Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Olá a todas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá a todas

    Tenho de tirar algumas dúvidas convosco...estou grávida de 36 semanas e nestas últimas análises fiquei um pouco preocupada pois na análise do citomegalovirus o IgG deu positivo 23,9 (nas outras análises também) mas o IgM deu positivo 3,56 o que me deixou aflita o médico mandou repetir e ainda estou à espera. podem dizer-me o que isto significa?



    Na últina eco também me disseram que a minha Filipa tem um dos ventriculos cerebrais de 9.5mm, mesmo assim ainda abaixo do limite de 1.0cm fico sempre preocupada mas o médico disse que não era preciso repetir a eco. O que acham?

  • #2
    RE: Olá a todas

    Ola, não te quero assustar mas, tendo os 2 valores positivos, IGM positivo indica que estás infectada. O IGG indica que tens anticorpos ( o que é normal se estás infectada), de qualquer forma informa-te rapidamente junto do medico...contudo no 3º trimestre os problemas sao menores. De qualquer forma mta calma e espero estar enganada, mas quando estudei a toxoplasmose na escola sendo estes os resultados significa infecçao!



    Qualquer coisa que possa ajudar, é so dizer!

    Bjinho, e calma tudo correra bem








    Madrinha querida: JuanaeRasta

    Comentar


    • #3
      RE: Olá a todas

      Brigada pela rsposta!



      Mas esta análise tem haver com toxoplasmose? Pensava que era um virus que tivesse haver com herpes...

      Comentar


      • #4
        RE: Olá a todas

        Ola!



        Esses valores significam que a infecaço com citomegalovirus é recente. Falta saber quao recente. Isto porque numa mulheres negativa antes que em outras. Lembro-me ate de uma mama que ao fimd e anos continuava positivo! Ora a infecçao so é perigosa para o bebe que ai vem se tiver menso de 6 meses. Dai o medico repetir a analise e provavelmente pedir uma complementar que de estima a antiguidade.



        Ate teres esses resultados nao vale a pena sequer stressares porque podes ter tipo a infecçao ha muito tempo e nao ter importancia nenhuma!



        Beijinhos



        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          RE: Olá a todas

          brigada já me deixas-te mais descansada embora eu seja uma mama muito calma e muito positiva e também pq já tenho um menino com 9 anos a experiência de uma 2ª gravidez é totalmente diferente.



          Bjs

          Comentar


          • #6
            RE: Olá a todas

            Oi , novamente...olha estas nao sao as primeiras analises q fazes pois nao?!

            Ve os resultados anteriores, e logo ai da para ver se a infecçao é recente ou nao...se quiseres depois posso ajudar-te, que a minha cunhada é enfermeira, eu pergunto lhe logo.

            Bjinho








            Madrinha querida: JuanaeRasta

            Comentar


            • #7
              RE: Olá a todas

              pois.... estive a ver as minhas análises anteriores e realmente foi agora a 1ª vez que fiz esta análise.

              Qunita feira já tenho os resultados destas novas análises mas hoje já não dormi muito bem só penso nisto queria estar mais tranquila pois só faltam 3 semanas para a minha menina nascer e agora não consigo pensar em mais nada.

              Se puderes dizer mais alguma coisa entretanto agradeço.



              Jinhos

              Sofia

              Comentar


              • #8
                RE: Olá a todas

                Realmente, é uma grande falha do medico nao mandar fazer essas analises, eu como nao sou imune faço todos os meses, mas mesmo assim é uma analise que é pedida logo no 1º trimestre.

                Mas olha mantem te calma, e como ja estas no 3º trimestre o risco para a bebe é mt menor.

                Olha diz me so mais uma coisa, o medico apos ver esses resultados, receitou te alguma coisa ou mandou te so repetir as analises?



                Bjinhos e tem calma tudo se passa!








                Madrinha querida: JuanaeRasta

                Comentar


                • #9
                  RE: Olá a todas

                  Olá



                  Omédico mandou repetir a análise e hoje vi os resutados e continuam os 2 valores positivos...fui ao centro de sáude falar com a enfermeira e ela deixou-me mais descansada pois o valor de igG estando positivo quer dizer que estou imune ao virus mesmo tendo o valor igM positivo.

                  Como me faltam só 2 semanas e meia não quero pensar muito mais nisto.

                  Beijinhos e obrigada pela preocupação.



                  Sofia

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X