Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

TN Acima do normal - Quem tem/teve?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • TN Acima do normal - Quem tem/teve?

    Boa tarde meninas,



    Estou a escrever para saber se há alguma menina que tem ou teve o valor da ecografia do primeiro trimestre da TN acima do normal.

    Eu fiz a minha eco na passada sexta-feira, dia 7 de Maio e deu 3.5mm, sendo que o limite "aceitável" é de 2.5mm... O resto estava tudo bem com o bebe, incluindo a presença dos ossos próprios do nariz.



    Tenho pesquisado mto na internet, mas informações positivas, outras nem tanto, e por isso gostaria de saber quem já passou pela mesma situação e que pudesse me contar a experiência.



    De qualquer forma eu decidi fazer a amniocentese porque não seria capaz de ficar com esta dúvida a gravidez toda, mesmo pq, seja qual for o resultado, tenho que me preparar para o futuro.



    Bom fim de semana e bjs!
    Aninha



    http://pirimplimplim.blogspot.com

    Meu gráfico basal (Positivo em 29/03/2010)


  • #2
    RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

    Ola...quando eu estava grávida de 12 semanas eu fiz o exame de translucencia nucal em uma clínica nos Estados Unidos.

    Foi a pior experiência da minha vida, não quero nem lembrar. O resultado foi de 7.5mm, muito acima do padrão. De repente entraram várias pessoas na sala com caras de pessimistas e dizendo que sentiam muito...

    Uma médica me perguntou diretamente se eu já tinha pensado em interromper a gravidez.

    Vale ressaltar que fora a translucencia nucal, tudo estava normal, inclusive identificado o osso nasal e o crescimento do bebê no padrão correto.

    Depois de pesquisar muito, sabemos que o resultado não foi bom mesmo, mas que o ultrasom não é um exame que passa um diagnóstico, apenas te coloca em um grupo de risco maior...

    Resolvemos não fazer nenhum exame invasivo, confiamos em Deus e deixamos que ele nos guiasse. A três semanas atrás realizei o exame morfológico de 20 semanas de gravidez e tudo estava super certo, descobrimos que teremos um menino e todas as medidas estão super normais, é um bebezão. Muita fé que tudo vai dar certo!

    Comentar


    • #3
      RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

      Camila,



      Obrigada por partilhar a tua experiência.



      Bjs e mta sorte para ti! :*
      Aninha



      http://pirimplimplim.blogspot.com

      Meu gráfico basal (Positivo em 29/03/2010)

      Comentar


      • #4
        RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

        Acabaram de me ligar do hospital e ESTÁ TUDO ÓPTIMO COM O MEU FILHO!!!



        Nenhum problema a nível cromossomático e confirma a 100% que é um menino, como se não bastasse ele ter mostrado a pilinha para mim qdo fui fazer a amniocentese!!







        Estou tão feliz!!!
        Aninha



        http://pirimplimplim.blogspot.com

        Meu gráfico basal (Positivo em 29/03/2010)

        Comentar


        • #5
          RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

          Que bom, não passou de um susto nem quero imaginar a tua aflição.

          Ainda bem que está tudo bem.

          E pq deu a T.N. alterada???


          Comentar


          • #6
            RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

            Que bom, não passou de um susto nem quero imaginar a tua aflição.

            Ainda bem que está tudo bem.

            E pq deu a T.N. alterada???


            Comentar


            • #7
              RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

              Ja fiquei esclarecida li no teu blog.

              esse medico foi mesmo incompetente, desgraçado, são profissionais da treta, raios partam esses inuteis.


              Comentar


              • #8
                RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

                Ja fiquei esclarecida li no teu blog.

                esse medico foi mesmo incompetente, desgraçado, são profissionais da treta, raios partam esses inuteis.


                Comentar


                • #9
                  RE: TN Acima do normal - Quem tem/teve?

                  Ola futuras mamãs!



                  Pois eu estou na mesma situação da anacecilia fiz a eco das 12 semanas à 15 dias e o valor de TN deu 3.0mm superior aos 2.5mm esperados. E tal como tu decidi fazer a amniocintese pois não ia ficar descansada até ao final da gravidez. Mas fico contente de já teres feito e estar tudo bem, dá-me uma nova esperança.



                  O médico também disse que essa valor pode ser indicativo de problemas cardiacos, mas isso não se sabe na amniocintese, pois não??



                  Ando mesmo ansiosa..





                  Obrigada por me ouvirem.



                  Beijinhos e tudo de bom!!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X