Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tensão alta...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Tensão alta...

    Sempre tive tendência para a tensão alta, já vem da minha mãe. Nas outras gravidezes andei sempre ali resvés, na 2ª cheguei a fazer repouso e o obstetra aconselhou-me ir a um cardiologista, mas não cheguei a ir. Desta vez fui. De 4ª para 5ª fiz um exame que consistia em andar com um aparelho 24 h a medir a tensão de 20 em 20 minutos ( à noite de hora em hora ). Na farmácia normalmente medem a tensão depois de descansarmos um bocadinho, com este aparelho deu para ver que fazendo a actividade normal, a minha tensão chegou a 21/12... Começei a pensar que aquilo não estava bem e como tinha consulta com o obstetra pedi para me medir no outro braço. Com o aparelho q eu tinha deu na altura 19/11, com o do obstetra deu 16/10, o que não deixa de ser alta. Na 4 ª tenho um ecocardiograma, um electrocardiograma e a consulta com o cardiologista e o obstetra disse que tinhamos de esperar p ver o que ele dizia, que ia com certeza medicar-me. Mas nem me mandou fazer repouso. Ando assustada, com medo que aconteça alguma coisa de repente... Tenho mais 2 filhotes e não páro de pensar em como será se acontece alguma coisa e tenho de ficar no hospital... Também vou fazer na próxima semana análises da parte renal, pois a hipertensão da minha mãe é derivado a um problema nos rins, e já tenho consulta no curry cabral. Na minha gravidez e na do meu irmão mais novo ela tb teve hipertensão e o meu irmão nasceu com 1,5kg... Correu tudo bem e hoje é enorme, mas pronto...

    Alguém alguma vez atingiu estes valores?? Não sei como é que ainda não me deu alguma coisa...

  • #2
    RE: Tensão alta...

    Ola!



    Mais que repouso tens de andar tranquila e claro nao comer nada que te possa subir ainda mais a tensao. E de resto é mesmo esperar pelos exames para que sejas bem medicada. A tensao arterial alta faz dano mas com o tempo, nao é por teres um pico, por isso muita calma.



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      RE: Tensão alta...

      Sandra Nunes (24-09-2010)Sempre tive tendência para a tensão alta, já vem da minha mãe. Nas outras gravidezes andei sempre ali resvés, na 2ª cheguei a fazer repouso e o obstetra aconselhou-me ir a um cardiologista, mas não cheguei a ir. Desta vez fui. De 4ª para 5ª fiz um exame que consistia em andar com um aparelho 24 h a medir a tensão de 20 em 20 minutos ( à noite de hora em hora ). Na farmácia normalmente medem a tensão depois de descansarmos um bocadinho, com este aparelho deu para ver que fazendo a actividade normal, a minha tensão chegou a 21/12... Começei a pensar que aquilo não estava bem e como tinha consulta com o obstetra pedi para me medir no outro braço. Com o aparelho q eu tinha deu na altura 19/11, com o do obstetra deu 16/10, o que não deixa de ser alta. Na 4 ª tenho um ecocardiograma, um electrocardiograma e a consulta com o cardiologista e o obstetra disse que tinhamos de esperar p ver o que ele dizia, que ia com certeza medicar-me. Mas nem me mandou fazer repouso. Ando assustada, com medo que aconteça alguma coisa de repente... Tenho mais 2 filhotes e não páro de pensar em como será se acontece alguma coisa e tenho de ficar no hospital... Também vou fazer na próxima semana análises da parte renal, pois a hipertensão da minha mãe é derivado a um problema nos rins, e já tenho consulta no curry cabral. Na minha gravidez e na do meu irmão mais novo ela tb teve hipertensão e o meu irmão nasceu com 1,5kg... Correu tudo bem e hoje é enorme, mas pronto...



      Alguém alguma vez atingiu estes valores?? Não sei como é que ainda não me deu alguma coisa...


      Olá Sandra, o teu obstetra está a fazer tudo certo, está a mandar-te fazer uma série de exames antes de decidir com o que te medicar, em vez de ter entupir de medicamentos que podem não resolver nada.

      Eu sei que com 2 filhos é impossivel fazer repouso, eu também tenho 2 e sei que eles só param quando estão a dormir

      A minha tensão também não anda famosa (anda nos 14/8 ou 15/9), mas para já tenho de continuar a fazer 2 medições por dia. Tenho a indicação da minha GO para me dirigir ao Hospital se passar d6 165/105. Mas não estou de baixa nem tomo nada.

      Vai dando notícias.


      Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
      Madrilhada: Sara Carvalho

      Comentar


      • #4
        RE: Tensão alta...

        Ola

        Olha eu tbem sempre tive tensao alta, o que se mantem na gravidez...

        No meu caso estou de baixa desde 0s 3 meses, e tenho de medir a tensao todos os dias, e estou a tomar calmantes, mas so começei a tomar agora as 30 semanas, e é um que nao faz mal nenhum, é so mesmo para tentar que em ande mais calma, pois os medicos dissem que a minha tensao tem a ver com o sistema nervoso, ansiedade, e isso assim...

        Em relaçao a bebe, apenas me falaram em provocar o parto mais cedo, mas agora estamos a por essa hipotese de lado, pois a minha tensao tem estado bastante mais baixa, desde que estou a tomar a medicaçao, 5f volto a GO, e dpois logo se ve.

        Beijnhos* Muito descanso, e nada de abusos....








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • #5
          RE: Tensão alta...

          Olá...

          Fui hoje ao cardiologista saber o resultado do mapa 24h e fiz tb um eco e um elcectrocardiograma. Estes 2 exames estavam bem, o médico ficou foi escandalizado com os valores da tensão... Durante o dia a média foi de 18/10! Medicou-me e mandou-me fazer análises. Também escreveu uma carta ao meu obstetra, vou lá amanhã. Também já fui à médica dos rins que segue a minha mãe, pois ela diz q é mt provável que eu tenha o mesmo problema dela. Agora na 6ª vou saber o resultado das análises que ela me mandou fazer... É só médicos... Só me sinto melhor quando o meu Gonçalito se põe a dar pontapés e diz que está bem...



          Obrigado pelas vossas palavras

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X