maturacao dos seus pulmoes ...

                  Assim como a cirurgia, nao vai poder ser evitada, mas...quando sera feita tudo depende da gravidade do problema que so apos a nascenca e que se tera uma ideia mais concreta.

                  Se tudo correr bem...podera vir para casa a algum oxigenio, mas nao saira sem saber comer. Antes de sair do hospital sera feito um exame de car seat, ou seja durante uma hora ela sera colocada numa cadeirinha do carro (ovo) e num simulador de andamento, para ver o quanto ela podera fazer uma viagem.

                  Uma visita muito importante para mim, para nao entrar em panico com tudo o que vai acontecer. Tudo e todos estao a par da situacao dela, para alem de ser um hospital catolico e sentir a minha volta fe (a que me faltava), ainda sinto...finalmente que nao estou sozinha.

                  Continuo assustada, mas conformada. Estou em panico mas ao mesmo tempo com a sensacao qeu vao ser tempos duros, mas necessarios se quero ter a minha menina comigo. Tenho que ter coragem, forca e confianca em todos os que estao a minha/nossa volta.

                  Enfim amigas tempos dificeis nos esperam, mas nao nos pode faltar a coragem. A unica surpresa que podera surgir e o sindrome e esse eu nao me consigo preparar psicologicamente. Embora a neonatologista ontem, que foi um anjo que me aparaceu a meia noite no quarto), me dissesse que estes medos todos passariam quando eu olhasse para a minha filha e visse o quanto ela e linda e perfeitinha...eu sinto medo. Da minha reccao, de tudo...e nisto que me esta a faltar ainda a coragem.

                  Mas sao 20% de hipoteses de isto poder acontecer...a esperanca existe e e essa que eu quero encontrar seja onde for.

                  Beijinhos grandes e muito muito obrigada pelo apoio que eu tenho sentido da vossa parte, que por nenhum momento me deixaram sozinha, como eu ate a um tempo atras pensava estar.

                  Acham que mereco um pastel de nata???? Eu acho que sim e a minha menina tb so um
                  (Isa) Isabel

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                    Ola amiguitas,

                    Estou aqui, a ver se durmo, mas no meu pensamento so sai o dia de amanha.

                    Mais consultas, e com receio de ficar no hospital outra vez. A tensao aqui em casa tem andado tao orientada, so estou para ver se amanha me prega mais uma partida.

                    Sinto-me assustada porque ultimamente quando vou aos medicos nunca tenho boas noticias. Sera que amanha e uma excepcao? E que na verdade sinto-me como se fosse para a forca. A minha irma a pouco ate me disse que vai correr bem porque na vida nem tudo e mau, eu na verdade queria acreditar nisso, mas ja nao sei, ja nao sei de nada.

                    Tenho mala pronta, as roupas para o marido e para a filhota mais velha preparadas, caso fique "hospedada". Mas a minha Rita que so faz e dizer que "amanha I miss you" ... por muito que eu nao queira as lagrimas correm-me pela cara abaixo, e o sentimento de culpa volta novamente. Uma porque sinto que estou a abandona-la, outra porque sinto que faco tudo errado com a Marta.

                    Sinto-me um bocado perdida.

                    Tentei nestes dias animar-me, conversar aqui no forum, ser de novo a mesma rapariga que era antes, mas agora...estou a ir-me abaixo de novo. Com muito medo do dia de amanha...

                    Rezem por mim e pela minha menina, e mandem-me uma palete de forca, outra de coragem e outra de fe, estou mesmo a precisar.

                    Beijinhos grandes e vamos la a ver se durmo, amanha o dia vai ser longo e tenho que estar, ou melhor, tentar dar o melhor de mim...

                    Fiquem bem.

                    Fique ou nao fique no hotel 5* como posso ter computador comigo, eu depois ao fim do dia (madrugada ai) dou noticias.
                    (Isa) Isabel

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                      Olá bom dia.



                      Não podia deixar de responder e desejar-lhe tudo de bom. Ao ler a sua resposta senti uma grande admiração pela vossa coragem em aceitar e enfrentar todos os problemas que possam surgir. Sem a querer deixar triste o ano passado estava grávida de 22 semanas e na eco morfológica foi detectado uma CIVA (comunicação auriculo-ventricular) na minha menina, também ficamos de rastos não estavamos nada à espera. Fiz a amniocentese que deu positivo para a T21 e depois de muita dor decidimos interromper a gravidez. Por isso ao ler o seu testemunho revi-me na sua situação e sei o quanto é dificil aceitar. Admiro-os muito pela coragem que demonstram e espero que no vosso caso as coisas sejam mais fáceis.

                      Espero do fundo do coração que corra tudo bem. Bj grande.

                      Ana

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                        analuisavet (22-07-2010)Olá bom dia.



                        Não podia deixar de responder e desejar-lhe tudo de bom. Ao ler a sua resposta senti uma grande admiração pela vossa coragem em aceitar e enfrentar todos os problemas que possam surgir. Sem a querer deixar triste o ano passado estava grávida de 22 semanas e na eco morfológica foi detectado uma CIVA (comunicação auriculo-ventricular) na minha menina, também ficamos de rastos não estavamos nada à espera. Fiz a amniocentese que deu positivo para a T21 e depois de muita dor decidimos interromper a gravidez. Por isso ao ler o seu testemunho revi-me na sua situação e sei o quanto é dificil aceitar. Admiro-os muito pela coragem que demonstram e espero que no vosso caso as coisas sejam mais fáceis.



                        Espero do fundo do coração que corra tudo bem. Bj grande.



                        Ana


                        Muito obrigada Ana, fico triste por ter corrido mal, mas a esperanca e a ultima a morrer, e essa nao quero que morra em mim ... NUNCA.

                        A aminiocentese so nos foi proposta agora, as 33 semanas...era impossivel para nos, tomar qualquer decisao agora.

                        Decidimos aceitar o que o destino nos destinou, e uma menina que amor nao lhe ira faltar, e toda a gente esta desejosa de a conhecer.

                        Faltam duas semanas para sabermos tudo. Ate la...vamos tentando esquecer (por dificil que seja) esses receios que muito nos atormentam.

                        Seja o que Deus quiser. Mas tenho esperanca que seja so o heart defect, como eles aqui chamam.

                        Um beijinho muito grande para si, e coragem.
                        (Isa) Isabel

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Baixo precentil e inexistencia de vaso sanguineo no cordao umbilical - 24 semanas gravidez

                          olá bom dia,



                          desculpa só postar agora, mas não deu antes



                          bcosta quero-te dar os parabéns pelo nascimento da tua Marta e se me permites dizer que ela é linda, muito linda, morenaça, vai-te dar trabalho, quando crescer



                          apesar de todos os sustos, ela foi mais forte (e tu tb claro) e hoje é uma mulher....



                          muitas felicidades


                          2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

                          Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X