Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Rastreio pré-natal positivo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rastreio pré-natal positivo

    Boa tarde...

    O meu mundo desabou....soube ontem que o rastreio do 2.º trimestre deu positivo para trissomia 21 com uma percentagem de 1/16, na ecografia das 12 semanas estava tudo bem, a TN era de 1,9 e havia presença dos ossos nasais, tudo normal,enfim..agora esta noticia.

    O que eu gostaria de saber era se já aconteceu a alguem e correu td bem? eu não tenho muita esperança, pois a percentagem é muito alta.

    vou na segunda fazer a amninocentese, estou cheia de medo, já não sei que pensar...

  • #2
    RE: Rastreio pré-natal positivo

    Olá!



    A mim aconteceu igual, com a probabilidade 1/86.TN era 1.7.



    Fiz amniocentese e os resultados vieram normais e ainda soube que iria ter uma menina!Sei é que angustiante...



    O conselho que te dou é teres calma e fé!



    O que tiver de ser será!



    A medicina hoje me dia está muito avançada e ainda bem que existem todos estes exames para despistar quase todos os problemas!



    Desejo que tudo corra bem!



    Beijos!



    Mag
    Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





    Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





    http://magaliida.blog.com/



    Fim da Pílula - Julho 2009

    1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

    6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

    Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

    Comentar


    • #3
      RE: Rastreio pré-natal positivo

      Obrigada pela tua resposta...É sempre bom ver que as coisas podem correr bem.

      Sempre dá alguma esperança.

      A ti a probabilidade sempre era mais baixa.Fico feliz por tudo ter corrido bem.

      Demoras-te muito para saber o resultado da amninocentese?

      Comentar


      • #4
        RE: Rastreio pré-natal positivo

        Querida foram 3 ANGUSTIANTES semanas, mas tentei nao pensar nisso!



        Tem calma e após a amniocentese, se optares faze-la, repouso ao máximo!



        Vai correr tudo bem!



        Vais ver!



        Beijos!



        Mag
        Mãe de Gémeas (Mag e Bi - 15/10/2004)





        Fiz o teste a 30/01/2010 e o resultado foi POSITIVO!





        http://magaliida.blog.com/



        Fim da Pílula - Julho 2009

        1º ciclo- 28 dias :2º ciclo - 35 dias (??) :3º ciclo - 26 dias :4º ciclo - 30 dias :5º Ciclo - 29 dias :

        6º ciclo - 29 dias - 8 dias com o RED?!:blink:- : 7º ciclo - Será???E não é que foi mesmo!!!

        Lennita , a minha MADRINHA LINDA, companheira de treinos!Vais ver que 2010 vai ser o nosso ano!

        Comentar


        • #5
          RE: Rastreio pré-natal positivo

          Tem calma, não te disseram que o rastreio bioquimico dá muitos falsos positivos?...faz a ameniocentece e descansa bem, mesmo que digam que nao precisas, e vais ter de esperar pelo resultado 3 semanas, mas se por infelicidade o resultado vier positivo, eles ligam-te antes a avisar!...se tiveres a ser seguida por um go particular podes sempre pedir-lhe que ligue antes para o laboratório para saber o resultado, comigo ele fez isso aos 15 dias!...

          beijinhos e boa sorte



          Comentar


          • #6
            RE: Rastreio pré-natal positivo

            olá...obrigada pelas respostas.

            Eu bem tento ter esperança, era uma gravidez muito desejada, mas....

            O meu médico disse depois de fazer amninocentese, caso houvesse algum problema telefonavam passado uma semana,senão tinha de esperar mais tempo.Será que se não telf. passado uma semana poderei considerar bom sinal?



            Só vou fazer na segunda a amninocentese, é horrivel esta espera e nem quero imaginar como será depois as outras semanas.



            bj

            Comentar


            • #7
              RE: Rastreio pré-natal positivo

              como já te disse atrás, se der positivo eles ligam-te do laboratório antes das 3 semanas...numa semana talvez ainda seja cedo para saberem o resultado, mas se não te ligarem em 15 dias, aí sim deve ser bom sinal...pelo menos foi o que me disseram no hospital qdo eu fiz!



              Comentar


              • #8
                RE: Rastreio pré-natal positivo

                Olá,



                O meu falso positivo foi de 1/9 para trissomia 21 (e os ossos nasais não eram visiveis na eco das 12 semanas). Fiz a amnio e estava tudo bem com a bebé. Agora tem quase três anos :-)



                Eu e o pai, quando soubémos do resultado do rastreio, tivémos muitas dúvidas e acabámos por decidir continuar a gravidez, independentemente dos resultado da amniocentese. Confesso que quando a médica diz: «é uma menina e está tudo bem», chorámos de felicidade!



                Estou aqui a torcer para que o teu seja um falso positivo como o meu.



                Se quiseres, manda pm e falamos melhor.



                Beijos
                Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: Rastreio pré-natal positivo

                  dida33 (04-08-2010)olá...obrigada pelas respostas.



                  Eu bem tento ter esperança, era uma gravidez muito desejada, mas....



                  O meu médico disse depois de fazer amninocentese, caso houvesse algum problema telefonavam passado uma semana,senão tinha de esperar mais tempo.Será que se não telf. passado uma semana poderei considerar bom sinal?







                  Só vou fazer na segunda a amninocentese, é horrivel esta espera e nem quero imaginar como será depois as outras semanas.







                  bj


                  Oi tenho seguido por aki as msg, olha querida ainda nao sabes nada?

