Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Imunização sanguinea - Ajuda

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Imunização sanguinea - Ajuda

    Queridas mãmas:



    Preciso da vossa ajuda.

    Tenho percorrido o caminho das treinantes em busca da minha estrelinha. Em dezembro tive um aborto espontaneo.

    Na semana passada fiz analises e fiquei a saber que o meu sangue é AB negativo.

    Estou quase em pânico, pois sendo assim logo apos o aborto tinha de ter levado a tal vacina por causa da imunização, o namorido é B+.

    Na altura no hospital o médico não me perguntou nada, apenas me mandou para casa e voltar depois 3 dias. Eu não sabia qual o meu tipo de sangue, nesse mesmo dia tinha ido ao medico de familia pedir a credencial com as analises todas que tinha de fazer. Acabei por não as fazer claro, lá tinha eu condições de ir fazer as analises das grávidas. Durante as consultas pós aborto ainda falei nisso ao médico mas não quis saber e como ficou tudo limpo queria era despachar-me dali para fora.

    E agora? quase de certeza que houve misturas de sangue e se o embrião era positivo já estou imunizada.

    Sabado vou ao hospital fazer analises e ver como ficou o meu organismo, vou fazer o tal do Coombs.

    Já investiguei sobre o assunto.

    O q eu gostava de saber é se alguma de voçês ou se conhecem alguém que tivesse o teste de coombs positivo antes de engravidar e como correu a gravidez.



    Obrigada


    A treinar desde Setembro/2009
    17/11/2009 Positivo
    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
    Julho/2011: Espermograma piorou.
    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

  • #2
    RE: Imunização sanguinea - Ajuda

    Ninguém?
    A treinar desde Setembro/2009
    17/11/2009 Positivo
    14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
    Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
    Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
    Julho/2011: Espermograma piorou.
    1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
    30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

    Comentar


    • #3
      RE: Imunização sanguinea - Ajuda

      Olá



      Eu também sou RH- e o marido RH+, tive uma filha RH+ mas levei a tal injecção a seguir ao parto.



      Mas penso ser uma questão de analisar, tal como vais fazer e se necessário dar a tal injecção a seguir.



      Neta gravidez tenho tido perdas de sangue e isso pode significar trocas (pelo que me foi dito) assim foi fazer análise às 28 e às 30 e tal semanas, caso dê positivo levo a infecção, caso contrário nem dão, apenas voltarão a dar, claro caso a bebé seja RH+.



      Tem calma e espera o resultado, até pode ser que nem dê positivo



      Beijinhos, espero ter ajudado.


      Comentar


      • #4
        RE: Imunização sanguinea - Ajuda

        Aconselho-te a trocares de médico o mais rapidamente possível. O meu GO, ainda ele tinha funções exclusivamente de ginecologista, pediu-me logo para saber qual era o meu grupo sanguíneo. Aliás, esse factor deveria ser de relevo e nunca um pormenor a ser descurado, não só para quem tenta engravidar mas para todas as pessoas. Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue de um momento para o outro, por exemplo.



        Em relação ao teste de Coombs:



        "Saiba qual a importância do Teste de Coombs durante a gestação



        O teste de Coombs indireto e direto são exames realizados para avaliar o fator Rh. Se Fator Rh da gestante for negativo faz-se o exame de Teste de Coombs para determinar se algum momento a mãe produz anticorpos contra o feto.



        Funciona assim, quando o Rh da mamãe é negativo e o do pai positivo, o bebê pode 'puxar’ tanto a mãe como o pai, pois o fator Rh é transmitido geneticamente. Caso o bebê nasça com o Rh positivo, durante o parto, quando o sangue da mãe entra em contato com o sangue do bebê, o sangue da mãe ‘reconhece’ que aquele sangue não é o mesmo que o seu. É como se ele se 'armasse' contra aquele sangue, ou seja, está sensibilizado com outro tipo de sangue.



        Nesse caso, o sistema imunológico materno pode produzir anticorpos contra as hemácias fetais, que transmitidos através da placenta, podem causar a grave patologia denominada doença hemolítica por incompatibilidade Rh, caracterizada pela destruição das hemácias fetais e do recém-nascido, resultando em anemia grave e morte do feto nas próximas gestações.



