Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

    Boa tarde meninas



    Hoje tive a minha primeira consulta na GO. estou de 5 semanas + 3 dias e tive algum corrimento castanho nestes dias passados (muito pouco)

    Ao fazer a ecografia transvaginal a dra. disse-me que o saco tem o tamanho de 4 semanas, pelo que não sabe se a gravidez irá a correr bem ou será que não se vai desenvolver.

    Mandou-me fazer um analise BETA e 48hrs depois outros para ver se os valores aumentam. Se não aumentam é que de facto a gravidez não evolui.



    Alguma passou por algo parecido? será que há esperanças... ou realmente um saco com tamanho de 4 semanas é mau sinal??

    muito obrigada pelas respostas

  • #2
    RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

    Penso que pode haver uma outra explicação para as diferenças do tamanho do saquinho e do tempo de gravidez: a altura da ovulação. Se ovulaste mais tarde, é perfeitamente natural teres menos tempo de gravidez do que pensarias ter pelo UPM. Por isso, calma! Nada está perdido... Desejo-te muita sorte e que isto não passe de um susto e nada mais. :smooch: :clover:

    Comentar


    • #3
      RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

      Olá Itália,



      Eu passei (e estou a passar) por uma situação idêntica.

      Tinha feito eco às 7,5 semans e estava tudo bem: o bebé estava no tamanho normal e o coração batia tão forte.

      Estava grávida de 9 semanas quando resparei que tinha uma mancha acastanhada (muito pequena) no penso diário.

      Fiquei assutadissima!!!!

      Fui logo as urgências e disseram-me o o coração do meu bebé não batia mas, uma vez que ele tinha o tamanho normal para o tempo de gestação, tinha que repetir a eco.

      Passado 3 dias repeti a eco e o resultado confirmou-se...resultado: um aborto retido.

      O médico aconsehou-me a aguardar a expulsão natural, o que fiz durante quase 3 semanas.

      Hoje fui ao médico e inicei o cytotec.



      No entanto, conheço muitos casos em que as "manchas castanhas" ou até mesmo pequenas perdas de sangue, não invalidaram que a gravidez continuasse.

      Tem calma e vais ver que tudo se resolve. Estou aqui a torcer por ti.

      Não cometas o meu erro que andei enervadissima.



      Vai dando noticias e, se precisares de mais alguma informação, é do dizer



      Bjokas
      Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
      Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
      Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

      Comentar


      • #4
        RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

        Olá



        Antes de mais procura ter calma. Os nervos não são bons para ti e para o bêbê.

        Quando estive grávidas das gemeas tive 2 semanas de perdas de borras castanhas e nada aconteceu. Acabei por as perder às 32 semanas mas devido ao STFF.

        Por isso tem calma e esperança.



        Um beijinho e muita força

        Comentar


        • #5
          RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

          Bom dia a todas!



          Fiz os analises BETA e a gravidez está a evoluir!!!

          A Beta deve aumentar +66% cada 40 hrs e a minha está, portanto tudo está ok!! a médica tinha receio de que a gravidez tivesse parado nas 4 semanas, mas não, está a continuar!!



          a diferencia de semanas (na eco o saco aparece como de 4 semanas e pelos meus cálculos estava de 5) talvez seja porque ovulei tarde ou porque a data do 1º dia da última menstruação não seja a correcta.



          de qualquer forma continuo a ter manchas algumas castanhas outras rosadas quando vou à casa de banho, mas a dra não ficou preocupada por isso, mandou-me consulta só daqui a 2 semanas.



          obrigada a todas pelas vossas mensagens!


          Comentar


          • #6
            RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

            ITALIA



            Fiquei tão contente por ti:smile:



            Mantém-te calma que vai correr tudo bem!!



            Vai dando notícias.



            Bjokas
            Treinante desde 2010 *** 4 abortos repetidos sem causa aparente
            Portadora de mutação MTHFR - variante 677 T/T em homozigotia
            Positivo a 11.12.2014 *** DUM 11.11.2014 *** DPP 18.08.2015

            Comentar


            • #7
              RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

              Ola Italia,

              Como percebo tao bem esse teu medico e essas tuas preocupacoes.

              Olha eu passei pelo mesmo que tu, em relacao aos sangues acastanhados, ate as 16 semanas. Foi a ultima vez que vi uma vez. Tambem pus um post aqui no forum de modo a encontrar respostas para o que me acontecia.

              Quando tiveres um cadinho da uma vista de olhos, pode ser que te ajude http://195.23.11.54/Topic2289051-31-1.aspx.

              Em relacao ao tamanho do saquinho..., Tambem tive uma ma experiencia, mas a minha diferenca nao era assim tao pequenina como a tua. 1 semana de diferenca, no teu caso, nao e nada. eu tinha 2 semanas e meia...Podes ter feito ovulacao mais tarde e...basta uma semana para se alterarem todos os tamanhos e todos os valores. Nao mandamos no nosso corpo, enfim...ele e que faz o que quer com ele proprio.

              Sendo assim amiga e companheira dos "sangues velhos", tem calma, nao facas nada de grandes esforcos, pesos, calor, cuidado que ele e maroto e sexo, por muito dificil que te pareca a abstinencia, mas pelos nossos torroezinhos nos fazemos de tudo.

              Ve a minha assinatura e ve que a minha gravidez, dentro de algumas complicacoes, mas nada a ver com os sangues velhos, esta a decorrer. Ja estou na recta final, no ultimo trimestre anciosa para que chegue o dia de ter a minha menina nos bracos e...ter uma conversinha com ela

              Beijos e tudo a correr bem, acima de tudo muitaaaaa calmaaaaaa.
              (Isa) Isabel

              Comentar


              • #8
                RE: Gravida de 5 semanas mas saco só de 4 semanas..............

                Olá a todas!



                SMHL gostaria de te fazer uma pergunta:







                tenho uma filha linda com 3 anos, mas antes dela, tive algo parecido com a tua situação: o teste deu positivo, e às 9 semanas fui fazer a eco, porém, a médica apenas viu um saquinho vazio, que acabou por sair naturalmente... Agora, estou gravida novamente, mais ou menos de duas semanas e aguardo para ir à GO, mas morro de medo que torne a acontecer o mesmo da primeira vez... Eu gostaria de saber se tiveste ou se continuaste a ter sintomas, mesmo depois de saberes que tinhas a morte embrionária...







                Sê forte, pois, um mês e meio após a ter perdido o meu "saquinho", tornei a engavidar e correu tudo bem até ao fim!!!!!







                Beijocas!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X