Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

4ª gravidez - colo do utero curto (cerclagem...etc)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 4ª gravidez - colo do utero curto (cerclagem...etc)

    Olá todas!



    Estou grávida de 5 semaninhas do meu 4º filho!!

    As duas primeiras gravidezes correram muito bem, na 3ª foi-me detectado colo do útero curto e mole e tive que fazer repouso desde a semana 19. felizmente o meu filho nasceu sem complicações.



    Depois desta 3ª gravidez minha GO disse-me que se ficar novamente à espera de bebé me teria que fazer uma cerclagem na semana 14 e levar um repouso relativo....



    Alguma de vocês já esteve numa situação semelhante?

    o colo de útero curto só dá problemas a partir da semana 14 ? ainda não fui ao médico mas não sei se deverei fazer repouso já ou se nestas primeiras semanas não há necessidade e posso levar vida normal....



    Obrigada pelas respostas!

  • #2
    RE: 4ª gravidez - colo do utero curto (cerclagem...etc)

    Olà talvez nao te ajude muito o meu caso,apesàr de ser a minha 4 gravidez tambem,embora que eu apenas nas antecedentes tenha tido sempre cesariana,neste momento estou de 22 de semanas,e como o meu ginecologista me aconselha ,bastante repouso,nesta gravidez jà tive um pouco de tudo desde ,placeta muito baixa,hemorregias .Penso que o melhor serà ires à tua ginecologista so ela saberà o que fazer,mas o que sei é que numa 4 gravidez estamos mais fràgeis .Desejo te uma optima gravidez








    Bebe de amor...Diego ...cesariana prevista para 15 de Setembro 2010,às 38 semaninhas...

    Comentar


    • #3
      RE: 4ª gravidez - colo do utero curto (cerclagem...etc)

      Antes de mais, quero dar-te os parabéns pela tua gravidez! Que corajosa! 4 filhos? Parabéns!

      Eu estou grávida de 27 semanas, é a minha 2ª gravidez que vai avante, uma vez que tive 2 abortos antes do 1ºtrimestre. Na gravidez da minha filha, tive de ficar de repouso absoluto às 22 semanas por estar com o colo do utero curto e mole. Nesta gravidez, coloquei logo ao meu médico essa questão...e se voltar a acontecer? Não seria prudente efectuar uma cerclage? Que eu já tinha ouvido falar aqui no fórum. Ele disse que não, porque era um procedimento muito violento e que não era 100% seguro, disse que preferia arriscar assim. Felizmente, até à data está a correr tudo bem, apesar de já estar de baixa desde as 25 semanas, por estar com o colo do utero mole, mas bom de tamanho. Apenas tenho de levar uma vida mais calma e fazer algum repouso sempre que puder.

      Não sei se ajudei, mas eu estava mm a pensar que a cerclage seria a solução para o meu problema e afinal não foi. Acho que te deves informar junto de outras pessoas e de outros médicos acerca desse método.



      Bjs e espero que te corra tudo bem!

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X