        Até 48 horas após o parto a mãe deverá tomar uma "vacina" que impede esta sensibilização do sistema imunológico materno. Desse modo, previne-se para que na próxima gestação, caso tenha novamente outro filho com fator Rh positivo, o seu sangue não ‘reconheça’ este tipo de sangue. Caso a mãe não tome a vacina o sangue continuará sensibilizado e poderá produzir anticorpos contra o feto provocando o aborto nas futuras gestações. Como é o caso de algumas mulheres que têm abortos consecutivos durante várias tentativas de ter um bebê.





        Riscos de Sensibilização



        O ginecologista obstetra dr. Cássio Rubens Ramalho ressalta que se em algum momento a mamãe foi sensibilizada de outras maneiras, como: acidentes ocorridos antes da gestação, onde a mulher poderá ter necessitado de uma transfusão de sangue e ter recebido o sangue com fator Rh positivo ou em abortos anteriores, onde não foi identificado o tipo de sangue do feto e não foi aplicada a vacina, isto implicará em gravidezes sem sucesso, devido a uma prévia sensibilização.



        Por isso as mulheres - com fator Rh negativo – que desejam engravidar e já passaram por algumas destas situações devem fazer o teste de Coombs indireto. Caso o teste de Coombs for positivo, isto indica sensibilização ao fator Rh positivo. Nesse caso, ter filho de parceiro Rh positivo é arriscado. Por outro lado, se o pai da criança for Rh-, não existe perigo nenhum. "



        Retirado daqui



        Pelo que percebi, um Coombs positivo significa que o corpo da mãe produziu anti-corpos porque reconheceu que o sangue do bebé não era igual ao seu. Penso que esta situação é perfeitamente reversível se tomares a injecção de imunização.



        Seja como for, volto a dizer: um médico que sabe que estás a tentar engravidar e que nem quer saber o teu tipo sanguíneo é sempre um óptimo médico para mandar á fava.



        :smooch: e penso que finalmente tens a chave para seres mamã: descobrir o que fazia com que as perdas se dessem (sim, parece-me muito provável que seja o factor imunizante o culpado pelas tuas perdas).

        Comentar


        • #5
          RE: Imunização sanguinea - Ajuda

          soni76 (08-07-2010)Olá







          Eu também sou RH- e o marido RH+, tive uma filha RH+ mas levei a tal injecção a seguir ao parto.







          Mas penso ser uma questão de analisar, tal como vais fazer e se necessário dar a tal injecção a seguir.







          Neta gravidez tenho tido perdas de sangue e isso pode significar trocas (pelo que me foi dito) assim foi fazer análise às 28 e às 30 e tal semanas, caso dê positivo levo a infecção, caso contrário nem dão, apenas voltarão a dar, claro caso a bebé seja RH+.







          Tem calma e espera o resultado, até pode ser que nem dê positivo







          Beijinhos, espero ter ajudado.




          Obrigada por falares do teu caso, espero que dê negativo e que corra tudo bem.

          Vou ter mesmo de esperar e rezar q dê negativo.



          tudo de bom para voçês
          A treinar desde Setembro/2009
          17/11/2009 Positivo
          14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
          Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
          Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
          Julho/2011: Espermograma piorou.
          1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
          30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

          Comentar


          • #6
            RE: Imunização sanguinea - Ajuda

            Sugarpops (08-07-2010)Aconselho-te a trocares de médico o mais rapidamente possível. O meu GO, ainda ele tinha funções exclusivamente de ginecologista, pediu-me logo para saber qual era o meu grupo sanguíneo. Aliás, esse factor deveria ser de relevo e nunca um pormenor a ser descurado, não só para quem tenta engravidar mas para todas as pessoas. Ninguém está livre de precisar de uma transfusão de sangue de um momento para o outro, por exemplo.







            Em relação ao teste de Coombs:







            "Saiba qual a importância do Teste de Coombs durante a gestação







            O teste de Coombs indireto e direto são exames realizados para avaliar o fator Rh. Se Fator Rh da gestante for negativo faz-se o exame de Teste de Coombs para determinar se algum momento a mãe produz anticorpos contra o feto.







            Funciona assim, quando o Rh da mamãe é negativo e o do pai positivo, o bebê pode 'puxar’ tanto a mãe como o pai, pois o fator Rh é transmitido geneticamente. Caso o bebê nasça com o Rh positivo, durante o parto, quando o sangue da mãe entra em contato com o sangue do bebê, o sangue da mãe ‘reconhece’ que aquele sangue não é o mesmo que o seu. É como se ele se 'armasse' contra aquele sangue, ou seja, está sensibilizado com outro tipo de sangue.