                  Bjinhos estou a torcer por ti.



                  TUDO VAI CORRER BEM! FORÇA!








                  Madrinha querida: JuanaeRasta

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Rastreio pré-natal positivo

                    oi,linda, tem calma q esse rastreio mts vezes dá resultados errados......

                    amioncentese, normalmente até te dão resultados antes do tempo limite q dizem: minha cunhada foi passada 1semana e tava td ok (Graças Deus).....

                    força e aguenta ai o animo:hehe:

                    td de bom e dá noticias.....

                    jinhos

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Rastreio pré-natal positivo

                      olá amigas!!!!

                      Em primeiro obrigada pela vossa procupação, e força...

                      Ja fiz amniocentese na seugunda passada, não foi muito dificil,já fiz o repouso e agora estou a aguardar o resultado.

                      Aki não ligam do laboratorio a informar, tenho a requesição para ir buscar o resultado dia 9 de Setembro.

                      O que me disseram é se o resultado for anormal que o medico que realizou o exame enttrava em contacto cmg. Mas se não ligarem até as 3 semanas , em principio está td bem.

                      Mas ainda estou ansiosa, e com muito medo do resultado.

                      O meu instinto diz k está td bem.....mas tenho tanto medo k esteja enganada,ás vezes penso que estou em negação, é horrível.

                      Vou dando noticias, e vocês tb.Se houver mais meninas que já estiveram nesta situação ou estão que comentem...



                      bj

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Rastreio pré-natal positivo

                        Ola, a mim aconteceu a mm coisa, ( tb no rastreio) n m recordo no momento os valores k eram, mas o medico antes d eu decidir fazer a amniosentese disse-me d cara que a provabilidade d o meu menino ter trissomia 21 era grande, mas eu antes d fazer o exame. deram-me a recomendaçã d um otimo GO, k por concidencia e chefe na matenidade onde eu tava a ser seguida e em menos d uma semana markei consulta com ele no particular, kd cheguei la ja ele tinha o meu processo todo com ele e nesse dia ele "disse-me pela eco da TN o seu menino ta bem n tem problema nenhum, mas p ficar mais descansada aconselho a fazer a aminosentese" e assim foi, fiz o exame k correu mt bem graças a deus e passado kuase duas semanas liguei-lhe e ele ja tinha o resultado com ele e tinha dado negativo e k era o rapazinho

                        E nesta gravidez eu ia com tanto medo fazer a eco das 12 semanas e o rastreio k ninguem m aturava, deitava-me e acordava apensar, e acabou tudo bem, os exames tavam todos bem.



                        Vais ver k vai correr tudo bem, os rastreios a maior parte sao falsos, mal saibas d alguma coisa vem contar





                        beijinhos
                        [Url = http://lilypie.com] [img] http://lb3f.lilypie.com/MLv9p1.png [/ img] [/ url]

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Rastreio pré-natal positivo

                          boa noite a todas,



                          Infelizmente o meu rastreio do 1º trimestre de gravidez tb veio positivo para trissomia 21, mas na eco das 12 semanas está tudo os a tn é normal e os ossos do nariz estão bem presentes.



                          Mas estou com muito medo de fazer a aminiocintese... Isso é que me está a deixar doida... tenho medo de perder o meu bebe por causa de fazer o exame... existe sempre esse risco e eu não queria nada corre-lo.... estou mesmo em baixo.... já nem durmo de noite só a pensar nisso.... já não ando feliz por estar gravida.... apenas sinto que as coisas não vão correr bem...



                          Foi só um desabafo... porque sei que me entendem... toda a gente á minha volta diz... não te preocupes... vai correr bem... mas eu não tenho a certeza e não estou optimista.... parece que o mundo desabou....



                          Já tenho um filho lindo e queria muito te outro....... porque apesar de tudo já adoromuito este bebe que cresce dentro de mim...



                          Susana Rocha


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Rastreio pré-natal positivo

                            olá suzy :-)



                            não és obrigada a fazer a amnio. podes esperar pelo rastreio do 2º semestre e comparar resultados. só aconselham a fazer a amnio se o resultado for superior a 1/400.



                            eu sei que é um peso muito grande... como dizes, deixamos de estar felizes pela gravidez. mas a probabilidade de estar tudo bem é enorme! muito maior do que qualquer percentagem negativa.



                            Pensamento positivo!! O teu bebé agradece e tu também :-)



                            Uma vez mais, deixo aqui a minha probabilidade, no 2º rastreio: 1/9 para T21 e foi um falso positivo :w00t:



                            Beijos para as duas e tragam-nos notícias boas
                            Blog de doação, vendas e trocas - visitem!-----http://bau-dos-sonhos-matilde.blogspot.com/

                            AJUDEM O RATINHO da Puppy Salsa-----http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Rastreio pré-natal positivo

                              Olá a todas....

                              Não consegui vir aki mais cedo, pois não havia maneira de eu conseguir entrar no forum.

                              Sei que estavam á espera de noticias..... e felizmente as noticias são boas....sim sou mais uma para as estatatisticas dos falsos positivos.

                              O resultado deu normal e confirmado é um menino.

                              Foi dificil a espera, mas valeu a pena para ter este belo resultado.

                              A quem estiver na mesma situação que eu que não desespere, tem de acreditar e o resultado vai ser bom ....a minha probabilidade era muito grande 1/16, mas eu fui uma das 15.

                              Estou super feliz, e quero agradecer a todas pelo apoio dado.

                              bj

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X