Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

PLACENTA ENVELHECIDA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • PLACENTA ENVELHECIDA

    Estou grávida de 17 semanas e antes desta já sofri um aborto retido. Tenho tido bastante cautela com todas as minhas emoções nesta gravidez, levo tudo com mto mais calma e de forma mais "terra-a-terra". Na última consulta, o GO disse que havia um resultado qualquer numa das análises, que indicava que deveria ser vista com maior regularidade já que poderia desencadear um parto prematuro, placenta envelhecida...

    Saí triste, não desanimada, mas triste e também um pouco apreensiva sem saber exactamente o que contar.



    Não significa que, na realidade, aconteça algo. Mas ficamos sempre com a sensação de que algo pode acontecer e a paranóia é por si só um problema. Pesquisei na net e continuo com algumas dúvidas. Não pretendo fazer disso um "bicho papão", mas temos marcada ecografia morfológica para dia 2 e até lá não sei se consigo relaxar....

  • #2
    RE: PLACENTA ENVELHECIDA

    Ola!



    Olha, nao es por acaso (ou ja foste) fumadora? O envelhecimento precoce da placenta é recorrente nas mulheres que fumam... No entanto tambem acontece em quem nunca fumou.



    EM algum momento da gravidez é de esperar que a placenta envelheça oproblema é ao acontecer muito cedo ha o risco de deixar de funcionar em pleno e o bebe deixar e ganhar peso antes do fim do tempo. Dai a vigilancia. Se a curva de crescimento do teu bebe baixar vao recomendar-te repouso e no pior dos casos pode ter de nascer antes do tempo para engorda ca fora...



    Mas nao é caso para te preocupares, primeiro porque é so um risco, o facto de estar a placenta envelhecida nao significa que nao cumpra bem a sua funçao e o bebr ate ganhe o peso normalmente. Depois porque mesmo que tenha de nascer antes, nao sendo um urgencia sera tudo bem pensado para reduzir riscos e nao tem porque haver mais problema que ser um bebe pequenino.





    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: PLACENTA ENVELHECIDA

      olha tens de ter calma eu tb tinha a placenta envelhecida que normalmente é nas fumadoras e não fumo

      no entanto tive o meu bebe e hoje já tem 15 meses e é um reguila



      fala com os medicos e descansa repousa
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X