            Nesse caso, o sistema imunológico materno pode produzir anticorpos contra as hemácias fetais, que transmitidos através da placenta, podem causar a grave patologia denominada doença hemolítica por incompatibilidade Rh, caracterizada pela destruição das hemácias fetais e do recém-nascido, resultando em anemia grave e morte do feto nas próximas gestações.







            Até 48 horas após o parto a mãe deverá tomar uma "vacina" que impede esta sensibilização do sistema imunológico materno. Desse modo, previne-se para que na próxima gestação, caso tenha novamente outro filho com fator Rh positivo, o seu sangue não ‘reconheça’ este tipo de sangue. Caso a mãe não tome a vacina o sangue continuará sensibilizado e poderá produzir anticorpos contra o feto provocando o aborto nas futuras gestações. Como é o caso de algumas mulheres que têm abortos consecutivos durante várias tentativas de ter um bebê.











            Riscos de Sensibilização







            O ginecologista obstetra dr. Cássio Rubens Ramalho ressalta que se em algum momento a mamãe foi sensibilizada de outras maneiras, como: acidentes ocorridos antes da gestação, onde a mulher poderá ter necessitado de uma transfusão de sangue e ter recebido o sangue com fator Rh positivo ou em abortos anteriores, onde não foi identificado o tipo de sangue do feto e não foi aplicada a vacina, isto implicará em gravidezes sem sucesso, devido a uma prévia sensibilização.







            Por isso as mulheres - com fator Rh negativo – que desejam engravidar e já passaram por algumas destas situações devem fazer o teste de Coombs indireto. Caso o teste de Coombs for positivo, isto indica sensibilização ao fator Rh positivo. Nesse caso, ter filho de parceiro Rh positivo é arriscado. Por outro lado, se o pai da criança for Rh-, não existe perigo nenhum. "







            Retirado daqui







            Pelo que percebi, um Coombs positivo significa que o corpo da mãe produziu anti-corpos porque reconheceu que o sangue do bebé não era igual ao seu. Penso que esta situação é perfeitamente reversível se tomares a injecção de imunização.







            Seja como for, volto a dizer: um médico que sabe que estás a tentar engravidar e que nem quer saber o teu tipo sanguíneo é sempre um óptimo médico para mandar á fava.







            :smooch: e penso que finalmente tens a chave para seres mamã: descobrir o que fazia com que as perdas se dessem (sim, parece-me muito provável que seja o factor imunizante o culpado pelas tuas perdas).




            Obrigada pelo teu esclarecimento...

            Sim tambem penso que é um factor muito importante a q os médicos devem dar importancia, e no meu caso nem a GO onde andava a ser seguida nunca se importou com isso, nem os médicos que me assistiram no hospital qdo foi o aborto tb nem sequer me perguntaram qual era o meu tipo de sangue, apenas querem é despachar-nos para casa e limitam-se a dizer " é normal numa 1ª gravidez".

            Já li bastante acerca do assunto e pelo que percebi é q se não tomar-mos a injecção naquele prazo logo a seguir ao parto ou aborto, o organismo cria anti-corpos e ficamos imunes para sempre, ou seja, depois de ficar imunizada a vacina já não faz nada.

            As gravidezes futuras serão sempre de alto risco, isto claro desde q o feto adquira o sangue positivo, que é normalmente o q acontece visto o + ser dominante.

            Só me resta esperar e desesperar ate sábado, e rezar para q o teste dê negativo.

            Se for positivo acho q me vou passar......os médicos terão de ser responsaveis por isso.

            Depois venho contar o resultado.



            Mais uma vez obrigada :smooch:
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • #7
              RE: Imunização sanguinea - Ajuda

              Bom Dia



              No sábado lá fui ao hospital ter com a GO e fazer os testes. Tanto o beta como o teste de coombs deram negativos, o beta já estava á espera e o q me preocupava mesmo era a imunização. Parece q afinal no meio da desgraça toda do episódio do aborto ainda tive sorte. Tb foi por ser ainda no inicio, estava de 7 semanas, deveria estar de 9 semanas mas o embrião não se estava a desenvolver a 100%.



              Agora é aguardar a chegada do red e iniciar um novo ciclo....confesso que agora mais descansada.



              Obrigadas por me ouvirem e apoiarem.



              Beijinhos e boa sorte para todas
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X